The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

lAvia 07/05/2024

The sunshine court
é incrível a evolução da nora como autora. a diferença em qualidade desse pros 3 anteriores é palpável, muito visível mesmo. "the sunshine court" é, de longe, o mais pesado da série até agora e, felizmente, sakavic trata de tudo com muita responsabilidade e sensibilidade e ainda assim aprofunda o enredo. o jean é de longe o personagem mais trágico de toda a história e enxergar a perspectiva dele foi muito necessário. adorei.

sarahcomH0 12/05/2024

OBRIGADA NORAA
Não consigo explicar o quão bom foi ler outro livro de aftg e agr falando sobre meu querido e amado Jean. É bem do jeito que eu pensei, choro, depressão, um pouco de risada, gays e eu querendo cortar minha garganta na frente da autora. Ainda tenho um pé atrás pq acho q ela coloca absurdos só pra chocar, mas é só minha opinião e não me impede de amar e ficar OBCECADA pela história e escrita dela. obrigada nora e por favor lança o segundo logoooooo

_leticiaa_ 21/04/2024

"?I am a Raven. If I am not a Raven, who am I?"
Se eu for encontrada morta amanhã, foi culpa desse livro.

Deveria ser ilegal escrever uma coisa dessas. Se achavamos que na trilogia de all for the game o nível máximo de sofrimento foi atingido, essa bomba aqui apareceu pra dar um soco no estômago e chutar nossa felicidade pro quinto dos infernos.

Por mais que tenha arrancado meu coração fora, esse livro foi muito bom, estou animada (leia-se com medo) para o próximo. Ter personagens tão incríveis quanto Jean, Jeremy, Cat e Laila; que foram citados só algumas vezes na trilogia; em posição de destaque, foi um máximo. Eu como pessoa obcecada por aftg me sinto grata por esse livro.

milo.scarpitta 24/04/2024

A cool breeze. rainbows. open roads... friends.
The Sunshine Court é a maior e melhor surpresa que meu ano poderia ter.

Só deus sabe o quanto eu tava esperando pra ler esse livro desde da primeira mera menção a ele. É bizarramente incrível como uma série com dez anos de idade ganhou uma continuação, com outro protagonista, e um casal (ao caminho de ser) canonizado que antes nunca nem tinha interagido. É quase como ler mais uma das fanfics com o mesmo plot, mas agora pela escrita e caracterização da própria pessoa que criou todo esse universo.

E cara... que experiência.

O que já pega de primeira é ver a diferença entre o pov do Neil, que só se preocupava com fugir se necessário e tudo o que a gente sabia do redor era a quantidade de saídas e rotas de fuga ? e o pov do Jean, onde tudo é bem mais detalhado, e a auto percepção dele é muito diferente.

"I am a Moreau. I belong to the Moriyamas. I will endure."

Acho que isso também mostra uma evolução incrível na escrita da Nora, em que é possível você se prender na história sem acontecimentos exorbitantes.

Afinal, TSC é uma história de crescimento, de aprender a viver novamente, não apenas sobreviver; de enxergar o mundo de forma mais bonita aos poucos, depois de tudo o que lhe foi ensinado ter sido apenas... dor. De aprender a confiar nas pessoas e na nova vida que está pela frente. De colecionar pequenos momentos e vitórias pelos quais vale a pena viver. De dar uma chance a si mesmo: pensar pela primeira vez que talvez, só talvez, você não mereça tudo aquilo que enfrentou.

E Nora contou isso de forma excelente (e que acabou comigo, diga-se de passagem) ? eu comemorei cada pequena vitória do Jean como se fosse minha. Comemorei cada passo a frente que Jermemy conseguiu dar entre eles. Comemorei cada toque e apoio de Cat e Laila, cada mensagem enviada a Renee, cada compreensão saída da relação entre Neil e Jean.

TSC também conta com o pov do Jeremy, onde me fez pensar muito no fato de que você... não consegue apagar o que aconteceu no passado de alguém que você quer desperadamenre ajudar. Você não consegue diminuir a dor de todos os momentos. Não consegue cruzar limites que não cabe a você decidir quando eles vão ceder. Jeremy quer que Jean seja sua história de sucesso (como pessoa, não jogador de exy), mas pra isso ele tem que deixar o passado para trás e ajudá-lo no que pode agora e em quaisquer desafios que vierem no futuro. E Jeremy passa a aprender isso ao longo do livro, junto com outros troianos que são bem curiosos e invadem um pouco demais o espaço pessoal de... basicamente todo mundo.

Sem contar no gostinho de saudade que fica ao ler sobre o Neil e matar a saudade do maior de todos, um pouco sobre Andrew e os dois como um só, sobre Kevin e seu tempo como corvo, sobre Renee e sua amizade extremamente LINDA com Jean (e como ela foi uma verdadeira salvadora, se não fosse por ela, esse livro nem teria existido), e enfim, relembrar vaaarios acontecimentos de AFTG. Me senti conhecendo a série tudo de novo.

E definitivamente, pra contar essa história inteira direitinho, tecer cada parte e desatar quaisquer nós, é necessário outro livro, e até o fim desse ano é muito provável a gente recebê-lo. Espero que atenda as minhas expectativas tanto quanto TSC atendeu, e dê o final feliz que Jean merece mais que qualquer um. Apesar do livro ser muito devastador, fiquei muito satisfeito e esperançoso passando por essa experiência.

Nora Sakavic, obrigado por fazer dessa realidade, a realidade em que Jean escolheu viver.
milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
eu juro que queria fazer uma resenha muito maior mas eu me segurei e só escrevi o essencial pra parecer uma resenha de verdade (ja que as minhas resenhas só parecem eu tagarelando sobre o livro e dando 300 spoilers)

thalita batista 25/04/2024minha estante
Aaaa é tão bom quando se ama um universo tão genuinamente assim! TSC foi o melhor presente que a Nora poderia ter nos dado ??

Clara 24/04/2024

The Sunshine Court: a continuação desnecessária mas perfeita
Esse livro é, na minha concepção, mais um spin-off do que uma continuação em si, mas mesmo assim adorei ver como as coisas funcionaram depois de o final de The Kings Man (ainda que seja da perspectiva do Jean e sem nenhum foco nas raposas). O livro explica muitas coisas que, nos outros livros da série, acabam ficando soltas ou sem explicação, o que realmente melhorou a experiência da leitura.
A melhor parte do livro é, com certeza, o desenvolvimento de personagem do Jean, que sempre chamou minha atenção apesar de ter NADA escrito sobre ele na trilogia AFTG (além dos extras da autora). Pela presença de alguns pov?s do Jeremy, conseguimos ver o Jean com mais de uma perspectiva: como ele se vê, e como ele é visto por fora.
Apesar disso, o livro tem suas falhas e alguma falta de coerência principalmente para o final: um clímax apresentado nos últimos 8% do livro e desenvolvido em somente um capítulo foi, sinceramente, um susto. Ainda mais que ele sai de todo o foco de enredo traçado durante a obra toda e, na minha visão, não trouxe nada que fosse necessário ou que não poderia ter sido inserido de outra forma. O final (em especial esse último capítulo) foi completamente incoeso com o restante do livro, mas isso não quer dizer que não me diverti MUITO lendo.
Mesmo com seus problemas, ainda amei ler mais sobre essa história pela qual sou obcecada até hoje (fazem 4 anos que eu li o primeiro livro) e aprender tanto sobre outros personagens e outra parte do universo do Exy. Espero que a autora ainda lance mais livros com o Jean e o Jeremy, e quero muito ver como a relação deles se desenrolaria.

OBS.: não consigo gostar do Jean e da Renee como um casal, pra mim eles são completamente platônicos e eu só quero ver um romance grumpy x sunshine com meus meninos ????????

Mel 15/04/2024

Ela veio aí e fez de novo.
O poder que Nora tem sobre mim não ta no gibi.
Amei, amei cada segundo. É bizarro e sem noção que nem todos os outros e incrível e fofo que nem todos os outros.
A essa altura eu leria qualquer coisa que essa mulher escrevesse sobre esses personagens e daria 5 estrelas.
(Minha opinião não tem valor nenhum, sofri lavagem cerebral.)

moony 07/05/2024

Choro, tristeza e sofrimento
"Jean Moreau voltou a si em pedaços, recompondo-se como fizera mil manhãs antes."
Mais impacto do que isso, só quando eu li aftg pela primeira vez.
Adorei ver mais do Jean, odiei saber mais dos corvos, achei essa parte desnecessária.
Mas AMEI ver ele com os Trojans, simplesmente maravilhoso. A amizade dele com a Cat, a Laila e o Jeremy, simplesmente adorável.
E é possível odiar o Riko e o bando de pássaro dele ainda mais.

"Uma brisa fresca da noite. Arco-íris. Estradas abertas. Companheiros de equipe.
Amigos?
Amigos."
Melhor frase pra encerrar um livro.

ð» . 04/05/2024

The sunshine court
Nunca notei o quanto sentia falta desses personagens ate ler sunshine court, adoro o desenvolvimento dos personagens, amei como o Neil e o Kevin deram suas aparições especiais, (Neil seu lindao, nao mude nunca sua boca de sacola) nao posso esperar a continuação do livro

Thai Queiroz 16/04/2024

Estou completamente desolada! Poucas vezes senti tanta tristeza lendo um livro só. Eu torço pra que a Nora consiga desenvolver uma continuação boa e sadia de The sunshine court. Sei que é esperar muito, mas gostaria de que esse livro fosse o pior das duo/trilogia. Já chega do Jean viver e reviver sofrimentos. Ele precisa de amor e carinho, de amigos que o defendam. Muito lindo ver as atitudes da Cat, Lailla e do Jeremy. É isso que o Jean e nós precisamos. Não suporto mais ver ele sofrer. Daqui pra frente só felicidade, por favor. E se não for pedir muito, que a relação do Jean e do Kevin seja restaurada! Que possamos ver mais momentos dele com o Neil e com a Renee. Pelo amor, esse garoto merece o mundo!

Judy 11/05/2024

Neil, kevin e jean se enfrentando em quadra JÁ
Eu preciso tanto ler uma partida entre os troianos e as raposas que isso tá me causando dor física, eu nunca vou ser capaz de EXISTIR em paz enquanto eu não ler neil, kevin e jean jogando na mesma quadraaaaaaaa eu tô malucaaaaaaaaaa

lu 16/04/2024

A nora avisou que a gente não ia sobreviver a esse livro
O QUE FOI ISSO????? eu estava com altas expectativas pq os livros de aftg são os meu favoritos da vida ent quando a nora falou que vinha outro livro eu simplesmente surtei e ELA ENTREGOU TUDO????A NORA É SIMPLESMENTE ICÔNICA tudo bem que esse livro me quebrou em uns 383994 pedacinhos. eu ainda estou em choque e sem palavras. nem sei oq tô escrevendo mais
preciso digerir tudo ainda socorro

thalita batista 21/04/2024

"Jean Moreau voltou a si em pedaços"
Nora Sakavik vem e cria os personagens mais traumatizados que existem e nos estrega histórias tão desgraçadamente boas de um jeito que só ela consegue.

The Sunshine Court se passa logo após os eventos finais de The King's Man, só que agora pelo ponto de vista de Jean Moreau depois que foi resgatado da "Corte Perfeita".

Assim como Kevin e Neil, Jean também passou pelos abusos desumanos dos Raven e de Riko, só que no caso de Jean foi bem pior. Ser um Moreau significa se submeter e obedecer, foi isso que ensinaram a Jean desde sempre. E MEU DEUS o Jean é tão cheio de traumas que ele pensa que tudo que fizeram com ele foi porque ele MERECEU, todos os abusos de Riko, cada golpe ou punição que lhe foi dada faz Jean acreditar que merecia aquilo. Ler tudo que ele sofreu pelo seu próprio ponto de vista te mata a cada página e te faz querer entrar dentro do livro para proteger esse menino.

A ida de Jean para o Corte do Sol foi uma grande e drástica mudança para ele, sendo o completo oposto de Edgan Allan. Chegaria até ser cômico o contraste de realidades se não fosse tão trágico. Jean nunca teve liberdade durante os anos com o Ravens e nem antes disso, agora com os Troianos ele começa a experimentar isso pela primeira vez, mas para alguém que sempre viveu numa jaula, a liberdade parece uma realidade difícil de aceitar e dói ver o quão difícil é pra ele se acostumar com sua nova vida e seus novos colegas de equipe.

Com colegas de equipe, conhecemos melhor Laila e Cat agora que Jean passa a morar com as duas. As meninas são tudo aquilo que Jean nunca esperava querer enfrentar: alegres, barulhentas e amigáveis demais. As duas são personagens que eu adorei conhecer, principalmente a amizade delas com Jeremy que se apoiam e se amam acima de tudo e passam a agir da mesma forma com Jean.

Jeremy foi meu ponto de maior curiosidade em TSC. Não sei porquê eu achei que a Nora ia criar algum personagem sem problemas ou traumas quando ela é rainha nessa categoria. Ainda não foi mostrado muito da backstory do Jeremy, mas pelas reações e atitudes dele quando o assunto é sua família e seu irmão mais velho já espero algo bem tenso. Jeremy parece esconder todos os seus problemas através de sua boa personalidade e sorrisos radiantes, nunca demonstrando fraqueza o que me deixa curiosa e com medo de conhecê-lo melhor.

Depois da morte de Riko, as coisas em Edgan Allan foram de mal a pior e seus ex atletas tiveram muitas dificuldades em se adaptar a nova realidade fora do ninho. Eu não achei que odiaria mais o Riko do que já odeio. Ele é alguém que não tem como sentir pena, ele era mimado, doente e cruel ao extremo e causou tanta dor ao Kevin, Neil e Jean que não dá pra perdoar.

A Nora não deixou claro quem seria o par romântico de Jean, mas depois de ter lido esse primeiro livro tenho certeza de qual vai ser e espero que ela não me desaponte. Ela não pode criar um desenvolvimento tão bom e tirar de mim no final, principalmente quando seria tão importante e bonito para os personagens.

O Jean ainda não confia totalmente no Jeremy ou no time, mas tenho certeza que vai chegar o dia em que ele verá essa pessoas como sua família e vai se sentir confortável em compartilhar suas dores e se permitir se curar de seus traumas.

Os personagens principais de AFTG aparecem pouco nesse livro, mas quando aparecem me fazem sorrir automaticamente. Em especial o Neil que continua sendo icônico e um baita boca de sacola kkkkk, amo tanto esse garoto e esse universo que chega doer. Até a Nora lançar o próximo livro vou ficar morrendo de saudades dos meus meninos e aguardando para ver o que ela vai aprontar daqui pra frente.

Cora19 24/04/2024

Me deixou triste, ansiosa, passei muita raiva, quero proteger o Jean de tudo e todos, Laila, cat e Jeremy são meus novos amores, riko teve uma morte muito facil merecia ter sido torturado, Neil maravilhoso perfeito, Jean e cat tem uma amizade tão fofo e Grayson 🤬 #$%!& tomara que o Neil te de uma morte doloroso

tacizera 21/04/2024

The Sunshine Court
Li esse em doses homeopáticas porque lembro de me arrepender amargamente de ter lido a trilogia original rápido demais, e acho que foi uma boa escolha.
Esse livro é um prato cheio do que a Nora faz de melhor, que é: fazer personagens tão traumatizados que você quer entrar no livro e dar um abraço neles, e mesmo que esse primeiro livro não tenha tido um grande foco no backstory do Jeremy, só o que foi abordado do passado do Jean é de deixar qualquer um querendo morrer junto com ele.
LetAcia1104 21/04/2024minha estante
me preparando psicologicamente pra ler esse...