Cartas na Mesa

Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Danilo 07/02/2021

Reviravolta
Amei, amei, amei! Adoro Agatha Christie e esse não deixou a desejar! A Sra Oliver engraçadíssima, o trama muito contagiante, tipo "AAAAA o que está rolando????" e o fim, muito bom.
Recomendo!

Renata 08/07/2021

Cartas na mesa
Muito bom! Não à toa que Agatha Christie é considerada a rainha do crime... Ela nos engana o tempo todo: é esse... ah, então é esse, mas não é?! Kkkk Livro sensacional, recomendo.

Lili 19/07/2021

Que livro incrível! Como tudo dá rainha do crime. Achei maravilhosa a reconstrução do crime pelo viés psicológico, e quando a gente acha que já sabe tudo somos surpreendidos. Realmente uma leitura intrigante que te faz querer devorar o livro.

Ana SPV 25/07/2021

Nesta história o excêntrico Sr. Shaitana é um homem que não tem muitos amigos e admiradores, ao contrário de suas festas, que são consideradas excepcionais. Além de dar festas memoráveis Shaitana é um colecionador de objetos e coisas excêntricas. Uma das coisas que ele coleciona e segredos. Segredos perigosos de gente perigosa.

Não gostei muito do livro. Esse livro foi o primeiro que li da Agatha Christie, "a rainha do crime" A trama é muito bem escrita e emocionante. Apesar de ser pequeno foi um livro que li em dois dias.

WeltonLuis 01/09/2021

De início, Agatha Christie já nos informa que há apenas 4 assassinos e todos têm assassinatos nas costas. Mas isso não quer dizer que a história não tenha mistérios e surpresas. Aqui reencontramos Hercule Poirot, Superintendente Battle, conhecemos Coronel Race e Ariadne Oliver, que se vêem envolvidos em um crime ocorrido durante um carteado que teve lugar na casa da própria vítima.

Paula.Casali 07/09/2021

Vira volta
É impressionante como vc acha que sabe quem matou e no último segundo percebe o quanto está equivocado. Fantástico como sempre!

luanaeoslivros 11/02/2024

Momento diferente, nota diferente
Em 2020, dei 2,5 estrelas. E agora, dei 4,5 estrelas. O mesmo livro. Um momento diferente. Uma leitura diferente. Adoro isso. Meu Deus, como eu amo o mundo dos livros! Desta vez, me detive menos no fato de não conhecer o mundo dos jogos de cartas e não me prendi em encontrar quem cometeu o crime. Como sempre, eu não me lembrava de quase nada. Kkkk Adorei a Sra. Oliver e adorei cada plot em cima de plot. Foi uma leitura fluida e divertida.

Rose 16/01/2024

Que virada!
Tem gente para tudo neste mundo,  e Poirot acabou sendo convidado pelo excêntrico Mr. Shaitana a conhecer uma coleção um tanto peculiar: a de assassinos.

Shaitana revela a Poirot que considera o assassinato uma obra de arte, e que ele como apreciador do belo e principalmente do especial, tinha em seu "poder" quatro assassinos que saíram impunes.

Apesar de não concordar com a visão de Shaitana, Poirot resolveu aceitar o convite para um jantar pra lá de especial. Juntos, além da dupla, estariam ainda mais três personagens que vou classificar como a parte policial e quatro personagens que seriam a parte dos criminosos.

Destes quatro criminosos, um deles sentiu-se ameaçado o suficiente para cometer mais um assassinato, desta vez, bem à vista de todos os presente no jantar.

Poirot e a polícia tem a difícil missão de descobrir quem é o assassino, para isso, vão precisar descobrir como e quem realmente já matou no passado.

Mais uma vez a autora brinca com o leitor, e pelo menos euzinha aqui me senti a própria ?! ??

Este livro foi uma releitura para mim, e mesmo gostando muito do enredo e da virada final, a morte de um personagem me deixou intrigada, pois não entendi o porquê dele não ter se salvado, já que havia pensado no tal assassinato em questão.

De resto, é ler e descobrir!

Vitória 17/01/2022

Certamente não entrou para a minha lista de favoritos de AC, mas é bom. Poirot investiga junto a outros dois investigadores uma morte ocorrida durante partidas de bridge. Para quem não conhece o jogo de cartas, como eu, pode parecer que falta esse conhecimento para melhor compreensão.

juddy1 28/01/2022

achei o livro bom e gostei que além de solucionar o crime em si da história principal descobrem também os crimes antigos dos outros personagens
não esperava pelo plot do final (eu toda detetive jurando que tava certa kkkkkk)

mas o que me fez demorar um pouco pra terminar esse livro e o motivo de não ter me prendido na história é que toda a investigação do Poirot tem como base a análise de como os suspeitos jogaram a partida de bridge e eu fiquei muito perdida pois não sei como funciona
talvez se eu soubesse como se joga teria sido mais interessante, ou talvez só não tenha dado certo comigo

Rachelsilva28 20/03/2022

Muito bom.
Gostei muito do começo achei tao diferente
Hercules Poirot está divino como sempre
S2

Tha 22/03/2022

Mais uma vez enganada com sucesso por Agatha Christie... Além de nunca ter jogado bridge na vida então fiquei totalmente perdida nas descrições do jogo... Gostei muito do livro..

Lanny 12/04/2022

Eu realmente achei que iria a descobrir quem era o assassino kkkkk Incrível como a Agatha sempre consegue me surpreender, eu amei a historia e o final foi incrível, como sempre