O paciente

Resenhas - O paciente

1 | 2 | 3 | 4

Joana235 06/10/2022

Amei
Um livro intenso e emocionante entre Liz, jovem que vive um casamento fracassado e Nathan, moço que se culpa pela morte de sua esposa.

Liz é psicóloga e por ironia do destino passa a atendê-lo, criando uma atração e um laço muito forte com o rapaz.

Paralelo a paixão avassaladora que os domina, a autora nos envolve ainda mais na leitura acrescentando pitadas de mistério e ação na narrativa, além do hot que não pode faltar.

Super recomendo a leitura!
Adriana.Batista 07/11/2023minha estante
Estou lendo ele

Daisy_book's 20/01/2023

Não foi como imaginei...
A história tinha tudo pra ser um boom de emoções, mas a autora não soube conduzir bem. Descobri o mistério do livro ligo no início, a leitura é bastante cansativa.

Duas estrelas.

Scarllat Verde 27/10/2022

@Meu_Paraizo_Literário
Elizabete de Almeida é uma respeitada psicóloga comportamental, que tem a vida perfeita, pois possui um marido apaixonado e uma filha que é a razão da sua vida. Entretanto, nos últimos tempos, ela se vê sentindo falta de algo que não sabe nomear o que é, e esse sentimento se intensifica quando um novo paciente desmemoriado chega a seu consultório.

Nathan Montenegro é um grande artista plástico, que sofreu um grande acidente no qual perdeu o amor de sua vida e também a memória do longo período que viveu com sua esposa. Para recuperar a memória e perder o trauma de dirigir, ele acaba procurando a ajuda de Elizabete. O que ele não contava era que, com o passar dos dias, a atração entre eles fosse acontecer de forma natural, mesmo Liz sabendo que não pode se envolver com ele além do lado profissional e que, de acordo com as sessões, Nathan está a todo custo querendo se lembrar de seu passado para fazer justiça a Luna, sua esposa.

Mesmo correndo o risco de perder sua licença e destruir seu casamento, Elizabete acaba se entregando a essa paixão sem reservas, o que ela não imaginava era que seu mundo fosse virar de cabeça para baixo, fazendo-a descobrir que nenhuma verdade é incontestável e que nem tudo é o que parece ser.

site: https://www.instagram.com/p/Cj2yRr_L6Qg/?utm_source=ig_web_copy_link

Cah. 19/10/2022

LANI ARRASOU! Que livro APAIXONANTE!
Eu AMEI e estou APAIXONADA pelo Nathan e pela Elizabete/ Liz e pela pequena Maitê. Eu fiquei presa nessa linda história de amor, de acordo com que Elizabete ia lendo o diário, eu imaginava a cena na minha cabeça deles jovens ...

Esse livro parece enredo de novela mexicana, com tantas reviravoltas ...

E desconfiei do Beto desde que comecinho, tanto que fui atrás de alguma resenha que tivesse um spoiler e encontrei e tive certeza da minha desconfiança ...

Uma observação minha ...
Assim que foi preso o pai de Elizabete e Beto foram julgados 15 dias depois, ainda mais no Brasil?! Forçou a barra.

Ralibô 21/11/2022

Poderia ter sido melhor
A leitura foi um tanto marcante, o final ficou bem repetitivo, igual aqueles livros com a versão de outro personagem, sendo que dentro do mesmo livro. Posso inumerar várias coisas que não gostei, sei que é uma ficção, mas não é uma fantasia, em muitos momentos falava: Ah não, aí já tá demais. O comportamento estremamemte infantilizado da Criança para a idade que ela tinha me dava nervos. Mas o plot twist foi bem legal.

MillaSafira 07/10/2022

Sensacional ❣❣❣
Uma Lindíssima História. Um Romance Inesquecível. Uma História Sensacional. Um Livro Maravilhoso. Um Casal Fascinante. Amei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Um Livro Irresistível que Te Conquistar a Cada Página. Liz e Nathan Vão Juntos Superar Medos, Segredos, Maldades, Perca de Memória e Obstáculos Para Construírem Uma Linda História de Amor e Viverem Muito Felizes. Um Romance Arrebatador que Nos Fascina. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. A Não Mais Querer Parar de Ler Esse Livro Surpreendente. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Completamente Encantada por Esse Livro Espetácular. Parabéns a Autora Lani Queiroz Por Essa Belíssima História. Um Livro Que Conquista. 💞💞💞

Amanda 14/11/2022

É um livro de romance com um pouco de suspense.
Eu gostei bastante do plot acho que isso me levou a dar 4 estrelas apesar da linguagem e alguns diálogos não terem me agradado muito.

Ester.Moore 03/10/2022

Perfeito ??
Que livro incrível, é uma mistura de mistério com romance. O plot é sensacional, é algo que você nunca vai conseguir decifrar. Criei várias situações em minha mente e não consegui chegar perto, hahaha! Eu amei a construção da história , é algo bem diferente. O amor dos personagens me deixou de coração quentinho, as cartas, as declarações. A pequena Maitê é perfeita!, Que criança fofa.

De um lado temos Eliza. Após um tempo casada, se vê infeliz, Liz sabe que falta algo em sua vida, mas não entende pois tem um marido perfeito, uma melhor amiga incrível e uma filha linda e saudável. Ao longo dos dias, trabalhando em sua clínica, que a criou junto de sua melhor amiga Laura, ela recebe da mesma um paciente diferente, um paciente que tem uma história bem sórdida. Perdeu sua esposa em um acidente de carro a uns anos atrás, e tem traumas por não saber lembrar das memórias com sua falecida esposa. Logo após conhecer esse moço misterioso que a atrai compulsivamente, ela fica se perguntando o porquê esse homem veio para roubar seu coração e destruir a sua família.

Do outro lado temos Nathan. Nathan vivendo no meio de várias injustiças, vai atrás de ajuda de uma psicóloga renomada. E logo de cara.. já sente algo pela mulher, é aí que mora o segredo.

O livro é cheio de mistérios, as coisas vão se encaixando ao longo dos capítulos, não posso dar detalhes a vocês pois não quero estragar a experiência perfeita que vão ter se lerem esse livro. Tiveram horas que eu queria arrancar meus cabelos da cabeça, pois queria entender tudo que estava rolando. Quis xingar a protagonista pois ela não via certas verdades, mas se colocando em seu lugar você entende tudo depois. Perfeito, favoritadissimo! ??

Rafaelly Monike 01/10/2022

Uma caixinha de surpresas
Eu tive um pouco de receio antes de ler esse livro. A temática de traição me deixa temerosa, ainda assim mergulhei fundo. E não me arrependi. Logo de cara constatei que Eliza teve bons motivos para não resistir ao seu paciente. A ética foi pelos ares e eu passei pano sem dó. Peguei alguns fatos no ar, estavam explícitos, mas nada me preparou para o plot que me pegou de surpresa. Foi um baque e tanto. Amei, por sinal. Além do mocinho ser um amor, doce e quente. Foi lindo.

Carissa 30/09/2022

?Ela era o meu coração?
Sabe aqueles livros de mistério que você desconfia de todo mundo e até de você mesmo enquanto ler? Pois é, esse livro me fez ter várias teorias malucas que eu mesma me perguntava como a história iria se desenrolar se minhas teorias estivesse certas e socorro porque o plot veio com força e quando você pensava que nada mais poderia acontecer ainda tivemos muita ação e emoção no final e eu nem vou falar dos hots que foram de uma qualidade surreal. Que livro, que livro!!!
Essa história é daquelas que você já termina o livro querendo lê-lo novamente.
Recomendo demais a leitura, você não vai se arrepender.

brazunaa 22/11/2022

Maçante.
Eu gostei do início do livro, a escrita da Lani é boa, mas pensa num livro cansativo.

Chegou em 70% eu só queria que acabasse, muito repetitivo, mocinha muito lenta para captar as coisas. Eu gostei, mas cansei demais no final

LeiturasdaMagna0 04/10/2022

Intenso
História gostosa de ler e envolvente, te prende de uma forma que não consegue parar a leitura até terminar.
Muito bom o livro, intenso...
Parabéns Lani por esse livro maravilhoso.

taiana.paixao.5 29/09/2022

Em choque
O que dizer de O Paciente? De todos os livros da Lani que li (foram dos dela) esse foi o que mais fiquei na curiosidade para chegar no final pra descobrir as minhas suspeita. E estava certa.
Cada página lida é uma curiosidade diferente, um xingamento e suspiro de amor.
E o final ele vai te surpreender e muito.

Paula Almeida 26/09/2022

O paciente
O livro está bom demais, é uma história que prende o leitor e nos faz querer descobrir todos os segredos a serem revelados. Elizabete e Nathan são personagens cativantes.

1 | 2 | 3 | 4