Os pecados de West Heart

Resenhas - Os pecados de West Heart

1 | 2 | 3 | 4

Carla 25/02/2024

Falta identidade
Nesse livro o autor quis brincar com o gênero de suspense juntando: a) uma história de investigação; b) teoria literária sobre como escrever histórias do tipo; e c) exemplos e curiosidades de outros títulos do gênero.

O resultado de cada uma dessas partes individualmente é ruim, juntas é ainda pior porque tornou a leitura confusa e enfadonha.

Ser interrompido no meio de um clímax de assassinato para ser direcionado a exemplos de como morreram outros personagens em outras obras é tão bom quanto assistir Psicose com um comercial bem na cena do chuveiro.

Bom, mas avaliando as partes:

a) a história de investigação é meio sem emoção, nada de muito novo acontece. Os personagens são pouco elaborados, são muitos e todos têm o mesmo estereótipo de ricos entediados ou falidos entediados. Nenhum casamento é feliz e todo mundo é cínico e chato. E o desfecho? Me dá raiva só de lembrar. Ainda não entendi bem o que o autor quis fazer aqui.

b) aqui o autor tentou ser intelectual de construção literária, mas para mim só conseguiu ser raso e inconveniente. Não aprofunda nada e fica tentando adivinhar o que o leitor deve estar sentindo e pensando nesse momento. Não acertou comigo.

c) quando o autor dá exemplos, joga no leitor um monte de spoiler sobre como o assassinato acontece, quem comete, etc. Se o leitor estiver desprevenido e não pular essas partes a tempo, vai ter mais um motivo para desgostar do livro.

Talvez as partes funcionassem em livros dedicados aos seus gêneros, mas quando o autor mistura tudo parece mais uma colcha de retalhos, uma obra experimental, um ensaio de como ser. Ele ainda usa recursos distintos para os interrogatórios - em forma total de diálogo entre o detetive e o interrogado - e um desfecho em forma de peça de teatro.

Eu não gostei, infelizmente. Não recomendo a ninguém, a menos que esteja com muuuuuita curiosidade. Mas vá preparado.

Daniela474 20/04/2024minha estante
O escritor kkk

Pimenta Preta 17/02/2024

Estou sem palavras
Terminei a história assim ??

O livro é uma aula de roteiro, construção de narrativa. Tem tanto conteúdo, tanta referência histórica que teve horas que me senti perdida.

O que eu não curti: as reações dos personagens aos eram completamente inacreditáveis. "Ah, um assassinato, que pena né?"

Em alguns momentos achei que tinha personagens demais pra acompanhar mas o autor sabia muitoooo o que tava fazendo.
Terminei com cara de 0t4ria mas ainda assim gostei da leitura.

Gabiruu 18/02/2024

Suspense com um toque de filosofia
Num geral fiquei bem intrigada porque o narrador é na terceira pessoa e só depois de algumas páginas que eu me acostumei, mas achei que deu um toque a mais pro livro (além de fazer bastante sentido). As partes que narram de fato a história, eu não tenho o que reclamar. Porém, as partes que cortam a narrativa ou falavam sobre o gênero suspense na literatura e alguma informação interessante que me instigou a querer pesquisar e até ler outros livros, ou algumas partes meio ????? que eu não sei descrever, ou a mistura da filosofia com algum ?dilemas? nos livros ficção (não exatamente ?dilema?, mas foi a palavra mais próxima que eu achei para descrever). Mas as pausas ?necessárias? constroem bem alguns pontos para o próprio leitor juntar as pecinhas e tentar prever a narrativa.
Fiquei pensando no final e de como daria uma otima sketch de teatro

nanaths 28/01/2024

Experimental na medida certa
Fazia um bom tempo que eu não ficava encantada com a escrita de um livro muito menos embasbacada com o parágrafo final. Realmente, esse aqui é bem diferente da maioria das coisas que já li, e valeu muito a pena, além de ser divertido e reconfortante em termos do gênero clássico de histórias de detetive.
Rafaaf 01/02/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos posso ler???

nanaths 01/02/2024minha estante
Oii, é um pouco pesado :( eu recomendaria para 16 anos

ahhh, obrigada!!!

ðAureað 22/02/2024

Difícil de explicar
Oque aconteceu? Muitas coisa desse livro me deixaram confusas, como por exemplo, a quantidade de personagens, mas ao mesmo tempo entendo que todos foram necessários. A narração em primeira e terceira pessoa não me incomodou, mas em momentos da narração em terceira pessoa não fizeram sentido nenhum pra mim, o final me deixou bem decepcionada, mas até que gostei, nao me arrependo de ter lido.

Dudu Moura 29/05/2024

Prometeu muito...
O livro começou mw conquistando, e manteve até dois terços dele, só que, na minha humilde opinião, tem um terceiro arco muito fraco, infelizmente me deixou com um gosto ruim na boca.

Sabrina758 20/04/2024

Muito... diferente...
"O autor de livros de mistério, como todos os demais, precisa ser sovina, ceder as informações pedacinho por pedacinho, pois todo romance é um quebra-cabeça e todo leitor, um detetive."

Livros da Mendes 24/02/2024

Mentiras, Traições e muitos outros pecados morais...???
Sinopse: Em meio ao um clube de caça ilegal temos inúmeros segredos, mistérios e pecados, mas afinal ?... O que são todos esses mistérios ?
O que aconteceu no passado que ainda reflete no futuro ? É isso que você leitor terá que descobrir.

Minha opinião: É um excelente mistério criminal e um ótimo livro de investigação, fiquei viciada no livro do começo ao fim, no começo aparenta ser confuso, mas depois você entende e passa a ficar viciado no livro rsrsrs

Classificação de idade: 15+

Thaís @thanoslivros 30/01/2024

Diferente
Pode ser que muita gente desista no meio da leitura, mas é inegável que se trata de uma proposta interessante e não tão comum.
Rafaaf 01/02/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos posso ler??

Fer 15/03/2024

Livro chato, escrita chata, tudo confuso, cheio de referências a outros livros bem melhores e mais legais

1 | 2 | 3 | 4