Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

hazel 30/05/2024

Na minha opinião esse livro entregou exatamente o que eu esperava de uma continuação da duologia, Realmente esse não é meu favorito entre os dois porém foi ótimo ler me tirou da ressaca

Bianca | @estanteliiteraria 30/05/2024

Como vou viver sem mais nada de Iris e Roman?!
Soldados de Dacre e Enva chegaram em seu ápice da guerra, vidas inocentes foram perdidas, povoados destruídos e a descoberta de que Dacre “cura” os feridos do exército de Enva para ser comandado ao seu favor diminuí ainda mais as forças de Enva. Em meio a esse caos, Roman e Iris são separados e cada um está de um lado da guerra, porém o sentimento deles derruba qualquer influencia de Dacre e agora eles estão dispostos a derrotá-lo com as armas que têm para no fim finalmente possam ficar juntos.

Mais uma vez a narrativa dessa autora é apaixonante, você nem percebe as páginas passarem e o seu desespero para saber como tudo irá se resolver faz a leitura ser ainda mais fluída. No entanto, ao contrário do primeiro senti que tiveram certos momentos que poderiam ser mais ágeis e outros que poderiam ser mais lentos. Apesar de meu apego e de amar a escrita da autora, me incomodo com a separação de protagonistas por tempo muito prolongado, é algo inteiramente pessoal, mas compreendo a necessidade disso para a história, então não é um defeito.

Novamente ficamos a flor da pele com os acontecimentos, a forma que a autora desenvolveu as questões sobre a guerra foi incrível, os pequenos momentos do casal nos deixam com o coração quentinho, mas foram tão breves que me deixaram ainda mais preocupada com o que estava por vir. O amor deles é lindo e mesmo com a distancia temos pequenos momentos doces entre eles e é doloroso dizer que não teremos mais nada deles a partir de agora, sem dúvidas foi um casal que me marcou profundamente.

A resolução da guerra achei muito rápida e fácil, esperava mais desse momento pela forma que a autora é criativa e imprevisível, então fiquei um pouco decepcionada. Isso me leva a crer que ela levou a história muito mais pelo drama e o romance, mesmo que no romance tenha tido poucos momentos românticos, você sente que o foco dela sempre foi trabalhar ele, o que foi com maestria. Ainda assim, a história te prende tanto pela narrativa como pelos seus personagens e a forma cativante que ela desenvolveu o romance. Me emocionei, sofri, sorri, me apaixonei ainda mais pelo casal, ainda prefiro o primeiro (impossível bater ele), mas foi uma boa continuação. Agora, é viver com o fato que terei mais nada novo de Iris e Roman.

oliveiraadry_ 30/05/2024

"Aguardo ansiosamente o próximo capítulo. O que você escreverá em sua história e o que escreveremos juntos.
- Com amor, Iris.
P.S.: É impossível, Kitt."

O romance é lindo demais e a história flui muito bem, porém, só achei que posteriormente o enredo começou a ficar um pouco cansativo e se estendeu o que poderia ter terminado antes.

Roseli 29/05/2024

Nós leitores ficamos apreensivos quando vamos ler uma duologia. E quando o primeiro livro é muito bom pensamos: como a autora irá fechar a história? Sério o segundo livro consegue superar o anterior. A história de Roman e Kitt é dolorosamente linda. Favoritado amei.

marifolks 29/05/2024

Iris, estou faminto por suas palavras.
Iris & kitt. ?
quando eu li divinos rivais no começo do ano, me apaixonei pela história, pelo mundo, pela Iris e o Roman, eu fiquei obcecada!! esperei ansiosamente traduzirem o 2° volume e a espera valeu a pena!! que livro intenso e triste do jeito que a autora sabe fazer. queria tanto um livro deles vivendo a vida deles calminhos, confesso que eu queria mais deles com paz, não foi suficiente só dois capítulos depois de todo esse sufoco ? mas que duologia que te faz chorar e rir em meio às lágrimas, o amor deles é tão puro que da vontade de morrer. eu vivo pela romantasy ????

Sanny.Sthephanie 29/05/2024

O fim de KITT & WINNOW
Promessas Cruéis, nos trás o desenvolvimento da guerra e sobre o que aconteceu com o Kitt. Desta forma, vemos o desenvolvimento de novos personagens e mais de dois POVs em meio ao desenrolar da trama.
Não foi apenas a minha percepção, mas é notório o quanto este livro é totalmente contrário ao outro, principalmente devido a mudança de papéis dos personagens, onde é algo que aquece o coraçãozinho.
Ademais, sendo subjetiva, este livro não se torna tão romântico quanto o outro, mas temos aqui o fortalecimento dos laços e juramentos feitos no outro. Com poucas cenas românticas, Promessas Cruéis, dá vida aos deuses, Dacre e Enva e tem seu ?maior? foco, na guerra.
Apesar da "ausência" de romance, Kitt e Winnow, não deixam de exalar química, tensão e romance quando estão juntos.

bella.gb 29/05/2024

Eu gostei muito
Eu achei esse livro muito bom, meu favorito da duologia, amei que a autora escreveu mais sobre o mundo fantástico, o que não aconteceu muito no primeiro livro.

Entendemos mais sobre a magia, sobre esse mundo, sobre a guerra, sobre os deuses, Dacre virou um personagem muito frequente (e pensar que vemos tão pouco dele no primeiro livro). Enva também apareceu, mais em sonho, ela é interessante, se tiver mais um livro que fala mais dela, acho eu lerei (isso é suposição minha)

!!possível SPOILER a seguir!!!

eu gostei como a personagem principal era uma humana comum, não tinha poder escondido nem nada, só era corajosa e ajudou na guerra, no primeiro livro ela nem chega perto de ser a protagonista da luta, o que mudou depois, mas não de forma tão fantástica, como se só ela pudesse fazer isso

MThais 29/05/2024

Eu gostei mais do primeiro livro, mas esse aqui tbm foi maravilhoso, me imocionei com ele nas partes tristes, e vibrei lá em cima quando teve alguma ação dos personagens, a história foi te levando para o grande arco final, onde tudo aconteceu, minha opinião! gostei da tensão que o livro carrega, pensei que ia ser mais intenso em algumas partes mais acabou sendo moderado.

Maria4339 29/05/2024

Amei ver mais de Roman e Iris mas não me pegou tanto quanto o primeiro livro, talvez pq detestooo o plot de esquecimento, já me perdeu um pouco logo no começo

Também queria uma motivação maior dos deuses (?) achei fraco, mas tirando isso é um bom livro e uma boa continuação

No total, estou apaixonada por essa duologia!

Lulis 29/05/2024

O primeiro livro achei bom, desse não gostei muito, não. Tem partes boas, mas queria explicações de algumas coisas (por ex algo no capítulo 49, senti uma ponta solta).

manu 28/05/2024

She?s the albatross she is here to destroy you.

?você me ofuscou* de longe com sua esperteza e sua coragem. Isso me lembra de uma coisa simples: como amo perder para você.?

AAAAAAAAAAAA! estava MUITO ansiosa para a leitura desse mas com um pouco de medo também, mas adorei. é meio repeteco? sim. mas o jeito de rebecca te envolver na história, nossa! simplesmente saboroso. gostei muito de poder ver mais dos divinos que senti tanta falta no primeiro. poderia ser mais grandiosa, mas ainda foi bem prazerosa.

viajando.entre.livros 28/05/2024

Sem dúvidas um desfecho eletrizante.

Esse livro achei bem mais desenvolvido que o primeiro. Temos mais detalhes da guerra, magia e sobre alguns personagens. Senti que o final foi corrido, tudo se resolveu fácil demais, mas com uma carga bem dramática. Com tudo foi uma conclusão boa e recomendo super essa duologia.

sweetc4se 28/05/2024

BOM DEMAISSSS
A continuação maravilhosa com muita reviravolta, muito romance, uma leitura que te deixa torcendo pra tudo dar certo no final ?