Quebrado

Quebrado L. Júpiter

Resenhas - Quebrado

Barbara307 22/11/2023

Amei!!
Amei o livro! Está muito bem escrito! História envolvente!! Pra mim a Lynn rouba a cena, fico ansiosa pelo pov dela.
Foi linda a história do Martin e Mini-Martin!
Agora estou ansiosa pelos próximos livros!
Sucesso, Plutão! Parabéns pelo livro!!
Carolina.sahium 12/01/2024minha estante
Tem final feliz??

Carolina.sahium 12/01/2024minha estante
Tem final feliz??

Barbara307 12/01/2024minha estante
Siimmmm

Flavia_Lo 05/03/2024

Estou em choque, pedi um romance dramático, bem escrito e eu consegui.
Essa foi mais uma leitura rotulada por mim de “Livros de romance lidos depois ou durante, leituras pesadas e cheias de gatilhos”. Como de praxe, mais um livro que foi degustado nas madrugadas de sexta e sábado.

Logo no começo parece um clichê óbvio, com bad boy, amores passados, corações quebrados, porém tudo vai muito além disso. Baixei esse livro no Kindle porque vi uma indicação no tik tok e deixei ali no cantinho pra quando sentisse vontade de ler algo mais romântico.

E que bela surpresa, eu amei a escrita da L. Júpiter (aceito indicações de outros livros dela) conseguiu desenvolver um casal com muita química e trazendo assuntos mais pesados que moldam os traumas dos protagonistas.

Foi um golpe muito baixo no meu coração os temas abordados, mas o que mais me bateu com certeza foram as facetas do luto, a forma com que cada um age diante da perda. Além do luto por alguém que está vivo, mas não ocupa o espaço esperado na sua vida, luto pela pessoa que mesmo que nunca tenha existido, faz falta e sua ausência dói.

E o meu maior medo: o esquecimento, não tenho medo que as pessoas se esqueçam de mim, mas sim, que eu me esqueça delas. Que eu me esqueça da importância das pessoas, dos momentos vividos, o que elas significam, de tudo que já aprendi… Aos poucos a memória vai se esvaindo sem que se tenha percepção. Se esquecer de tudo aquilo que eu sempre julguei como sagrado me parece muito cruel e assustador.

Lynn e Connor foram incríveis, mesmo que o plot tenha sido um pouco previsível, tem um drama meio exagerado, um q de autopiedade, mas, ainda assim não apaga o quão divertido foi acompanhá-los e como a autora trouxe sentimentos tão reais, sem precisar apelar pelo exagero e pela forçação de barra.

Enfim, achei o padrão de romances que eu realmente gosto: casais com muita química, as amizades são maravilhosas, eles se apoiam muito, quero saber quais segredos ainda serão revelados, to animada pra ler os próximos livros.

Que amizade bonita a dos personagens, eles se apoiam muito, mas não passam a mão na cabeça quando fazem coisa errada (risos).

Preciso de respostas, aguardo todas elas na minha mesa.

Aí Flávia, mas você não gosta de livros de romance fofo pra aquecer o coração? Não, gosto de livros mais densos, que me deixaram viciada, que tem tensão entre os personagens e tristeza.

obs. se atentem a lista de gatilhos que estão no começo.
Fabio 05/03/2024minha estante
Flavinha, chega a ser repetitivo os adjetivos que uso para as suas resenhas, mas não tem jeito, são poucas as palavras para expressar a palavra, impecável!
Parabéns pela escrita, minha querida!!!!????????????

Flavia_Lo 06/03/2024minha estante
Obrigada, Fa ?
Amo receber seus comentários ?

Fabio 06/03/2024minha estante
Sou seu fã, querida!?

Nara 17/12/2023

O que dizer desse casal?? Apenas que eles são maravilhosos, suspirei em muitos momentos e dei uma choradinha também!

O passado de ambos sendo tão difícil e ainda assim encontraram uma maneira de colar seus pedacinhos, e como não amar um mocinho que é emocionado e rendido, só a cara de bad boy.

E a Lynn uma das personagens mais forte que li esse ano. Foi o meu primeiro contato com a autora e amei a escrita, quero muito ler outros livros dela, e os próximos da trilogia
Triz26 17/12/2023minha estante
já quero lerr

BrokenHearts 16/11/2023

Cara, primeiramente, quero processar por danos emocionais. Chorei igual uma condenada ??

Devorei o livro em menos de 12h, meu Kindle foi passear até no banheiro comigo, tudo culpa da autora

Connor é lynn são quebrados em diversos pedacinhos, quando eles ficam juntos conseguem juntar os pedacinhos uns dos outros

Me apaixonei pelo jeito que eles se tornaram uma família, o jeito que eles se protegem ?

Preparar o lencinho a L. Júpiter não tem coração é adora fazer os leitores chorarem, acredito que ela toma nossas lágrimas como café da manhã sksks

A nota final me destruiu, perdi o mundo o meu chão no dia 18 de outubro minha tia que convivia comigo sempre, me dava conselhos é amava pentear meu cabelo

Essa nota final foi muito importante foi como se tivesse ganhando um abraço quentinho é não me achar esquisita por não conseguir demonstrar sentimentos, nunca disse eu te amo para minha mãe também, minha que eu amava morrer sem escutar um eu te amo meu... eu não pude me despedir, não consegui é uma culpa que vou carregar pelo resto da minha vida.

Música:  Us James Arthur

"Diga-me como viver neste mundo

Diga-me como respirar e não sentir dor

Diga-me, porque eu acredito em algo

Eu acredito em nós

Depois dos destroços

Depois da poeira

Eu ainda ouço o uivo

Eu ainda sinto a adrenalina

Sobre os alvoroços

Sobre todo o barulho

E através de toda a preocupação

Ainda ouço sua voz"

Trecho favorito:

? Você é a coisa mais linda que já coloquei os olhos, sabia? Sua pergunta sussurrada faz meu sorriso aumentar, se é que isso é possível. Viro-me em seus braços, focando a minha atenção no único verde que não me faz sentir nada além de uma palpitação gostosa no peito e uma sensação boa demais para ser verdade. Suas mãos descem até a minha cintura e ele me encara em silêncio, esquadrinhando cada centímetro do meu rosto como se esta fosse a primeira vez. ? Está me deixando constrangida ? sorrio, levando as mãos até seus cabelos para acariciar os fios macios, nunca deixando de olhá-lo. ? Gosto da forma que você me vê. ? E como eu te vejo? ? brinca, um sorriso lindo dançando em seus lábios. ? Como se eu fosse a obra de arte mais bonita que já viu. ? Você é. Eu rio. ? Por favor? é apenas um modo de dizer. É a sua vez de deixar um sorriso escapar. ? Estamos em um museu, cheio de coisas bonitas e históricas ? diz o óbvio, acariciando a minha cintura ao olhar no fundo dos meus olhos. ? E mesmo assim, não consigo tirar os olhos de você. Nenhum artista esculpiu a obra mais linda do mundo, porque nenhum deles te conheceu. ? Eu realmente gosto de ser vista por você. Então, eu o beijo. Com toda gratidão que há em mim.

Saamyguimaraes 17/11/2023

Pinte o mundo de Azul.
Vamos lá.
Iniciei a leitura prometendo a mim mesma que iria ler devagar, que não terminaria o livro em dois dias, que iria ler igual uma pessoa "normal" e não uma doida da cabeça que não larga o livro por nada.
bem... claramente isso não aconteceu, já nos primeiros capítulos a historia da Lynn e do Connor me ganhou por completo.
Fiquei curiosa sobre o passado da Lynn, sobre quem era aquele "número desconhecido" que mandava mensagens a ela, quis saber mais sobre o Connor e a sua vida também, sobre seus amigos, suas paixões, seu avô...
Chorei, não vou negar isso pois é um fato! Chorei MUITO inclusive (queria avisar que depois do trinta preparem uma caixinha de lenços, depois não digam que não foram avisados), eu me senti em alguns momentos como o Connor, eu entendi a dor dele, eu senti a dor dele, assim como eu senti todo o sentimento que a júpiter entregou nesse livro através desses dois.

Esse livro te toca, ele tem uma historia especial por trás dele (LEIAM AS NOTAS DA AUTORA E MAIS UMA VEZ, VENHAM COM LENCINHOS), são dois corações quebrados, duas pessoas em completamente destruídas mas que encontraram o porto seguro um no outro, que se salvaram, se ajudaram.

Ele entrou no fogo por ela...
Ela pintou ele em azul...

Eu recomendo TANTO a leitura que vocês não tem nem ideia, se tornou um favorito sem sombra de duvidas!

"A vida é para quem quer viver" não se esqueçam disso... vivam, pintem mundos de azul, saibam que naquele lugar só existe espaço para uma pessoa, não se martirize com oque aconteceu, não deixar ir é normal, não esquecer é normal, mas nunca, nunca mesmo, deixe de viver.

GabrielaRodrigues 18/11/2023

ESTOU QUEBRADA
Acho que nunca chorei tanto em um livro como chorei nesse aqui, mais ele valeu cada lágrima que eu deixei cair.
Como sempre a escrita da júpiter e muito fluida e não consegui parar de ler.
Connor meu menino quebrado, que por fora ele e todo alegre,cheio de sorrisos e de pessoas por perto, mas que por dentro se sente sozinho pois não e amado por quem deveria amar ele, mas que mesmo não sendo amado por quem ele queria tem o avô dele que é o amor da sua vida.
Lynn a menina sem coração, que só tem o coração de gelo pelo que aconteceu com seu irmão, mas ela não e só isso ela e encantadora, determinada,e muito mais do que ela pensa de si mesma.
E o que falar do grupo de amigos, eles são a família um dos outros e estou apaixonada, e como dizem família nem sempre e a de sangue e sim a que a gente forma.
Eles dois juntos explodem química, dois corações quebrados, que quando juntos se encaixam perfeitamente, um e a cor azul um do outro.
Ri, chorei (bastante),e estou apaixonada neles, e foi lindo ver eles conseguindo o seus finais felizes. E o epílogo eu fiquei com meu coração quentinho.
E o livro acabando pensei que não iria mais chorar porém aquela nota final acabou comigo.
Favoritado.

Caoticbru 18/11/2023

Meu casal quebrado
Connor e Lynn. Meu casal quebrado. Meu casal destruidor de corações. Meu casal caótico.

Connor e Lynn são tudo aqui que você espera e um pouco mais. Insanos, intensos, loucos e completamente apaixonantes.

Apesar disso, ambos são quebrados. Ambos têm cicatrizes profundas e dolorosas. Porém, os caquinhos de cada um se completam e formam um novo. Um coração partido que se reconstrói e se transforma em um novo amor. Um amor cheio de cores, sendo a principal delas a azul.

O livro é destruidor de saúde mental. Estejam avisados, Júpiter não economizou sofrimentos nessa história. Chorei horrores, porém, ainda sim favorito esse livro, pois apesar de ser destruidor ele também é completamente incrível.

Thaay 19/11/2023

Perfeito! O tanto que chorei, achei que fosse me desidratar! Connor simplesmente perfeito, se tornou o amor da minha vida!

Bookauzier 19/11/2023

Eu amei esse livro,se tornou um dos meus favoritos,a escrita da autora é muito boa,o casal principal tem uma história bem forte e emocionante,além de química muito boa,adorei ter conhecido a história deles

Maria 20/11/2023

Vamos pintar um quadro azul?
Simplesmente PERFEITO, amor e drama na medida certa. A história quebrada de Lynn e Connor, é cheia de sentimento e química e me deixou cheia de curiosidade desde o início. Amei os dois e já quero os próximos livros.

"Somos pertencentes.
Inefáveis."

surtadaporlivrosGi 22/11/2023

Um coração quebrado pode voltar a bater?
Eis a dúvida que não quer calar? Duas pessoas quebradas pelo passado, uma amizade colorida, uma família formada por amigos opostos.

Não vou negar, ler ?Quebrado? ME deixou quebrada. A autora escreve de forma tão crua personagens que são, nada mais, nada menos, do que pessoas comuns. Pessoas essas que possuem cargas emocionais das mais variadas, mas que aprenderam a lidar com as dores de formas diferentes.

Connor e Lynn, são tão diferentes que chegam a ser iguais. Não pelas histórias ou personalidades, mas pelo que guardam no fundo de suas almas, na mais profunda camada de seus íntimos. O que começou como uma amizade improvável, se torna um contrato de amizade colorida, com regras bem delimitadas. A principal delas? Não se apaixonar. Mas como poderiam se apaixonar quando não é possível entregar um coração totalmente despedaçado, para o outro?

É impossível não se emocionar com o enredo, ou pelo menos não se identificar com qualquer um dos personagens. Mal posso esperar para ver o que aguarda entre as páginas dos próximos livros dessa trilogia.

Sthefany254 26/05/2024

Azul
intenso e romântico, uma história muito envolvente que me deixou viciada do início ao fim. É um livro bem levinho de se ler.

Beatriz005 23/11/2023

Connor e Lynn
Você realmente sai quebrado desse livro, pensando e refletindo sobre várias coisas da sua vida.. mas enfim, sobre o casal, os quebrados que se completam... os 2 passaram por perdas e lutos, não se achavam merecedores de serem amados, tinham famílias tóxicas, mas apesar de tudo viram cores um no outro... o azul pra mim hoje tem outro significado. O significado da felicidade... tive vontade de guarda-los em um potinho. Não precisa ter laço sanguíneo pra ser família, e os amigos provaram isso :)

Beatriz3567 23/11/2023

Mil estrelas
Que livro sensacional, tocante eu amei muito esse livro
Por inclusive acabar me identificando com os sentimentos dos personagens em um referente assunto

Welida 24/11/2023

INCRÍVEL!!!!
Eu AMEI tudo desse livro!!
A história já começa maravilhosa com os dois grupinhos de amigos que são incríveis, sendo que um grupo tem problema com o outro, são ex namorados, são irmãos brigados, mas que mesmo assim, estão sempre ali, apoiando um ao outro, mesmo nas implicâncias!!! Só sei que já estou ansiosa pelos próximos livros!!!!

Eu já comecei Quebrado me encantando pelo Connor e pela Lynn! Eles são fodas, juntos ou separados! As dores e amores dos dois são muito parecidas, mesmo que a Lynn não quisesse aceitar de cara! Mesmo Con achando que sua vida não tinha mais cores, ela chegou literalmente e metaforicamente colorindo tudo, com suas artes e com sua forma de ver o mundo e adoro isso! Eles se apoiavam, se entendiam, se cuidavam, se amavam!!! Foi lindo!!!