Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

ariaraujos 24/05/2024

Queria esquecer para ler de novo
Não sou muito acostumada com fantasia mas essa duologia me pegou de jeito. Queria colocar Roman e Íris num potinho pra sempre! Amei a leitura dos dois livros, não consegui parar até terminar. Agora me sinto órfã. Um final justo pra uma história tão intrigante e apaixonante.

Donmin 24/05/2024

Cuidado com o que acredita
Novamente nos deparamos com o casal impossível, separados por divindades e guerras travadas por esses.

Memórias se revelarão fracas, nomes serão perdidos e visões serão deturpadas.

Corra, as palavras voam?

Anna2426 24/05/2024

Amei a história, me apaixonei por roman, pela cidade, pelo enredo, achei tudo perfeito, por mim eu leria mais uns 15 livros de continuação mas pelo fato de ter só 2 foi perfeito.

Lsdiass2 23/05/2024

O primeiro livro foi sensacional, mas esse segundo foi de tirar o fôlego!
A autora escreve de forma leve e extremamente envolvente, mergulhamos completamente na história e nos conectamos com os personagens a ponto de nos sentirmos próximos a eles.
Senti toda angústia e ansiedade de Iris , quando não sabia o que tinha acontecido com Roman.
Senti o desespero de Roman tentando lembrar quem era , e tentando juntar peças e fragmentos de sua memória ,para tentar encontrar o caminho de suas lembranças..
Senti a tensão , o choque, o amor, o medo e todo mix de sentimentos do primeiro reencontro deles ( que cena!).
As trocas de cartas mais uma vez me deixou empolgada tanto quanto emocionada, a conexão , a química deles é de arrepiar e deixar o coração quentinho!
A autora não deixa nenhuma ponta solta, o que nos traz um final repleto de muitas emoções e respostas . Queria um conto para Marisol ?.
Único ponto que me incomodou um pouco é que o Draco ( O Deus malvado) tem muito mais "palco" que a Deusa Enva( do bem) , acho que ela merecia ter um espaço maior na trama, mais presença digamos assim,
mas essa é uma opinião minha e em nada muda o quão fantástica foi a leitura dessa obra. Tenho mais coisas a escrever, mas vou me conter para não dar spoilers.
Para os amantes de fantasia, só leiam!

E minha nota para essa duologia é 4.5 de 5.

Gai 23/05/2024

Eu gostei mais dele do que do primeiro porque a gente consegue ver mais da fantasia e explorar mais sobre as histórias dos deuses. Achei que no segundo, temos mais plots twists acontecendo e a história se torna até frenética em alguns momentos, o que é um plus para mim. Gostei da fluidez desse livro e de tudo que eles tiveram que passar para chegar onde chegaram, apesar de achar que metade do livro 2 deveria estar no 1.

Mirian.Gonzales 23/05/2024

Duologia que vou demorar a esquecer
Sendo sincera, o primeiro me prendeu mais, mas mesmo assim, Promessas Cruéis foi favoritado!

Nesse segundo não vimos tanto romance entre Iris e Roman, mas todos os elementos do primeiro estavam lá: as cartas, a guerra, os deuses e a luta pela sobrevivência acrescido de um baita drama.

Em alguns momentos me vi preocupada com o final do casal principal e cheguei a duvidar que esse livro teria um final feliz (eu particularmente não curto livros sem final feliz ?).

Sim, a guerra deixou muitas marcas, que não poderão ser reparadas ou até mesmo restituídas e o final do livro nos ensina que devemos aprender a lidar e conviver com as marcas que foram deixadas.

Me incomodou que Enva fosse tão egoísta ao ponto de delegar a tarefa de matar Dacre a uma humana, ao invés de chutar a porta do mundo inferior e meter bala nele? sim, teve umas questões aí de promessas que foram impeditivas pra Enva, mas sei lá? não curti. Por mim, ela também teria morrido ?????

Os personagens secundários entregaram tudo, e adoraria saber mais sobre Tobias e Attie.
Chorei em determinado momento, pois, não esperava a morte de um personagem que era importante? acho que não daria pra sair ilesa dessa duologia né? ?

mafe 23/05/2024

O lugar dos deuses é no túmulo.
Que delicia a construção do romance nessa duologia. É a melhor parte dos livros, sem sombra de duvidas. A autora soube muito bem como abordar a construção dos personagens principais, porém pecou bastante em relação ao desenvolvimento dos personagens secundários, principalmente nesse ultimo livro.

A sensação que eu tive lendo esse livro foi que eu gostaria muito de ter visto mais sobre o Forest, Attie, Tobias?

Ainda, achei a fantasia fraca. O que ela soube construir no romance, não soube construir no universo da fantasia e na fantasia em si.

Porém é um livro de romance muito gostoso de ler, pois esse casal é TUDO DE BOM.

Lay 23/05/2024

Roman & Íris <3
Finalmente conseguimos ver todo o desenrolar desses dois após o final caótico do primeiro livro!
A escrita de Rebecca Ross é mais melancólica e poética do que estou acostumada a ler, por conta disso não foi uma leitura que me prendeu ao ponto de ficar fissurada, foi mais branda e demorei mais do que imaginei; porém neste livro eu me apaguei muito mais que em Divinos Rivais.
Ah!! Mas o amor desses dois, é envolvente por demaaaais!!

Curti muito o desenvolvimento da volta de memória de Romam, a forma como Íris cresceu na história (ela foi incrível em muitas partes, inclusive) e tdo o conhecimento a mais que tivemos dos deuses.

Por sinal, esse Dacre é um mesquinha egocêntrico, achei um ótimo vilão!! Não sei se a Enva me convenceu muito, mas a ajuda dela no final foi mt boa (finalmente deusa).

Enfim, valeu muito a pena a leitura! Me apeguei muito aos personagens secundários também(sofri com a perda de dois). Mas confesso que senti que o final faltou ser mais completo; Iris continua sendo jornalista? O que aconteceu com ela quando descobriram que a morte de Dacre foi graças a ela?? Roman conseguiu seguir seu sonho se ser escritor, e ela?? A parte final de Enva tb deixou pontas soltas. Teremos mais desse universo, talvez com os personagens secundários? Senti falta de mais!
Obviamente, recomendo a leitura!

AnaLi3 23/05/2024

Queime minhas palavras
Queridos Roman e Íris, com meu coração pacato, vocês me apresentaram um mundo no qual eu não quis largar através de uma escrita lindamente poética. Fizeram-me viajar a lugares majestosos. E em minha própria trilha sonora, abriram um leque de lembranças remetentes há dez anos atrás. Eu me senti de volta a euforia de quando li meu primeiro livro. Estou conectada.

Creio que pela primeira vez (Segunda? N sei) o TikTok me indicou algo que preste. Pois é, irmãos, os dias de glória vieram.

Termino essa duologia satisfeita, embora com algumas pulguinhas atrás da orelha. Os personagens são cativantes, o universo te deixa preso de início ao fim e a Íris é aquela protagonista feita sob medida. Ela é inteligente, teimosa e determinada. Qualidades essas sem acrescentar nem tirar demais.

A respeito dessa fantasia, senti que ela é voltada mais para o romance. O que me deixou um pouco frustrada em relação ao enredo da guerra e a briga entre os deuses. Acabei a história sedenta por mais, ávida para conhecer o passado dos deuses e a relação de Dacre e Enva. (Que inclusive, a participação dela no decorrer do livro é muito onírica para uma personagem praticamente vista como uma das protagonistas). Novamente, li uma apresentação de guerra bem feita, com momentos antecedentes de tirar o fôlego e roer a unha de ansiedade mas quando chegou no estopim, puff!! A batalha final não preencheu nem um capítulo. A solução foi um tanto rasa demais. Eu fiquei tipo ?Pq a Enva não fez isso antes, então? Evitaria esse caos todo.?

A magia que ronda a vida dos mortais pela cidade foi um fato muito interessante e a maneira como ocorre a troca de cartas entre Roman e Íris me encantou. As cartas são lindas, emocionantes e com sentimentos tão íntimos que parecia que era eu que tava recebendo-as pelo meu guarda roupa. A gente vai se apaixonando por eles conforme eles vão se apaixonando também.

Apesar de meio sutil, gostei como a autora trouxe uma crítica e um ?abrir? de olhos em relação a importância da imprensa/jornalismo em cenários decisivos como aquele para sociedade. De como simples palavras podem influenciar uma nação inteira diante de uma guerra. Uma briga fictícia em volta da realidade. Liberdade de expressão vs censura estatal. Informação é tudo. E nossos protagonistas tinham uma arma e tanto sob o conflito principal, uma forma diferente ? Sem deixar de ser importante ? De lutar.

Por fim, vou aguardar sentadinha e sem pressa um conto/prólogo/spin off de Enva, Dacre e o restante dos deuses, Pois não aceito criar fanfics na cabeça. Não tenho mais tempo.
Sárvia 23/05/2024minha estante
Amei sua resenha! ??

JosA381 22/05/2024

Que saudade vou sentir do Roman e da Iris! ?? Fazia muito tempo que dois personagens me cativavam assim, e apesar do segundo livro não ser 5/5 como o primeiro, gostei muito desfecho final.

PaTy_LiKa @patylika.libros 22/05/2024

Amei
Esse tem bem mais fantasia do q o primeiro, mas nem por isso o romance fica de lado.
Temos mais casais agora, e nao apenas Roman e Iris.
Sofri com o Roman sem memória, e com a separação deles.
Gostei da Enva e como finalizou a guerra porém, queria um pouco mais de explicações sobre ela no final.