Princesa dos Ladrões

Princesa dos Ladrões Sarah MacLean

Resenhas - Princesa dos Ladrões

Valeria351 05/02/2024

Odeio o mercado editorial
Toda vez que fico sabendo de um lançamento de romance de época, fico muito empolgada, porque é meu gênero favorito, ainda mais se for da melhor escitora da atualidade: a Sarah MacLean. Por razões comerciais, os livros dela são publicados pela Editora Gutenberg, que já fez o favor de contratar uma profissional de tradução que deu um nome ridículo pra mocinha da série dos Bastardos Impiedosos, quando ela apareceu na série Escândalos e Canalhas.
Agora com este novo volume da série Belas Fatais, esta queridíssima editora contratou uma pessoa não especializada para fazer a tradução. Particularmente, acho essa prática horrenda, porque existem muitos tradutores freelancer competentes (e especializados) que não conseguem emprego, porque não têm o QI necessário para entrar nesse mundo. Em contrapartida, outros profissionais fora da área podem não ter a competência necessária para traduzir um livro, pois é uma técnica séria e que demanda muito estudo (existem programas de pós-graduação stricto sensu para quem quer se especializar na área).
Corta para o anúncio do lançamento deste livro, com uma pessoa não especializada fazendo a tradução, não gostei e fiquei com medo do resultado, mas é um livro da melhor das melhores, então comprei.
No fim do segundo capítulo já fiquei de saco cheio, da tradução horrorosa e revisão pior ainda, cheia de erros de digitação e, pior, gramática. A pessoa que traduziu usou uma mesóclise (!!!!!!!!!!!!!!), pelo amor de Deus; na cena quente em que a mocinha tem que dizer o nome da parte masculina, ela usou "membro rígido", a Sarah MacLean arrancaria os cabelos.
Fui obrigada a ler no original, porque não confiei mais na versão traduzida. Detalhe: se eu quisesse ler no original, já tinha feito desde 2022, quando ele foi lançado.
As editoras precisam escolher entre vender coisa com qualidade ou só vender (uma porcaria, diga-se de passagem).
No fim, minha experiência ficou marcada por essa merda que fizeram com esse livro que, apesar de tudo, é lindo.
Infelizmente, vou seguir comprando as versões traduzidas da Gutenberg, porque nem todo mundo pode ler no original e eu tenho pessoas queridas que não sabem inglês, mas que querem ler os livros da melhor escritora deste gênero.

paloma 19/01/2024

supeeeeeer arrastado ? 2,5/5
QUE LIVRO CHATO!!!!! sério, eu não tenho palavras pra expressar o quão torturante foi essa leitura. foram seis dias de luta, e graças a deus acabei.

vamos lá, eu não sou fã da escrita da sarah, então não esperei muita coisa. achei os diálogos muito confusos, as vezes eu tinha quer ler mais de uma vez pra entender (talvez eu esteja um pouco lerda). também tem muitas páginas apenas com os pensamentos dos protagonistas; e isso é uma coisa que eu abomino em um livro. acredito que tira toda fluidez da história e fica tudo muito enrolado.

não consegui gostar do casal, achei eles bem sem graça e sem sal; acho que o desenvolvimento deles aconteceu muito rápido. fiquei com a sensação que faltou algo neles, sabe.

enfim, não gostei nadinha. a história é muito arrastada, a escrita da autora não é das melhores e faltou emoção na narrativa. até que me interessei pelo livro da imogen, mas não sei se vai valer a pena.

Roseane 20/01/2024

Divertido
Esse é o segundo livro da série Belas Fatais e nos traz a Sta Adelaide, a gatuna, a mão leve e toda sua turma de mulheres loucas pela justiça.
Com tudo o que já gostamos nos livros da Sarah.

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Sou rendida nessa série!
Esse segundo livro da série Belas Fatais temos um casal já esperado. E realmente esperado, porque desde o primeiro volume já queria ver esses dois juntos e não me decepcionei!

Aliás, gente, juro, NÃO TEM HOMEM MAIS RENDIDO! Henry fala desde o início que repara nela há anos e é apaixonante ver como ele fica encantado com cada nova descoberta que faz de Adelaide, como ele presta atenção em cada gesto, e não vou resistir falar: ele se distraiu tanto quando viu finalmente os cabelos dela soltos que a carruagem virou! Como eu ri nessa cena! 😂😂 O boy não estava pronto para o que o atingiu!

Mas enfim, o livro não é sobre ele. Ele é maravilhoso e é motivo mais do que suficiente para que vocês leiam o livro, mas o livro é sobre ela: Adelaide, a Princesa dos Ladrões.

Adelaide cresceu basicamente sozinha, sem amigos ou família, já que seu pai só a queria porque ela tinha dedos ágeis o suficiente para bater carteiras e porque com ela teria como juntar seu bando a outro por meio do matrimônio. Mas foi nesse momento que a Duquesa surgiu em sua vida e deu à Adelaide muito mais do que a liberdade que ela tanto precisava: lhe deu uma família, um grupo de mulheres que compartilham o senso de justiça e moralidade e que vão em busca do que querem. É mais um livro cheio de sororidade e empoderamento!

Adelaide foi ensinada a passar despercebida, mas é uma mulher extremamente corajosa, de mente ágil e coração gentil que me conquistou completamente. Uma mulher que tem sim suas inseguranças, mas que ama profundamente e faria (e faz) qualquer coisa por seus amigos.

Eu amei o desenvolvimento do livro e a competição que acabou aproximando ainda mais Adelaide e Henry, que desde o início desse livro trocavam farpas… e beijos 🤭🤭

Realmente vale muito a pena a leitura para fãs da Sarah MacLean, que sempre entrega livros fluidos e recheados de cena de ação!

site: https://www.instagram.com/p/C4lFHRVrRrz/?img_index=1

kelly 15/03/2024

Sem dúvidas, esse é melhor do que o primeiro da série. Gostei muito de como o relacionamento deles foi desenvolvido, o Henry mesmo que relutante no início já deixava bem claro que era apaixonado pela Adelaide fazia algum tempo, e lutou por ela em todas as oportunidades (aliás, na minha opinião ele é o melhor mocinho já escrito pela autora). Quanto a Adelaide, me irritou um pouco a repetição de que ela não se considerava digna de ser amada por ele por conta da origem dela, mas no fim foi bonitinha a declaração de amor. A amizade das Belas Fatais continua sendo um dos maiores acertos da série e proporcionando diversos momentos engraçados. Estou ansiosa para o livro do Thomas e da Imogen.

Jéssica 07/04/2024

Amei demais!
Ai que livro mais maravilhoso!! Eu amei tudo nele, desde os personagens até a forma como o romance foi construído.

Adelaide me conquistou desde o início, com sua sagacidade, inteligência e bom humor. Já o Henry... nossa, tem nem o que falar desse homem maravilhoso! Poucos são os duques que tem essa personalidade gentil, bondosa e protetora dele... ai, fiquei apaixonada!

O romance foi uma delícia de acompanhar, as trocas de farpas entre Adelaide e Henry eram hilárias, fora que esse casal tem MUITA química. Além disso, eu adorei o plot envolvendo as Belas e o caos que foram os últimos capítulos, me diverti demais lendo! Agora estou bem ansiosa para o próximo livro, que promete ser muito bom também!

PS: fica aqui a minha crítica para a tradução/revisão desse livro. Não sei o que aconteceu, é a primeira vez que pego um livro da Gutenberg com esses tipos de erros, mas eram muitos e atrapalharam demais a leitura.

luh 01/02/2024

Addie e Henry
Agora eu perdoou a Sarah pois ela se remedimiu só com esse livro depois daquela Bomba que foi Bastardos impiedosos.
Ela entregou tudo o que prometeu na sinopse desse livro,Addie e Henry são um casal maravilhoso!
Henry me surpreendeu muito,ele a todo momento mostrando que é muito mais que um mero Duque.
Addie foi tudo o que eu tanto queria em uma Mocinha Sabichona,sem enrolação mostrou todo seu pontencial como a princesa dos Ladrões.
Todo o enredo é bom,teve bastante ação, um belo de um Hot e no fim eu pensei que seria mais dramático e tal porém eu diria que foi muito corrido e um pouco sem graça.
Mas fora isso é ótimo,recomendo demais!

Nay M. 17/01/2024

Apaixonante
Eu amo um romance de época. E particularmente amo as história da Sarah. A escrita dessa mulher é maravilhosa e me faz devorar os livros.

Então nesse segundo livro da série Belas Fatais, temos Adelaide e o duque de Clayborn, Henry, para os íntimos. E esse dois são incríveis juntos.

A princesa dos ladrões, esperta, que vive por segredos, mas que carrega muitas inseguranças. E um duque que guarda um segredo que pode manchar sua credibilidade e reputação. Os dois vão se envolver em uma grande aventura e no fim irão descobrir que a maior de todas as forças, pode realizar o impensável.

Eu estou suspirando até agora com esse duque, que homem perfeito e utópico, rs. Impossível não se encantar com os diálogos entre esses dois e as cenas hots?! De incendiar.

Óbvio que temos as Belas Fatais fazendo o que sabem de melhor. E nossa querida Adelaide, sendo incrível como sempre. Estou super ansiosa para o próximo livro, que será da Imogen e sinto que irei rir muito.

Natiseli 05/04/2024

Aqui temos a brilhante continuação da série "Damas fatais" escrita pela maravilhosa Sarah Maclean. Aqui nós conhecemos melhor a srta. Adelaide Frampton que para os aristocratas de Londres não passa de uma parente sem graça da duquesa, mas que na verdade é maior ladra que Londres já viu. Ao mesmo tempo temos a oportunidade de conhecer o que o Duque de Clayborn esconde por trás da fachada empertigada de aristocrata.
É interessante observar que desde o livro antrior já temos um indicio do que o duque realmente sente em relação à Adelaide, mas ela mesma não sabe e nutre um ódio tremendo dele por julga-lo apenas mais um aristocrata sem coração. Aqui temos o caso clássico do enemies to lovers que ela tá no enemies e ele no lovers há muito tempo.
Esse é um livro delicioso de ler, com uma trama envolvente e nos leva em uma viagem pelos segredos obscuros da aristocrecia britanica.
Super recomendo!!!!

Giulia Hadassa 01/05/2024

Ameiiiii
Aaaaaaaah como falar desse livro?
Sou suspeita pra falar, pois sou viciada em romance de época e segundo, estava DOIIIIIDA para ler a história da Adelaide ?
Amei os personagens principais e segundarios.
Mas confesso que não esperava que a Maior parte da história se passasse em uma viagem kkkk (mas curtir também)

Suzana148 02/04/2024

Princesa dos Ladrões
Henry o último dos cavalheiros.
Foi bem difícil a leitura no começo, porém dá metade pro fim o livro foi ficando bem melhor, poderia ter tido cenários diferentes no livro, acabou ficando muito preso com eles nas tavernas, porém entendo que era o enredo do livro, mas não é dos meus favoritos livros que acontece em decorrer de uma viagem.
O final eu fiquei bem confusa, não gostei tanto, mas o casal me conquistou bastante, então valeu a pena a leitura

Mary 20/01/2024

As belas fatais são um arraso!
As belas fatais são um máximo, amo a escrita da sarah é sempre tão envolvente e os hots são de outro nível, obrigada por escrever esse casal perfeito, me fez querer ter um henry em minha vida adorado cada detalhe do que eu faço, Adelaide é tão sortuda. Mal posso esperar pelo livro explosivo da imogen .

Maria20471 25/01/2024

Livro bom, porém a leitura é um pouco arrastada no início, o livro demorou pra engatar e tbm senti que em alguns momentos a narrativa ficava um pouco repetitiva. Entretanto, achei a premissa de um romance entre ladra e aristocrata interessante. Em seu enredo a história nos mostra que o lugar de onde viemos não nos define, mas sim as escolhas que fazemos.

Claudia.Sarandy 04/02/2024

Chato
Achei o casal sem química, não fluía, eles não davam liga... a primeira metade do livro muito arrastada! Ia pulando as descrições de sentinentos, pq não aguentava mais. Só quando as belas fatais aparecem que fica interessante. E o final, achei muito forçado. Não é horrível, mas a leitura foi arrastada.