Nossas Primeiras Ultimas Vezes

Nossas Primeiras Ultimas Vezes Bruna Pallazzo

Resenhas - Nossas Primeiras Ultimas Vezes

Inae 12/10/2022

"Nossas primeiras últimas vezes" ?
Meu primeiro contato com essa autora e confesso que gostei. Como ela mesma disse é um livro sessão da tarde, sem muitas reviravoltas e que é rápido de ler tanto que aproveitei para ler hoje no feriado.
Gostei do casal e da química dos dois. Achei o Augusto incrível, determinado, confiante e que faz de tudo pela Malu, fiquei apaixonada. A Malu muito imatura em alguns momentos mas entendo que foi justamente isso que autora quis passar. As cenas dos dois juntos foram muito boas.
Só esperava um pouquinho mais, mais envolvimento do casal, achei que eles se apaixonaram muito rápido e eu gosto de sofrer um pouco pelo casal ?, mas é um livro bom e cumpre exatamente com que a autora deixa claro no início.
jeh 12/10/2022minha estante
se você gosta de sofrer eu recomendo que leia os outros livros da Bruna kakakakakakak

Inae 12/10/2022minha estante
Vou ler amg kkk

Loren 31/10/2022minha estante
Alguém tem o PDF?

Carolina.Alves 28/11/2022minha estante
Os outros livros da Bruna também é putaria? Kkkk

Inae 10/12/2022minha estante
Olha pelo que eu ouvi falar todos tem hot ??

thaa. 12/10/2022

quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto pra mim quero um augusto

site: https://www.amazon.com.br/hz/wishlist/ls/20N6JJV68XNB9?ref_=wl_share
Juliana.Sceny 02/02/2023minha estante
Eu também amigaaaa

thaa. 03/02/2023minha estante
ele é muito perfeitoo

isaa32 11/01/2024minha estante
eu amei demais ele, mas achei que o final deixou um pouco a desejar.
Mas fora isso, eu AMEI MUITO a história

Bia Martins 25/04/2024minha estante
Um dos melhores casais já desenvolvidos pela Bruna Pallazzo

Maria 11/06/2024minha estante
QUEREMOS!!!

Paula Hoffmann 24/09/2023

Geladeira duplex com pau grande eu dou risada HAHAHHAHAHAHAH
A Bruna é mais uma autora nacional que eu conheci e gostei bastante. Ela tem uma escrita envolvente e que você consegue devorar os livros dela com facilidade.

É um clichê bem cara de fanfic mesmo, mas, isso não é de fato um problema. Só enfatizando pra caso seja ou não do seu interesse esse tipo de leitura.

Gostei que a história se passa no Brasil. O universo da Bruna é todo interligando, mas, nem toda história dela se passa aqui e eu confesso que tenho um fraco por autores nacionais que mantem a história no BRASIL. É só uma coisa minha mesmo.

É o segundo livro que leio dela e confesso que ainda prefiro Uma Farsa com Benefícios, mas, é que aqui no enredo muitas coisas me irritaram, fora que não achei bem uma comédia romântica como a autora fala - UFCB tem muito mais essa pegada cômica e eu realmente não parava de rir.
O enredo dessa história é muito mais pesado, tende a ir muito pra um drama até. Família doida que acha que uma mulher de 23 anos ainda é uma adolescente de 15, pelo amor de Deus, eu realmente não tenho saco pra esse tipo de parente. Deve ser porque eu sai da casa do meus pais com 21 anos e porque eu faço muita terapia, sei lá. Porque quando a Malu baixava a cabeça para os pais eu ficava pra morrer.

O Augusto é um cara de 38 anos que em muitos momentos foi retratado como alguém que não tinha nem 30, eu achei um tanto quanto imaturo até. Talvez não combine muito com a autora personagens mais velhos, sei lá.

E eu realmente não tanko as geladeira duplex com pau de 24cm, ao invés de se tornar quente, eu acho cômico mesmo HAHAHAHHAAHHAHAHAH

É o segundo livro que leio dela e não sei se é só coincidência, mas, eu realmente gostei, é que os casais não terminam por causa das tretas. Eles resolvem tudo juntos e isso realmente é algo que me agrada.
-Rachel 24/09/2023minha estante
Esse livro tem muitas pérolas, ri demais quando li kkkkkkkkkkkk 24cm foi o surto ??

Paula Hoffmann 24/09/2023minha estante
Sim, amg hahahahahhahaa eu não tanko esses pau enorme. Saudades ler uns livros que os homens tem umas alturas ok e as meninas n possuem 1,40. E que pau deles não esteja no guiness HAHHAHAHAHA

-Rachel 24/09/2023minha estante
HAHAHAHHAHAHA todos livros têm a mesma base: mulher baixinha e homem alto com pau enorme kkkkkkkkk Se você achar um livro fora desse padrão vai ser um milagre

Paula Hoffmann 25/09/2023minha estante
Cade a representatividade???? Kkkkkkkk mulheres com mais de 1,60 e homens com menos de 1,90 sofrem ????

Livia674 12/05/2024

Augusto, o verdadeiro arranca DIU
Eu acho que eu nunca li um livro nacional tão ?cabaré aberto? como esse. Acho q livros desse tipo eu só lia dos gringos, enfim, um choque engraçado para mim.

O livro é o que promete, uma comédia romântica. Se em partes do livro me fez senti envergonhada ou a minha vontade de pular página pra eu não ver vexame de certos personagens, o livro acerto em cheio. O romance é breguinha (nada de diferente do gênero), fofo, e os hots são bons.

Só não dou 4 estrelas pra este livro porque a autora decidiu dar VINTE E QUATRO CENTÍMETROS pro Augusto e depois de pegar uma régua e entender o que é vinte quatro centímetros isso foi motivos de surtos. Tipo, cara, como é que ele anda com essa coisa???? Isso existe???? Tem homi realmente com 24 cm??? Num é possível que tem gente acha normal andar com uma monstruosidade. O verdadeiro arranca DIU.

Surtos a parte, recomendo, é um livro bom para te tirar da ressaca, nada muito mirabolante ou de explodir a cabeça, só relaxar e curtir uma boa leitura.
Valeska's Bookgram 12/05/2024minha estante
eu simplesmente abandonei esse livro com 40%, os hots estavam me incomodando bastante, vergonha alheia...confesso e também não consigo gostar tanto de age gap

Sthe mnz 12/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sthe mnz 12/05/2024minha estante
24 cm????? que horror

iisamgarcia 16/05/2024minha estante
24 cm?!?! KKKKKKK

Daisy.Hubner 24/09/2022

Não foi pra mim
Adoro os livros da Bruna, mas esse não foi pra mim. Senti que faltou mt coisa, inclusive comédia pra uma comédia romântica. Além disso, achei que a história foi fraca, previsível e poderia ter sido melhor desenvolvida.
O fato de eu não ter me conectado com livro e ter sentido isso ao ler, não quer dizer que ele seja ruim. Essa foi minha opinião.
No mais, achei interessante a autora ter escrito algo diferente do que costuma escrever.
Enfim, tô ansiosa por Perdidos.
Eduarda 24/09/2022minha estante
Menina, eu tô gostando do livro até agora, mas eu tbm tô sentindo que falta algumas coisas - a comédia, como exemplo, né. Achei que era só eu que estava sendo crítica demais, mas vi que não...

Daisy.Hubner 25/09/2022minha estante
E eu achando que era só eu que tinha reparo nisso.
O livro não é ruim é gosto do gênero. Confesso que já li melhores e inclusive do cenário nacional mesmo.

Eduarda 25/09/2022minha estante
Simmm!

null 07/10/2022minha estante
Eu gostei do livro, mas concordo que de comédia ele não tem nada. Tem umas cenas que até força um pouco e não tem graça. De resto eu curti, achei diferente dos outros livros dela.

Bibia 07/12/2023

LEIA ESSE LIVRO SE VC QUER PERDER SEU TEMPO
Descobri essa pérola por um vídeo no Instagram com a menina falando que foi o melhor age gap do ano ( coitada ! Não quero saber dos piores)

A história é uma clássica receita de bolo, que até então eu escolhi ler, então nada contra !
Tinha CEO, famílias ricas, diferença de idade e hot .
O problema começou com a forma de pensar E FALAR dos personagens, extremamente sem criatividade, vergonhoso e contraditório. Depois, principalmente o cara falava de uma forma nada usual, coisa que vc lia e falava ?meudeus ngm fala assim? me dava agonia e vergonha alheia, e para simular uma mente masculina era sempre um ? A porr@ da luz? ? a porr@ da tv? coisas assim.
Como se não bastasse todos os diálogos serem fracos, vergonhosos e sem nexo, a repetição de palavras, termos e frases ficou insuportável, eles só falavam da mesma coisa o livro todo :
? crápula?
? vc é dono dos meus primeiros?
?Vc vai ser meu último?
?Vc é a primeira que eu faço tal coisa?
? eu cresci, eu sou adulta?

Coisas desse tipo que se tornam extremamente chatas, chegou no meio do livro eu não aguentava mais ler oq eles pensavam, falavam? sempre era mais do mesmo para encher linguiça.

Sobre o enredo ? Fraquíssimo !!!!
Primeiro que a passagem de tempo foi extremamente mal introduzida, do nada eles faziam uma coisa, muito inverossímil, além de que notei que tinha erros na passagem do tempo pois a garota fez 23 anos, e depois ela mesma afirmava ter 22, e depois 23 dnv ! Como a mocinha conseguiu fingir que dormiu fora de casa tb não era mostrado, pq a autora era pouco criativa e não sabia escrever cenas mais elaboradas

Sobre o ?clímax? se é que podemos chamar assim : péssimo, sem criatividade, sem animação, sem noção principalmente pq ela é uma adulta, fácil de ser resolvido (assim como de fato foi), não te deixa na dúvida, não te deixa ansiosa, a briga com poucos fundamentos e repetitiva também. Os envolvidos não tinham nem o que falar pra brigar.

A autora não sabia criar acontecimentos então toda hora era aniversário de alguém, numa passagem de menos de um mês, teve aniversário da mocinha, do namorado dela, da irmã, do namorado da amiga, do periquito, do papagaio, do cachorro?. Não tinha outra, e tudo começava e acabava em sexo, pq não tinha o que fazer, o livro era isso. O relacionamento dos protagonistas com outros personagens eram superficiais, só eram acessórios para dizer que tinham um ciclo social pq pouco interagiam, então o leitor não tem apego por outros personagens (nem os principais rs ) tornando eles inconvenientes e mal compreendidos na história

Senti muita vergonha alheia lendo isso, inclusive mandava pra minhas amigas alguns trechos pra rir de tão sem cabimento que foi (diversas vezes isso aconteceu) essa uma estrela foi só pelo hot que foi a única coisa meeira q vale a pena salvar desse livro ( e nem todos viu kkkk). Se vc quer se poupar de gastar seu tempo e dinheiro não compre esse livro ?
Miller10 07/12/2023minha estante
Ainda bem que li de graça minha amiga pagou e lemos juntas kkkkk concordo que se tivesse pagado teria criticado tanto quanto você??afinal pagamos pra ler uma boa história, mas como não paguei e tava procurando uma história rápida e que não tivesse tanto drama e brigas, muita tristeza acabou sendo perfeito para o que eu procurava, pq esse não tem nada disso como você mesmo disse, então quem procura um bom desenvolvimento e bom hot não vai encontrar nessa historia, é mais pra descontrair de outras histórias mais intensas e bem desenvolvidas que você passa muita raiva, mas pra pagar não vale a pena o dinheiro

Bibia 08/12/2023minha estante
Kkkkk odeio pagar pra ler livro ruim. Acontece que ele só tem hot praticamente e antes tivesse só isso, mas o grande problema pra mim foram os diálogos e pensamentos que eram uma merda, se fosse só ordinários eu tava feliz ??

Miller10 24/12/2023minha estante
Sim, sim, eu também sou assim a gente já gasta nosso dinheiro suado querendo ler algo muitooo bom pra não perder o dinheiro e lê isso, gostei da historia pq não paguei então li sem nenhum peso na consciência e entregou o que eu procurava kkkkkk

Ana_Escura 15/02/2024minha estante
Moça, muito obrigada por sua sincera opinião, economizei 4 reais

Juliana.Eulalia 16/01/2023

??????????
Comecei 2023 com chave de ouro, lendo um livro que me prendeu do início ao fim. Eu particularmente amo esses tipos de clichês (homem + velho, filha do melhor amigo) mas não são todos que me conquistam como Malu e Augusto conseguiram.

É um livro muito leve, com cenas hots de respeito e que eu terminaria em um dia facilmente. Mas como não estava pronta para me despedir deles e entrar numa ressaca terrível, enrolei o máximo q consegui.

Sobre os personagens:
- Augusto é aquele típico mulherengo que parece q nunca vai se apaixonar, mas quando acontece vira um cachorrinho e eu amo isso demais KKKK
- Malu cresceu e amadureceu mto com o decorrer da história. Se mostrou uma mulher forte que sabe o que quer e vai defender isso.
Foi algo que me surpreendeu positivamente nela quando o relacionamento deles foi descoberto pelos pais. Achei q ela desistiria e que eles se separariam, mas ela seguiu o coração dela.

Eu amei demais e se tivesse um livro 2 deles eu leria facilmente sem pensar duas vezes. Recomendo mto a leitura!
Luara 16/01/2023minha estante
Acabei de terminar e que livro , me prendeu do início ao fim tbm

Juliana.Eulalia 16/01/2023minha estante
É mto bom mesmo! ??

Sthé 18/01/2023minha estante
Amg tem como c me dizer se o Dante para de ser amg do Augusto?

Juliana.Eulalia 20/01/2023minha estante
Por um momento sim, mas depois eles se resolvem kk

camxs 26/01/2023

do meu ponto de vista pessoal vou dizer, é uma obra prima!!
Eu amei demais essa leitura, confesso que tava na minha lista faz um certo tempinho, e depois de algumas indicações no booktok decidi dar uma chance, e não me arrependo.
Aqui veremos a história de Malu e Augusto, ela uma menina jovem de 23 anos, doce, estudada, família herdeira, certinha até demais, que vai estagiar na empresa de arquitetura da família, já ele, é o melhor amigo do pai dela, que também será seu chefe, galinha, jamais se apaixonou, grosso, mas que é um gostoso com seus 37 anos!!!
No começo a autora deixa bem claro que a leitura será mais na vibe ?sessão da tarde?, e não terá grandes acontecimentos, mas mesmo assim me apaixonei, esse casal é sensacional, as cenas calientes são pra lá de boas, ele se derretendo por ela, ouvindo Taylor e sofrendo, juro não tem preço!!
Recomendo demais, li em pouquíssimas horas, é uma leitura rápida e fluída, gostei demais por ser um nacional que se passa em são paulo, com pontos específicos, a construção do amor, as tretas, cenas cômicas, me diverti e me emocionei.
*leia e você não irá se arrepender!!*
ps: era só um homem desse na minha vida que eu tava feliz!!
Julia 26/01/2023minha estante
Vou ter q ler esse

camxs 26/01/2023minha estante
leia juro, é mto bom!! super sua vibe sub 40 ?

Julia 26/01/2023minha estante
Exatamente por isso q eu quero ler, vi q eles tem mais de 10 anos de diferença, adoro

Polly Fariias 07/01/2023

Caaaaara que livro maravilhoso que escrita gostosa essa da autora nacional Bruna Pallazzo, não conhecia ainda. Que livro maravilhoso começando pelas cenas hot kkkkkkk (nunca pensei que fosse dizer isso galerinha) mas é! O livro me prendeu mesmo do começo ao fim. Augusto é dono de uma empresa, e a nova funcionária dele é uma arquiteta de 23 anos, que se apaixona por ele. Só que aí tá, ele é melhor amigo do pai dela. Kkkkkkkk uma comédia romântica de tirar o fôlego! Super recomendo. Ameeeeiii
Paulo561 04/02/2023minha estante
Só gostou por conta das cenas hot Pollinha kkkkk

Polly Fariias 01/04/2023minha estante
Foi sim kkkkkkkk brincadeira

Paulo561 02/04/2023minha estante
Kkkkkkkkk

-Rafaela 07/11/2023

Nossas Primeiras Últimas Vezes
Estou viciada na escrita da Bruna, porque o romance é tão levinho e rápido de ler que nem senti as páginas. Apesar de ser uma comédia romântica, onde o mocinho se apaixona pela filha do melhor amigo - 15 anos mais nova que ele - senti que a estória focou mais no drama pela diferença de idade de ambos.

Embora eu tenha gostado, achei o começo um pouco arrastado, demorou para as coisas ficarem de fato, interessantes. Mas, quando ficou, não consegui parar de ler até chegar na última página.

No começo me irritei um pouco com as atitudes da Maria Luiza. Enxergava ela justamente pela forma como os outros diziam que ela era: uma mimada. Uma mulher adulta que simplesmente chorava por tudo, não conseguia enfrentar nada sem derramar lágrimas ou se esconder, me cansou. Além de seus pais ainda a enxergarem como uma adolescente que a todo momento precisava ser protegida. A mudança de comportamento constante, uma hora enfrentava tudo e outra fugia e chorava, não me agradou tanto assim. No entanto, conforme a leitura foi avançando, vemos uma Malu amadurecendo e se descobrindo.

Já Augusto, gostei desde o prólogo. Seu ceticismo para relacionamentos que não duravam - mais que quatro meses - e seu senso de humor foram divertidos. O Augusto foi uma pessoa que a vida toda foi mal compreendida pelo jeito que escolheu viver. Afinal, ninguém é obrigado a estar em um relacionamento, e quando ele se vê diante de estar se apaixonando, é que entende o que todos sempre disseram para ele como seria amar. Ele lutando pela Malu para estar em um relacionamento com ela mesmo sabendo das consequências e julgamento dos outros por causa da diferença de idade, foi muito fofo.

Augusto ouvindo "The 1" da Taylor Swift, foi meu surto!! Essa música combina muito de fato com eles, principalmente essa parte:

"And if my wishes came true. It would've been you. In my defense, I have none. For never leaving well enough alone. But it would've been fun. If you would've been the one"

Na verdade, o Augusto era o único que enxergava a Maria Luiza como uma adulta, responsável por sua vida e escolhas, porque os pais delas - me irritaram - a tratando como se fosse uma adolescente, tendo que pedir permissão e a colocando de castigo. Demorou para a Malu decidir enfrentá-los perante sua decisão em assumir seu relacionamento.

Não é todo age gap que eu costumo ler e gostar, porém, este daqui, gostei desde o começo. Mesmo que eu tenha achado a atração inicial do casal um quanto repentina, já que fazia anos que o Augusto simplesmente ignorava existência da Maria Luiza. Fora isso, adorei ver ambos descobrindo novas primeiras vezes, mesmo que em perspectivas diferentes, foi muito bom. Sou totalmente rendida por livros de romance, que não há brigas que separam o casal, onde eles ficam juntos e se resolvem conversando.

E, mais uma vez, essa frase de The 1 foi feita para eles:

"We never painted by the numbers, baby. But we were making it count"

Só achei que ficou faltando o pedido de casamento, eu como romântica quanto mais cenas, melhor.

"? Todos os seus primeiros são meus. Esse é o nosso combinado.
? E todos os seus últimos são meus."
Fabio 13/11/2023minha estante
Mais uma belíssima resenha, Rafa!???
Cada vez melhor sua escrita|!???

-Rafaela 14/11/2023minha estante
Obrigada pelo elogio, Fábio! Vindo de voce que escreve muitíssimo bem ??

Talita707 28/10/2022

Nossas Primeiras últimas vezes.
Minha primeira experiência com Age Gap, fiquei curiosa ,sobre como a escritora iria conduzir a narrativa, por ser um tema polêmico,nessa trama o que mais vamos ter é polêmica e já começamos com ele sendo o melhor amigo do pai, depois temos a diferença de idade e ainda por cima pra compensar ele é o chefe dela, temos aí um amor proibido e isso despertou muita a minha curiosidade e a Bruna conseguiu conduzir a estória de uma forma super leve, gostosinha de acompanhar, divertida ,com hot na medida certa, bem clichê mesmo, sem muitas reviravoltas, mas que vale a pena a leitura.

Meu primeiro contato com a escrita da Bruna Pallazzo e adorei, quando eu não estava lendo, estava pensando nesses dois e na expectativa de ter tempo para retomar a leitura, com certeza despertou meu interesse em ler mais títulos dela.
Laura 08/11/2022minha estante
Vou ler

Talita707 08/11/2022minha estante
@Laura espero que goste, ele bem levezinho e gostosinho de ler.

bibstalendo 20/01/2024

A leitura prende e é um ótimo livro pra tirar da ressaca literária por conta do desenvolvimento rápido e fácil.
A proposta do livro é ser uma comédia romântica mas não foi essa a vibe que eu senti lendo.
Achei que alguns diálogos eram meio estúpidos e a forma como o acordo começou foi meio aleatória e abrupta, os personagens principais são imaturos e a Malu sempre chorando e destruindo as coisas fez com que ela parecesse ter 15 anos e não 22, o que não é um aspecto bom pra narrativa do livro que tenta mostrar que ela não é uma adolescente e sim uma mulher adulta que consegue tomar as próprias decisões e lidar com a vida.
Jade.Tojeiro 20/01/2024minha estante
Cirúrgica sua resenha!

FlorilAgio.Pensame 21/01/2024minha estante
Malu mimizenta

livinha 16/11/2022

Malu e Augusto ??????
primeira vez q eu li um livro da Bruna e me encontro completamente apaixonada com a história, seus personagens me surpreenderam muitooo!
Augusto e malu foram super seguros em suas escolhas e não deram pra trás em momento algum, "sofrendo" suas consequências juntos. (casal f0da pra crl)
mds como eu amei esse livro, como eu amei o Augusto e a malu??
Leticiammota 16/11/2022minha estante
Aaaaaaa quero ler esse ainda esse ano!!! Leia a série imperfeitos dela é perfeitaaaa com crtz vai amar tbm

livinha 16/11/2022minha estante
eu comprei os 2 primeiros livros dessa série kkkkkkkk criando coragem pra ler até

Nic 01/10/2022

Esse livro é perfeito
Eu vou agradecer a Bruna o resto da minha vida por esse livro! Sim é uma comédia romântica clichê, sim é com algo que vemos em vários livros? mas ainda sim é perfeito, me fez ficar eufórica, a cada capítulo eu não conseguia parar de sorrir!!!! E eu ficava ?Nicolle pq você tá rindo igual uma boba pra um livro? PORQUE ELE É BOM!!! É maravilhoso, é leve, te faz ter sensações boas e falando em sensações boas o que é aquele capítulo 14 minha gente???!!! Eu não tenho nada de negativo pra falar desse livro, e se você tem não venha me falar, pq eu quero que ele fique intacto na minha mente! Amo quando ELE se apaixona primeiro!!! Affff tão maravilhoso!!
leiturasdanico 01/10/2022minha estante
ai quero muito lerrrr

Nic 01/10/2022minha estante
Não vai se arrepender!!!!

thay 19/01/2023

Fiquei com muita dó por ser livro nacional, mas esse livro é pavoroso.
Eu adoro age gap mas forçou tanto o estereótipo de menininha virgem e inocente na Maria Luiza, e o estereótipo de galinha pegador no Augusto que só ficou uma coisa muito ruim.
A Maria Luiza muda de personalidade umas 500 vezes, o fato dela não ter beijado aos 22 anos não é estranho mas atrelar isso a timidez e o fato dela ser desengonçada é ridículo e sem sentido nenhum.
Botar o cara ficando obcecado por uma garota que ele só tinha beijado é um clichê ruim, as conversas são vergonhosas, o cara com 37 anos agindo igual adolescente, péssimo. Os hot também são estranhos umas coisas bem vergonha alheia
Tentou colocar vários plots ao mesmo tempo e não desenvolveu nenhum direito.
Pra não dizer que eu odiei tudo, a escrita é boa, e flui bem apesar de ser ruim. Quero ler outras coisas da autora, inclusive, pra ter mais opiniões quanto a isso.
Bela 30/03/2023minha estante
Caraaaa. Eu pensei a msm coisa. Eu fui ler e achei nojento kkkkk só consegui pensar "que merda tá acontecendo????" Nem pra colocar a garota com alguma personalidade, fez parecer uma criança com um velho (eu gosto de age Gap, mas isso pareceu mais um livro pra quem o daddy issus bem pesado e olha q o pai dela é incrível) kkkkkkkk

Bela 30/03/2023minha estante
A escrita da Bruna é incrível mas esse livro realmente não deu. Eu li credende da Penélope cara CREDENDEEEE e não consigui achar mais "nojento" do que isso