Instinto Materno Barbara Abel

Resenhas - Instinto Materno

Nivia.Hawthorne 31/05/2024

Incrivel
Dessa vez fiz o contrário pois vi o filme que gostei muito e após saber que a trama tinha continuação,is resolvi ler o livro que sem sombra de dúvidas é mil vezes melhor que o filme.
Leitura fluida e trama surpreendente que te faz devorar página a página sem querer parar.
Devorei este livro em apenas um dia e já iniciei a continuação do mesmo.

Super recomendo aos amantes de suspense!!!

Lili 07/02/2024

Mix de sentimentos
Não sei se amei ou se odiei kkkkkkk Fiquei com a sensação parecida de quando li Verity: "mas que gente escrota, que bicha uó! Ah a pobi ta sofrida. Ah que mona chata!"
É isso, passem raiva ou amem! Kkkkkk

Monroe 28/04/2024

Bom, mas?
História boa, mas não achei bem construída. Só começou a ficar interessante em 40%, antes disso eu não me importava com nenhum personagem. O final é bom, mas longe salvar o livro. Não vou ler a continuação, mas quero muito ver o filme!

Franciéle 23/04/2024

Começou como um furacão, cheio de informações, achava que a culpada era inocente e a inocente era culpada... Mas o final deixou muito a desejar, não tem nenhuma reviravolta, as informações vão sendo dadas e a gente acaba descobrindo tudo

Erika 14/04/2024

Instinto Materno
Os Brunelle e os Geniot são casais vizinhos e desenvolvem uma grande amizade. Essa amizade é reforçada quando Laetitia e Tiphaine descobrem que estão grávidas. Essa Feliz coincidência os une ainda mais quando as duas mulheres começam a falar da rotina da gravidez, da dinâmica do casal, da futura criação dos filhos. Enquanto os seus maridos David e Sylvain se unem tomando whisky e partilhando um com o outro as mudanças que uma gravidez e a consequente chegada de um bebê gera no relacionamento. Milo e Maxime nascem com alguns meses de diferença e esse casal de amigos se tornam,na verdade , uma família. Thiphaine até aceita ser madrinha de Milo. Eles vivem na casa uns dos outros, Participam bem da vida uns dos outros, se socorrem quando necessário. As crianças também se tornam inseparáveis criando um laço inquebrável entre eles. Tudo parece perfeito até que uma fatalidade acontece e Maxime morre em um acidente doméstico. Essa perda abala as duas famílias que, além de passar pela dor do luto, vão começar a se culpar pela perda irreparável que sofreram. Os casais que antes eram muito amigos passarão a desconfiar uns dos outros. Tiphaine culpa Laetitia pela morte de seu filho. Laetitia ,por sua vez, nota que a amiga não está bem e, após vários eventos acontecendo e envolvendo Milo, ela desconfia que a amiga não superou o luto e deseja fazer mal ao seu filho em uma espécie de vingança.
Um suspense muito bom que cria uma atmosfera viciante ao redor da amizade, dos desafios da maternidade, do luto, da família. A leitura é bem fluida, porém, o plot twist é deixado para um final que eu não esperava. Ainda não sei se curti o final, que abre um gancho para o segundo livro "Além do instinto",
Instinto Materno ganhou adaptação cinematográfica. Recomendo a leitura!

isa. 14/02/2024

REVOLTA
Que ódio desse livro, mds que final foi esse, não aceito, essa vaca é uma psicopata, povo burro, lerdo, ai estou perplexa????

Rosangela313 03/03/2024

Gostei, mas...
História de perdas, incorformismos, inveja, traições. Dois casais vizinhos tornam-se companheiros inseparáveis. Engravidam juntos, seus filhos crescem amigos até que uma tragédia acontece e a vida de todos muda de ponta a cabeça.
Achei a história um pouco arrastada em alguns momentos, com descrições desnecessárias.
Engrenou mesmo nos capítulos finais.
Final previsível mas confesso que não esperava e não gostei.

Andréa 05/03/2024

Instinto Materno
Leitura muito fluída, a autora foi ousada no final, e não me agradou o desfecho.
Mas vale a leitura.

Thami Guazelli 06/03/2024

O final salvou um pouco o livro, mais achei bem mais ou menos, a mulher nem tinha dado sinal e a outra surtando e ai do nada tudo desanda e achei o livro meio arrastado

Jessica 12/04/2024

4 amigos
2 crianças
1 perda irreparável

Apesar da hype em torno deste livro, achei muito fraco. A leitura é arrastada e por vezes inverossímil. Talvez a adaptação cinematográfica, que será ambientada nos anos 60, tape alguns furos do enredo.

Ingrid 17/03/2024

Chocante e surpreendente ?
Ainda estou tentando digerir o final desse livro...A trama é cheia de suspense e tensão, explorando os limites da amizade e o poder do amor materno. É uma leitura intensa, que mergulha nas emoções e nas relações entre os personagens. Acho que a autora Barbara Abel aborda temas muito poderosos, como perda, culpa e o instinto materno, que são aspectos profundos da experiência humana. O enredo explora as complexidades das relações interpessoais e como as emoções intensas podem afetar as interações entre as famílias. O fato de a história ser repleta de mistério e tensão nos mantem intrigados até o final. É um livro que provoca reflexão sobre as profundezas da psique humana e as dinâmicas das relações familiares e de amizade.
Sinceramente, não esperava esse final, é de chocar!!