O efeito Graham

O efeito Graham Elle Kennedy

Resenhas - O efeito Graham

Mari 28/04/2024

Amo esse universo
Então, sou suspeita pra falar porque eu amo esse universo que a Elle criou. Porém achei que faltou um pouco do molho nesse livro, nem teve de fato um clímax que deixa a gente aflito, senti que o livro todo a gente ficou numa linha sabe? Sem algos e baixos.
Fiquei REVOLTADÍSSIMA que ela não narrou o Boxing Day e nem falou mais sobre a viagem que eles fazem no Tahoe. Sério, Elle, que merda.
Achei pesada demais a história do Ryder e o fato de que ele n faz terapia me deixou surpresa.
Gostei que ela colocou um personagem negro, FINALMENTE!!!!
E a melhor parte é quando ela menciona os tios, primos, etc ? queria inclusive saber mais deles.
Letfls 07/05/2024minha estante
O que a gente mais esperava ler, a Elle simplesmente pulou: o boxing day, um casamento do nada, ela ganhando o presente da horizons, dentre outros, que parece que alguém arrancou do livro ?

Isa 07/05/2024minha estante
Simmm, tive a mesma sensação, queria mt também os votos de casamento do Ryder, pq foi aleatório esse casamento, dificilmente eles q são tão racionais e ela com uma familia tão amorosa, n querer fazer isso do lado da família e n pensarem q estão privando os pais dela de ver a unica filha mulher se casando

Rebeca.Lunardi 31/05/2024minha estante
CONCORDO TOTALMENTE!!! O livro é bom mas ela pulou cenas ESSENCIAIS!!! Fiquei muito chateada com isso kkkk quebrou demais a expectativa, e o jogo do Frozen Four masculino? NÃO FALOU SOBREEEEEEE, queria saber da interação do Ryder com o Michael Klein, QUE RAIVA.

marianninha 18/05/2024

Bem amarradinho
Gostei bastante do casal, mais do que achei que fosse gostar de fato. achei legal que apesar de eles crescerem um com o outro, nunca mudaram quem são de fato. fiquei triste porque parece que depois do livro a elle ficou com preguiça de escrever? o boxing day, detalhes da viagem de tahoe, a gigi recebendo a foto autografada do horizons, os votos do casamento? enfim. eu gostei que o clímax não envolveu uma grande briga do casal (o que sempre acontecia) mas sim uma grande reviravolta. gostei do que essa reviravolta gerou em todo mundo, principalmente no garrett. hanna continua um amor como sempre. sinto falta demais de todos os personagens de off campus, e fiquei feliz com um pouquinho de dean di laurentis heyward que tive. enfim, é isso. bem escrito, casal bem feito e saudade um pouco menor de off campus.
Midian 18/05/2024minha estante
Concordo muito, pequenos detalhes que fariam toda diferença pra ficar uma história ainda melhor foram cortados e cenas desnecessárias mantidas. Queria muito ter visto os votos

manuelascx 23/05/2024

Bateu uma nostalgia
A série ficou tão marcada na minha cabeça que consegui lembrar de todos os nomes q foram citados, chega ser até engraçado ksksksksks
livros da Elle sempre são bem construídos com personagens de personalidades fortíssimas, mas oq me incomodou, por eu ser ansiosa pra terminar o livro talvez kskdksks, foi que ela encheu um pouco de linguiça na história com conversas entre os amigos em vez de explorar mais o diálogo entre o casal.
adorei a história, valeu muito a pena ler, portante teve essa questão que me incomodou um pouquinho.
JanS. 23/05/2024minha estante
Eu também senti falta de mais diálogo entre o casal. Terminei o livro sentindo falta de mais interação entre o casal principal.

Mariana 13/05/2024minha estante
senti muito isso também!!!! fiquei esperando váaaarios acontecimentos e eles simplesmente não aconteceram ??

beprs 05/05/2024

Eu li os livros de Amores Improváveis e Off Campus em outra fase da vida e lembro que gostei e me apaixonei por muitos personagens, eu não sei se eu to velha ou se realmente esse livro não tem nada demais, mas achei menos que mediano. Achei que a coisa toda entre eles era muito sexual e do nada virou uma paixão avalassadora, falou um timing ali bem importante? tudo meio lento demais também, muita perte técnica do hockey que 90% das leitoras nem entendem, sei lá, achei nhé
Grazi 05/05/2024minha estante
Achei o mesmo que vc

Marcelinha 28/04/2024

Como é bom ver de novo personagens que amo tanto?
Acho que Off Campus e uma das sagas literárias mais especiais para mim! Ela me ensinou a amar romances novamente e a querer entender mais de hockey?
Eu li todos de Off campus, briar u e ainda li the legacy, e realmente achei que a história desses personagens tinha se encerrado? mas que bom que eu estava errada!

Elle Kennedy nos trouxe a nova geração, que locura ver os filhos dos personagens que vimos se apaixonar.. que maluco é ver o filho deles na faculdade, se apaixonando e vivendo aquilo que vimos seus pais viverem!
Aqui temos a história de Gigi Graham, a filha de Garret e Hannah, sim, isso mesmo? Gigi é tao parecida com o pai que irrita juro, ela tem total a personalidade do Garret e vemos isso em varias cenas, da para sentir o espirito de Garret Graham dentro de sua filha!
Gigi é jogadora de hockey do time feminino da Briar e seu sonho e entrar na seleção olimpica americana!
Luke Ryder e nosso protagonista, recem chegado, jogador de hockey promissor da faculdade e um garoto um tanto quanto fechado!
Confesso que o Luke me irritou MUITO no inicio, mas ao longo que eu ia entendendo a história dele e que as camadas desse personagem iam sendo aprofundadas e descobertas eu me apaixonei por ele!
O romance Gigi e Ryder e intenso, é cheio de tensao sexual, de carinho e de amor! O cuidado dele com a Gi, o amor dela por ele é muito fofo!
Esse livro de todos que li ate hoje é o que mais tem cenas relacionadas ao hockey, tem muitooo desse universo alias nossos dois protagonistas sao jogadores profissionais!
Bom, mas eu vou ter que admitir que e um dos romances e casais mas fracos da Elle Kennedy e quando acabei o livro pensei que talvez se nao fosse do universo de off campus eu nem teria amado tanto esse livro e talvez ele nem teria essa nota, porque existem romances mais bem desenvolvidos por ai.. porem vocês nao tem ideia da minha emoção ao ler os nomes Garret, Dean, Logan, Tucker, Connelly, Summer, Allie, Sabrina?.
Cada micro aparição de cada um deles ou ate mesmo a menção de seus nomes ou nome de seus filhos fazia meu olho encher de agua e eu suspirava! E eu cheguei a conclusão de que preciso de mais, preciso rever mais vezes esses personagens, preciso ver detalhado a história de cada um desses filhos?.
Fiquei chateada quando vi que o proximo livro nao vai ser de nenhum dessa linhagem e sim da Dixie, melhor amiga da Gi!
Mas espero pelo menos rever Gigi e Ryder nesse livro e ver mais desse amor!
Ai eu amei ter lido isso, li em tipo 24h! Foi bom matar a saudade!!!!
????????
Laura 28/04/2024minha estante
Nossa eu quero tanto mas tanto ler

Isa 01/03/2024

Se melhorar estraga
Eu sou tão apegada a esse universo que não sei nem explicar, amo eles, amo a faculdade, amo hóquei ?, é bom demais e matei a saúde deles, não esperava menos da filha do GG!!

renataav 02/04/2024

Um clichê gostosinho
Primeiramente, que capa feia é essa? A versão em inglês tem a capa infinitamente mais bonita!

No mais, é aquele clichê gostosinho de ler, o casal é fofo e engraçado, mas nada demais

Clara3211 14/04/2024

Elle Kennedy segue entregando tudo!!
O casal desse livro conseguiu superar todos os outros.
Simplesmente perfeitos ??

marie5 14/04/2024

Meio decepcionante?
Eu AMO o universo da Briar, mas esse aqui eu achei muito ruinzinho? a história segue a mesma linha de todos os outros livros mas o final é muito jogado, em um capítulo eles nem assumiram o namoro e no outro *é apenas citado* que eles se casaram.

esperava um pouco mais de aparição dos meninos de off campus mas eles aparecem no máximo duas vezes. o relacionamento da Gigi e do Ryder é tao ??? e do nada que não consegui me apegar, fora a infantilidade em que o Case é tratado no livro, é meio ridículo.

mas continua sendo um livro super gostosinho e rápido de ler, elle kennedy diva!!!

celestpj 18/04/2024

Tava hiper mega ansiosa pra esse livro e não foi bem o que eu esperava mas também não foi ruim. É um livro bem gostosinho de ler, com uma leitura tranquila e fluída assim como todo o universo de off campus.

A personalidade da Gigi e do Ryder é completamente diferente do que eu imaginei mas gostei. Ela toda desbocada, carímastica e engraçada e ele todo fechado e caladão, confesso que tava até achando esse jeito dele insupórtavel mas depois você entende o porquê dele ser como é e inclusive adorei o desenvolvimento dele.

Confesso que esperava que os protagonista de off campus aparecessem mais, porém foi poquissimas vezes e fiquei até decepcionada porque até o Garrett e a Hannah aparece pouco pra quem são os pais da protagonista. Mas ver o Garett sendo pai é tudo o que eu precisava, quase chorei quando mencinou que ele e o Jake já tava nos quarentão.

E uma coisa que eu achei que começou a ficar chato e cansativo era a obsessão deles por s*xo, toda hora falavam de s*xo s*xo e s*xo. Acho que nem no livro do Dean tinha tanto capítulos focados nisso como nesse livro, tinha horas que dava até vontade de pular essas partes.

Outra coisa que eu achei meio sem sentindo foi esse plot no final, tipo??? Qual o sentindo sendo que uns capítulos atrás eles nem eram oficialmente namorados, além de que nem monstrou como foi essa decisão deles. Enfim, pra mim não superou nenhum livro de off campus, mas continua sendo um livro gostosinho de ler pois sou rendida por esse universo.

TraumadaAyA 06/06/2024

Gostei muito da forma que o relacionamento dos personagens principais foi trabalhado, teve uma maturidade muito grande na hora que eles resolvem os problemas.. A confiança não foi instantânea e eu amei isso também, eles tem uma tensão sexual palpável e é muito gostoso ver o tesão se transformar em uma relação sólida..

Eles se percebem apaixonados de forma muito natural e trabalham juntos pra poder ficar juntos, eu amei

A história da família do Ryder é bem problemática e a violência que ele viveu foi muito triste e da super pra compreender as atitudes do menino..

Gigi traz toda a questão da nostalgia dos primeiros livros, cheia de uma found family que eu amei saber como estão!

Acredito muito que as continuações da Elle vão aprofundar ainda mais na questão familiar deles e é muito gostoso de ler!

Não sei pq não favoritei, mas não sei... Tem algo que eu queria que fosse um pouco mais ou a fala exagerada do Garret me pegou também.. talvez eu queria que tivesse o encontro de natal descrito ou alguma coisa assim, mas também entendo a ideia da autora de talvez não focar demais nos casais que a gente já conhece, sabe?

Ahhh é muito bom, se vc gosta de um livro da Elle, você vai acabar gostando de todos!

Milene56 20/04/2024

EU AMO TODA ESSA SÉRIE, obrigada Ellie pois como sempre é mais um livro que saio apaixonada e meu Deus, eu amei a Gigi hahahaha muito cara do pai e mãe junto! Fora que foi uma delícia ver o romance entre ela e o Ryder hahahahaha ver o amadurecimento dele na reação também, adorei a decisão de namorar entre os dois!

celina.laura 20/04/2024

Mais do mesmo. uma série diferente, mas histórias parecidas, o que funciona se você gosta de ler livros no qual já conhece o tipo de roteiro que a história segue, enfim, não esperava nada inovador de qualquer forma. apesar disso, foi uma leitura boazinha, já que me manteve focada e eu finalmente consegui terminar de ler um livro todo esse mês!

rai 21/04/2024

Não tem UM livro ruim
Serio que saudades desses personagens e que delicia conhecer os novos. Gigi e Ryder entraram para lista de casais preferidos dessa serie, na verdade é um dos casais que age de forma mais madura de todos.

Foi incrível voltar para Briar e to louca por mais.