Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

viajando.entre.livros 28/05/2024

Sem dúvidas um desfecho eletrizante.

Esse livro achei bem mais desenvolvido que o primeiro. Temos mais detalhes da guerra, magia e sobre alguns personagens. Senti que o final foi corrido, tudo se resolveu fácil demais, mas com uma carga bem dramática. Com tudo foi uma conclusão boa e recomendo super essa duologia.

sweetc4se 28/05/2024

BOM DEMAISSSS
A continuação maravilhosa com muita reviravolta, muito romance, uma leitura que te deixa torcendo pra tudo dar certo no final ?

Tita 28/05/2024

Espetáculo de leitura ??
Estou a dias tentando me recuperar dessa leitura. Não gosto de ler livros que possuem continuação, gosto de histórias que tenham começo, meio e fim em um livro só. Mas me apaixonei por essa duologia, uma história de amor com uma fantasia maravilhosa. Obrigada Rebecca Ross por me fazer ficar apaixonada por fantasia. Essa história foi uma verdadeira obra de arte.

?Se permita sonhar, nem que seja para ver aonde a mente a levará? ??

w.keyth 28/05/2024

Gostei, mas não foi tudo isso.
Acho que esse livro me pegou um tanto menos quanto o primeiro. Senti que ele demorou um tanto pra acontecer, tinham muitas descrições de ambientes e sensações que acabei fazendo leitura dinâmica. Mas, quando ele acontece de verdade, ai sim a história deslancha!

Adorei os novos personagens, os pares românticos e chorei MUITO com o final.
Foi um 8/10 mas vale a leitura.

Lulis 29/05/2024minha estante
Mulher tem spoiler nao sinalizado!!!!

Crybaabie 29/05/2024minha estante
@lulis perdão mulher, acabei esquecendo de marcar que tinha spoiler ?

estherdeos 27/05/2024

Esse livro não foi apaixonante pra mim como Divinos Rivais, porém foi maravilhoso revisitar esse universo e saber como termina essa história encantadora.

Alguns pontos me incomodaram na história, porém foi uma leitura que valeu muito a pena pra mim.

Outros pontos me deixaram muito feliz, alguns paralelos com o primeiro livro que amei. Enfim, acho que vale ler para saber como tudo se desenrola.

Winterbww 27/05/2024

Ai nossa que decepção eu amei o primeiro livro, amei mesmo já logo comecei o segundo porque não queria parar a história. Mas tem tanto furo da autora, tanta parte que não foi bem explicada parece que o livro não passou pelos editores não é possível que tenham deixado tanto furo na história passar assim, resultado uma duologia que o primeiro me acabei de chorar me apeguei nos personagens no final do segundo eu queria que uma bomba matasse todo mundo e acabasse o livro logo, do meio pro final arrastei demais pra ler enfim muito triste esperava mais

Andressa 27/05/2024

Uma conclusão justa
Uma coisa que a Rebecca Ross sabe fazer muito bem é escrever sobre guerra. Ela não floreia as coisas e deixa mais bonitinho pra ser mais palatável. Ela mostra como a guerra pode ser horrível e injusta.
Acho que foi uma sequência/encerramento bem justa. Teve algumas partes que achei lentas, outras repetitivas, mas no geral, achei justo e sensato.

Fer 27/05/2024

?Ás vezes, acho que não sabemos do que somos feitos até o pior momento possível acontecer. É então que devemos decidir quem somos de verdade, e o que é mais importante para nós. Acho que frequentemente nos surpreendemos com o que nos tornamos.?

Marta 27/05/2024

Uma das melhores duologia que já li , a leitura e fluida ,envolvente e a mocinha só cresce na história...o mocinho é apaixonante o entendo nos faz querer mais deles ...amei

Leticia @leticiageek 27/05/2024

Meia boca
?Divinos Rivais" terá para sempre meu coração, mas este infelizmente não capturou a mesma magia.

A escrita da Rebecca foi o que encantou muitos de nós com sua maneira de tecer uma história de amor tão profunda e as emoções sentidas entre Iris e Roman face a face e palavra por palavra em Divinos Rivais. Sua escrita linda e poética permanece, mas os acontecimentos e desenvolvimento de diversos pontos deixou a desejar.

Primeiramente falando dos Deuses: eles são uma piada! Se no 1° livro eu estava super interessada sobre a história deles, nesse 2º eu não me importei com eles. Para aqueles que queriam mais construção de mundo em relação à fantasia, não espere muito. Todo o propósito da guerra parecia sem sentido, as motivações, as atitudes, tudo tão raso que acabou tirando meu prazer de ler sobre isso. Ao invés do romance ser mais explorado, basicamente recebemos uma guerra inútil e deuses fracamente estruturados e o desfecho deles também foi fraco e rápido.

O ritmo: foi uma experiência mais densa, justamente pelas falhas no desenvolvimento, eu levei um tempo para conseguir me apegar mais a história, ao contrário de DR que me pegou desde o início, PC só ficou melhorzinho depois da metade, mas não chegou ao nível espetacular em nenhum momento.

O romance: por causa do obstáculo óbvio enfrentado pelo casal, entendo não ter recebido logo de cara tantos momentos de romance como gostaria, mas precisava fazer isso se arrastar durante boa parte do livro (que por sinal tem longas 552 págs)?? Eles guardam muita paixão e química um pelo outro, mas eu não senti isso na maior parte do livro. Literalmente vivendo das migalhas ? As cartas trocadas entre eles eram fofas e lembravam as da DR, mas de alguma forma super vagas.

Os pontos positivos que encontrei foram sem dúvida o multi pov final mostrando a guerra acontecendo em tempo real para diversos personagens e você pode realmente sentir a beleza e angústia, o que me leva a admitir que consegui sentir algumas emoções em certos momentos finais.

Roman e Iris se tornaram um dos meus casais favoritos, são a definição do amor verdadeiro, dada a capacidade de Rebecca de escrever seus personagens de forma tão intrincada e requintada ? além de suas palavras parecerem mágicas no papel. Com toda a honestidade, este não foi um livro tão ruim, simplesmente não foi o que eu esperava.

??3/5
??+14
?552 págs.
?fantasia/romance YA
?magia, guerra entre deuses, troca de cartas
?morte familiar, amnésia, abuso emocional, cenas de guerra