Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

ellensbook 15/05/2024

Eu simplesmente adorei esse livro, o desenvolvimento, os personagens e todo estado de frenesi que ele provoca.

Foi pura nostalgia ler o Roman e a Iris trocando cartas, e desesperador ver a situação do Roman e como ele estava correndo risco.

A única ressalva é a respeito do final, do embate com o Dacre que ao meu ver foi bem chocho, pensei que teria mais emoção e mais desenvolvimento nessa parte, mas tbm é compreensível visto que é um livro de romance.

Eu amei essa história, amei a emoção de conhecer esses personagens

Jtonin 15/05/2024

Eu estava precisando de um livro assim, passei muito tempo lendo mtt porcaria pois era uma leitura muito simples e ao ler essa duologia é que eu me lembro o quão bom é um livro bem escrito com história de verdade. Esse livro me fez ficar feliz, triste e chorar muito, quem procura um livro bom, esse é o livro certo

licinha_soctir 14/05/2024

Jornalismo com romance/fantasia
Terminei o livro destruída. Não tenho palavras para descrever essa duologia. Foi muito incrível a forma como a autora realmente demonstrou o poder da imprensa na cidade, como as histórias são modificadas com o tempo e não dá para acreditar 100% nas notícias sem provas.
Eu amei a Íris, ela em nenhum momento demonstrou ser uma personagem fraca. O tempo todo ela lutava para melhorar as coisas, conversando com um monte gente, entrevistando e indo atrás dos segredos, ela foi incrível demais.
Fiquei muito triste com alguns acontecimentos finais e não achei que a autora abordou tão bem isso, achei que faltou um pouco de emoção.
O kitt inclusive, foi super fofo no primeiro e no segundo livro, mas achei que nesse segundo o casal terminou perdendo um pouco do molho para mim, apesar de continuarem lindos juntos.
Enfim, amei a duologia e para quem gosta de jornalismo, romance e fantasia, recomendo demais.

eduardasaiury 14/05/2024

?Deixe-me ser seu segredo?
O livro é maravilhoso, só acredito não ser muito meu tipo de livro. Estava com expectativas muito altas para ele por todo hype que tem e apesar de ser bom, não me emocionei como achei que iria. Tem umas cenas bem tristes e confesso que chorei com uma certa morte no final mas acredito que eu esperava um pouco mais. Fico feliz por Iris e Roman terem encontrado um jeito de ficarem juntos e juntos curarem as feridas um do outro, principalmente as cicatrizes que ninguém consegue ver. É um livro angustiante porque traz a perspectiva de uma guerra e mesmo que seja uma fantasia, sabemos que guerras ocorrem na vida real. Então eu só conseguia ler e imaginar todas as guerras que acontecem ou já aconteceram no mundo. Tamanha dor, horror, pavor e tudo de ruim que esse cenário traz mas também mostra que tem esperança. Que o mau pode ser combatido e que o bem vai prosperar no fim do dia. Que nós leitores sempre lembremos disso. Que a dor passa mesmo que a cicatriz fique.
?Algumas cicatrizes podiam sumir com o tempo mas outras não desbotariam nunca.?

Franciéle 14/05/2024

O livro continua com a mesma escrita do primeiro, fluída e interessante, rápida. Mas a história dessa vez não me encantou tanto, me pareceu sem um final, já que seria uma duologia, a batalha entre deuses e mortais, não foi interessante, o romance, tudo poderia ter sido de uma forma que o leitor não visse saída, mas isso não ocorreu.

Suzana 14/05/2024

Promessas Cruéis
O desfecho da história de Iris e Roman, Dacre e Enva é encantadora. A maneira como a autora revela momentos, cartas, palavras, histórias e outras narrativas ao longo da guerra entre os deuses faz o leitor ficar vidrado em cada página.

Eu não queria terminar o livro. Queria morar em Oath, caminhar pelas ruínas de Avalon Bluff, conhecer as vielas de Hawk Shire, os caminhos de Ley... ficar mais tempo observando cada personagem... Mas ao mesmo tempo, eu queria saber-descobrir o final da história. Saber o desfecho de cada personagem.

E gostei de como tudo terminou. De como a história foi se desenvolvendo e como a autora descreveu cada momento importante da guerra dos deuses.

Lindo, lindo e lindo!

Todos os personagens foram bem escritos. Mas a força e importância das mulheres nessa história... Uau! Incrível!

Iris e Attie, a gente já sabia que eram incríveis. Mas Helena e Keegan tem o meu amor genuíno.

Que história encantadora! ????

Emili16 14/05/2024

Amei o primeiro e lendo o segundo e amei muito, a autora tem uma escrita linda e viciante. Gostei do universo, dos personagens 🤧❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹 amei esse universo que ela fez e fiquei muito apegada com todos os personagens

Eduarda 14/05/2024

Lindo!! ??
Eu não sei nem como iniciar a resenha sobre esse livro, desde a primeira página a angústia vai te acompanhar até a última, é impossível não sentir as dores da Iris, assim como também é impossível não sentir a angústia do Roman. A gente continua acompanhando a guerra e todo o destroço que a acompanha, os motivos cheios de egoísmos pelo qual ela se alimenta e as diversas pessoas que sofrem com isso.
Não é só uma estória de amor com romance, é também sobre o companheirismo, a persistência, a esperança e a desesperança, mas também sobre liberdade!
É um livro de fantasia sobre guerra, então eu já esperava perda de personagens só não estava totalmente preparada, mas quem está preparado pra perder alguém tão importante? Essa também é uma das sequelas da guerra, à perda!
A Iris é linda! Não só de aparência, mas também na personalidade, ela é inteligente, forte, leal e inspiradora! O Roman é perseverante, inteligente também, paciente e atrevido! Almas gêmeas ligadas por uma fio invisível!
Eu poderia passar horas falando sobre essa duoligia, mas prefiro que cada um descubra por si!
??????????

giulfaria 14/05/2024

Melhor que o Divinos Rivais
Impressionante! tudo o que deixou escapar em Divinos Rivais, o Promessas Crueis pontuou e aprensentou. Um dos primeiros livros que eu fiquei TÃO tensa lendo que precisei parar e só continuar no outro dia. bizarro de maravilhoso, o desenvolvimento da Iris, do Roman, Tobias e a explicação e a lore explicada dos deuses. que obra de arte, sério! eu que ODEIO fantasia me vi viciada nesse livro, devorando ele todos os dias. amei!!!!!!

Esther_Shelby 14/05/2024

Querido Roman,
É uma história de amor como as outras, mas ao mesmo tempo, é diferente de todas as outras... Talvez, sejam as cartas.
Talvez seja o medo de sempre :"pode ser a última vez".
Talvez a distância que ocorre tanto no primeiro, como no segundo livro, mas é como se eles tivessem sempre juntos.
Talvez porque a morte sempre pairava no amor deles/neles.
Não sei o talvez.
Porém, é um livro profundo, tanto esse como o primeiro. Gosto dos personagens.
Senti falta do : "Eu te amo, Roman." Não vou mentir.
Enfim... Tenho coisas a dizer. Porém estou com preguiça.

"Eu nunca disse que te amo. É esse o meu maior arrependimento." P. 449
- Divinos Rivais

Janina1 14/05/2024

Promessas Cruéis
A conclusão dessa duologia não deixa nada a desejar.
A história se desenvolve muito bem, as informações são dadas ao longo dos capítulos. Os personagens seguem evoluindo.
E quando achamos que acabou, ainda tem mais um ponto para ser resolvido. Porque como em toda guerra, nem tudo acaba quando ela acaba.

Katherine.Rayane 14/05/2024

Muito bom, mas esperava mais
Eu fui ávida ler a continuação de divinos rivais porque foi um livro que eu me apaixonei muito, contudo, como sempre ocorre em duologias, o primeiro é sempre melhor. Eu acho que nesse segundo livro houveram muitos momentos em que nada acontecia, se a autora escolhesse fazer um único livro que ficasse maior, essas partes poderiam ser tranquilamente excluídas. A parte boa é que esse casal não decepciona e aqui fica evidente o quanto o amor deles é forte e maduro. Enfim, foi bom para dar um fim nesse universo.

paulapslva 14/05/2024

"Que nossa respiração se entrelace e nosso sangue se torne um só, até nossos ossos voltarem ao pó. Mesmo então, que eu encontre sua alma ainda prometida à minha."
'Promessas Cruéis' é o segundo volume, e o final, da duologia escrita pela Rebecca Ross. Fiquei animada, e ao mesmo tempo receosa, para ler a continuação de 'Divinos Rivais', mas, na minha opinião, o segundo livro conseguiu superar o primeiro em todos os aspectos.

A história se passa alguns poucos dias depois dos acontecimentos anteriores, e no começo achei um pouco confuso, mas rapidamente me habituei ao cenário atual e aos novos personagens apresentados. Senti falta de mais contextualização sobre o que exatamente aconteceu entre Iris e Forest nesse tempo e gostaria que a dinâmica entre os irmãos tivesse sido mais explorada, mas em contrapartida todo o restante da trama é muito bem desenvolvido.

Todas as minhas dúvidas foram respondidas, principalmente as sobre o universo em si, e durante a leitura os detalhes ficaram mais ricos e as descrições finalmente fizeram sentido. No começo fiquei incomodada com o tamanho do livro e com a quantidade de capítulos, mas todos são curtinhos e a leitura fluiu muito bem. Uma das minhas principais reclamações é que o final foi muito corrido, algo que não é muito incomum, mas que me deixou com um gostinho de quero mais para finalmente ler um momento de paz e tranquilidade.

Sobre Iris e Roman, fiquei feliz que ambos tiveram o destaque que mereceram igualmente e foi lindo ver o Roman se apaixonando pela Iris pela segunda vez. A troca de cartas continuou sendo o ápice para mim, já que estava faminta pelas belas palavras desses dois jovens escritores, que conseguem aquecer até o coração mais frio. Amei todos os personagens secundários, apesar de não aparecerem tanto quanto eu gostaria, principalmente os do livro anterior. Também não posso deixar de mencionar como aquele momento específico no final me destruiu completamente.

Apesar de várias informações serem jogadas na nossa cara sem nenhuma explicação nesse término rápido, no final das contas não foram de tanta importância assim para mim, já que são detalhes breves que não interferem no que já aconteceu. Acho que foi um desfecho muito bom e a autora conseguiu contar uma ótima história em apenas dois livros!