Afrodite e o Duque

Afrodite e o Duque J.J. McAvoy

Resenhas - Afrodite e o Duque

Rafadoslivros 17/05/2024

Já quero mais dessa autora!
Simplesmente esse livro foi uma bela surpresa! Amei que é escrito em primeira pessoa e com o ponto de vista não só do casal principal mas de alguns secundários também, fora que a escrita da autora é super fluida e envolvente. Amei a família grande e toda dinâmica maravilhosa deles, achei o casal mega fofo e a forma como toda a história se desenrolou super me surpreendeu! Achei que faltou aprofundamento em alguns pontos e esperava um pouco mais do Second chance (achei meio rápido o perdão hahaha). Enfim com toda certeza é um livro que indico e descobri que ele faz parte de uma trilogia E JÁ QUERO OS OUTROS DOIS LIVROS!
Cida Zientarski 17/05/2024minha estante
Meu deus Rafa, tu praticamente comeu o livro!! ?

cathcostani 06/03/2024

É a primeira vez que eu leio um romance de época escrito em primeira pessoa e com vários pontos de vistas predominando o da mocinha e do mocinho.
Afrodite ficou fora da sociedade depois de quatro por causa da rejeição do mocinho, que vamos descobrir o porquê durante a leitura do livro, e o Evander é o duque da história que ficou viúvo e tem uma família bem problemática, tirando a irmã dele.
Esse romance de época tem protagonismo negr0 em ambas as partes, e também fala de segundas chances, e tem a trope friends-to-enemies-to-lovers. E eu pensei que eu ia ficar com uma raiv4 da mãe da Afrodite pelas descrições na premissa, mas ela é o cupido e shipper do casal da história.
E a narrativa do livro tem vilões e personagens secundários maravilhosos com a Verity e a família Du Belle.
E esse livro é quinto livro que leio da autora, e a escrita dela é g0st0sa, delici0sa, e a leitura dele foi divertida, envolvente e viciante, adoro muito ter lido essa história linda.
E esqueci de falar que a protagonista é uma leitora, e temos referências literárias dos clássicos na obra. Também temos a participação de uma certa rainha famosa que amamos ver na série da Netflix (o rei George curtiu hahahaha)
Eu indico mesmo esse livro para os fãs das série Bridgertons e The Gilded Age, estou ansiosa pelo livro da Verity que vai ser a próxima da trilogia.
Gabi1455 06/03/2024minha estante
Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler ?

@universoliterariodajuju 17/01/2024

Primeiro do ano
Comecei o ano com um livro gostosinho e com o estilo romance de época com mulheres a frente de seu tempo. Amei a história e achei mega fluido, estava numa ressaca literária terrível e a vi finalizada hehe

DAbora.Saltorio 22/01/2024

Leitura gostosa, livro leve e que flui. A interação do casal é fofa e engraçada, a mãe da Afrodite é uma personagem a parte, sensacional.

Adarita 24/01/2024

Livro inédito da caixa 6 do clube da Carina de 2023.
Confesso que não estava esperando nada por este livro, mas me surpreendeu!
É super leve, fluido, uma leitura muito gostosinha. Bem rápido de ler.
Curti muito os personagens, por ter uma ponta de comédia no meio da história, fez tudo fluir ainda melhor!
Livro super bacana, leiam sem medo.

Chris Costa 24/01/2024

Amei conhecer a história de Afrodite e Evander! Que leitura gostosa! Tem humor, tem romance , tramas e intrigas ! Afrodite é uma dama que foi criada para o casamento mas tem uma personalidade forte e muito a frente do seu tempo. Vale muito a pena ler!

Julie 26/01/2024

Persistência
Leitura leve, rápida e divertida. Romance arrebatador, desde a adolescência que superou imensas dificuldades. Impossível não comparar a interação dos irmãos de Afrodite com os Bridgertons. Mas Afrodite com sua persistência abraçando e superando as dificuldades e problemas familiares do Duque engrandece a história. Valorização da relação mãe e filha é fantástica. Achei desnecessário os detalhes da intimidade do casal, mas ok! Fechando 2023 inédito do clube de romance Carina.

luannafreitas 29/01/2024

2/2024
📖Livro lido em Janeiro/2024!
2/2024

📚Afrodite e o Duque
📢Gênero: Romance canadense/Literatura e Ficção Negra e Afro-americana/Ficção histórica
✍️Autora: @jjmcavoy
🔖Editora: @veruseditora @grupoeditorialrecord
💝Clube: @clubedacarina
💬LC: @familiapink.oficial
⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️

📜”Toda essa provação me ensinou algo que eu não havia percebido a respeito dela: minha esposa, a Duquesa de Everely, era uma guerreira, uma pessoa que promovia campanhas cuidadosas em nome de quem ela considerava fraco ou oprimido. Ela queria tanto ajudar que na sua visão se fixava em um único ponto, mesmo que isso significasse expor a si mesma ou a propria família ao perigo.”

☕🐝Esse livro veio como inédito no Clube de Romance da Carina, e essa leitura foi tão gostosa... um livro leve, fluido, com muitas risadas, segunda chance, amor de deixar o coração quentinho... e ainda, faz lembrar a série que eu tanto amo, Os Bridgertons!!!

#amoler #leituracoletiva #romance #leiaromances #dicasdeleitura #AfroditeeoDuque
#Romancecanadense #LiteraturaFicçãoNegraeAfroamericana #Ficçãohistórica #jjmcavoy #veruseditora #grupoeditorialrecord #clubedacarina #familiapink

site: @chocolatequenteeumlivro

leiturasdabiaprado 29/01/2024

Para os fãs de Bridgerton esse livro é um prato cheio!
Um romance de época com bailes, corte, mocinha e mocinho apaixonados e separados pelas circunstâncias...
Uma segunda chance quatro anos depois, problemas familiares, intrigas e lutas!
Todo o enredo de sessão da tarde, de romance levinho!
Não é um livro com questões filosóficas, nem para trazer surpresas, é previsível, é engraçadinho e é fluido...
Livro pra ler rapidinho e sair de uma ressaca!

BarcellosDuda 10/06/2024

4.5/10
Achei muito mela cueca. A trama é ok, mas esperava mais, os personagens são bons e até que não é chato de ler. Mas melhore.

Julia.Machado 30/01/2024

Afrodite e o duque
Se você ama Bridgerton você com certeza vai amar esse livro, teve momentos que eu só estava esperando a família Bridgerton aparecer kkk. Agora indo ao que interessa, o livro é muito bom, tem um plot diferenciado pois quando começamos a ler esperamos apenas o romance e não é bem assim. Vale a pena, já estou aguardando os próximos.

Mia Fernandes 04/02/2024

A deusa inatingível para o amor?
Para aqueles fãs de romance de época e da série Bridgertons, a escrita de J.J. McAvoy vai encaixar como luva. Temos protagonistas carismáticas, irmãs brincalhonas . E aqueles climas de bailes e alta das temporadas de casamentos.

Afrodite, que tal como o nome da deusa, possui uma beleza de parar o trânsito, e assim transmite uma perfeição a ser atingidas pelas pobre outras mortais. Entretanto, mesmo sendo tão bela, fora abandonada pelo seu grande amor, que decidira casar com outra.

Passado algum tempo, ela retorna, para ajudar sua irmã mais nova, no seu debut. Seu grande amor está ali, agora viúvo, e os seus sentimentos por ele, continuam tão vibrantes quanto antes.

Aqui vemos a censura que as damas sofriam nessa época. Seus livros eram censurados, eram criadas para ser donas de casa, e com zero noção do que acontece entre um homem e uma mulher.

Algo inusitado pra mim, foi que nesse romance de época, não teve nenhum escândalo sexual. Tipo ninguém deu uma escapulida prós jardins.

Lido antes do lançamento, por causa do Clube da Carina.

Xoxo
Mia Fernandes