A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Ralibô 26/03/2024

Não foi para mim
Esse livro tem a vibe "a casa do mar ceruleo". Eu não curti muito, mas não desgostei completamente.
O romance não é lá o ponto forte do livro e o relacionamento com as crianças é até aceitável, não são nenhuns anjinhos, mas há momentos que tive medo dos adultos que elas se tornariam, como é uma ficção, posso dormir tranquila a respeito disso.
O plot twist me pegou, era tão óbvio que acho que mosquei mesmo. Mas todo o enredo falta um tempero, um sabor a mais, uma pitada maior de convencimento.

Isabela 07/04/2024

Eu adorei esse livro, a leitura é fácil e viciante. Adorei Mika, é uma personagem carismática e divertida. Recomendo

Nascimento.Nayane 21/02/2024

Aquece o coração de quem gosta de magia
Bom, vou começar falando que eu não esperava nada por esse livro. Achei a capa linda, vi que tinha bruxas, logo fiquei interessada em ler.
Ele simplesmente superou minhas expectativas. É um livro gostosinho, que aquece o coração. Espero que Sangu continue escrevendo esse universo, porque fiquei curiosa pra saber mais sobre as bruxas e a maldição.
Resumindo: se está procurando um romance fofo e cheio de magia, esse é o livro.

Mirele 31/03/2024

Eu estou numa fase de ressaca beeem longa, então estava querendo uma coisinha leve pra ler e bingo. Sinceramente acertei em cheio. Esse livro é bem fofinho, uma coisa quentinha no coração. Tenho que dizer que como um ser humano sem muito coração, talvez seja até demais, mas era o que eu precisava no momento.

Vanessa Sueroz 28/02/2024

Mika é uma bruxa, daquelas que fazem poções em caldeirões e feitiços por aí. Cansada de se esconder ela monta um canal no Youtube sobre bruxaria - de mentirinha - e ficava famosa por isso.

Depois de algum tempo ela recebe uma msg muito suspeita de um grupo que precisa de ajuda de uma bruxa de verdade e ao invés de sair correndo, ela vai ajudar e acaba em um trabalho temporário para ajudar três bruxinhas crianças a controlar o seu poder.

Lá ela também vai conhecer uma família nada convencional e vai descobrir finalmente o que é ter uma lar.

Um livro bem leve e divertido cheio de reviravoltas e com um romance fofinho no meio. Adorei os personagens e achei bem contruído o mundo. A coisa do advogado nunca colou para mim e eu sempre estive esperando algo mais acontecer.

Mas é algo divertido e que deixa o coração quentinho.

PaTy_LiKa @patylika.libros 05/02/2024

Lembra um pouco a casa no mar ceruleo
História linda, sobre acolher a si mesmo, sobre diferenças e sobre família ser formada por aqueles que te cercam e te amam, independente do laço sanguíneo.
Uma leitura leve, e as crianças tornam a história mais divertida, com sua sinceridade e inocência.

Dawes 26/02/2024

Uma delícia de leitura!
Tão gostoso de ler e tão diferente dos livros que ando lendo?
É uma fantasia romântica muitooo fofa! ??
Mais um livro que vou virar palestrinha e pedir que todas as amigas leiam hahaah

@bookss505 08/02/2024

Mika Moon nunca foi amada. Ela e as poucas bruxas da Grã-Bretanha precisam esconder seus poderes, viver discretamente e afastadas umas das outras para não causar nenhum acidente mágico. Mika nunca foi de seguir as regras à risca, mas atender ao pedido de um estranho que implorou que ela fosse até sua casa para uma oferta de trabalho dedicada a uma bruxa foi seu ato de rebeldia mais inusitado e perigoso.

A Casa de Lugar Nenhum nunca conheceu a solidão. Lá residem um bibliotecário ranzinza, uma governanta fofinha, um casal gay de idosos e três lindas bruxinhas, e é esse é o destino de Mika. Contratada para ensinar magia a essas jovens, Mika Moon está prestes a ser envolvida nessa família e experimentar sentimentos que nunca sonhou em conhecer.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é como um abraço e um chá quente em dia de chuva. A autora coloca no livro um plano de fundo mágico e aconchegante para narrar de uma maneira divertida, delicada e tocante a vida de Mika Moon na Casa de Lugar Nenhum.

Eu me apaixonei por essa história logo de cara. Ao decorrer da leitura nós conhecemos melhor cada personagem, um pouco de sua história e isso nos conecta ainda mais. A autora aborda de maneira tocante assuntos como h0mof0bia, xen0f0bia, aband0no parental, vi0lênci4 doméstica e mostra como é importante ter uma rede de apoio.

É impossível não se apegar às meninas, ao seu jeito infantil, inocente e às suas personalidades. O romance é a cereja do bolo. Vemos lentamente a relação de Mika e Jamie mudando e o sentimento despertando entre os dois.

Beatriz Mendonça 07/04/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
Esse livro foi uma grata surpresa.

Tem uma atmosfera semelhante com A Casa do Mar Cerúleo naquela pegada de cozy fantasy.

Uma protagonista completamente sunshine e personagens secundários absurdamente cativantes. A história parece que acolhe e abraça com toda a sua força, destacando a magia de encontrar o seu lugar no mundo. É aquela garantia de que tudo vai ficar bem.

Dei muitas risadas, suspiros bobos e lágrimas angustiadas. Descobri o meu tipo de livro.

Só ficou faltando 0,5 estrela porque eu queria saber um pouquinho mais de alguns personagens, mas tudo bem.

brubolochio 09/02/2024

Tipo um filme encantado de sessão da tarde
É um livro gostosinho. Não é uma obra-prima, nem o novo Harry Potter, nem me trouxe profundas reflexões. Acho que ele cumpre seu propósito: bom pra passar o tempo, leve, e diferente. Mas justamente por ser diferente é que eu esperava algo a mais.

Primeiro de tudo achei que os personagens não parecem ter a idade que tem. A Mika mesmo, por várias vezes me fazia pensar "pelo amor de deus, você tem 31 anos!". O Ian... nossa senhora, esse personagem era o mais chato pra mim, super inconveniente.
Segundo que achei que faltou mais da relação entre os personagens. Eu queria ver a construção da coisa toda, sabe? O plot é tão gostosinho e os elementos fantásticos tão bonitinhos... poxa, esse livro poderia ter mais páginas e tudo ter sido feito com mais calma. Senti que as informações eram jogadas pra nós, como se a autora tivesse com pressa de explicar tudo muito rápido.
Terceiro, os problemas surgiam e sumiam na mesma velocidade. Todas as questões que surgiam, e você pensava "nossa, agora vai ficar interessante", em duas páginas se resolviam. E não teria tido problema se o livro tivesse abordando mais a construção das relações. Mas senti que várias tentativas de reviravoltas foram completamente inúteis, e vários elementos que pareciam ter um motivo para serem introduzidos no final foram esquecidos e não tiveram importância nenhuma. Então, pra que?

No mais, é um livro daqueles que é gostoso ler quando se está com a cabeça cheia, sabe? Quando você não quer algo extremamente cultural que vai mudar sua vida e te fazer refletir, e só quero algo levinho pra passar o tempo. É esse aqui. Gostei bastante dos elementos mágicos, da vibe floresta encantada, do universo das bruxinhas que a autora apresenta, e o romance quase me conquistou. É fofinho, mas os diálogos nem sempre me convenciam (principalmente porque a Mika não parecia ter 31). É tipo um filme encantado de sessão da tarde, meio Xuxa e os duendes: fofo, cenários bonitos, vibe mágica, e te entretém, mas nada grandioso.

Lia 11/04/2024

Super recomendo
Eu não ia dar cinco estrelas porque tive uma dificuldade de passar das primeiras páginas, mas reconheço que foi uma dificuldade minha de sair de uma leitura anterior. Logo que eu peguei o ritmo da leitura eu engoli o livro e super recomendo.

jumribeiro 11/02/2024

Que livro gostoso de ler, um livro aconchegante que me abraçou. Esse livro me tirou da ressaca literária, foi muito fácil de ler, me apeguei muito rápido aos personagens. Amei ver o amadurecimento dos personagens, eles vencendo os traumas do passado. Queria mais da Mika com as meninas, mais aventuras entre elas. Mas o livro foi maravilhoso ??