Instinto Materno

Instinto Materno Barbara Abel

Resenhas - Instinto Materno

hiliandra.faggion 13/02/2024

Dei três estrelas porque adorei a escrita, prendeu e me fez ler muito rápido.
Porém eu odiei a história.
Claumdd 18/03/2024minha estante
Bem q vc me falou. A escrita é ótima, mas o final....

Mike 01/03/2024

Esse livro é doído em algumas partes ja que sou mãe, mas posso dizer que gostei bastante desse suspense psicológico e com certeza não esperava por esse final

Daniel de Oliveira 16/01/2024

Instinto Materno
O livro tem uma premissa muito interessante em relatar o relacionamento entre amigos e vizinhos, mas, a autora não soube desenhar um final condizente com a excelente construção durante a história. Final me deixou decepcionado.

Thayane Andrade 20/02/2024

Fiquei com vontade de ler o livro quando vi que ia sair uma adaptação, achei a história boa, os capítulos são curtinhos, então fica mais tranquila a leitura, mas a parte final eu não curti, teve algumas coisas que me incomodaram. No geral eu esperava mais dessa leitura.

Jessie 07/03/2024

Enrolação para um fim questionável
A premissa da história é boa, mas senti que metade do livro foi uma enrolação desnecessária, sendo o fim fácil demais para o casal. Nada mais a dizer sobre ?
Rodrigo1185 11/03/2024minha estante
Tantas coincidências convenientes...

AmadoThriller 19/12/2023

Esse livro é o verdadeiro exemplo daquele pensamento: siga o seu pressentimento! Se você acha que tem algo errado, que não é confiável, é porque provavelmente algo não está certo mesmo! O ser humano é egoísta, é movido por ciúmes, inveja, ambição, é muito raro ver pessoas que conseguem ver a felicidade alheia e desejar o bem ao invés de invejar. A história tem muitos momentos de tensão, é desesperador ver a personagem de Laetitia sozinha sendo rotulada de louca enquanto tenta salvar seu filho Milo. O livro tem uma linguagem fácil e muito fluída, li inteiro no mesmo dia, é muito envolvente e difícil de largar! A todo momento eu me chocava mais e mais e me perguntava até que ponto a maldade poderia chegar, e o final foi avassalador! Livro incrível, eu amei!!!

Luizacastrods 27/02/2024

O livro é bom, te envolve na escrita, mas eu, pessoalmente, achei muito previsível e não teve muitas reviravoltas o que torna ele um pouco chato.

Pi_Minatti 03/04/2024

Tensão
Suspense que retrata a culpa e o luto de duas famílias vizinhas ao longo de trágicos eventos.

O livro prende MUITO! A cada capítulo a tensão aumenta e a história é muito bem construída, porém achei o final muito acelerado pro ritmo do livro, os acontecimentos mais chocantes e todo o desfecho em si foram feitos em 5-10 páginas. Tirando isso super recomendo!

Cássia 10/12/2023

Ressaca literária
"Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que que aquela velha opinião formada sobre tudo".
Além desse trecho da música do magnífico Raul, esse livro me lembrou um amigo que já se foi do mundo dos vivos e ele dizia: "meu sonho é comprar seis terrenos, construir uma casa no meio e os outros terrenos pra ficar longe de vizinhos"
A metamorfose ambulante é que não chego a ser misantropa, mas sou antissocial, o que não é uma opinião formada por muitos. Daí não entender determinadas amizades. Não ao nível dos casais personagens do livro.
Aliás, um livro que me deixou com ressaca literária, mas das boas.

Urbano.Aires 21/02/2024

A história faz a gente dificilmente cansar e tem reviravolta e plot twist. Recomendo sim esse livro.

Ingryd 21/02/2024

Perda de tempo
Simplesmente sinto que mudou NADA na minha vida. Enrolou horrores o livro inteiro para chegar no final e não terminar nenhum dos pontos que iniciou, está mais para um drama do que thriller de fato, visto que para mim a única parte que pode ser considerada thriller foram os últimos 15% do livro (e olhe lá), fora que esse final para mim nem fez sentido e foi um pouco irreal

Marcelle.Abreu 26/01/2024

O livro poderia ser 5?? se não fosse o final...
Li o livro inteiro pra chegar o final e estragar a história! Não pq não era o que eu queria mas pq ele é completamente incoerente com a linha da história! Frustração e ódio definem...

Angelica.Bugari 23/02/2024

O que dizer
O início foi lento..
Esquentou..

Entristeceu a alma.

E deixou com raiva..

Ah esse final, revoltada.
Tato com os acontecimentos qto com o q deixou de acontecer