The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

Nathalia 25/04/2024

Nunca pensei que fosse ter acesso a esse universo de novo pós the Kingsman e não tenho como explicar minha felicidade em estar de volta
Jean apesar de aparecer em poucos momentos nos livros anteriores sempre exerceu um papel importante na história e por mais devastador que seja, fico feliz de poder saber mais sobre ele e poder acompanhar seu processo de cura. Algo que me deixa muito feliz em AFTG é como esses personagens que tiveram vidas terríveis tem uma possiblidade e esperança de recomeço
Mas além disso, sigo curiosa para saber mais sobre o Jeremy e tudo que ele estende até no próprio POV
o próximo livro não pode ser publicado rápido o suficiente

iDoraa 08/05/2024

To em abstinência
Eu simplesmente não consigo entender o que a Nora coloca nesses livros, mas eu terminei de ler ONTEM e eu já estou com vontade de reler.

Parece que é uma vontade compulsória, e isso envolve todos os livros dela. Sinto que eu fiquei viciada nesse livro, assim como nos outros.

Fico tão feliz cada vez que ouço falar nos Foxes e agora nos Troianos que parece que eles são meus filhos e eu to orgulhosamente vendo a história biográfica deles após ter criado e parido cada um deles. Vale muito a pena ler aftg, sempre vou recomendar

Itâs me 15/04/2024

O livro que a gente não sabia que precisava
Não tenho nem palavras para descrever o quanto é bom ver o processo de cura do Jean. Além disso, ver o ponto de vista de pessoas ?normais? adiciona uma intensidade muito maior que o livro e mostra como o Neil é um narrador nada confiável.

Ansiosa pelo segundo, preciso saber mais sobre o Jeremy.

IsaBeituni 15/04/2024

Daria mais estrelas se pudesse ?
Simplesmente amei tudo nesse livro, os povs, rever os personagens, os protagonistas (chorei mt com o Jean ???), o possível casal (morri com as interações deles) PRECISO do segundo logo!!!! não vou aguentar esperar?

milo.scarpitta 24/04/2024

A cool breeze. rainbows. open roads... friends.
The Sunshine Court é a maior e melhor surpresa que meu ano poderia ter.

Só deus sabe o quanto eu tava esperando pra ler esse livro desde da primeira mera menção a ele. É bizarramente incrível como uma série com dez anos de idade ganhou uma continuação, com outro protagonista, e um casal (ao caminho de ser) canonizado que antes nunca nem tinha interagido. É quase como ler mais uma das fanfics com o mesmo plot, mas agora pela escrita e caracterização da própria pessoa que criou todo esse universo.

E cara... que experiência.

O que já pega de primeira é ver a diferença entre o pov do Neil, que só se preocupava com fugir se necessário e tudo o que a gente sabia do redor era a quantidade de saídas e rotas de fuga ? e o pov do Jean, onde tudo é bem mais detalhado, e a auto percepção dele é muito diferente.

"I am a Moreau. I belong to the Moriyamas. I will endure."

Acho que isso também mostra uma evolução incrível na escrita da Nora, em que é possível você se prender na história sem acontecimentos exorbitantes.

Afinal, TSC é uma história de crescimento, de aprender a viver novamente, não apenas sobreviver; de enxergar o mundo de forma mais bonita aos poucos, depois de tudo o que lhe foi ensinado ter sido apenas... dor. De aprender a confiar nas pessoas e na nova vida que está pela frente. De colecionar pequenos momentos e vitórias pelos quais vale a pena viver. De dar uma chance a si mesmo: pensar pela primeira vez que talvez, só talvez, você não mereça tudo aquilo que enfrentou.

E Nora contou isso de forma excelente (e que acabou comigo, diga-se de passagem) ? eu comemorei cada pequena vitória do Jean como se fosse minha. Comemorei cada passo a frente que Jermemy conseguiu dar entre eles. Comemorei cada toque e apoio de Cat e Laila, cada mensagem enviada a Renee, cada compreensão saída da relação entre Neil e Jean.

TSC também conta com o pov do Jeremy, onde me fez pensar muito no fato de que você... não consegue apagar o que aconteceu no passado de alguém que você quer desperadamenre ajudar. Você não consegue diminuir a dor de todos os momentos. Não consegue cruzar limites que não cabe a você decidir quando eles vão ceder. Jeremy quer que Jean seja sua história de sucesso (como pessoa, não jogador de exy), mas pra isso ele tem que deixar o passado para trás e ajudá-lo no que pode agora e em quaisquer desafios que vierem no futuro. E Jeremy passa a aprender isso ao longo do livro, junto com outros troianos que são bem curiosos e invadem um pouco demais o espaço pessoal de... basicamente todo mundo.

Sem contar no gostinho de saudade que fica ao ler sobre o Neil e matar a saudade do maior de todos, um pouco sobre Andrew e os dois como um só, sobre Kevin e seu tempo como corvo, sobre Renee e sua amizade extremamente LINDA com Jean (e como ela foi uma verdadeira salvadora, se não fosse por ela, esse livro nem teria existido), e enfim, relembrar vaaarios acontecimentos de AFTG. Me senti conhecendo a série tudo de novo.

E definitivamente, pra contar essa história inteira direitinho, tecer cada parte e desatar quaisquer nós, é necessário outro livro, e até o fim desse ano é muito provável a gente recebê-lo. Espero que atenda as minhas expectativas tanto quanto TSC atendeu, e dê o final feliz que Jean merece mais que qualquer um. Apesar do livro ser muito devastador, fiquei muito satisfeito e esperançoso passando por essa experiência.

Nora Sakavic, obrigado por fazer dessa realidade, a realidade em que Jean escolheu viver.
milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
eu juro que queria fazer uma resenha muito maior mas eu me segurei e só escrevi o essencial pra parecer uma resenha de verdade (ja que as minhas resenhas só parecem eu tagarelando sobre o livro e dando 300 spoilers)

thalita batista 25/04/2024minha estante
Aaaa é tão bom quando se ama um universo tão genuinamente assim! TSC foi o melhor presente que a Nora poderia ter nos dado ??

Clara 24/04/2024

The Sunshine Court: a continuação desnecessária mas perfeita
Esse livro é, na minha concepção, mais um spin-off do que uma continuação em si, mas mesmo assim adorei ver como as coisas funcionaram depois de o final de The Kings Man (ainda que seja da perspectiva do Jean e sem nenhum foco nas raposas). O livro explica muitas coisas que, nos outros livros da série, acabam ficando soltas ou sem explicação, o que realmente melhorou a experiência da leitura.
A melhor parte do livro é, com certeza, o desenvolvimento de personagem do Jean, que sempre chamou minha atenção apesar de ter NADA escrito sobre ele na trilogia AFTG (além dos extras da autora). Pela presença de alguns pov?s do Jeremy, conseguimos ver o Jean com mais de uma perspectiva: como ele se vê, e como ele é visto por fora.
Apesar disso, o livro tem suas falhas e alguma falta de coerência principalmente para o final: um clímax apresentado nos últimos 8% do livro e desenvolvido em somente um capítulo foi, sinceramente, um susto. Ainda mais que ele sai de todo o foco de enredo traçado durante a obra toda e, na minha visão, não trouxe nada que fosse necessário ou que não poderia ter sido inserido de outra forma. O final (em especial esse último capítulo) foi completamente incoeso com o restante do livro, mas isso não quer dizer que não me diverti MUITO lendo.
Mesmo com seus problemas, ainda amei ler mais sobre essa história pela qual sou obcecada até hoje (fazem 4 anos que eu li o primeiro livro) e aprender tanto sobre outros personagens e outra parte do universo do Exy. Espero que a autora ainda lance mais livros com o Jean e o Jeremy, e quero muito ver como a relação deles se desenrolaria.

OBS.: não consigo gostar do Jean e da Renee como um casal, pra mim eles são completamente platônicos e eu só quero ver um romance grumpy x sunshine com meus meninos ????????

Thai Queiroz 16/04/2024

Estou completamente desolada! Poucas vezes senti tanta tristeza lendo um livro só. Eu torço pra que a Nora consiga desenvolver uma continuação boa e sadia de The sunshine court. Sei que é esperar muito, mas gostaria de que esse livro fosse o pior das duo/trilogia. Já chega do Jean viver e reviver sofrimentos. Ele precisa de amor e carinho, de amigos que o defendam. Muito lindo ver as atitudes da Cat, Lailla e do Jeremy. É isso que o Jean e nós precisamos. Não suporto mais ver ele sofrer. Daqui pra frente só felicidade, por favor. E se não for pedir muito, que a relação do Jean e do Kevin seja restaurada! Que possamos ver mais momentos dele com o Neil e com a Renee. Pelo amor, esse garoto merece o mundo!

Mel 15/04/2024

Ela veio aí e fez de novo.
O poder que Nora tem sobre mim não ta no gibi.
Amei, amei cada segundo. É bizarro e sem noção que nem todos os outros e incrível e fofo que nem todos os outros.
A essa altura eu leria qualquer coisa que essa mulher escrevesse sobre esses personagens e daria 5 estrelas.
(Minha opinião não tem valor nenhum, sofri lavagem cerebral.)

ju793 21/04/2024

Eu to tão triste
A escrita da Nora é surreal. É incontável o tanto de vezes que ela me fez levantar em choque com o que estava acontecendo no livro e o quanto ele me prendeu.
Eu chorei, ri, me emocionei, chorei mais um pouco; senti afeto, carinho, ternura, paixão, amor, tristeza, dor e muito mais junto dos personagens.

Ver a trajetória do Jean é muito reconfortante e ao mesmo tempo muito dura. É uma caminhada lenta, mas cheia de sentimentos. A escrita da Nora te faz entrar dentro do livro, você se sente parte dos Trojans.
Não podia pedir por um livro melhor. Depois desse final vou ter que ler ele pelo menos mais umas duas vezes KSJSKKK

moonystar28 15/04/2024

Eu tô sem palavras
"Eu sou Jean Moreau" pensou ele, e então: "Quem é Jean Moreau quando não é um Raven?"

?Você é Jean Moreau. Seu lugar é aqui comigo, conosco. Eu sou seu capitão. Você é meu parceiro"

Eu nunca pensei que a Nora poderia me fazer sentir tantas coisas novamente. Essa história me fez chorar e sorrir com quase a mesma proporção.

Jean é tão forte e eu o amo tanto. Ter conseguido entender mais dele e mais do Kevin foi a minha ruína. Estou incrivelmente apaixonada por esses personagens, os antigos e os novos, Nora conseguiu fazer com que tudo se encaixasse e as partes vazias dos últimos livros foram preenchidas.

ansiosa pra mais já.

isabel olinto 23/04/2024

Brisa fresca da noite. arco-íris. estradas abertas. amigos.
"É impressionante, não é? O quão facilmente esses monstros morrem no final"
eu me sinto totalmente acabada e triste depois de terminar
por causa do estilo da primeira trilogia eu já esperava que não seria uma leitura muito convencional, mas é muito mais intenso em todos os sentidos
achei muito melhor a escrita, muito mais detalhado, mas também com muito mais intensidade de sentimentos, traumas, foi extremamente doloroso ver tudo que ele passou, e é exatamente por provocar tantos sentimentos diversos que eu gosto tanto da saga
para não dizer que o livro é só sofrimento, temos a laila e cat que são incríveis, e o jeremy, que conquistou todos os leitores em "os homens do rei" e não tem o apelido de capitão sunshine sem razão
enfim, não é atoa que a lista de gatilhos tem 2 páginas e não recomendo q leia se vc gosta de ser feliz

Lize 18/04/2024

Um livro de cura, de alguém que está começando a vida do zero e aprendendo a viver, descobrindo que o mundo não é só sombras, descobrindo a gentileza do mundo e um gatoto bonito de brinde.
não é fácil, não é leve, esse garoto sofreu o inimaginável, mas mesmo assim ele ainda esta aqui lutando, e acompanhar passinho por passinho.... é lindo
é preciso ter calma, mente aberta pra ler todo esse processo, passar por todas as cenas difíceis e flashbacks doloridos que não são fáceis, mas esse livro vale TANTO a pena, fazia tanto tempo que eu não tinha uma imersão tão grande em um livro assim, mas eu amei esse livro, desde a primeira página até a última e, se eu ja amava esses personagens, agora eu amo mais ainda.
inclusive, ver o neil e o kevin na visão do jean aqui foi simplesmente sensacional, é incrível como a nora conseguiu trazer essa diferença de pontos de vista, sem contar a escrita mto boa dela aqui, nota 5 sem pensar duas vezes

Brigadeiro 13/04/2024

NORA EU TE AMO
Gostaria de começar dizendo que esse é um livro que eu nunca esperava que fosse ser lançado, eu fiquei tão feliz quando soube a alguns meses que finalmente a nora decidiu dar uma história para o jean em que ele vai seguir em frente e viver uma vida feliz.
o livro é o primeiro de uma duologia, os personagens são tão perfeitos e ao mesmo tempo tão humanos que eu posso confirmar que Jean, Jeremy, Laila e Cat vão estar no meu coração para sempre e nos meus pensamentos em boa parte do dia.
to ansiosa pra quando lançar o tsc² e espero que o segundo livro nos conte um pouco mais sobre a familia do jeremy e que o jean possa realmente superar os traumas dele já que nesse primeiro foi a maior parte uma introdução a tudo o que ele sofreu no ninho e o quão arrasado ele tá por dentro.
também espero poder ver mais interações da laila e cat pq essas duas são o casal de lesbicas mais babilônico que eu já vi, amo dms
(ps: gostei tbm que a nora acrescentou um trisal na história, eles não são realmente importantes pra trama principal mas ainda achei fofo a dinâmica)

finalizo essa nota com as seguintes palavras

NORA AQUI TU BRILHOU MULHER POR FAVOR ESCREVE TSC² O MAIS RÁPIDO POSSIVEL POR QUE EU PRECISO VER O JEAN SENDO FELIZ!!!!!