Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Jordanna.Mesquita 09/01/2024

Perfeito
Finnick Colleman é jogador de hóquei veio transferido da universidade de Dever para UMich, quando em acidente no último jogo onde ele machucou sua mãe, um verão de muita fisioterapia. Um novo ano letivo se inicia e na nova universidade, ele quer seguir em frente e se livrar da pressão do pai que foi uma grande estrela do hóquei do controle dele.
Ele só não contava que um trabalho em dupla iria mudar a sua vida com chegado de garota super desastrada.

Ava Harrington é caloura na UMich, amo cozinhar, herdeira de uma das maiores fortuna da América, tem 4 irmãs e queria sair um pouco da sombra delas, ela totalmente desastrada e tudo que ela quer passar despercebida e realizar sua lista de coisas para fazer na universidade.
Ela só não contava com trabalho em dupla com jogador de hóquei que vai ajudar ela a realizar sua lista, mas eles terão regras.
Pensa eu um casal que nos faz rir e nos deixa com coração quentinho.
Ava e Finnick são completamente opostos, ele é popular e ela quer passar despercebida, ela desastrada e ele bad boy, ele já ficou rendido desde a primeira vez que a viu, só não percebeu que era amor.
Esse casal se completam como peças de um quebra cabeça e foram feitos um para outro, o Finnick vai conquistar todos os leitores e ava nos arrancar risadas e torcendo para ter um amor assim também.

?Se você ama alguém? você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você??
O Casamento do meu Melhor Amigo

?O que aconteceu quando ele subiu na torre e à salvou? ? Ela o salvou também!?
Uma Linda Mulher

?Eu não quero que nós fiquemos juntos porque temos que ficar. Eu quero que nós fiquemos juntos porque queremos ficar.?
A Era do Gelo 2

Angel109 31/01/2024

Primeiro fav do ano ???
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é PERFEITO, a escrita é impecável e prende demais, os personagens e o universo é apaixonante, eu não queria que acabasse porque eu estou obcecada por eles dois. Definitivamente vai concorrer ao pódio de um dos melhores do ano e olha que só ta em janeiro. O único erro é o Finnick ser considerado ?bad boy? porque desde o começo eu já considerava ele um príncipe, o jeito que ele tratava a Ava me fazia ter surtos toda hora. A Ava também é simplesmente perfeita, a coitada sofre mais que jesus e por mais que tente ser durona ela é um ?docinho? kkk

Thay 01/02/2024

O final valeu a pena.
Ava me irritou bastante nesse livro, demorei um pouco pra desenvolver, mas no final foi uma história gostosinha ?

Library.of.a.lost 28/12/2023

Se correr o bad boy pega se ficar o bad boy come ??
Eu dei um berro quando li os títulos dos capítulos desse livro na moral, fechou a série de um jeito incrível, nunca tinha lido nada dessa autora mas essa escrita é tão gostosa q já tô pesquisando outros livros dela.
Finnick Colleman, desde o primeiro livro eu tava morrendo de curiosidade pra saber a história dele, pq eu já sabia q ia gostar e sem dúvida ele e o Connor são meus personagens favoritos da série toda. Amo golden retriever com vibe de bad boy.
E a Ava é uma querida ter o ponto de vista dele e dele de todos os acontecimentos deixou tudo mais interessante também.

Depois de ter lido a série toda um livro atrás do outro sem conseguir parar de ler meu veredito é q simmm mds vale muito a pena ler os quatro livros, se vc já leu off campus e faz parte da parcela de pessoas obcecadas por new adults com jogadores de hóquei universitário, com romances ?clichês? muito bem escritos, essa série é pra vc.

Bia 29/12/2023

PERFEITOS!!!!!

Eu amei demais essa leitura, a escrita da Lola sempre me prende demais e com esse não foi diferente, fiquei totalmente envolvida e viciada por Ava e Finn.

Eu gostei muito da temática "Uma lista que ele vai ajudar ela cumprir", o desenvolvimento dos dois personagens foi incrível, eles são a coisa mais fofa, Finn ganhou meu coração e atingiu todas as expectativas, eles são lindos juntos, os diálogos e momentos são perfeitos.

O último livro da série acabou da forma mais perfeita que podia, eu ameii demais essa série, cada casal deixou sua marca em mim, simplesmente apaixonada por todos eles.

Rai ðº 01/01/2024

Último de 2023?
Achei o livro uma gracinha porém queria mais desenvolvimento de personagens terciários, esperava uma reviravolta um pouquinho menos clichê kkkkk ironia aí mas foi uma leitura gostosa. A protagonista é literalmente uma ninfomaniaca fofa kkk é isso????

Kelstefane 02/01/2024

Frustrante
Eu confesso que fiquei bem ansiosa pra ler sobre o Finnick, por que é citado o "acontecimento" em todos os livros e fica aquela duvida do que realmente aconteceu, porém nem foi contado o ponto de vista dele, Acho que esse por mais que siga a linha do tempo dos outros livros e tudo o mais, é o pior da saga, achei meio sem graça, e feito as pressas, a leitura não é pesada e acho que isso que salva, achei a Ava bem chata, e foi um romance forçado entre o casal, esse eu não remendaria.

Ju 14/01/2024

Faça o ponto E SE DECLARE PARA A SUA MINA
Esse livro quebrou o meu preconceito com romcoms escritos por autoras brasileiras (o que, para início de conversa, nem faz sentido que eu tenha, mas o mundo é cruel, muito cruel). Divertidíssimo e explorando o mundo dos jogadores de hóquei, me vi torcendo muuuuuuuito pelo casal Finnick e Ava. Realmente, a Ava é um monstrinho.

O único ponto baixo para mim foi a falta de diálogo por mensagens e aqueles desaparecimentos doidos do Finnick. Uma mensagenzinha era o mínimo, sabe, checar se estava tudo bem e manter o contato. Pareceu um pouco rushado esse rolê com a mãe dele.

De qualquer forma, adorei. Comecei pelo livro número 4 da coleção, mas vida que segue. Acredito que não irá me atrapalhar na leitura dos outros.

sofychaos 03/03/2024

Comecei com 0 espectativas e no fim gostei mais do que achei que gostaria, um romance clichê que me estressou em MUITOS MOMENTOS.
Ava eu te amo mas você é muito complicada amor, e Finnick me manda um zap oii.

Uarmymadu 13/01/2024

Duas estrelas pq eu amo a ava e o Finn, porém o livro tinha tudo para ser "O livro" mas eu não gostei, não sei. Foi uma leitura arrastada bem diferente dos dois primeiros livros. Não tem mto oq falar só que é um livro que nem lembraria para indicar se alguém pedisse indicação.

Lelê 06/03/2024

Casalzão
Ava é uma garota inteligente e bonita que acaba de entrar na universidade. Mal entrou e já pegou um apelido que a deixa triste: rainha do desastre. Só porque ela tem um pouco de azar de vez em quando. Isso melhora quando ela conhece o jogador gostoso e lindo do time de hóquei: Finnick. Ele descobre que ela tem uma lista de coisas que deseja realizar e se oferece pra ser a pessoa que vai ajudá-la. O amor que eles desenvolvem é muito fofo e apaixonante. Amei essa coleção e esse é o melhor livro porque não tem muito drama pra eles ficarem juntos. Vale a pena ler todos os livros
Kathlen8 06/03/2024minha estante
Simplesmente o melhor livro esse e o 1 são os meus favs e o killiam também um divo

itstay 11/03/2024

Um livro que eu com CERTEZA vou reler.
Esse livro foi perfeito em todos os sentidos, eu amei cada pequena coisa nele. Preciso ressaltar o quanto os diálogos da Ava e Finnick são incríveis, são engraçados e muito apaixonantes.

O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso tanto na vida pessoal quanto na relação dos dois. Eles tem uma conexão muito linda e é maravilhoso de ler.

Achei a leitura MUITO fluída e não queria parar em momento nenhum e com toda certeza vou reler quantas vezes puder. De todos os 4 da série esse definitivamente é o meu favorito.

ruthrodrigm 04/01/2024

Da saga toda esse foi o mais difícil de terminar... eu achei que não iria acabar nunca

mas foi lindo demais ver o relacionamento da ava com o finnick, ele é literalmente o cara perfeito
Camila1856 04/01/2024minha estante
Eu amei o livro, mas tive essa mesma sensação de que não ia acabar nunca ?

ruthrodrigm 04/01/2024minha estante
entaooo!!! o livro é bom, mas é mt grande!