Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Luciana 27/02/2023

Está mulher não cansa de me surpreender?
O livro tem uma prólogo escrito pela própria Agatha, em que ela avisa haver apenas 4 suspeitos apenas (Não é spoiler!)!
O livro vai até uma grande parte, numa investigação que para mim, estava enfadonha, mas?Agatha a uma certa etapa, junta tudo aquilo descrito, de forma majestral, e me deixou de boca aberta!
Adorei a engenhosidade da solução, o quanto até a última página ela faz a gente se surpreender!
Bom demais!

Ju Duarte 05/02/2023

Feita de trouxa de maneira majestosa
Lendo Agatinha na ordem cronológica. E feita de trouxa com mestria nesse livro cheio de plots e confissões. Tinha tempo que não era tão enganada dessa maneira.

laribaracho 02/02/2023

você acha que entende alguma coisa, mas não entende nada, É ÓTIMO!!!!!!!!!
sra. Oliver, eu te amo ??

Bruna 30/01/2023

Mais um livro da Agatha que vc acha que sabe quem é mas no meio muda de ideia e quando vai ver tudo muda de novo ... Incrível um ótimo livro e uma ótima escrita.

H. J. Bronzelli 29/01/2023

Psicólogico
Estava com saudades de ler um livro diferente da Rainha e esse foi uma surpresa.

A fórmula que ela usa no livro é simplesmente perfeita, fazendo ele ser um livro psicológico, onde a forma de se chegar até o assassino é através das jogadas de brigde.

Conseguindo prender a atenção do leitor até a última página.

Larinha 26/01/2023

?Os olhos da mente enxergam mais que os olhos do corpo?
Que livro bom rapaziada, que livro sensacional!
Mesmo com apenas quatro suspeitos a resposta ainda surpreende.
Quatro possíveis suspeitos e quatro detetives convidados pelo Mrs. Shaitana, (homem fascinado por assassinatos) que é assassinado.

Primeiro livro que li com a presença da Mrs. Oliver, gostei dela, embora não tenha aparecido tanto quanto desejava.

Poirot agiu de forma admiravelmente habilidosa e inteligente.
O enredo é super criativo e envolvente.

literalvs 18/01/2023

aprenda a ler as cartas na mesa.
QUE LEITURA! Digo, não sou o melhor leitor do mundo e pretendo mudar minha situação este ano mas definitivamente este livro foi um ótimo achado de um sebo. A história não seria um livro de Agatha Christie sem um assassinato repentino, não é mesmo? mas diferente de todos os livros que já li da escritora, esse é o que eu mais me surpreendi pela obviedade, sim, algo que Agatha não costuma utilizar tanto em suas obras, mas em nenhum momento eu descobri quem realmente cometeu o crime sem óbvio à ajuda do melhor e menor detetive de Agatha, o baixinho do bigode charmoso, o lindíssimo Hercule Poirot. Se você assim como eu ama o detetive, vai amar o viés psicológico que o mesmo toma para solucionar o problema, é sem duvida um dos livros mais intrigantes de Agatha e cabe a você agora descobrir por quê.

Júlia 10/01/2023

O Daily Mail estava certo quando disse ?A melhor história de assassinato de sua carreira... Agatha Christie nunca foi tão engenhosa?.
Quando achamos que estamos acompanhando as investigações e formulando uma teoria, a autora vem e nos mostra que, mais uma vez, não sabemos de nada. Com reviravoltas até o último momento da história, esse foi o livro da Agatha que mais me deixou com cara de boba, pois eu nunca desconfiei que o desfecho fosse ocorrer como ocorreu.
Um assassinato durante um jogo de bridge, quatro pessoas na sala com o morto, quatro pessoas na sala ao lado; quatro suspeitos, quatro investigadores, e nós, pobres leitores, sem sequer imaginarmos que a narrativa iria se desenvolver de uma maneira tão engenhosa e surpreendente.

Xuia 02/01/2023

Esse não consegui largar, então acabei lendo rapidinho!! Um crime acontece e quatro pessoas bem definidas desde o começo podem ter cometido, então a história gira em torno da descoberta de quem é o culpado. Com várias reviravoltas, atiçou minha curiosidade, então tá super recomendado!

Madu 01/01/2023

Muito bomm...
Meu primeiro livro lido de Agatha Christie e eu já fiquei apaixonada. A leitura é muito fluída, eu devorei esse livro. A história te deixa intrigada, o desenrolar dos acontecimentos, a investigação, é tudo muito bom... Com certeza não será o último, estou ansiosa para os próximos.

Bruna3285 31/12/2022

Cartas na mesa
Ai gente, não tem nem o que falar, né? História no melhor estilo Poirot, com várias reviravoltas interessantes!
Super recomendo, amei demais!

Synthia 16/12/2022

Amei! Acho que foi a trama mais diferente que li dos livros de Agatha. Adorei esses quatro supostos assassinos vs os quatro detetives. Acho que deveria desistir de descobrir o assassino, já que nunca consigo... mas onde estaria a graça nisso?

Rafa Silvelane 16/12/2022

Cinco estrelas
Acabei de terminar e socorro, não sei nem o que pensar ainda!!!!
Obviamente, mais uma vez Agatha me enganou direitinho, até achei que dessa vez eu tinha acertado, mas não!! Que reviravolta nesse final meus AMIGOS.
O livro é eletrizante e fluido do jeito Agatha que já conhecemos, que prende o leitor do começo ao fim.
Leh 16/12/2022minha estante
CARA SIM! NO ÚLTIMO SEGUNDO MUDA TUDO!!!!

Rafa Silvelane 16/12/2022minha estante
MULHER, PLOT ATRÁS DE PLOT!!!! SEMPRE ACHO QUE ESTOU ACOSTUMADA COM AGATHA, MAS QUANDO VOU LÊ, DESCUBRO QUE NÃO

Leh 17/12/2022minha estante
SIMMM E EU SMP FICO ADMIRADA COM AS RESOLUÇÕES DO POIROT
ele sintetiza tudo numa organização tão metódica e certinha (as vezes acho ele até um pouco psicopata mas td bem)