Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Amanda.Moura-@vidadebookstan 20/04/2024

Não consegui apreciar nada dessa leitura
O livro é narrado através de dois protagonistas: Addie, a manipuladora, e Zade, a sombra.

Addie é uma jovem escritora de sucesso que precisa lidar com a perda recente da avó e escolhe ficar na mansão mal-assombrada onde passou sua infância. Ao se mudar para o local, começa a experimentar eventos inexplicáveis e assustadores, levando-a a investigar os segredos ocultos da casa.

Zade é um homem marcado tanto fisicamente quanto emocionalmente devido à sua profissão como hack3r e ass4ss1no, combatendo grupos que sequestr4m e tr4ficam crianças e mulheres. Apesar de sempre manter as coisas distantes com suas amantes, ele fica obcecado ao ver Addie pela primeira vez.

Preciso deixar claro que não costumo ler dark romances, mas já li outras duas obras do gênero e consegui apreciar as leituras, diferente do que aconteceu com esse livro.

O ego de Zade me incomodou demais. Ele frequentemente se coloca em um pedestal, agindo como se fosse superior aos outros. Além disso, é apresentado como um hipócrita, indo contra os valores que supostamente defende.

A protagonista é retratada de forma ingênua e parece viver exclusivamente pela busca relacionada ao suspense e por sua relação com Zade, tornando difícil para o leitor se identificar com ela. Embora seja uma escritora, ela dificilmente aparece exercendo sua profissão, apenas no começo da obra. Em certos momentos, comecei a torcer para que ela fosse mort4 como consequência de suas péssimas escolhas (principalmente na cena da 4rma).

Mesmo desconsiderando todas as polêmicas em torno do livro, sua qualidade deixa muito a desejar. A narrativa é mal elaborada, repleta de coincidências forçadas que comprometem a credibilidade da trama. A construção do suspense é bem previsível, falhando em prender a atenção do leitor.

Essas falhas contribuíram para uma experiência de leitura insatisfatória e não me despertaram interesse em continuar com o segundo volume.

Resenha Vida de Bookstan
Bia 24/04/2024minha estante
Resumiu exatamente tudo o que eu pensei. Arrasou kkkkk

Amanda.Moura-@vidadebookstan 24/04/2024minha estante
Não sei como alguém consegue gostar desse livro kkkkk

Lua 20/04/2024

Orbitando Assombrando Adeline
Assombrando Adeline fala sobre uma escritora famosa que herda no casarão assustador da família e descobre que sua avó era apaixonada por um stalker, pasmem, quando ela também tem um stalker. Em uma busca incessante sobre a verdade no assassinato de sua avó, Adeline deselvolve sentimentos confusos pelo seu stalker e busca provar que todos eles são iguais, tentando provar que foi um stalker que assassinou sua avó. E eu adorei o quando essa história foge da zona de conforto dos darkromance.

O anti-herói, a Sombra, não tenta provar que é bonzinho por tudo que faz e ela pelo menos é decente a ponto de assumir que não bate bem da cabeça. O livro é bem desenvolvido, as personalidades e ambições dos personagens são bem exploradas e explicadas, a medida que o romance vai se desenrolando. Os hots então, são incríveis, descritos e excitantes na medida certa. Há muitos plot's inesperados e o final nos deixa aflito! Ansiosa pelo livro dois!

leeticia_araaujo 20/04/2024

Zade é um dos caras mais românticos que eu conheço (apesar de tudo). Pra mim ele é o verdadeiro protagonista. Zade um fofo um querido sempre querendo o melhor pra addi.?
Acho an Adeline doida da cabeça, principalmente por morar numa casa digna de filme de terror. A menina fica excitada em situações muito estranhas.
Cenas que me deixam enjoada no café da manhã, e cenas hot que sem comentários?
Acho o plot do assassinato da Gigi meio fraco, acho que é só pra Adeline ter mais o que fazer.
O final é bom, me deixou muito ansiosa pro próximo livro.

Maria17805 19/04/2024

Por ser um dos primeiros Dark Romances que eu li (depois de Devil?s Night) eu não sabia muito bem o que esperar, mas esse livro conseguiu me surpreender até. A dinâmica dos personagens principais, a obsessão que ele tinha por ela e pelo trabalho dele, que era foda pkrl e tudo mais apresentado foi muito bem desenvolvido. Admito que muitas partes de vergonha alheia ne, mas abordou tópicos importantes acima de tudo e isso me fez pensar um pouco no como as pessoas podem ser um Lixo de vez em quando, isso sem contar com o fato de que essas mesmas pessoas nem se tocam de que tão sendo babacas até que alguém como o Zade apareça pra dar uma palavrinha com elas. Amei isso e QUE FINAL FOI ESSE??? Tipo, beleza que tinha segundo livro mas precisava acabar ASSIM???

Thalia.Mosselim 19/04/2024

Meu primeiro dark romance e meu deus! Não esperava que fosse me prender tanto assim, o livro mexe totalmente com o nosso senso moral, tanto quanto da Adeline, achei bem pesado, por tratar de coisas que realmente acontecem no mundo e a gente ignora, mas ler sobre tudo é muito horrível.. as cenas do Zade e da Adeline eram horríveis, uma tortura de ler, ele é completamente maluco e ela também.. mas já estou só por ler o segundo kkkkk

May.. 18/04/2024

Assombrado todo mundo
Esse livro prende de uma maneira inexplicável, o personagem mexe com o senso lógico e moral da protagonista e de nos leitores, todo o suspense envolvendo os personagens prende a gente fazendo a leitura ser muito boa apesar das extremidades abordadas no livro.
E o final!!! Não tem como não querer saber o que raios vai acontecer com eles, ansiosa pelo 2.

Giih 18/04/2024

Abandone sua moral para aproveitar
O livro em si cria uma atmosfera que põe não só o senso lógico e a moral de Adeline na corda bamba, como põe todos os leitores na mesma linha. Levem essa resenha com a noção de que esse é o primeiro livro dark que eu li e considerando que seja um dos mais problemáticos... Enfim. A lista de gatilhos é extremamente clara sobre o que se pode esperar do enredo e por isso é importante respeitar seus limites, porque cada acontecimento vai te deixar extremamente chocado e ansioso.
O romance em si não me cativou tanto, por não ser o meu estilo de livro e desenvolvimento, mas não se pode negar que é uma coisa interessante de se analisar e que te prende de uma forma que te faz questionar sobre o fim desse primeiro livro. O que mais me interessou na história (interessou, não me prendeu como a relação da Addie com o Zade) foi o mistério em volta do casarão parsons, que cria um ar muito mais misterioso e obscuro por toda a história. Em si, é um livro muito bem escrito e que te prende do início ao fim (apesar de eu ter dado algumas pausas) e muitas vezes você se pega na mesma posição de Addie ao questionar seu senso lógico e sua moral. Mas, no fim, o enredo vale a pena ser lido!

narut03diits 17/04/2024

Assombrando Adeline
Eu fiquei em estado de choque com esse livro. Tipo assim, um dark romance, por isso tecnicamente ?aceitável? ela apaixonar-se pelo stalker dela. MAS ESSE STALKER? ISSO?
Fiquei em choque, tenho sentimentos confusos com esse livro

biawys 17/04/2024

Eu sinceramente me pergunto como pode existir um livro tão péssimo como este.

Eu adoro Dark Romance; na minha opinião, é o melhor estilo de leitura já criado (podem me julgar, mas é o que penso). No entanto, este livro supera todas as profundezas do Dark Romance. Confesso que não consegui terminá-lo, mas estou aqui para dar minha honesta opinião sobre essa bomba chamada livro, que parece ter sido tirada diretamente do WATTPAD.

Adeline é insuportável. Não tenho palavras para descrever a raiva que sinto dessa personagem. Tentei dar uma chance, mas simplesmente não consegui me conectar com ela.

E o que dizer sobre Zade? Não tenho palavras para descrever este homem. Atraente? De forma alguma! Ele é simplesmente maluco, e as cenas dele com Adeline me causavam dor física. Não consigo nem expressar o que sentia ao ler cada página.

Enfim, horrível.
vanie. 18/04/2024minha estante
SENTINDO O MESMO.

biawys 18/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK JUROO

mrsmagic 17/04/2024

Assombrando Adeline #1
A escrita é incrível, é um dark romance que realmente você vai ler e nunca esquecer. o final me irritou, porque agora vou precisar ir atrás dos demais logo. a cena da arma é inesquecível para qualquer um que já teve contato com esse livro, provavelmente como forma de trauma kkkkkkkkkkk

Grazy 17/04/2024

Meu Deus
Não tenho nem palavras pra descrever o que esse livro me fez sentir e o que ele não fez, impressionante. História muito boa.

Gisele658 17/04/2024

Adeline e Zade
Meu primeiro Dark Romance... o incrível desse livro é que depois de lelo você não vai encontrar nenhum outro que se compare a ele, posso dizer que hoje a minha maior dificuldade é ler dark romance e pensar que a maior parte deles são meia boca em comparação a essa obra.

Assombrando Adeline é onde você aprende que nunca a um limite pre definido para aquilo que deveria ser ruim em um relacionamento envolvendo duas pessoas. O relacionamento entre Zade e Adeline é perturbador, desequilibrado e obsessivo, Zade mostra o caos para Adeline e ela não deveria gostar disso, mas não quer dizer que ela odeie.

O mundo onde os cerca o tráfico humano é a principal fonte onde pessoas importantes e ricas se pegam envolvidas, a corrupção são os próprios que causam as maiores tragédias com pessoas inocentes. Esses acontecimentos são retratados, e depois de ler sobre eles percebo o quanto isso também acontece ao nosso redor e é algo tão pouco falado.

Pela primeira vez nesse livro pude saber sobre esse assunto e livros realmente são para que venhamos aprender e ter conhecimento através deles.

Posso dizer que a escrita é fácil de se ler mas, não recomendo para aqueles que são sensíveis a temas que tem uma abordagem mais profunda e retratada sobre. Eu mesmo tive que me adaptar e não pensar muito ao criar cenas na minha cabeça.

Desejo uma boa leitura para aqueles que investirem. Prometo que sem arrependimentos!!! Tudo pelo Zade!!!

Emygomezw 16/04/2024

Que final foi esse????? Eu esperava o pior, só que isso foi pior do que eu esperava kkkkkkkkkkkkkkkk

RachKindermann 16/04/2024

Esse livro tem uma escrita que prende, um ar de suspense na Mansão ao msm tempo em que vc fica na expectativa sobre a aproximação do stalker, típico livro que vc começa e não consegue parar pq PRECISA saber oq vai acontecer a seguir
A escrita em alguns momentos deixou um pouco a desejar, mas apesar disso a leitura é bem fácil
O fim me matou pq ficou suuuuper aberto, mas o livro como um todo é mto bom e vale a leitura