Mickey7

Mickey7 Andy Weir

Resenhas - Mickey7

PedroLeituras 08/05/2024

Narrativa que promete
É um livro que por volta da página 200 parece prometer uma série de acontecimentos surpreendentes pro imaginário comum, mas para por aí, o fim segue apenas como uma conclusão que deixou de explorar o potencial em aprofundar os assuntos que são apresentados de formas rasas, ainda que intrigantes.

bxrxu 24/04/2024

Espero que o filme saia e seja melhor
Decepcionada com essa história, a temática é interessante e a forma como ela é narrada até te prende um pouco, mas a execução geral do livro é muito ruim, a história toda se passa em praticamente 3 dias e simplesmente nada acontece, fora que a resolução dele se dá com 10% pro livro acabar e tudo é corrido e mal feito.

Ari Camara 29/03/2024

Poderia ser melhor.
Até 30% do livro, tudo estava bem arrastado. Na verdade, só na reta final que teve ação ao ponto de ficar interessante.

Achei que o recurso de voltar pro passado e depois explicar o que estava rolando no presente não encaixou muito bem, muitas vezes quebrando totalmente o ritmo da leitura.

No mais, pra um livro de apresentação de saga ele até que é interessante e traz conceitos que podem (E PRECISAM!!!!) ser explorados nas continuações.

bardo 28/03/2024

Mickey 7 de Edward Ashton é um divertido romance de sci-fi que por trás de seu texto aparentemente leve e engraçado explora questões bastante complexas e espinhosas. A narrativa leve e um tanto debochada do protagonista por vezes faz com que o leitor esqueça o real peso que está implícito na trama.
Tendo isso em vista Mickey 7 pode ser lido de duas formas: somente seguindo a ágil narrativa e contratempos pelos quais passa o protagonista ou atentando-se para os diversos dilemas filosóficos e éticos que estão ali diluídos.
Temas como precarização e exploração do trabalho, assédio moral, tabus religiosos e sexuais, relações sociais, entre outros estão presentes. Porém, por mais que a obra não discuta diretamente com o leitor, o tema está implícito, sugerido, mas não exatamente declarado; a principal questão do livro seja a pergunta: O quê realmente somos nós?
Se o nosso corpo puder ser replicado e nossos pensamentos implantados, nos ainda seremos os mesmos, ou seríamos alguma outra coisa? O autor vai utilizar algumas respostas filosóficas clássicas para tentar dar cabo dessa questão, se é que isso é possível.
Em suma Mickey7 é uma obra divertida, leve, despretensiosa, mas ao mesmo tempo propõe ao leitor questões bastante profundas que extrapolam o texto: O que realmente somos? O que define o que somos? Onde de fato reside nossa individualidade?
Brujo 29/03/2024minha estante
Muito interessante! Ótima análise!

bardo 29/03/2024minha estante
Estou bem curioso para o que vão fazer no filme e para a continuação da história ;-) (Em tempo dá pra ler tranquilo, tem continuação, mas a história é fechada)

Marcelo Pretti 21/03/2024

Comecei a ler por causa do filme que estão fazendo. Achei a estória interessantíssima, mas eu levei um susto quando o livro acabou? achei que faltava alguma parte, ou que meu e-book veio incompleto? mas não? ele acaba assim meio do nada? mas é um livro interessante de ficção científica? mas acho que o filme será melhor?

Nathuz 14/03/2024

Muito interessante!
Mickey7 é um previsível, ele viaja com uma nave onde se pretende colonizar um novo planeta. Sua funçao, é fazer as tarefas mais mortais e morrer várias vezes, pois sim, eles tem uma impressora biológica ondem imprimem um novo corpo e fazem upload da sua memória.

Vou parar por aqui, pois você precisa ter a experiência de ler este livro.

Julia4422 10/03/2024

Gostei bastante !
Mickey7 consegue te entreter logo no primeiro capítulo, você não entende muito bem o que está acontecendo no início e termina o capítulo pensando ?Meu Deus, o que está por vir???.
A historia de alguns personagens deixam a desejar, gostaria de saber um pouquinho mais sobre a Chen e o Marshall por exemplo, mas é um livro muito bom que vai te entreter com toda a dinâmica de precindível.

Ana Gouvêa 09/03/2024

Primeiro que o livro é divertidíssimo!
Adorei a escrita do autor, as sacadas que mesclam contexto religioso, científico e filosófico foram sensacionais. Eu já daria ponto extra por citar o gato de Schrodinger, mas ele foi bem além disso.
Inclusive já comecei o segundo :)
clacsssssss 09/03/2024minha estante
pq 4 estrelas?

Ana Gouvêa 09/03/2024minha estante
Porque eu quis, ué.
O skoob não me paga pra escrever tcc na resenha dos livros ?????

Camilla240 23/02/2024

Não via a hora de terminar
Não gostei do livro, não me prendeu, não me cativou e achei super chato de ler. Mas quero muito assistir o filme, talvez eu consiga gostar mais do que a leitura
oguiqueiroz 26/02/2024minha estante
direta e reta

Camilla240 10/03/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk poucas ideias

Quacs 14/02/2024

Não é ruim, mas também num é uma leitura que passa rápido. eu espero muito que o filme seja mais envolvente.

daisy's 13/02/2024

Esse livro tem tudo o que eu gosto no gênero, mas o seu maior erro é não se aprofundar em nenhum deles. Tudo fica na superfície, é obvio demais. Se a história também tivesse sido narrada pelo múltiplo do Mickey, talvez os acontecimentos fossem mais dinâmicos. Do jeito que o ator construiu, ele nem chega a ser um coadjuvante relevante. Ele só está ali para reagir ao que acontece e cumprir funções narrativas pontuais. Apesar disso, considero o saldo final positivo. A escrita do autor é fluída, o protagonista é cativante e engraçado nos momentos certos. Acho difícil eu engajar a ler o resto da franquia (o final meia boca deixou a continuação tão na cara...) mas estarei assistindo ao filme com o Robert Pattinson à espera de uma experiência mais emersiva.

Elvis23 06/02/2024

É um romance de ficção científica que nos leva a Niflheim, um planeta gelado e inóspito colonizado por humanos. A história gira em torno de Mickey Barnes, a sétima iteração de um "expendable", um clone humano descartável usado para tarefas perigosas e de alto risco.

AventureiroLiterário 29/01/2024

Adorei e espero que o filme consiga fazer um bom trabalho
Gostei da premissa desse livro desde que a li pela primeira vez, e ele acabou por ser ainda melhor do que eu esperava. Achei que a história ia se resumir a um thriller de perseguição entre o Mickey7 e o Mickey8, mas, na verdade, o livro inteiro tem esse tom bem-humorado, com um senso de humor que me lembrou tanto John Scalzi quanto O Guia do Mochileiro das Galáxias.

O personagem principal é super carismático, e o fato desse livro ser escrito em primeira pessoa favoreceu muito a narrativa, já que quando a história começa, ele já passou por 6 outras vidas anteriores e uma infinidade de experiências. Como já era esperado, existe toda uma conversa filosófica e religiosa sobre essa questão da "imortalidade" dele, e o debate sobre ele ser a mesma pessoa desde o princípio ou se cada "vida" dele é um ser humano diferente. O autor consegue equilibrar bem os momentos sérios, com um humor na medida que deixa o livro leve e fácil de ler para qualquer um.

A estrutura narrativa também é muito boa, com o personagem principal passando pela situação no presente, mas contando mais sobre a história desse universo e curiosidades que aconteceram com outras colônias no passado, para inserir elementos que vão ser apresentados na história principal. Apesar de ser um livro de sci-fi ambientado em uma colônia espacial com a missão de popular um planeta e tornar ele um assentamento humano viável, vemos que existem elementos originais e obstáculos específicos que enriquecem esse universo, ao invés de se encostar apenas em conceitos genéricos de outras sci-fis. No final, temos um livro "curto", mas que consegue ser bem conciso e apresentar tudo que se propõe a entregar, sem ficar inchado e nem ser corrido demais. O autor fecha o livro com uma conclusão, mas deixa a possibilidade em aberto para que receba uma continuação.

Espero apenas que o filme consiga captar a essência da obra e faça sucesso, para que mais pessoas venham a conhecer o livro. Um ator principal e um diretor de peso a produção já têm, então estou esperançoso.

Mariellen 22/01/2024

O navio de teseu ainda era o navio de teseu?
Amo histórias que falam sobre a natureza da existência e personalidade humana, se as memórias são tudo que nos tornam quem somos então um "clone" meu com memórias minhas também seria eu?
Achei esse livro muito bem elaborado e desenvolvido, ele é simples e direto, mas isso só tornou a narrativa fluída de um jeito bom
Ele tem um humor ácido e peculiar, não sei se a intenção era ser realmente engraçado, mas me vi rindo de desespero várias vezes, o Mickey é um protagonista muito simpático e eu me apeguei a ele e ao múltiplo dele mesmo que não tenha tido uma visão dele dos fatos, eles meio que eram a mesma pessoa né?
Ou não, acho que nunca vou ter uma resposta pra essa pergunta kkkkkkkkkkkk
Queria ter visto mais dos rastejadores, queria entender a sociedade deles e o que eles realmente pensavam sobre os humanos invasores, mesmo assim amei toda a parte scifi e tecnológica, nada muito mirabolante, mas tudo bem explicadinho
Achei o livro pequeno, teria gostado mais de ver o 7 e o 8 convivendo
Eu SABIA que ia ter selfcest desde a primeira interação deles?
Sim, e shippei kkkkkkkkkkkkk