Três chances para o amor Lyssa Kay Adams

Resenhas - Três Chances Para o Amor

Aparecida.Casentin 05/05/2024

Um livro que me emocionou
Eu gostei muito do último livro da série "Clube do Livro dos Homens", tem momentos divertidos, suspense, a camaradagem dos integrantes do Clube, o sentido de família de todo o grupo. Apresenta ainda relações familiares distorcidas da personagem feminina, abusos físicos e emocionais. E é bonito ver como o amor é a amizade pode nos dar uma família verdadeira unida pelo amor.
Só queria saber mais sobre o que aconteceu com o irmão dela.

lilohale 05/05/2024

Em três chances para o amor nós iremos acompanhar o Colton, tipico cantor famoso todo sunshine, que se apaxaixona justo pela primeira mulher na vida que deu um fora nele, Gretchen a nossa grumpy.
O quinto livro da série o clube do livro dos homens, que já entrou no meu coração a muito tempo. Aqui a autora usou o famoso plot de grumpy x sunshine, onde a nossa mocinha é a ranzinza, acha que não é merecedora das coisas voas na vida, e do outro lado tem o Colton, famoso, tem uma família feliz e uma grande grupo de amigos. Os dois se conheceram na festa de casamento do Mack e da Liv, então eles tem bastante amigos em comum. É desse fato que nasce a primeira interação deles, onde eles acabam passando uma noite juntos depois do casamento, só que no dia seguinte ela não quer mais nada com ele.
Eles acabam por, no futuro, terem que interagirem pois a Gretchen precisa convencer ele a fazer um projeto de marketing para a familia dela, dona de uma grande linha de whisks.
Ok, vamos lá. Li esse livro fora de época, então me senti vivendo o natal em pleno mês de abril. O livro, assim como os outros da série é bem vibe sessão da tarde. Eu acho que esse aqui principlamente, por se passar na época natalina.
Não foi o casal favorito da série, mas não porque não supri carinho por eles, porque eu adorei. Em muitos momentos eu pausava a leitura para ficar dando risinhos idiotas. Achei que a autora deu uma boa aprofundada nos traumas da Gretchen, explorou bastante a relação dela com a familia, até mais do que em outros livros com os problemas dos outros personagens, mas aqui o plot todo girou em torno da familia dela.
O final foi meio corrido na reconciliação dos dois, e até na parte da empresa, onde tiram o irmão dela do cargo. Mas foi um livro muito gostoso e divertido. Sou totalmente a favor de uma adaptação desses livros.

teixxeiratamires 03/05/2024

Um bom romance água com açúcar
Como uma boa adepta a romances, considero esse, um bom e velho clássico água com açúcar. O livro não levou as minhas seis estrelas, porque já li romances mais marcantes. Contudo, não desmerecendo a obra. É completa, com personagens intrigantes, enredo que prende a atenção, final bem gostoso de ler, e até o momento emocionante de arrancar lágrimas teve, então gostei bastante e indico.

Pamela 02/05/2024

"Alto o suficiente para precisar olhar para cima ao encará-lo, mas não tanto a ponto de não conseguir descansar a cabeça no ombro dele, se quisesse.
E queria."

Achei um pouco pesada a história de fundo da Gretchen, porém achei que a história pesada seria do Colton.

Queria mais detalhes sobre o fim ???

Hanna 02/05/2024

Três chances para o amor
Mais um livro dessa serie que eu amo, que tem o meu coração, que nenhum dos livros me decepcionou.
Esse tras o livro Colton mais um integrante do clube do livro em busca do amor, esse clube e maravilhoso.
Serie perfeita para quem gosta de um coração quentinho, muita comedia, romace e hot que a gente ama.

Yasmin1290 02/05/2024

Colin e Gretchen tiveram uma sincronia maravilhosa na noite do casamento do seus amigos, mas enquanto Colin, que está totalmente disposto a entrar em um relacionamento, Gretchen simplesmente não considera o relacionamento entre os dois possível.
Depois de um ano, Gretchen, não imaginou que seria obrigada ficar cara a cara com Colin, depois de um ano evitando encontra-lo, ela é obrigada a lhe fazer uma proposta, só não contava o que ele iria querer encontros em troca.
Colin só quer que ela se sinta confortável e segura com ele, mostra-lá que ele é diferente da família dela, além de mostrar o verdadeiro significado de família. Mas Gretchen não está acostumado com isso o que dificulta o trabalho dele. Mas ele não vai desistir tão fácil.
Mas no final tudo pode ser resolvido com uma dose de whisky e um brinde irlandês.

Definitivamente esse é o meu livro favorito da série.

Clelia5 29/04/2024

Esse é o melhor da coleção
Eu adorei esse livro. O melhor da coleção. Principalmente por causa da protagonista e da complexidade da família dela.
Ele é um encanto.
Adorei

AriVia 29/04/2024

Astro do country, Colton Wheeler sente uma sincronia perfeita entre ele e Gretchen Winthrop... só que ela não está interessada em compromisso. Um ano depois de um primeiro encontro que não deu certo, Colton tenta superar a paixão e enveredar por outros caminhos da música, tentando retomar o sucesso de antes. Não fosse a magia do Natal e o apoio do Clube do Livro dos Homens, ele estaria sofrendo encolhido num canto.

Advogada de imigração, Gretchen sempre fica mal-humorada com os excessos natalinos, pois seus clientes mal conseguem pagar aluguel. Quando sua terrível família milionária faz uma oferta que lhe permitiria ajudar mais as pessoas necessitadas, ela não consegue negar. Mas, para isso, precisa convencer Colton a ser o novo rosto da marca de uísque dos Winthrops.

O cantor só aceita considerar a ideia se Gretchen sair três vezes com ele antes do Natal. Então, com a ajuda do Clube do Livro, Colton se lança na tarefa de mostrar a Gretchen a magia dessa data e provar que os dois têm química. O que ele não sabe é que terão que superar os fantasmas do passado para construir um futuro juntos.

JessMo - @livratario 28/04/2024

UMA AUTORA DE ROMANCE PRA EU LER TUDO QUE LANÇAR
Este livro contém:
- grumpy/sunshine às avessas;
- o found family mais gostoso da Arqueiro;
- uma família tirada de ch3rn0byl e uma fim do arco íris;
- ele se apaixona MUITO primeiro;

"Não importa que não fossem parente. Eram uma família em todos os outros aspectos. O tipo de família que se provocava, se abraçava[...]. O tipo de família que comemoro o Natal junta."

NÃO IMPORTA EU SEMPRE VOU AMAR OS LIVROS DESSA SÉRIE HAHA Eu jurei, ali pelos 30%, que esse seria o primeiro livro da série que não ia funcionar pra mim. Estava achando a Gretchen insuportável e falando pro Colton ?larga essa megera e parte pra outra?.

Mas obviamente uma das coisas mais gostosas do livro foi ver o Colton quebrar pedacinho por pedacinho do gelo dessa personagem e se encantar com ele sendo TUDO.E assim como a Gretchen, eu fui sendo conquistada e terminei super apaixonada por essa história.

Como normalmente a autora faz, temos aqui um problema vivido principalmente pela personagem feminina, onde a família dela é péssima e o irmão um ps!c0p@t@! Nossa, como eu queria entrar no livro e quebrar a cara deste indivíduo! Mas ok, nós temos nosso sapo retirado da garganta em determinado momento, confia! E ah, novamente fica meu apelo aqui a Lyssa: ESCREVE OS LIVROS QUE ELES LEEM DENTRO DO LIVRO POR FAVOR! EU QUERO LER!

arilopes 24/04/2024

Três chances para o amor
O Clube do Livro dos Homens tornou-se um refúgio pessoal de felicidade que descobri por conta própria. Nos últimos anos, acompanhei as trajetórias de autodescoberta e desconstrução de homens que estavam buscando serem parceiros melhores para suas namoradas ou esposas. Nessa caminhada, encontrei homens que se tornaram verdadeiros amigos uns dos outros. No entanto, é doloroso perceber que foi necessário me refugiar nos livros para sentir que faço parte de uma comunidade de amigos homens. Recentemente, recebi alguns elogios de pessoas que estavam ? espero que me permitam utilizar esse termo ? fascinadas com a minha escrita. E ontem antes de dormir tive um estopim, eu escrevo, respondendo verdadeiramente as perguntas dessas pessoas, porque me sinto em grande parte sufocado e, às vezes, solitário por perceber que algumas interações sociais básicas me foram negadas. Escrever me devolve a mim e me dá dimensão da dor.

Todos nós somos diferentes. Nossas diferenças nos tornam indivíduos ímpares, mas, às vezes, gostaria de ter as brincadeiras e dinâmica interna dos rapazes, para me fazer sentir menos deslocado. Sentir que não sou inadequado. Gavin, Mack, Noah, Vlad e Colton foram uma pequena rede de apoio nesse ciclo para mim. Sem sombra de dúvidas, eu daria qualquer coisa para compartilhar dessa amizade profunda, do companheirismo, dos conselhos e, sobretudo, dos abraços calorosos ? ainda me emociono com a cena dos rapazes abraçando o Mack no segundo livro. Provavelmente, Adams nem imaginava o impacto ao criar esse universo e seus personagens, nem o quanto eles me proporcionaram um sentimento de pertencimento, alegria, risos e lágrimas. Que a escrita de Adams te envolva, te comova e ofereça um ambiente seguro para refletir sobre suas atitudes. Que através da escrita de Adams você entenda que existe um grupo de rapazes que estão dispostos a se tornarem, não importa as circunstâncias, sua família. Eu amo o Clube do Livro dos Homens, eu amo esses rapazes.

Como descrever o romance de Colton Wheeler? Caótico? Viciante? Bem-humorado? Doloroso? Todas as afirmativas anteriores! O romance de Colton e Gretchen permeia todos esses adjetivos. É um clichê do tipo Grumpy/Sunshine, onde ele irradia simpatia e bom humor, enquanto ela se mostra mais reservada e rabugenta. Essa dualidade cria uma história envolvente e divertida, onde ambos os personagens possuem suas diferenças, porém se complementam justamente devido a essa condição. Não é possível fugir ou evitar, é certo que são feitos um para o outro. A conexão é tão profunda que Colton frequentemente termina as frases de Gretchen antes que saiam de seus lábios, e ela, por sua vez, recita as dele na tentativa de inverter os papéis, o que demonstra quão perfeitamente estão sincronizados.

Para mais, devo destacar que a metalinguagem que Adams insere nos livros em que os rapazes leem ao longo da série é maravilhosa e reflete muito do contexto que os personagens estão inseridos no momento da narrativa lida. Em Três chances para o amor, temos os traumas e conflitos com a família de Gretchen e o quanto a negligência familiar afetou seus relacionamentos, a construção de sua personalidade e o convívio em família em datas comemorativas. E assim sendo, acredito que seja por isso que Adams escolheu não desenvolver completamente a história secundária de Uma noite fria de inverno. É óbvio que a Chelsea é a Gretchen em outro universo.

Enquanto Adams nos apresenta à família caótica e tóxica de Gretchen, ela nos mostra que família não é apenas aquela em que nascemos. Família inclui também os amigos que escolhemos, aqueles que trazem valor à nossa vida, nos apoiam e nos fortalecem diante das adversidades da vida. Os Winthrop são uma representação de que uma educação de berço de ouro não é garantia de um ambiente amoroso, feliz ou afetuoso ? às vezes, ocorre justamente o oposto. Neste ponto, gostaria de clarificar que Adams tem a tendência frustrante de omitir detalhes complementares para a história, realmente queria que os eventos envolvendo Evan fossem revelados em detalhes, especialmente o conteúdo daquele papel.

Para contrariar a ideia que os romances são narrativas vazias ou simples, Adams trabalha uma realidade dura através da Gretchen, a imigração e deportação de estrangeiros nos Estados Unidos. Lamentavelmente, em muitos casos, filhos e pais são separados e deportados para seus países de origem, o que torna necessários debates sobre leis que assegurem um processo mais humano na deportação e a inclusão dos imigrantes legais na sociedade americana. Óbvio que é um debate que cabe aos legisladores americanos e ao Congresso dos Estados Unidos, porém como uma grande potência econômica e demográfica essas decisões têm certa influência sobre o globo, haja vista que as decisões impactam a vida de imigrantes em seu solo e nos que poderão vir adentrar. Dito isso, faço uma indicação de um romance intitulado O Sol Também é uma Estrela, que narra, em um único dia, a deportação da família de Natasha para a Jamaica, como o universo conecta as pessoas de forma inesperada e a importância das interações humanas e dos encontros.

Felizmente ou infelizmente, eu tinha a intenção de ler este livro em dezembro, durante o clima natalino que é instaurado nos ambientes e nas pessoas. Durante a época em que a magia é palpável e visível, um momento que pensei que seria ideal ler esta história. Contudo, poder sentir a mágica mais de uma vez no ano foi fantástico. Não posso afirmar se é um adeus definitivo à Nashville ou para o Clube do Livro dos Homens, mas obrigado rapazes por me proporcionarem um Natal fora de época. Vocês, rapazes, foram um grande presente em minha vida. Um presente embaixo da árvore que eu adoraria abrir na manhã de Natal!

Ao longo dos anos, o Clube do Livro dos Homens me ensinou que meus sentimentos são válidos, que todos nós enfrentamos inseguranças, que cada corpo é belo à sua maneira, que expressar emoções é essencial e normal e as lágrimas não são uma expressão exclusiva do gênero feminino. Além disso, confirmaram que os livros possuem o poder de transformar nossas ideias, concepções e filosofias preconcebidas. Por incrível que pareça, não sinto que estou dizendo adeus a nada disso, pelo contrário, sinto-me um membro honorário do Clube agora ? finalmente, encontrei um Clube ao qual quero pertencer de boa-fé. E comprometo-me a seguir o legado de vocês: ler e aprender com os livros.

Por meio dessa série, acredito que tornei-me um homem, amigo e, no futuro, um parceiro melhor.

"Os livros ensinaram todos eles a serem homens melhores, parceiros melhores e amigos melhores uns para os outros."

"A felicidade é a expectativa que pesa sobre você."

"Todos estamos presos às correntes que forjamos ao longo da vida, princesa. Você precisa descobrir do que é feita a sua antes que seja tarde demais."

arilopes 24/04/2024minha estante
uma prova que me tornei algo melhor em algum sentido pode ser comprovada pela comparação da leitura dessa resenha e da primeira resenha dessa série: o livro Clube do Livro dos Homens!

Mariana 24/04/2024minha estante
é uma trilogia??? eu tenho só o 1 e o 2, jurei que eram só esses

arilopes 24/04/2024minha estante
mariana, é uma série de cinco livros, nesta ordem: 1) clube do livro dos homens, 2) missão romance, 3) estupidamente apaixonados, 4) absolutamente romântico e 5) três chances para o amor. cada livro é com um dos rapazes que fazem parte do clube. suuuper indico a leitura de ambos!!!!!

Mariana 24/04/2024minha estante
meu deus EU NÃO SABIAA, que massa

isa! 02/05/2024minha estante
que lindo, ari!!!!! eu amoooo ler livros em que o tópico amizades na fase adulta está em pauta, porque, de alguma forma, elas permitem que a gente possa se iludir um pouquinho mais, que possamos acreditar que boas amizades podem ser, sim, para além dos livros.

lembro de uma resenha (minha) em que você comentou como era bom ler alguém escrevendo sobre um livro que tanto gostou de ler (e desse sentimento ser transmitido nas palavras) e, carambaaaaa!! é realmente muito lindo e bonito e emocionante ler você escrevendo sobre um livro que tanto te comoveu, que tanto te engrandeceu como pessoa. sou suspeita para falar (tenho alguns livros de conforto meio duvidosos), mas é a mais pura verdade de que, as vezes quando a vida está agitada demais, é bom ter um lugar para voltar, para sentar e descansar. as vezes, um amigo, um colo de mãe, mas quase sempre um livro como esse.

linda resenha, ariii (como sempre) e eu preciso muito terminar essa série!!!

arilopes 02/05/2024minha estante
aaaaaaaaaaa isa ??? você entendeu tão bem a mensagem, essa turma é um conforto enormeee para mim e sou tão feliz por tê-la descoberto!!!!

e nossaa eu não lembrava dessa minha palavras haha a gente já comentou sobre tantos aspectos da vida, mas sim é maravilhoso ler a emoção que uma pessoa sentiu ao ler algo que a marca de alguma forma ? comumente, você tem essa habilidade!

a amizade desses rapazes me deixa condoído e em êxtase, linda, linda, linda!!!!!! e ela engana os nossos sentidos, pois, às vezes, tudo o que queremos é uma realidade inventada!

Cleisla Reis 24/04/2024

Como a familia dela consegue ser babaca em limites astronomicosssss, colton é um lindo, coraçãozinho de ouro disposto a tudo por conta dela, autora maravilhosa tudo que escreve é bom, sou ate suspeita pra falar

Nihh. 20/04/2024

Eu tinha esquecido de marcar esse livro como lido, mas enfim...
Livro muito bom, mas sem aquela magia presente nos outros livros. Talvez por ser o último livro de uma saga que me conquistou tanto esperava que fosse mais especial...mas não foi.
O romance é muito bom, gato preto e Golden retriever que se passa no Natal, mas não teve nada de muito único que me fizesse amar mais do que os outros. Um dos maiores problemas na minha opinião é que eles meio que esquecem o clube do livro no churrasco, a família linda que eles formam praticamente não aparece, sendo essa a última oportunidade de mostrar mais de todos eles juntos naquela dinâmica tão boa de ver...enfim, fora isso acho que foi um bom romance, gosto muito do Colton e achei divertido de acompanhar os 2 durante a história.

clara4127 18/04/2024

Um romance de natal para terminar a série
Esse foi o último livro da série e tem toda aquela receita que te faz gostar das leituras.
Uma plot sobre a grumpy and sunshine que te faz rir e aquecer o coração com um clichê.
Porém, ainda não foi o meu favorito, mesmo tendo aquela receita que te faz gostar da série, senti falta do clube do livro e de momentos cômicos ainda mais sendo de um personagem que me apeguei muito desde de o primeiro livro que apareceu.