O Portador da Espada

Resenhas - O Portador da Espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marjorie.Baldovinotti 04/01/2024

Decepção
Essa leitura foi uma decepção pra mim. Adoro os livros da Cassandra e pela sinopse esperava amar essa história. Mas foi uma leitura arrastada e enfadonha. Esse livro não precisava de mais de 500 páginas. Quantas descrisções chatas e desnecessárias.
Não acontece nada o livro inteiro. Você fica esperando ter uma reviravolta, algum acontecimento importante, e nada. Em 85% do livro que vai ter algo e nada demais também. Final bem sem graça.
Gostei de alguns personagens, mas não tem desenvolvimento na relação ntre eles. Tudo mto superficial. 50% do livro é divagaçãp e enrolação.
Sem falar na falta de romance.
O príncipe foi o personagem mais decepcionante. Um inútil que só quer saber de beber e se lamentar. Não cresce e nem se desenvolve na história. O príncipe e seus amigos de farra são uma cópia patética do Cardan e seu grupo em o príncipe cruel.
Enfim, foi uma leitura arrastada, monótona e decepcionante.
Vini87 04/01/2024minha estante
Ainda não li, e nem estou com muita vontade agora?mas minha esperança é q esse livro seja fraco por ser uma introdução a essa nova série ?

Vit 27/01/2024

Kel não esperava ser levado do orfanato para o palácio, onde, aos dez anos, recebeu uma oferta de trabalho única: se tornar o Portador da Espada de Conor, o Príncipe Herdeiro. Ele cresceu em meio ao luxo, sendo treinado tanto para o combate de espadas quanto para as artimanhas políticas da corte. Ser o Portador da Espada significava além de proteger o príncipe, ser seu dublê de corpo quando necessário.
Cheguei até uns 32% do livro achando a história BEM parecida com Tons de Magia (talvez até idêntica), mas tudo começa a mudar depois que Lin aparece.
Como médica, Lin Caster faz parte da comunidade Ashkar, um pequeno grupo que possui habilidades e conhecimentos mágicos mesmo depois da Ruptura, acontecimento que extirpou toda a magia do mundo. Apesar das restrições impostas ao seu povo, Lin ultrapassa as barreiras para cuidar dos doentes do reino.
Fato que a leva a conhecer o príncipe e o Portador da Espada após uma tentativa frustrada de assassinar o herdeiro. Kel e Lin se aproximam e se veem diante da trama ardilosa do misterioso Rei dos Ladrões, o criminoso que comanda o submundo de Castellane e oferece aquilo que mais desejam.
Quando o motivo da tentativa de assassinato é sanada e segredos há muito tempo guardados começam a vir à tona, Kel e Lin precisam decidir se vale a pena pagar o preço da traição para obter conhecimento mágico.
Sinceramente, Conor me traz sentimentos dúbios, ele foi escrito com muito esmero, como um irmão pelo próprio Kel, e no decorrer da trama ele se mostra outra pessoa completamente diferente. Cassandra tem um histórico de 22 livros e ela se saiu muito bem nesse novo universo, mas me leva a pensar se não estou sendo enganada ou colocada em uma posição de não enxergar o que o vilão está fazendo. Entretanto isso vai ficar para outros livros, pois no momento sou do time que odeia o Conor.
obs.: ficou claro que eu tô torcendo pro Kel e pra Lin ficarem juntos, né?

julia.semleituras 25/01/2024

Lento, mas eu gostei
Eu gostei da história, mas achei um pouco lento, porém, eu estava curiosa com o que ia acontecer (mesmo que desse preguiça de ler).

O começo e meio do livro foram um pouco parados, só no fim do livro que começou a realmente acontecer as coisas. Mesmo assim ainda quero ler o próximo livro.

Não vou dizer que adorei o desenvolvimento mas eu fiquei entretida.

aelxnfairchild 10/01/2024

Surpreendentemente bom
Apesar de ser MUITO fã das crônicas dos caçadores de sombras e da cassandra em si, confesso que eu estava com baixíssimas expectativas pra esse livro, provavelmente advindas da insegurança de que a cassandra conseguiria escrever algo tão bom (ao meu ver) como tsc. mas, por sorte, me enganei.
gostei bastante da construção desde novo mundo e da forma como ele foi apresentado, bem mais adulto e evoluído do que como ela fez em cidade dos ossos (obviamente), e sua escrita está bem diferente. gostei da construção da história, da politicagem envolvida e, principalmente, desses personagens que, embora novos, são completamente envolventes. claro que consegui reconhecer varias reciclagens que ela fez de tsc (um dos meus motivos pra não dar 5 estrelas), mas não acho isso necessariamente ruim, ja que funciona. novamente cassandra clare fazendo eu me apaixonar por personagens que nunca serão reais, francamente!!
enfim, de modo geral achei um primeiro livro de serie/trilogia bem promissor e envolvente. creio que ela conseguiu de forma satisfatória apresentar e desenvolver as problemáticas desse novo mundo, embora o ?vilão? final ficou meio genérico e apresentado de forma corrida, acredito que ela vá desenvolver melhor no próximo livro (e estou realmente ansiosa!!).

25/03/2024

Prometeu tudo e entregou NADA
Decepcionante demais, não esperava isso da Cassie
uma autora que tem Jace, Will, Jem, Magnus e Julian no catálogo, nesse livro escreveu uns personagens CHATOS e totalmente sem carisma.
A história não te prende em nada e é totalmente parada
um saco

Traça de livro 08/03/2024

Amo a Cassie, mas ela pecou nesse livro.
Todos conhecem Cassandra Clare pelos seus livros sobre Os Caçadores das Sombras, e agora ela aposta em uma alta fantasia, que como é de se esperar ela esbanja criatividade nesta série, com um mundo que ela pode moldar a seu gosto.

A história tem apenas dois pontos de vista: o de Kell, Portador da Espada e Lin Caster, uma brilhante médica Askar, que infelizmente não é muito reconhecida e aceita pelo seu povo, é um livro de fantasia adulta, com personagens cativantes e bem construídos, que em vários momentos nos dá vontade de proteger e em outras de sacudir.

Cassandra criou um enredo fantástico com muitas intrigas políticas (o que eu sou apaixonada) mas é um livro meio lento, com muitas descrições, às vezes, muito exageradas. O que nos dá a impressão que Cassandra não sabia o que estava fazendo várias vezes, podemos dizer de forma chula, que ela estava "enchendo linguiça" algumas vezes.

No entanto, essa autora sabe como ninguém trazer reviravoltas surpreendentes, o que nos leva a um final de livro abrupto, do tipo que eu fiquei chocada quando passei a página e vi que já tinha terminado, foi um final mais do que aberto para encerrar.

Se você é adapto a um livro que seja dinâmico, onde tem ação a cada capítulo, não vai encontrar em O Portador da Espada, é um livro sobre política, que nos prepara para o que estar por vir, aguardo ansiosa para o próximo, apesar de em alguns momentos eu questionar como Cassandra Clare preferiu iniciar a série.

Bruna Duarte 03/03/2024

Mistério, intrigas e jogos políticos
Começo falando que esse livro foi o meu primeiro contato com a Cassandra Claire, o que acredito que me ajudou a ter menos expectativa quanto ao rumo que a história e o universo ia tomar.
Logo que iniciei o livro, fui eu e minha curiosidade ler opiniões sobre ele, vi algumas criticas que confesso, me desanimaram a prosseguir com a leitura, por eu estar no início do livro, mas realmente fico feliz em seguir a minha teimosia e ter continuado com a história!
O início do livro realmente é lento, mas acredito que é necessário, pois precisa apresentar um mundo completamente novo, um mundo em que a magia foi extinta, com um povo que sofre discriminação e famílias de nobres disputando o poder.
Sobre romance, temos neste primeiro livro
algumas migalhinhas, acredito que seja pequenos spoliers do que podemos ver nos próximos livros, mas realmente não é o foco principal dessa história. Agora se vocês estão buscando, jogos de poderes; intrigas políticas; protagonistas fortes; profecias; traidores, inimigos e segredos a serem descobertos e a construção de um universo que acredito que será bem interessante de ser acompanhado, desejo a vocês um bem-vindo a Castallane!

Adriely 16/02/2024

Jeito diferente de narrativa: dividido em 2 pontos de vista
Adorei a história, depois que pega o ritmo fica impossível largar. Personagens bem desenvolvidos, achei a Lin maravilhosa? ?

Ficaram MUITAS coisas em aberto, preciso do 2º urgente.

Recomendo!

Ariane / Goddess 05/12/2023

Recomendado com moderação~
Gostaria de colocar várias palavras de baixo calão aqui para expressar meu contentamento. Não será desta vez.
Tia Cassie continua com sua escrita maravilhosa e fluida, mas até o momento - tirando o Kel, talvez - não me afeiçoei aos personagens. Comecei a curtir um pouco mais depois de 350 páginas, o que é um pouco doloroso.

Também não curti o fato da Galera Record ter colocado o nome da autora maior do que o título do livro na capa, faz parecer que não será tão bom quanto a saga dos Caçadores de Sombra.

Pretendo continuar a leitura para ver se no segundo livro melhora. Fico na expectativa de O Portador de Espadas ter sido mais lento para que pudesse situar o leitor em um mundo novo. Vamos ver =)

Sara25 02/01/2024

Talvez eu releia
Talvez em outra hora, esse livro fique dentro das minhas expectativas, não é um livro ruim, só um pouco decepcionante.
Mas o problema sou eu!

leaoliterario 30/12/2023

?Sou o escudo do príncipe. Sou a armadura inquebrável dele. Sangro para que ele não tenha que sangrar. Sofro para que ele jamais sofra. Morro para que ele possa viver para sempre.?

Luizaacinzenta 03/04/2024

Essa saga tem um potencial grandioso, espero que ao longo dos próximos livros a autora se agarre as tramas da corte, a guerra, ao retorno da deusa, as traições e continue deixando os possíveis romances em segundo plano. Espero finalmente ter encontrado uma boa alta fantasia e não mais uma romantasia genérica (algo que eu amo, mas que já saturou).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6