Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Rai ðº 01/01/2024

Último de 2023?
Achei o livro uma gracinha porém queria mais desenvolvimento de personagens terciários, esperava uma reviravolta um pouquinho menos clichê kkkkk ironia aí mas foi uma leitura gostosa. A protagonista é literalmente uma ninfomaniaca fofa kkk é isso????

Luiza2977 01/02/2024

Esse clichê é um clichê mesmo
História fofíssima, hot na quantidade e hora certa, enredo bem explicado com plot twist de respeito, só queria uma explicação melhor de algumas coisas q pra mim ficaram em aberto mas o romance é 10/10.

Lidiane 31/01/2024

O livro conta a história de Finnick Colleman um jovem universitário conhecido como o astro do hóquei mudar para uma nova universidade e acaba esbarrando com a conhecido como "Rainha do Desastre" Ava Harrington, que deseja fazer que seus dias na faculdade façam valer a pena e para isso ela tem uma lista de itens que acaba parando nas mãos de Finnick que se voluntária a cumprir cada item, inclusive um pela qual ela deseja muito o n°3. Será que vai dar certo?

A história é muito bem escrita com direito de ver o pensamento de ambos personagens, o que faz toda a diferença pra mim em livros de romance. Você conseguirá sentir as emoções, desejos e frustrações de ambos fazendo se conectar ainda mais.
A garota desastrada e o astro do hóquei é uma das combinações mais quente que li até hoje e você vai sentir tudo com muito emoção.

A cena pela qual me fez apaixonar pelo livro é o trecho no qual ela faz um doce para ele, só que por ser jogador de hóquei açúcar não está na sua dieta, porém ao comer ele descobre que é sem açúcar...Sério aí você começa a perceber o romance acontecendo.

O que mais me desagradou foi descobrir que o pai tóxico de um dos personagens era bem pior do que que imagina chegando até usar o racismo para atingir seu objetivo. (sério vocês tem que ler pra descobrir)
Achei que no final faltou aquele clássico pedido de casamento, fazer o que gente sou uma romântica incorrigível kkkkkk

Jordanna.Mesquita 09/01/2024

Perfeito
Finnick Colleman é jogador de hóquei veio transferido da universidade de Dever para UMich, quando em acidente no último jogo onde ele machucou sua mãe, um verão de muita fisioterapia. Um novo ano letivo se inicia e na nova universidade, ele quer seguir em frente e se livrar da pressão do pai que foi uma grande estrela do hóquei do controle dele.
Ele só não contava que um trabalho em dupla iria mudar a sua vida com chegado de garota super desastrada.

Ava Harrington é caloura na UMich, amo cozinhar, herdeira de uma das maiores fortuna da América, tem 4 irmãs e queria sair um pouco da sombra delas, ela totalmente desastrada e tudo que ela quer passar despercebida e realizar sua lista de coisas para fazer na universidade.
Ela só não contava com trabalho em dupla com jogador de hóquei que vai ajudar ela a realizar sua lista, mas eles terão regras.
Pensa eu um casal que nos faz rir e nos deixa com coração quentinho.
Ava e Finnick são completamente opostos, ele é popular e ela quer passar despercebida, ela desastrada e ele bad boy, ele já ficou rendido desde a primeira vez que a viu, só não percebeu que era amor.
Esse casal se completam como peças de um quebra cabeça e foram feitos um para outro, o Finnick vai conquistar todos os leitores e ava nos arrancar risadas e torcendo para ter um amor assim também.

?Se você ama alguém? você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você??
O Casamento do meu Melhor Amigo

?O que aconteceu quando ele subiu na torre e à salvou? ? Ela o salvou também!?
Uma Linda Mulher

?Eu não quero que nós fiquemos juntos porque temos que ficar. Eu quero que nós fiquemos juntos porque queremos ficar.?
A Era do Gelo 2

Uarmymadu 13/01/2024

Duas estrelas pq eu amo a ava e o Finn, porém o livro tinha tudo para ser "O livro" mas eu não gostei, não sei. Foi uma leitura arrastada bem diferente dos dois primeiros livros. Não tem mto oq falar só que é um livro que nem lembraria para indicar se alguém pedisse indicação.

Vic Freitas 19/12/2023

Ah meu Deus Ava e Nick são perfeitos!! Já conhecia a escrita da autora e estava ansiosa por esse livro e novamente ela segue entregando tudo, Ava sendo toda atrapalhada mas mesmo assim consquistou Nick um dos maiores pegadores, e sim a história dos dois é um clichê mas aquele gosto de ler, eu amei muito os dois juntos e a forma como Nick se apaixonou isso deixou isso claro! Ele se apaixona primeiroooo ??

Lelê 08/01/2024

?Manual do clichê imperfeito?
Gostei muito do livrooo! Os personagens são carismáticos e engraçados. Tem química demais e são super fofos! Além de o livro abordar alguns assuntos importantes que achei muito interessante. Recomendo ???

sofychaos 03/03/2024

Comecei com 0 espectativas e no fim gostei mais do que achei que gostaria, um romance clichê que me estressou em MUITOS MOMENTOS.
Ava eu te amo mas você é muito complicada amor, e Finnick me manda um zap oii.

Marlise 13/12/2023

Ava e Nick me surpreendeu de forma positiva. A cada página lida eu queria mais deles.
Lola é intensa e sua escrita é daquelas que te viciam. E eu já tô acostumada a suas histórias lindas, cheia de destalhes e nuances e reviravoltas. Mas com Ava fiquei torcendo para que não tivesse. Pois é,torci como lunática por esse dois e foi tão gostosinho de lê. Amei Nick mais cadelinha de Ava e ela toda metida a desapegada.

Sabrina Fernandes Carvalho 13/12/2023

Eu gosto de um clichê com atleta?, mesmo as vezes achando que parece uma fic em certos momentos mas a escrita até que é gostosinha.

juliat06 11/12/2023

Perfeito
Fico mt em dúvida se esse ou o primeiro é o melhor livro. eu simplesmente amei o finn tinha um pouco de preconceito com ele pelos outros livros pq parecia um mala mas ele é incrível. o jeito que ele venera a eva pra mim é tudo

Kamilly 30/01/2024

Muuuuito clichê, amei ?
A história é muito gostosa de ler, leve, flui bem e prende até o final! Algumas coisinhas ficam soltas mas tuuuuudo bem, nada que atrapalhe o enredo. Gostei muito e recomendo demais

SSoaresR 11/12/2023

Estou apenas em surtos e lágrimas
Quando eu tava na metade ainda já sabia que ia ser meu preferido da série, mas só no final percebi que provavelmente entrou pro meu top 5 de preferidos romances New Adults da vida.

Apenas leiam. Tudo é incrível, beira a perfeição. Os protagonistas são perfeitos, os conflitos interessantes, os dialogoa divertidos. Tudo, tudo, tudo é incrível. Valeu muito a pena.

laisa 06/12/2023

Esperava mais
A história é bem escrita, tangencia temas importantes, mas a todo mundo senti que os personagens podiam mostrar mais do que realmente mostravam.

Achei que o Aaron Warner do universo paralelo (kkkkkk), vulgo Finnick Colleman, precisava de mais intensidade e profundidade pra abordar seus traumas com a familia, os impactos ficaram as vezes muito restritos ao núcleo familiar quando a gente sabe que feridas assim caem em outros aspectos da vida tbm. Sim, entendi que a proposta era ele ser um "falso" badboy, mas senti que o desenrolar do grande conflito, ele absorver tudo aquilo e contar pra Ava ficou meio... jogado la para 45 do 2 tempo? Ali tinha muita mágoa envolvida, restrições, chantagens implicitas, uma mãe omissa, manipulação psicológica: um total relacionamento familiar abusivo, mas que não teve o peso que deveria ter.

A Ava é encantadora e brilhante e eu gosto muito que ela seja uma protagonista preta em meio a muitos romances de hóquei com meninas padrão, mas senti que foi mt brusca a mudanca dela de "me sinto a rainha do desastre" para "nao dou essa bola assim pra opiniao alheia". Ate porque senti que essa evolucão ficou muito atrelada ao Finnick. Queria mais desenvolvimento ?dela? saindo do casulo da insegurança, do achismo das pessoas e enxergando a si mesma como a preciosidade que é.

Acho que, em resumo, parecia que os problemas pessoais deles foram planejados pra serem 'desacoplados' do relacionamento e não dar pesar demais um romance "água com acucar", mas isso comprometeu o desenvolvimento individual de ambos e da solidez de construção do casal.
Geisiane.Marques 10/12/2023minha estante
Concordo com você, apesar da história ser boa a sensação que tive é que ela ficou incompleta, sem o desenvolvimento que poderia ter tido.