Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Júlia Friedel 21/11/2021

a Ágatha como sempre entregando um trabalho incrível, o(a) culpado(a) é sempre o(a) menos suspeito(a). a única coisa que não gostei é que esse livro tem muitas referências ao jogo de Bridge (cartas) o qual eu não sei jogar, jogo que foi fundamental no desenvolvimento da trama, mas mesmo sem entender o jogo perfeitamente deu pra ler; além de ter tantas reviravoltas no final que me deixaram MUITO confusa. o livro é muito bom mas por essa confusão final (que até agora ainda não entendi algumas coisas) não é meu livro favorito da rainha do crime, mas ainda sim é uma ótima leitura

Thiago Leôncio 04/11/2021

História bem amarrada, durante a trama não dá para deduzir quem é o assassino pois a todo momento a autora nos faz desconfiar de todos os envolvidos.

skuser02844 25/10/2021

?Açúcar em cubinhos aos famintos passarinhos...?
Mais uma incrível trama da nossa rainha do crime. O livro Cartas na Mesa, começa de um jeito incrível, temos a maravilhosa dupla Hercule Poirot com a senhora Ariadne Oliver, por isso o livro tem um potencial para ser fenomenal. Além disso, um personagem bastante irreverente peculiar e um tanto mefistofélico, nos é apresentado no começo do livro, o senhor Shaitana. logo depois do início envolvente, devo admitir que o livro acaba descendo um pouco o nível, mas Agatha Christie que não é uma escritora comum, conseguiu transformar essa trama pacata em um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida. Com o avanço das investigações as revelações vem se mostrado cada vez mais impressionantes e inacreditáveis, no entanto, isso não quer dizer, de maneira nenhuma, que Agata é uma autora absurda, muito pelo contrário, ela faz a mais inacreditável das invenções, fazer sentido.

belligna 16/10/2021

Valeu pelo Poirot sendo incrível como sempre e o final foi muito bom também, fora isso o resto do livro não me animou. Não me interessei pelos personagens (os assassinos) e achei chato tantas referências ao jogo.
Infelizmente não gostei tanto.
Um dia vou reler e ver se gosto mais porque com certeza vou esquecer tudo já que não foi nada memorável pra mim.
Sigo querendo ler todos da autora.

Débora 10/10/2021

Fui enganada
Fui enganada mais uma pela rainha do crime
. !

booklover 02/10/2021

o que falar sobre?!
nem tenho comentários sobre a agatha christie, minha escritora favorita de todos os tempos né? um livro melhor que o outro, esse em específico é incrível, não terminei ainda mas tô adornado demais!!!!

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Cartas na mesa ?? .

Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket

Começo dizendo que ela é uma das minhas escritoras preferidas da vida.
Já li varios e vou postando pra vocês intercalado. Agatha é simplesmente sublime, sensacional. Uma das melhores escritoras do gênero policial.
______________________________________________________

Durante um jogo de cartas o dono da casa é assassinado, pois insinuou coisas sobre alguém que estava na mesa.
Cabe então a Hercule Poirot (my precious) , desvendar o que houve, juntamente com inspetor Battle, coronel Race e a escritora Ariadne Oliver.
O excêntrico Sr. Shaitana, convida todos pra um serem adversários no Bridge, sem saber que um crime está para acontecer.
Quatro investigadores.
Quatro suspeitos.
O assassino está por ali rindo do acaso e se fingindo de desentendido.
______________________________________________________

O caso preferido do Sr. Poirot, e meu LIVRO PREFERIDO da autora, (como se realmente tivesse como escolher ?o melhor?, dentre todos maravilhosos hahaha), trama envolvente, e surpreendente.
Agatha deixa um suspense no ar, e engana a todos nós. O suspeito nunca é quem achamos que fosse.

#cartasnamesa #agathachristie #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

rkive 10/09/2021

"Meu Deus, este é o quarto assassinato del..."
Uma vez me disseram que a Agatha era superestimada, logo eu...
Quero uma coleção dos livros dessa mulher.

Então, eu li esse livro em abril... Ou seja, lembro de nada da história, porém não exatamente nada.
Eu lembro de surtar e me perguntar "que?".
Lembro de errar o assassino tantas vezes que sinto até vergonha kakkk.
Pretendo ler mais da autora, digo que é um bom livro porque ele foi a minha 2° leitura deste ano, eu comecei a ler este ano, e ele me cativou muito... Tanto que faz parte de um dos meus gêneros preferidos

É uma leitura bem rapidinha, mas recomendo usar um tradutor e um dicionário.

Nesse livro eu fiz algo muito "????", defini minhas palavras preferidas na Língua portuguesa, em primeiro lugar : mefistofélico

(aleatório? Sim! Mas eu amo essa palavra kakkk. Vou usar? Não!)

Eu até falaria um pouco do livro... Mas não lembro da história. Só sei que é bom.
Leiam, ele é bom.

mere 09/09/2021

Como sempre Agatha não deixa nada a desejar. Um dos meu tops dela. Super recomendo. Os fãs com certeza devem ler

Paula.Casali 07/09/2021

Vira volta
É impressionante como vc acha que sabe quem matou e no último segundo percebe o quanto está equivocado. Fantástico como sempre!

WeltonLuis 01/09/2021

De início, Agatha Christie já nos informa que há apenas 4 assassinos e todos têm assassinatos nas costas. Mas isso não quer dizer que a história não tenha mistérios e surpresas. Aqui reencontramos Hercule Poirot, Superintendente Battle, conhecemos Coronel Race e Ariadne Oliver, que se vêem envolvidos em um crime ocorrido durante um carteado que teve lugar na casa da própria vítima.

Silvana.Clemente 31/08/2021

O livro todo é um deleite, são várias história, quatro passados, quatro motivos e um final que só Ágatha Christie poderia imaginar.