Quebrado

Quebrado L. Júpiter

Resenhas - Quebrado

Flavia_Lo 05/03/2024

Estou em choque, pedi um romance dramático, bem escrito e eu consegui.
Essa foi mais uma leitura rotulada por mim de “Livros de romance lidos depois ou durante, leituras pesadas e cheias de gatilhos”. Como de praxe, mais um livro que foi degustado nas madrugadas de sexta e sábado.

Logo no começo parece um clichê óbvio, com bad boy, amores passados, corações quebrados, porém tudo vai muito além disso. Baixei esse livro no Kindle porque vi uma indicação no tik tok e deixei ali no cantinho pra quando sentisse vontade de ler algo mais romântico.

E que bela surpresa, eu amei a escrita da L. Júpiter (aceito indicações de outros livros dela) conseguiu desenvolver um casal com muita química e trazendo assuntos mais pesados que moldam os traumas dos protagonistas.

Foi um golpe muito baixo no meu coração os temas abordados, mas o que mais me bateu com certeza foram as facetas do luto, a forma com que cada um age diante da perda. Além do luto por alguém que está vivo, mas não ocupa o espaço esperado na sua vida, luto pela pessoa que mesmo que nunca tenha existido, faz falta e sua ausência dói.

E o meu maior medo: o esquecimento, não tenho medo que as pessoas se esqueçam de mim, mas sim, que eu me esqueça delas. Que eu me esqueça da importância das pessoas, dos momentos vividos, o que elas significam, de tudo que já aprendi… Aos poucos a memória vai se esvaindo sem que se tenha percepção. Se esquecer de tudo aquilo que eu sempre julguei como sagrado me parece muito cruel e assustador.

Lynn e Connor foram incríveis, mesmo que o plot tenha sido um pouco previsível, tem um drama meio exagerado, um q de autopiedade, mas, ainda assim não apaga o quão divertido foi acompanhá-los e como a autora trouxe sentimentos tão reais, sem precisar apelar pelo exagero e pela forçação de barra.

Enfim, achei o padrão de romances que eu realmente gosto: casais com muita química, as amizades são maravilhosas, eles se apoiam muito, quero saber quais segredos ainda serão revelados, to animada pra ler os próximos livros.

Que amizade bonita a dos personagens, eles se apoiam muito, mas não passam a mão na cabeça quando fazem coisa errada (risos).

Preciso de respostas, aguardo todas elas na minha mesa.

Aí Flávia, mas você não gosta de livros de romance fofo pra aquecer o coração? Não, gosto de livros mais densos, que me deixaram viciada, que tem tensão entre os personagens e tristeza.

obs. se atentem a lista de gatilhos que estão no começo.
Fabio 05/03/2024minha estante
Flavinha, chega a ser repetitivo os adjetivos que uso para as suas resenhas, mas não tem jeito, são poucas as palavras para expressar a palavra, impecável!
Parabéns pela escrita, minha querida!!!!????????????

Flavia_Lo 06/03/2024minha estante
Obrigada, Fa ?
Amo receber seus comentários ?

Fabio 06/03/2024minha estante
Sou seu fã, querida!?

Barbara307 22/11/2023

Amei!!
Amei o livro! Está muito bem escrito! História envolvente!! Pra mim a Lynn rouba a cena, fico ansiosa pelo pov dela.
Foi linda a história do Martin e Mini-Martin!
Agora estou ansiosa pelos próximos livros!
Sucesso, Plutão! Parabéns pelo livro!!
Carolina.sahium 12/01/2024minha estante
Tem final feliz??

Carolina.sahium 12/01/2024minha estante
Tem final feliz??

Barbara307 12/01/2024minha estante
Siimmmm

Nara 17/12/2023

O que dizer desse casal?? Apenas que eles são maravilhosos, suspirei em muitos momentos e dei uma choradinha também!

O passado de ambos sendo tão difícil e ainda assim encontraram uma maneira de colar seus pedacinhos, e como não amar um mocinho que é emocionado e rendido, só a cara de bad boy.

E a Lynn uma das personagens mais forte que li esse ano. Foi o meu primeiro contato com a autora e amei a escrita, quero muito ler outros livros dela, e os próximos da trilogia
Triz26 17/12/2023minha estante
já quero lerr

SgroiAna 05/01/2024

Triste e Lindo
Essa história é maravilhosa. Desde o início me apeguei demais aos personagens e me apaixonei por Connor Davenport. Lynn e Connor são feitos um para o outro e se apaixonam de forma gradativa e simples, quando percebem já estão caidinhos um pelo outro. A escrita é fluída e te deixa extremamente imerso na história, eu não conseguia parar de ler. Não vou negar que chorei bastante com essa história (o que faz ela ficar ainda melhor, ne?!), mas também me peguei gargalhando alto em alguns momentos. Os dois trios se complementam muito bem e é perceptível o amor que têm uns pelos outros. Essa família cresceu e eu mal posso esperar para ler os outros livros (principalmente o do Maverick, que talvez seja meu favorito dos 6).

Rafa 27/01/2024

Azul
Eu amei muito, chorei, dei gargalhadas das brigas dos 6, fiquei com o sorrisinho besta com cada fofura do Connor.
Lynn está quebrada seu mundo não é mais azul e sim cinza, assim como o Connor, mas quando seus mundos se colidem há uma explosão de cores.
Eu queria muito o Connor pra mim, que atravessasse o fogo ( seu medo ) literalmente por mim, me levasse para o museu do meu artista favorito, perfeito demais.

Quero entender o que aconteceu com ela. Quero saber sobre ela. Quero descobrir porque estou tão fascinado por ela. Mesmo que, no fundo, eu saiba que posso me quebrar no caminho. Porque Lynn Altman me parece uma mentira muito bem contada. Uma mentira que farei de tudo para descobrir a verdade.

? Vai pagar caro se houver qualquer arranhão nela ? ameaço, baixinho.
? Não se preocupe, Connor ? um sorriso zombeteiro cresce em seus lábios. ? Não é nela que eu gostaria de deixar alguns arranhões.

É claro que não estava ? ele revira os olhos. ? Reservei uma sessão apenas para nós dois.
? O quê?
? É, eu sei ? concorda com algo que nem mesmo disse, um pouco desanimado. ? Eu queria ter reservado o museu inteiro, mas?
? Cale a boca! ? dessa vez eu grito. ? Está me levando para o museu do meu artista favorito apenas porque quer me dar um dia bom?

anabereading 12/12/2023

Eles vão estar pra sempre no meu coração!
Sofri igual uma condenada. Fiz jus ao nome do livro e me quebrei junto com eles. Chorei muito. E aqui estou eu favoritando essa obra prima. Não consigo por em palavras o quanto a história deles é linda, emocionante e tocante. Eles mereciam esse final feliz mais que tudo e tô muito orgulhosa deles terem lutado por isso, lutado por quem eles amam. Esse livro é incrível do início ao fim e eu não poderia ter amado mais fazer essa leitura. Fui destruída nas notas finais e a única coisa que eu gostaria de dizer pra @autorajupiter é que tenho muito orgulho dela. Obrigada por escrever eles amiga, você é f0da demais! E agora estarei vivendo pelo meu momento de ler Danificado e Intoxicado!

Saamyguimaraes 17/11/2023

Pinte o mundo de Azul.
Vamos lá.
Iniciei a leitura prometendo a mim mesma que iria ler devagar, que não terminaria o livro em dois dias, que iria ler igual uma pessoa "normal" e não uma doida da cabeça que não larga o livro por nada.
bem... claramente isso não aconteceu, já nos primeiros capítulos a historia da Lynn e do Connor me ganhou por completo.
Fiquei curiosa sobre o passado da Lynn, sobre quem era aquele "número desconhecido" que mandava mensagens a ela, quis saber mais sobre o Connor e a sua vida também, sobre seus amigos, suas paixões, seu avô...
Chorei, não vou negar isso pois é um fato! Chorei MUITO inclusive (queria avisar que depois do trinta preparem uma caixinha de lenços, depois não digam que não foram avisados), eu me senti em alguns momentos como o Connor, eu entendi a dor dele, eu senti a dor dele, assim como eu senti todo o sentimento que a júpiter entregou nesse livro através desses dois.

Esse livro te toca, ele tem uma historia especial por trás dele (LEIAM AS NOTAS DA AUTORA E MAIS UMA VEZ, VENHAM COM LENCINHOS), são dois corações quebrados, duas pessoas em completamente destruídas mas que encontraram o porto seguro um no outro, que se salvaram, se ajudaram.

Ele entrou no fogo por ela...
Ela pintou ele em azul...

Eu recomendo TANTO a leitura que vocês não tem nem ideia, se tornou um favorito sem sombra de duvidas!

"A vida é para quem quer viver" não se esqueçam disso... vivam, pintem mundos de azul, saibam que naquele lugar só existe espaço para uma pessoa, não se martirize com oque aconteceu, não deixar ir é normal, não esquecer é normal, mas nunca, nunca mesmo, deixe de viver.

Beatriz005 23/11/2023

Connor e Lynn
Você realmente sai quebrado desse livro, pensando e refletindo sobre várias coisas da sua vida.. mas enfim, sobre o casal, os quebrados que se completam... os 2 passaram por perdas e lutos, não se achavam merecedores de serem amados, tinham famílias tóxicas, mas apesar de tudo viram cores um no outro... o azul pra mim hoje tem outro significado. O significado da felicidade... tive vontade de guarda-los em um potinho. Não precisa ter laço sanguíneo pra ser família, e os amigos provaram isso :)

@ny.bookss 05/12/2023

Eu sou um pouco suspeita pra falar sobre livros da Jupi porque são todos maravilhosos demais, esse do mesmo modo tá perfeitinho com uma história super envolve e fluida, tudo bem que eu queria matar a Jupi algumas vezes, sim tudo bem, mais também 5 minutos depois já taça amando dr novo.
Os personagens com toda certeza viraram meus xodó, me fizeram chorar e surtar muito e agora é só esperar os outros dois e ver o que me aguarda?

Ceci Rocha 22/01/2024

Nota total: 9/10
Enredo: excelente
Personagens: uns gostosos, quero todos pra mim
Narrativa: muito cativante
Inovador e revolucionário: sim!!! São ricos fazendo riquisse, mas dessa vez é diferente. Muitos traumas e muito choro! Chorei horrores!
Livro 🤬 #$%!& !

Bookauzier 19/11/2023

Eu amei esse livro,se tornou um dos meus favoritos,a escrita da autora é muito boa,o casal principal tem uma história bem forte e emocionante,além de química muito boa,adorei ter conhecido a história deles

Maria 20/11/2023

Vamos pintar um quadro azul?
Simplesmente PERFEITO, amor e drama na medida certa. A história quebrada de Lynn e Connor, é cheia de sentimento e química e me deixou cheia de curiosidade desde o início. Amei os dois e já quero os próximos livros.

"Somos pertencentes.
Inefáveis."

Readsbylivia 12/12/2023

Que livro é esse?
Foi o primeiro livro da autora que li e simplesmente me apaixonei, Lynn e Connor mostram que temos que ser fortes mas não guardando tudo para si, e sim pedindo ajuda quando necessário. Não esperava que o livro fosse tão marcante e que me fizesse chorar tanto, mas foi isso que aconteceu, Lynn e Connor se esgueiraram pelo meu coração e encontraram um lugar para ficar e nunca mais sair. O livro retrata a morte de uma maneira cru e forte, como no próprio livro diz "no caixão só tem lugar para um" então temos que aceitá-la mesmo que seja difícil e que sentimos que ela levará um pedaço do nosso peito. Esse livro foi um dos melhores do meu mês e favoritado pelo meu coração, obrigada por essa obra prima Júpiter.

Kelly.Fernandes 01/01/2024

Não rolou pra mim
Vi tanta gente falando sobre esse livro que me joguei nele, e o começo realmente te prende. O problema é que depois ele fica cansativo.

O Conner se apega tão rápido a Lynn e de uma forma tão intensa, que fica exagerado. Esse rolo todo da família da Lynn pra mim também ficou forçado.

Pro final aconteceu tanta coisa por conveniência que olha, foi difícil terminar. A Lynn mesmo conseguiu limpar a imagem dela sem ter provas de nada, e o Connor conseguindo salvar ela naquela situação foi o auge pra mim kkkk

eusamyz 05/01/2024

CHOREI E SORRIR
Sabe aqueles livros que você começa sem muito expectativa mas logo de cara te surpreende? esse foi o caso de Quebrado, comecei por indicação de uma amiga e simplesmente não poderia ter começado o ano melhor, esse livro me emocionou muito, adorei cada parte dele, já tem um pedaço de mim pra sempre ???