Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

kanejokes 19/05/2024

é ok, não é nada demais...
O livro é divertido e a autora escreve bem, então quem gosta da iris e do roman vai curtir, mas pensando mais criticamente eu acho que são muitas páginas pra poucos acontecimentos...

esse background da guerra é bem raso e chega a ser repetitivo em algumas partes, sem falar que achei muitas decisões narrativas da autora previsíveis e convenientes (exceto a decisão de ***** dois personagens específicos que eu particularmente não estava esperando)

enfim, foram dois livros legais, mas sem nada muito especial, em certo ponto até o casal perde um pouco do charme, mas me distraiu e divertiu por umas horas então ta valendo

Cris crdso 19/05/2024

Muito bonito
Eu gosto muito da forma como a autora mostra que a magia é o simples , que o amor se encontra na rotina e nos pequenos detalhes, mas confesso que houve uma quebra na minha leitura nesse segundo livro a distância entre o casal me deixou mexida...mas houves momentos de muito conforto. Há perdas significativas, mas é uma história muito boa que vale a pena ler.

marstermind 19/05/2024minha estante
AVISE QUE WORK SONG É DELEEEES

gigiwwy 18/05/2024

Acho que este mereceu 5 estrelas também pela trajetória dos personagens, mas o primeiro foi muito superior em muitos pontos. estou triste que acabou

Gabi Voss 18/05/2024

Excessivamente longo
Existem livros que quando terminamos nos perguntamos porque perdemos nosso tempo lendo eles. Esse livro foi assim pra mim. Pela menos a metade final dele, isso porque o que torna essa história interessante pra *mim* é a escrita da autora. Sim, eu li esse segundo volume só pela escrita da autora e por ser uma duologia(assim espero). Não sei explicar exatamente o porquê, mas tem algo de mágico na escrita da Rebeca Ross. Geralmente eu preciso desacelerar meu ritmo de leitura pra conseguir imaginar as cenas descritas nos livros que leio. Isso não acontece com os livros dela porque ela consegue narrar tudo de uma forma tão clara e "nítida" que você sente como se um filme passasse na sua cabeça. Além disso, a ambientação do livro é muito fácil de visualizar e por algum motivo, esses "cenários" me dão conforto, então esses são pontos que gostei muito.
Outro ponto muito interessante é a troca das cartas e a forma como elas acontecem. Fiquei satisfeita que isso se manteve no segundo volume também.
Acho que se o livro fosse consideravelmente menor e tivesse desenvolvido mais a parte da fantasia teria sido muito melhor. Poderia facilmente ter umas duzentas páginas a menos e não faria falta se tivesse focado mais em desenvolver a história e não o romance.

lola la cava 18/05/2024

Promessas cruéis
Pra mim, a duologia de ?Divinos Rivais?, é um daqueles livros que a história é tão encantadora e genial que eu gostaria de ter escrito. Iris e Ronan são um dos melhores casais literários que eu já li e sinto que vou levar a história deles para sempre. Eu amei a ambientação do primeiro livro, e por mais que esse se passasse no meio da guerra e meio afastado da redação e da escrita para o jornal, não deixou de ser melhor que o primeiro, e na minha opinião pode ser ainda melhor que ?Divinos Rivais?. Acredito que a história dos Divinos foi muito bem trabalhada e todas as lacunas dessa história que ficaram abertas no outro livro, foram fechadas nesse. Gosto muito de como a autora conseguiu incluir elementos dos personagens secundários sem ?diminuir? a história principal e também da forma quase poética que os sentimentos e pensamentos dos personagens são comunicados. Eu amei aproveitar cada segundo desse livro.

?Divinos Rivais? e ?Promessas Cruéis? são dois livros que apresentam suas ideias sem muita enrolação e sem se perder no caminho (algo que acontece com muitos livros de romantasia atuais) e acredito que são ótimas leituras para qualquer um que esteja procurando um romance que alugue um triplex na sua cabeça e faça você devorar cada página.

Leticia 18/05/2024

Continuação perfeita
Tinha altas expectativas para essa continuação e ainda sim esse livro conseguiu superar todas.
Não dei 5?? porque eu demorei demais para ler, por ter umas partes com a leitura meio densa, mas foi lindo acompanhar o romance de Iris e Roman que superaram todos os obstáculos pata ficarem juntos,
A parte da fantasia é incrível, a guerra entre esses dois deuses me intrigou muito.
Resumindo, a história no geral é linda e triste

Anna 18/05/2024

Amei, sofri e amei!
Simplesmente em luto pelo final dessa duologia, amei e sofri de formar absurdas, fui sugada pela escrita para dentro da história, sofri pelo luto com a Iris e o Roman, fiquei feliz e apaixonada junto deles, tudo misturado! Acredito que vai demorar eu superar essa leitura.

Thaise 18/05/2024

Amei acompanhar Iris e Roman nessa jornada!
Fazia tempo que não lia um livro de fantasia tão bom.
Uma duologia que vale a pena ler!?

itsbruna 18/05/2024

Eu o trairia mil vezes por ela.
Não tô pronta pra dar adeus a esse universo que Rebeca Ross criou tão bem. Eu amei tanto essa duologia, a história, os personagens tudo perfeito, vou sentir muita falta do Roman e da Iris...