Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

barbs 21/08/2021

QIE LIVRO BOM DKDJDNDJKDJDKJDNDKDNJJDKDJD SOCORRO POIROT & BATLLE SUPREMACY!!!!!!!!
Foi eita atras de eita, nos capítulos final n da nem tempo de respirar.

kittyv4lls 11/08/2021

?Os olhos da mente enxergam mais que os olhos do corpo??
Caramba! Primeiro livro que eu leio da Agatha e olha já me conquistou, a trama é muito bom e a escrita também e muito boa super fluída! Você não consegue parar de ler você quer descobrir quem foi, e olha cheio de reviravoltas que te deixam em choque. Os personagens mesmo os secundários tem uma profundidade na personalidade e ela deixa isso bem claro o que eu gosto muito! Recomendo muito se você gosta desses estilos de mistério, assassinatos e etc, ele te prende muito!! Adorei ??
Só não dei quatro estrelas pois teve algumas coisas que eu acabei ficando meio confusa e que achei que poderiam ser explicadas melhor(oq pode ser uma visão só minha) mas juro é magnífico!!!
rafa 11/08/2021minha estante
Amei sua resenha!!

Alisson 05/08/2021

Por termos apenas quatro suspeitos achei que a trama do livro não teria tantas reviravoltas mas Agatha Christie sempre nos surpreende.

Ana SPV 25/07/2021

Nesta história o excêntrico Sr. Shaitana é um homem que não tem muitos amigos e admiradores, ao contrário de suas festas, que são consideradas excepcionais. Além de dar festas memoráveis Shaitana é um colecionador de objetos e coisas excêntricas. Uma das coisas que ele coleciona e segredos. Segredos perigosos de gente perigosa.

Não gostei muito do livro. Esse livro foi o primeiro que li da Agatha Christie, "a rainha do crime" A trama é muito bem escrita e emocionante. Apesar de ser pequeno foi um livro que li em dois dias.

Ique 24/07/2021

Bom...
Cartas na mesa é bem interessante e diferente de outras obras da autora pelas seguintes características:

1) Temos quatro detetives, entre eles Hercule Poirot
2) Temos quatro suspeitos de assassinato, um deles é o assassino

Além disso, nesse livros temos uma melhor apresentação de Ariadne Oliver, um 'alter ego' da autora. Nesta apresentação, Agatha utiliza a personagem para brincar com as próprias críticas que recebe assim como alguns possíveis arrependimentos, como a criação do detetive belga Hercule Poirot.

A obra tem um ritmo interessante e segue de maneira linear até os capítulos finais onde existe grandes reviravoltas. O desfecho é excelente assim como a explicação de como Poirot resolveu o crime, que foi bem complicado.

O problema que encontrei em Cartas na mesa foi justamente com o ritmo lento das primeiras páginas até a metade de forma que não me animava tanto para ler e quando lia era algo bem arrastado. Além disso, a autora descreve bastante o jogo de bridge, que eu não conheço, então fiquei meio perdido.

Cartas na mesa é um bom livro, mas indicaria mais ele para quem já leu outras obras melhores da autora como 'E não sobrou nenhum`.

Lili 19/07/2021

Que livro incrível! Como tudo dá rainha do crime. Achei maravilhosa a reconstrução do crime pelo viés psicológico, e quando a gente acha que já sabe tudo somos surpreendidos. Realmente uma leitura intrigante que te faz querer devorar o livro.

Carol 14/07/2021

"Morto"
Pra Poirot anotações de jogo fazem sentido, a psicologia dos detalhes contém tantas riquezas que com elas o poder de nos fazer imaginar coisas e errar todas elas no fim. Cheguei perto desta vez em descobrir o assassino. Mas de longe de entender os motivos. Longe de compreender como Ágatha consegue em um mistério nos mostrar em quão extremistas nós humanos somos quando queremos nos livrar da culpa.
Terminei o livro embasbacada, e incomodada.
Não é o melhor que eu li, mas é o que mais me deixou [*****] da vida com os personagens.

Renata 08/07/2021

Cartas na mesa
Muito bom! Não à toa que Agatha Christie é considerada a rainha do crime... Ela nos engana o tempo todo: é esse... ah, então é esse, mas não é?! Kkkk Livro sensacional, recomendo.

Beto | @beto_anderson 03/07/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 26
Um bom livro. Desde o começo achei que o assassino era uma pessoa. Aí, a escritora nos leva para outro caminho e depois faz a gente de trouxa. O livro não é o dos melhores, mas tem uma boa história.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Suee 20/06/2021

Um jogo mortal? ????
Mais um livro com o nosso maravilhoso Hercule Poirot utilizando sua massa cinzenta.
A história é muito interessante e ocorre através de uma partida de bridge, confesso que nessa parte me perdi porque não conheço as regras do jogo, mas no decorrer da leitura tive várias teorias e fui levada a pensar em vários motivos para o assassinato tanto para quem cometeu e não acertei. Gostei muito da leitura, era um tombo atrás do outro, enquanto eu estava refletindo com a informação Poirot já tava batendo com o livro na minha cara, muito bom, posso incluir em um dos que mais gostei, Agatha não me decepciona.

Karol 17/06/2021

Releitura
Esse livro foi uma releitura. Na primeira vez que li, por ser um dos primeiros livros que li da Agatha Christie gostei bastante, porém agora achei a história bem menos impactante. Com certeza não é o melhor livro que ela escreveu, mas a edição também é péssima.

@ruthlunang 09/06/2021

Cartas na mesa
O senhor Shaitana é o tipo de homem que se diverte vendo a desgraça alheia, e gosta de atormentar pessoas que ele acha que cometeram um crime e saíram impunes. Um dia ele resolve dar um jantar com quatro "detetives" (um dos quais é o próprio Poirot) e quatro pessoas que ele suspeita que já cometeram assassinato. O que ele não esperava é que uma dessas pessoas fosse realmente se assustar com o que ele poderia revelar e acaba assassinando-o. Cabe, então, aos quatro detetives descobrirem quem é o assassino do senhor Shaitana.

Achei a história um pouco sem graça, mas o final me surpreendeu com tantas reviravoltas.