Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

-Koraline 15/03/2024

Um Feitiço de Amor é um romance muito fofo, que começa muito divertido, mas que infelizmente vai decaindo com o passar da história. A premissa é muito interessante, e me passou muito a vibe de filme de comédia romântica dos anos 2000, mas parece que o lado piadista da autora ficou só na primeira metade do livro, e o final foi bem menos do que eu esperava. Enfim, mesmo não tendo gostado da segunda metade, me fez ter muito vontade de assistir as rom cons da Sessão da Tarde de novo.

Bianca | @estanteliiteraria 11/03/2024

Para os amantes de "De repente 30"
Gemma está sofrendo com o termino de um relacionamento de anos e com a ajuda de sua tia um feitiço de purificação é feito para que ela possa superar, mas o que ela não esperava era que iria parar em um universo paralelo onde ela nunca conheceu seu ex e consequentemente seu melhor amigo, Dax. Sentindo falta de seu amigo, ela tenta se aproximar do Dax desse outro universo e começa a perceber que talvez não sentisse apenas amor de amigo por ele.

Sou fascinada por romances com um pouco de misticismo, então já ffui conquistada de cara com o título do livro, mas a leitura foi muito melhor do que esperava. A autora tem uma narrativa muito fluída, então logo você vê já está devorando a história, ainda mais porque o enredo é muito cativante e te prende para saber o que vai acontecer na aventura de Gemma. Bem semelhante ao filme “De repente 30”, o livro tem uma pegada divertida, um pouco dramática e um friends to lovers delicioso que não tem como não conquistar.

A vida profissional de Gemma é bem diferente do universo que ela vive, então ela tem que dar de cara com mudanças de moradia, mas um reencontro profissional que ela não imaginava que precisava na sua vida. Você se pergunta toda a leitura como Gemma não se entregou para os braços de Daxon, porque ele é um fofo e é óbvio desde o começo que ele é louco por ela. Todo desenvolvimento do casal se passa no universo paralelo, teve um momento na leitura que pensei que isso iria prejudicar o desenrolar do casal, mas para minha surpresa isso não aconteceu. Ainda assim queria ter tido mais deles depois.

Amei a história, se você está procurando um enredo leve esse é o livro perfeito, você vai amar todos os personagens e é bem legal algumas questões que a autora trouxe sobre se reencontrar e tomar decisão pelo que você quer, não pelo medo das consequências. Super recomendo a leitura, sem dúvidas você vai amar.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Thay 01/05/2024

Romance fofo e divertido
Esse livro passa muito uma vibe comédia romântica dos anos 2000 e me lembrou um pouco tbm o filme ?de repente 30?. Dax é muito fofo e Gemma é bem atrapalhada o que torna a leitura leve. No início tava muito bom estava me divertindo bastante lendo, mas do meio pro final achei que ficou muito arrastado. Acho que teve uma hora que ficou muito repetitivo, principalmente da Gemma só falando de se** e isso deixou a história um pouco chata. Se a autora tivesse focado em outras partes mais importantes acho que o livro teria sido bemmm melhor. O final acho que poderia ter mostrado um pouco mais. Enfim, é um livro gostosinho para passar o tempo e se divertir um pouco.

Ludy 15/04/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista da Gemma, que depois de um término resolve se aventurar numa purificação do amor, mas a sua vida vira de cabeça para baixo. É uma leitura divertida, envolvente e mágica, que leva o leitor a torcer e se perguntar o que acontecerá a seguir e como uma decisão pode alterar tantas coisas na nossa vida.

Os personagens são cativantes, é difícil não morrer de rir com a tia Libi, querer surtar as vezes com a Gemma, por pensar demais e dar muitos suspiros com o Dax por ser um homem fofo e de coração enorme.

Encontramos uma trope de "friends to lovers" que é inevitável não se encantar, mas apesar de toda a magia do enredo, pode-se dizer que conseguimos tirar algumas reflexões, já que é abordado temas como: sonhos e recomendo, autoconhecimento, e que as vezes o que mais precisamos e queremos estar diante de nós, só não temos a coragem de se aventurar no desconhecido.

O único ponto negativo a meu ver foi que algumas questões sobre a realidade alternativa ficaram meio sem lógica, mas não atrapalhou os sentimentos que a leitura trouxe.

rbbxcaa 09/04/2024

Fofo, mas fiquei com vontade de largar o livro no meio do caminho?

Momento do meu colapso:
"? Amo você, Daxon McGuire.
Ele se vira, exibindo meu sorriso favorito no mundo inteiro.
? Te amo, Gemma McGuire.
? Ato falho?
Ele dá de ombros, com o sorriso ainda no rosto.
? Talvez? Ou talvez eu tenha planos."

Ana 23/03/2024

O livro é ótimo e a escrita da autora é leve e fluída, no início é super engraçado e você se apega a Gemma, mas chega um ponto do livro que ela começa a irritar um pouco, a dependência dela da irmã e principalmente do Dax me deixou um pouco irritada e por isso meia estrela a menos, mas se você conseguir passar desse ponto em que ela está te irritando o final é super fofo e ela começa a ter uma evolução, talvez a autora poderia ter trabalhado um pouco melhor tudo, mas é um bom livro no final.

tete 28/02/2024

Achei bem legalzinho mas não teve nada que mudou minha vida
se bobear, vou até esquecer dele com o tempo

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Que livro maravilhoso!
Como sabem, sou apaixonada por comédias românticas, e quando anunciaram “Um feitiço de amor” eu sabia que iria adorar a leitura, mas realmente não esperava ler ele em uma sentada e terminar apaixonada!

Gemma é uma mulher decidida e quando vai para a outra realidade é bem claro ver que colocou a estabilidade em frente aos seus sonhos, algo compreensível devido à sua criação, mas também fez com que ela não se arriscasse e não se permitisse viver o que poderia. Amei ver seus olhos se abrindo para isso e que o amadurecimento veio aos poucos, assim como o amor pelo sonho que ela teve com tanto carinho para transformar em realidade.

Uma coisa que eu não gostei muito na Gemma foi seu egoísmo, pois ela estava tão concentrada no que achava que era melhor para si e ir atrás disso que não percebeu que a vida não se resumia aos problemas dela, e amei como a autora deixou isso claro até mesmo para Gemma ao longo da leitura, afinal, ela sempre se apoiou na irmã, mas quem sabe a irmã não gostaria do apoio dela também? E Dax, será que sua vida estava a melhor que poderia mesmo, ou ele só “posava” dessa forma? Então quem não gostar desse traço dela na leitura, não se preocupe que a autora fez de caso pensado!

Agora finalmente chegamos em Dax, um homem incrível que buscou seu sonho de ter uma loja de customização de tênis e que está feliz mantendo a rotina de ver seus amigos e jogar curling, mas que merece ter alguém que o ame ao seu lado e que esteja pronto para viver tudo isso com ele. Realmente fiquei encantada por esse mocinho!

Enfim, eu amei essa leitura, achei muito divertida a forma como eles se conectaram nessa “segunda chance”, afinal, foi como se eles estivessem se conhecendo de novo, e realmente entendi também o fato de ela não querer complicar as coisas, mas as vezes é inevitável e viver isso pode ser o melhor. A leitura me emocionou e só não achei mais perfeito porque achei o final um pouco corrido, mas amei da mesma forma!

site: https://www.instagram.com/p/C5tNrzjLr09/?img_index=1

Thaís 27/03/2024

Clichêzinho de romance com ruptura espaço tempo. Achei um pouco repetitivo. As cenas hot bem chatinhas.
Mas é ok, legal pra se distrair.

mah :) 28/04/2024

Aqui temos o tipo de livro que iria funcionar muito bem como um filme de comédia romântica bem bobinho para passar o tempo. Como livro, ele funciona também nesse quesito. Para mim, foi o tipo de leitura pra relaxar e não pensar em mais nada, então deu certo!

É uma escrita engraçada e fluída, apesar de um carisma forçado em alguns personagens, a dinâmica entre eles na maioria das vezes cria uma cena legal e engraçadinha, mas não existe tanta profundidade em nenhum momento (até nos que deveria ter) então acaba se perdendo um pouco no meio do caminho.

Não é um livro ruim, mas também não é um livro memorável. Tem muitas pontas soltas, umas cenas meio jogadas e muita enrolação. Teve sim muitos momentos legais que eu gostei e ri bastante, mas ficou por isso mesmo!

Alessandra @euamolivrosnovos 27/03/2024

Instagram @euamolivrosnovos
"Na vida, às vezes, coisas ruins acontecem. E quando não há lugar para colocar a culpa, nós a seguramos com a gente."

Gemma está abalada com o término de seu relacionamento e o que mais deseja é nunca ter conhecido seu ex. Portanto, quando sua tia sugere um feitiço, de brincadeirinha, para aliviar sua atenção, ela não pensa duas vezes e sela o encantamento com um beijo tímido em seu melhor amigo Dax.

O grande problema é que a magia funciona e ela acorda em uma realidade alternativa em que de fato nunca conheceu o ex, mas por causa disso Dax não faz ideia de quem ela fosse.

Desesperada e percebendo que seus sentimentos por ele podem ir além da amizade, Gemma tem um mês para conquistar o coração dele e reverter o encanto, mesmo que nessa nova vida ela tenha conseguido realizar um de seus maiores sonhos e que com isso volte a ser apenas amiga daquele que realmente habita seu coração.

"- Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos."

Um romance com um toque de realismo mágico que aborda a trope "friends to lovers" e é repleto de reflexões.

Eu confesso que no começo iniciei essa leitura pois amei a capa do livro (quem nunca), porém acabei derretida pela trama de Gemma e Dax. A história é de tirar o sono, pois não sabemos se os esforços da protagonista irão dar certo ou mesmo se ela conseguirá mudar o que fez por meio daquela noite de mandingas.

Eu queria ter visto mais da amizade deles antes do "plot" da narrativa, gostaria de saber como eles se relacionavam antes e como Dax se comportava com ela ao esconder seus verdadeiros sentimentos, já que só vemos eles se apaixonando depois da grande mudança, pois a protagonista nunca tinha aberto seu coração para essa possibilidade.

Quando Gemma altera sua realidade, ela também altera a das pessoas em sua volta, para o bem ou para o mal, e isso é sua maior fonte de angústia. Por ter um bom coração, sente necessidade de reverter o que fez, ainda que isso custe seu grande amor.

Por fim, adorei acompanhar a leitura e gostei bastante de como a autora concluiu o enredo, de forma inesperada, devo dizer, me surpreendendo. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Daniela 27/04/2024

A leitura é envolvente e tem ótimos momentos. O arco da história é incrível e gostei muito dos personagens e dos momentos do quotidiano, como a paixão por café e os encontros da Gemma e da Kiersten sempre com donuts. Até achei engraçada a referência ao Frank, apesar de que eu iria matar aquela aranha na primeira oportunidade.
A problemática em relação a ir ou ficar pesou para mim o tempo todo, porque tinha a sensação que não iria gostar do final. Felizmente, achei adequado e a melhor opção que a Gemma poderia ter tomado.
Aquilo que me fez não amar a leitura como poderia, foi a falta de certos momentos cruciais com o Dax, tanto em relação à amizade como ao início do romance na realidade alternativa.

ana ð 20/03/2024

O livro começou super legal mas quanto mais eu lia mas eu sentia que estava lendo só mais do mesmo e isso foi me deixando sem muita vontade de ler.

ludmila 03/03/2024

Ato falho?
Eu gostei bastante da estrutura da história e dos personagens! embora a protagonista tenha sido muito coitada e meio chata em alguns momentos, eu achei ela muito real

apesar dos prováveis furos (toda história assim costuma ter) todo o contexto em geral era tão interessante que eu mal reparei neles

esse livro acaba de entrar pra minha minúscula lista de friends to lovers que valem a pena !!

Fabi | @ps.leitura 28/03/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Um feitiço de amor” foi uma leitura que me conquistou imensamente desde a primeira página, afinal, quem nunca quis esquecer aquela pessoa que partiu nosso coração?!

E é claro que após um término, tudo que Gemma desejou era que nunca tivesse conhecido seu ex. Bem compreensível, né? Mas a beleza da obra está quando ela vai até sua tia, com sua irmã e melhor amigo para começar o processo de curar o coração partido.

O fato de sua tia ter encontrado a resposta em um livro, achei genial. Afinal, acredito que, muitas vezes, as respostas que buscamos podem estar em páginas de diversas obras.

Nessa realidade alternativa, a leitura ficou ainda mais envolvente e cativante. Encontramos uma personagem, inicialmente, perdida e sem acreditar que o feitiço deu certo, mas gradualmente ela vai entendendo mais sobre essa sua nova versão e até mesmo sobre as pessoas à sua volta.

Será que ter desejado nunca conhecer seu ex foi a melhor opção? Tudo está diferente do que ela está habituada e se ela não conseguir volta para a sua antiga vida, ela realmente estaria feliz com essa nova possibilidade?

O jeito que a Kate Robb trabalhou todos esses contextos ao longo dos capítulos deixou a leitura super fluída, envolvente e bem desenvolvida. Tudo foi construído da melhor maneira, se encaixando perfeitamente e conquistando imensamente meu coração.

Essa é aquela obra de romance com fantasia que vale muito a pena dar uma chance. Um livro que fala sobre possibilidades, mas de uma maneira leve, descontraída e viciante. Além de proporcionar várias risadas, deixar o coração quentinho em vários momentos e ainda apresentar aquela pitadinha de cenas hots.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/03/resenha-um-feitico-de-amor-de-kate-robb.html