Apocalipse

Apocalipse Larissa Abreu

Resenhas - Apocalipse

maria19681 05/05/2024

Livro esplêndido.
Nessa semana eu li exatas 2.751 páginas, Larissa Abreu tem uma escrita tão impecável e é TÃO dedicada em suas histórias que isso acaba te prendendo de uma maneira inimaginável, quando vi por mim já estava devorando Judas, Anticristo e, por fim, Apocalipse. posso ressaltar que não esperava ficar tão apegada da forma a qual fiquei, não tenho palavras suficientes para expressar a tamanha tristeza que sinto em terminar essas obras maravilhosas, de certeza estarei no aguardo para futuras perfeições como essas. ver Daemon e Jezebel evoluírem, não apenas para si próprios, mas sim para fazerem dar certo juntos, foi algo singelo. os livros em si apontam pontos importantes, em alguns trechos é possível ver as citações sobre a psicologia e eu, como futura estudante do mesmo, me sinto muito feliz em ver que a autora se dedicou o suficiente para pesquisar com paciência e calma antes de escrever sobre os gatilhos, no livro tem um grande ênfase em sadomasoquismo e masoquismo já que, relembrando, o livro é um dark romance e existe DIVERSOS tabus no mesmo. é possível retratar alguns pontos a qual não concordo, porém, o livro é capaz de te levar do céu ao inferno em segundos, pra ser sincera, não me decepcionei em absolutamente nada, todas as minhas expectativas foram superadas.

iMahxy 06/05/2024

Enfim, concluído!
Gostaria de começar essa resenha do jeito que imaginei, mas infelizmente... eu coloquei muitas expectativas nesse livro e infelizmente elas não foram alcançadas. Acho que ele prometeu muito e não entrego metade do que prometeu.
Quem já leu os livro anteriores dessa triologia já está mais que acostumado com o teor de vários tipos de violência, e em Apocalipse eu notei que a autora "segurou" a mão nesse livro. Todas violência gráficas pesadas, e bote pesadas, foram minimizadas nesse livro. Algumas cenas consideradas pesadas não foram pesadas, na verdade foram corridas e eu te ouso dizer que mal desenvolvidas. Porém, o maior problema é o fato de que todo o livro se desenrolou nos últimos 30% ;-; então tudo foi muito corrido, isso justifica a falta de detalhes em algumas cenas que poderia ter mais destaque.
Outra coisa que me incomodou muito foi a Jezebel... eu sinceramente já estava de saco cheio dela, eu não aguentava tamanha "ingenuidade" e lesura da parte dela, ela sempre foi assim né? Mas eu gostaria que ela tivesse um crescimento maior sobre essas coisas que claramente são defeitos. Eu genuinamente gostaria que ela não tivesse um final kskskskk de tanta raiva que eu tava dela.
Sintetizando, é isso, eu achei que a autora deixou muita coisa para se resolver nos últimos 30%, enrolou muito nos outros 70%, achei os plots fracos. O nome do livro é Apocalipse, então eu esperava um livro apocalíptico, e eu não vi isso ;-; acho que os dois primeiros livro foram bem melhor que esse, Anticristo foi MUITO melhor que esse. Vou por consideração da uma nota boa, porque eu gosto dos personagens, da estória e por apego mesmo. Mas, não gostei muito não.

Liz.Saiki 28/04/2024minha estante
ELES FICAM JUNTOS???

belly 28/04/2024minha estante
simm

Liz.Saiki 28/04/2024minha estante
GLÓRIA, TD MUNDO TA FALANDO Q UNS PERSONAGENS MORRERAM JA TAVA ESPERANDO O PIOR, AGR TO MAIS ANSIOSA PRA TERMINAR ANTICRISTO ?

belly 29/04/2024minha estante
só vou avisando que apocalipse é bomba atrás de bomba

belly 29/04/2024minha estante
terminei já vai fazer 2 dias e ainda estou de luto

Liz.Saiki 29/04/2024minha estante
Ah nãoooo

Liz.Saiki 29/04/2024minha estante
Contanto que o Mattia não morra ta td certo (eu acho)?

Rana le livros 30/04/2024

Entregou tudo
Eu tô até agora sem palavras pra esse livro? eu ainda estou impactada com toda a narrativa

?Conheci a verdade no Monastério de Pavia e a tenho nos braços agora, foi ela quem me libertou. Jezebel foi minha fé, mesmo quando eu quase destruí a dela.?

Larissa entregou tudo e muito mais em Apocalipse que é o terceiro livro da série 7 já adianto que é preciso ler os outros dois livro Judas e Anticristo.

Nesse livro vamos ler como Damon foi quebrado e como surgiu Alessandro. E olha foi feio? foi pesado? foi horrível. Adriano mereceu o que teve.

Jezebel eu não tinha um A pra falar dela até chegar em uns 70% do livro e eu fiquei p da vida com MEU DEUS ELA É FEZ COISAS QUE TAVA NA CARA QUE IA DA ERRADO.

Mattia entendo que a forma como o personagem terminou foi necessário mas olha chorei horrores.

E Alessandro genteeeeeeeee até que no fim acabei gostando dele sério ???

Enfim que livro perfeito? não tem o que falar pq que história incrível

Dri santos 04/05/2024

O final foi incrível, super elaborado. Juro a melhor parte do livro msm, tô até sem palavras. O começo foi gostoso de ler, mas do meio até pelo menos a pag 450/500 foi ficando repetitivo.
QUE ODIO Q ME DEU DA JEZEBEL mds, não é possível q ela é tão burra e sonsa não
Mas amei o livro

N3braska 13/05/2024

Surpreendente!!
Eu já tinha uma expectativa alta para esse último livro, mas a autora simplesmente superou todas elas. O enredo bem amarrado, a história de desenrolando de forma coerente, tudo contribuiu para que essa fosse uma leitura impressionante.
E ela ainda entregou a possibilidade de um final feliz??? Chocada.

Larissa3485 14/05/2024

FINALIZADO
Larissa Abreu não conseguiu entregar um desfecho satisfatório com seu último livro. Terminei a leitura movido mais pelo desejo de concluir do que pelo envolvimento com a trama, que se mostrou previsível. As justificativas para as ações dos personagens pareceram superficiais, faltando impacto emocional em momentos-chave, como nas mortes retratadas. Com quase mil páginas, a narrativa careceu de emoção, e a antipatia por Daemon me fez desejar mais momentos com Alessandro, que ao menos trazia alguma vivacidade à história. Jezabel se destacou negativamente como uma personagem sem profundidade, que tomava decisões evidentemente equivocadas. A falta de comunicação entre os personagens contribuiu para a sensação de que muitos conflitos poderiam ter sido resolvidos com simples diálogos. Como conclusão de uma trilogia, o livro foi decepcionante, especialmente considerando as expectativas criadas pelos dois primeiros volumes. A narrativa demorou mais de 60% do tempo para se tornar realmente interessante, o que comprometeu a experiência de leitura.

Viihreading 25/05/2024

Valeu totalmente a espera!!!
Eu amo como o livro rapidamente nos envolve pela complexidade e intensidade da história. Ele tem uma mistura mitologia, religião e crime organizado de uma forma que te prende do início ao fim, com reviravoltas inesperadas a cada capítulo.

O protagonista, Daemon Demarco, agora vivendo como Alessandro Contantini, é um personagem fascinante e, ao mesmo tempo, assustador. Ele é implacável na busca por seus objetivos, disposto a destruir tudo e todos que atravessarem seu caminho. Ao lado dele, Jezebel Salerno é uma presença poderosa, destinada a manter uma linhagem temida e respeitada.

A trama se desenvolve em um cenário onde a luta contra forças supremas é inevitável. A busca por um poder absoluto, capaz de desafiar até mesmo Deus e a Legião, dá à história um tom épico e sombrio. Este combate contra o destino e outras forças faz o leitor refletir sobre a fé, o desespero e a promessa vazia de salvação. O ambiente de desesperança é descrito de forma tão real que você se sente dentro desse mundo onde a condenação eterna parece ser o único caminho.

Os temas abordados em "Apocalipse" são profundos e relevantes. A história não é só emocionante, mas também faz você pensar sobre os limites do poder humano e divino.

Ler "Apocalipse" foi uma experiência intensa. A cada página, fiquei me perguntando se os personagens conseguiriam sobreviver a desafios tão gigantescos. A Autora conseguiu criar uma história que não só entretém, mas também provoca uma reflexão profunda sobre poder e fé.

Em resumo, "Apocalipse" é uma leitura obrigatória para quem gosta de uma narrativa cheia de ação, suspense e uma boa dose de reflexão sobre temas universais. É um livro que marca e faz você pensar muito tempo depois de terminar.

Beatriz3345 10/05/2024

Perfeito
Aguardei por esse livro desde dezembro que terminei de ler Anti-Cristo
Nunca pensei que eu fosse amar e odiar tanto um livro como esse. Se procuram por reviravoltas e um final surpreendente apenas leiam esta saga maravilhosa da Larrisa Abreu

leiturasessurtos 23/04/2024

AMEI
O livro faz jus ao nome, e a Larissa Abreu foi impecável nesse livro. Eu sorri, chorei, surtei e a cada momento tive oscilações de humor. Eu confesso que não tenho palavras para descrever o que eu li, uma vez que eu fiquei OBCECADA com qual desfecho tudo teria.

Em relação ao casal, eu gostei do desfecho do casal e achei coerente. Era de fato a melhor escolha.

Jezebel se tornou mais emponderada nesse livro, o que me agradou bastante. Assim como vemos ela tomar decisões que nem sempre foram as melhores, algumas até questionáveis, mas ela sempre fez o seu melhor. Ela se tornou uma leoa para defender a sua cria.

Daemon entregou o que prometeu: CAOS. Ele realmente é o protagonista que merece o hype que tem, uma vez que sua força, seus pensamentos e suas decisões fazem jus a posição que ele ocupa. Confesso que senti raiva dele durante uma boa parte sim, pois nem sempre o querido acerta, mas vemos que a cada página o psicológico dele se esvaia, apesar de ele se manter uma rocha inabalável.

No mais, eu recomendo tanto o livro para você que está o esperando há tanto tempo, muitas pontas soltas são esclarecidas. Mas adianto
PREPAREM OS LENÇOS!

Jeniffer.Bilck 25/04/2024

Que livro fodaaaa
A Larissa arrasa demais na sua escrita, não tem como não viajar lendo. Você vive aquele mundo por um momento e é incrível as mil sensações que você sente enquanto lê. Vou sentir falta do Daemon, Jezebel e até o Alessandro kkkkk amei demais o final. Valeu cada página.