O Portador da Espada

Resenhas - O Portador da Espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

25/03/2024

Prometeu tudo e entregou NADA
Decepcionante demais, não esperava isso da Cassie
uma autora que tem Jace, Will, Jem, Magnus e Julian no catálogo, nesse livro escreveu uns personagens CHATOS e totalmente sem carisma.
A história não te prende em nada e é totalmente parada
um saco

Suka 23/04/2024

Nossa, a história até q é interessante mas podia ter umas 200 a 250 páginas a menos, tudo bem q o primeiro livro de uma fantasia e sempre mais ambientando, mais explicativo porém esse foi além da conta.
Um dos casais protagonistas só foram se encontra no capítulo 8 e mto rapidamente já o outro casal protagonista o único apaixonado ali era só o Kel por Antonetta que quase nem aparece direito.
Confesso q em alguns momentos eu torce pro Kel e o Connor serem um casal pq dois juntos eram mais interessantes do q com as suas respectivas pares. Tb torci pra Antonella ser a tal pessoa q estava arquitetando tudo mas nem isso.
Acredito q isso foi um dos outros problemas da história, definir qual narrativa ela seria conduzida. Seria a história do Rei dos ladrões? Seria o Prospen Beck? Seria do Rei Marcus esta louco ou não? Da askar, da Lin e Kel trabalhando com rei dos ladrões? Das maquinações políticas.
Tinha tantas coisas com tantas páginas e tao enfadonhas q deixou a história que parecia interessante a desejar.

Paula 28/03/2024

Personagens fantásticos
Eu admito que comprei o livro puramente pelo fato de ele ter sido escrito pela Cassandra Clare. Eu amo a escrita dela. E eu não leio sinopses.

Eu amo o Kel. Ele é um personagem muito bom. Com conflitos e objetivos, em sua maioria de proteger Conor, o príncipe. A lealdade dele com o príncipe o instiga a investigar um traidor na elite do Reino que Kel acredita que quer Conor morto. Ele se envolve com pessoas não muito confiáveis e sofre ataques para tentar descobrir a ameaça e proteger seu príncipe.

Também temos Lin Caster, eu vou ser honesta e dizer que não gostei tanto dela quanto achei que iria, ela tem motivações claras e em muitos momentos ela é uma ótima personagem. Só que eu ficava meio que esperando o ponto de vista dela acabar pra eu saber do Kel de novo. Eu não consegui me conectar com ela e as motivações dela eu acho. O que é muito irônico se você me conhece, por que eu deveria me conectar com ela. Portanto acho que teve alguma coisa que faltou no arco de personagem dela comparado ao do Kel. Imagino ser o fato de termos um prólogo contando sobre como Kel se tornou o portador da espada na infância, e termos só uns pedaços da backstory da Lin espalhados.

O plot é meio vazio tipo... toda a motivação ali proteger o príncipe e manter a realeza no lugar dela. Mais focado no príncipe é claro. Não tem uma moral muito maior. Talvez na sequência ela apareça. Eu consegui ler e me entreter igual, porque me conectei com Kel e consequentemente torcia pela segurança do príncipe.

O livro é bom. Podem ler. Especialmente se gostarem da escrita da Clare.

Feh (@library.of.the.witch) 09/01/2024

O livro apresenta um novo universo super amplo e muitos personagens intrigantes. Com dois pontos de vista, acompanhamos as histórias de Lin (uma médica Ashkar, que é o único povo que ainda tem algum resquício de magia) e de Kel (um órfão que foi escolhido para ser o portador da espada do príncipe) se interligarem enquanto os dois tentam salvar as pessoas que amam.
Sou suspeita para falar, porque a Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas, mas gostei muito do livro. Apesar do começo meio lento, para poder explicar o novo universo e apresentar os personagens. Estou bem curiosa para o próximo livro, porque o final desse me surpreendeu muito.

Estanteliteraria98 07/01/2024

Não tenho muito o que falar desse livro, como já estou acostumado com outro tipo de leitura da Cassandra meio que fiquei esperando mais, mas mesmo assim não deixa de ser um bom livro, gostei bastante da história e dos personagens

Fabby 20/01/2024

Esta foi uma leitura fora da minha TBR pra 2024 e confesso que, embora tenha gostado, não foge muito da premissa dos últimos livros de fantasia que já li.
Não tenho certeza ainda se levei a continuação pois não me despertou grande curiosidade.
O livro é bom, o Universo e o enredo criados pela autora também e a narrativa é bem gostosa. Mas, acho que estou em outro momento e por isso não me interessei tanto.
Li relativamente rápido, foi minha leitura de Kindle (estou lendo alguns livros físicos e gosto de ter uma leitura em ebook para as noites e madrugadas).

Carol 31/01/2024

Não foi nada do que eu esperava
Pois é? O livro começa muito bem. Criando expectativa? só que fica só nisso.. criando expectativa. Quando você vê já leu quase 500 páginas e nada aconteceu. Eu nem acredito que quando finalmente alguma coisa começa a acontecer no livro ele acaba!!!???? Como explicar essa relação de amor e ódio que tive com esse livro? Ao mesmo tempo que eu não conseguia parar de ler eu estava bem entediada pq nada acontecia. Como explicar isso?? Kkkkk enfim. Acho que quero ler o segundo pra saber o que vai rolar. Mas caramba? um livro inteiro de muito nada e três páginas finais pra chegar em um pouco de ação? Difícil hein

Carlos531 27/12/2023

Esperava mais.
Não estou acreditando que dei 3 estrelas, eu nem sei se merece as 3 mesmo ou só 2.
Ao começar o prólogo gigante pensei "É Cassandra Clare" saksak, gostei do prólogo prometeu muito. Mas o decorrer do livro, perde a essência Cassandra, sinceramente não parece mesmo que ela quem escreveu, tô decepcionado, pq prometia muito. Sinceramente não vi nada de fantasia aí, já sabia que romance não seria o foco, mas nem tem romance ksksaks, enfim foi uma obra muito esperada mais também muito decepcionante, se alguém pretende começar a ler Cassandra Clare, esse é de longe o melhor livro. Não superará o universo dos caçadores de sombras. E isso é muito triste.

Luan 21/12/2023

Confesso que esperava muito mais do livro pela autora, mas não é um livro de todo ruim, alguns personagens são chatos e não consegui desenvolver nenhuma ligação com eles, o grande problema que eram os principais. O final é a melhor parte do livro e fiquei com vontade de ler a continuação, porque Lin resolveu meter o 🤬 #$%!& e enganar geral, Kel decidiu (até que enfim aceitar aquilo que todo mundo sabia que ele aceitaria) e o Rei parece ter acordado.

Vicelfos 27/01/2024

Sinopse errada pode fazer as pessoas não gostarem
O portador da espada é um livro de introdução a um novo mundo e a um universo de informações novas e diferentes e isso não irá agradar a todos

As primeiras 100 páginas é como se fosse uma introdução da história, situando o leitor e contando todas (e mais algumas) informações que precisamos saber para entender esse novo mundo e o seu sistema.

A história é sobre Kel, o portador da espada, um tipo de guarda costas e duble de corpo do príncipe, sobre o príncipe (Connor) e Lin, uma médica que acaba entrando na vida dos dois por conta de seu avô, conselheiro real do rei.

Bom, a sinopse promete um romance (pouco visto) e uma aventura que está apenas se iniciando. Entendo que seja uma sinopse da série que está por vim e não apenas desse livro em específico.

Porém apesar disso, a história se desenrola com muito cuidado enquanto é construída. Nenhum dos 3 personagens é perfeito e não há aquela identificação pelo ideal, mas o desenrolar de cada personagem por conta do que eles acreditam ser o certo ou melhor que podem fazer é interessante.

Kel tenta fazer de tudo para que Connor esteja sempre em segurança, e suas ações são guiadas por esse ideal. Lin possui uma melhor amiga que ela quer curar, e toda sua trajetória é baseada nesse ideal. E Connor, príncipe herdeiro futuro rei, quer mostrar a todo custo que sabe tomar decisões sozinho, e isso é o que guia suas ações.

Dei 3,5 pois tive algumas críticas (capítulos grandes de muitas páginas, muitas informações e história que poderia ser um pouquinho mais rápida), mas ao mesmo tempo foi divertido (saber o que cada um vai fazer depois, quem vai conseguir ajudar quem quer, casais a serem formados, aventura de proteção).

Recomendo a leitura se você está em um momento bom e não no meio de uma ressaca literária ?

Juliana.Bragiato 24/02/2024

Em O Portador da Espada, vamos conhecer o jovem órfão Kel, que com apenas 10 anos foi recrutado para servir ao príncipe de Castellane. Mas, Kel não será um servo qualquer. Ele será o Portador da Espada de Conor Aurelian, ou seja, ele devera tomar o lugar do príncipe sempre que a vida dele estiver em risco, com a ajuda de um amuleto e muito treinamento, Kel aprende a agir, pensar e falar como Conor e assim assegurar que a vida do príncipe esteja sempre em segurança.
Nessa mesma cidade vive a Lin Caster, a única mulher Ashkar que conseguiu estudar e exercer a medicina, por ser Ashkar, Lin conhece o uso da gematria - amuletos que ajudam a curar diversas doenças e ferimentos, pois seu povo é o único detentor dos resquícios de magia, que desapareceu após um evento chamado de a Ruptura.
Depois de um atentado contra a vida de Conor, onde Kel foi gravemente ferido, Lin é levada até o palácio para ajudar o Portador da Espada, prometendo guardar segredo. E assim, os caminhos dos três se unem. Mas esse não é o único segredo que Lin e Kel compartilham, pois, os dois foram abordados pelo famoso Rei dos Ladrões.

Cassie nos apresenta um novo mundo, totalmente diferente do universo dos Caçadores de Sombras.
E, talvez, por isso, algumas pessoas achem o livro lento, afinal, ela precisa apresentar tanto o reino de Castellane, quanto os personagens que movem a história.
Confesso que no começo estava achando a narrativa arrastada, mas conforme fui me acostumando ao novo ambiente, a história fluiu melhor.
Kel, Lin e Conor são personagens cheios de camadas, com ambições, pensamentos e vidas diferentes, mas que se entrelaçam em algum momento da história. E a interação entre eles é tão boa.
O final do livro vem de uma maneira frenética e me deixou ansiosa pela continuação, que nem sabemos quando virá, pois a autora está trabalhando na finalização do universo dos Caçadores de Sombras.

Se você quer conhecer a escrita da Cassandra, mas não quer mergulhar nos livros dos Caçadores de Sombras, recomendo que leia O Portador da Espada.

Ana Caroline 28/02/2024

Ansiosa para o próximo livro!
A primeira coisa que alguém precisa saber antes de iniciar a leitura é que o livro é lento. Principalmente no início. Contudo, é importante reconhecer que a autora está introduzindo um universo totalmente novo, mas na minha opinião é certo que o livro poderia ser um pouco menor, se as descrições ?do ambiente? e ?de roupas? também fossem menores, que nesse ponto eu achei demasiado. Quanto a história, no começo achei a leitura arrastada (principalmente pela quantidade de descrições), achei que esse livro seria nada mais que umas 3 estrelas. Fiquei me perguntando se os acontecimentos levariam para algum lugar e se teriam algum sentido, mas conforme fui me habituando ao mundo e aos personagens, e a trama foi se desenrolando, foi impossível parar de ler. O final praticamente te obriga a puxar o ar. O único defeito desse livro é que eu escolhi ler ele antes de já ter disponível a continuação!

Arissa 02/03/2024

Ruim?
A Cassandra Clare é uma das escritoras que eu mais gosto, então eu já tive experiências com outros livros dela. Essa é uma história interessante, mas que deixou a desejar porque ficou confusa e muito maçante. acho que faltou um equilíbrio. O portador da espada é o patinho feio, pois até agora esse é o livro dela que eu menos gostam. Faltou sal.

Clara 03/03/2024

Não sei nem o que dizer kk
Estava super animada para poder ler esse livro, porque tiveram tantos comentários sobre o livro que criei uma expectativa gigantesca. Simplesmente boa parte dos comentários não são verdadeiros e provavelmente foram feitos só para vender o livro.
Todo mundo que me conhece sabe que amo e panfleto Cassie a qualquer momento e para todo mundo. Porém me decepcionei um pouco com esse livro, muito pelos comentários, mas também por alguns detalhes da escrita. A história é bem interessante, os personagens são cativantes e conseguem facilmente nossa atenção. O universo tem bastante potencial, mas o que me causou uma desilusão foi ter uma introdução muito grande, mesmo sendo o primeiro livro achei que poderia ter sido beeem reduzido. E, também, acho que pela empolgação da criação desse mundo, Cassie não soube muito bem onde terminar a história e acabou tendo um final sem muita emoção, apesar de ter tido momentos incríveis para poder terminar e causar um clímax para o próximo livro.
Apesar de tudo, ainda gostei de acompanhar os personagens e o desenrolar da história, e acredito que a série(?) tenha bastante potencial para um plot muito interessante, então com certeza vale a pena ler e sem dúvidas lerei os próximos livros da série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6