Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

Lucy @Luaatelier_ 12/03/2023

Hot hot hot
Tirei uma estrelinha pelo início extremamente arrastado e cansativo, que inclusive quase me fez desistir da leitura (mas que bom que persisti).
No geral adorei a história, a ambientação, os personagens. Me envolvi bastante com a Shay e o Dominic, torci bastante pelos dois.
Uma história digna de 5 foguinhos (amo). Tem muuitas cenas hot, muitas mesmo. Se você é sensível a isso, vá preparada ou nem vá rs.
Gostei do final, acho que ficou tudo fechadinho, uma história bem gostosa de ler.

ThaAs.Haddad 11/04/2023

Leitura gostosa, rápida, engraçada e envolvente (mesmo sendo clichê). Gostei da ambientação em rádio, achei super diferente e ameeei o desenho do romance

GeL 25/03/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hello pessoas bonitas, hoje trago para vocês as minhas impressões sobre o livro aí do título da resenha rs. Foi uma escolha aleatória entre as minhas muitas leituras e pela sinopse achei que seria um bom passatempo, leve e divertido. Foi sim e vou te contar os detalhes!

O livro conta a história de Shay e Dominic, eles trabalham juntos em uma rádio pública. A Shay está ali há anos, é produtora de um dos programas da rádio e ama o que faz, além de ser muito competente. O Dom acabou de ser contratado, ele é jornalista e acabou de terminar um mestrado, então o sonho dele é fazer grandes reportagens dignas de prêmios rs.

Bom, os dois não se batem, e sim, temos um enemies to lovers aqui galera rs. A Shay acha que o Dom é privilegiado pelos chefões da rádio e a gente não sabe muito o que o Dom pensa sobre ela porque o livro é narrado em primeira pessoa e na visão da Shay, mas é fato que esses dois não se bicam.

A reviravolta acontece quando a rádio precisa passar por uma reformulação, um novo programa iria estrear e a ideia de tudo tinha partido da Shay. Seria um programa sobre relacionamentos apresentado por ex namorados, interessante né?! A complicação estava em achar os exs… é quando o chefe de Shay e Dom propõe que eles apresentem o programa e finjam ser esse ex casal. Ambos topam, até porque essa a chance de uma vida, e agora eles precisariam conviver e fabricar todo um relacionamento falso e que não deu certo e o conflito nasce quando ao passar tempo juntos, eles percebem quantas coisas em comum eles tem e uma química monstruosa também. Quando o programa vira um sucesso eles precisam tomar uma decisão, continuar mentindo para todos ou admitir a verdade sobre seu relacionamento.

Galera, o livro é um ótimo passatempo, Shay e Dom são fofos e vão construindo ao longo do livro uma amizade/relacionamento amoroso. A Shay está passando por vários conflitos na vida pessoal, ela se sente sozinha por N motivos e o Dom acaba naturalmente suprindo essa solidão e o mesmo acontece na vida dele, mas preciso ser bem sincera, o livro deixa a desejar em alguns momentos. Como disse, ele é todo narrado na visão da Shay, e a cabeça dela não é a das mais legais kkk, eu pagaria por umas sessões de terapia para a pobre rs.

O tempo todo temos a sensação de que ela sente estar sobrando. A mãe está em um novo relacionamento, a melhor amiga vai mudar de cidade e ela está ali com a mesma vida e sem nada mudar. Mas não é bem assim, isso é um problema de quem só consegue ver a grama alheia mais verde que a sua… enfim.

Eu aconselho a quem quiser ler esse livro que leia direto, porque se você parar, talvez outra história seja mais interessante. Gostei muito dos bastidores da rádio, mas ainda assim não foi o suficiente para aumentar a nota do livro. É bom, e só.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/03/resenha-434-conversando-com-o-ex.html

Michelle Trevisani 14/01/2023

Gostei demaisss!
"Conversando com o Ex" foi uma grata surpresa. Quando peguei o livro na mão e vi a quantidade de páginas pensei: espero que você seja bom, porque olha... vou perder um tempo considerável com vc rsrs. Sim, o tamanho do livro assusta. Ainda mais pelo gênero que é: romance. Pensei que seria um livro com enrolação demais. Afinal, são mais de 400 páginas. Mas o livro foi tão, mas tão fluído, que eu nem percebi elas passarem. Foi uma delícia de leitura. E apesar de ser um calhamaço, as letras são grandes e fáceis de se ler, deixando a leitura mais confortável.

Vamos aos protagonistas? Shay e Dominic trabalham em uma mesma rádio local. Shay está no negócio há um bom tempo, já Dominic acabou de chegar e está se sentindo o dono do pedaço. Os dois se odeiam e se alfinetam quanto podem. Notando essa química pra lá de original, a equipe e o chefe dos dois, em uma reunião, decidem colocar os dois juntos em um programa. Mas para isso, terão que fingir que são ex namorados apresentando, tendo como foco o divertimento de histórias entre casais.

Já dá pra imaginar onde esse ódio todo vai os levar não é mesmo? Impossível não se apaixonar de verdade em uma relação de mentiria rsrs. No melhor de "inimigos à amantes" esse livro me conquistou nos detalhes.

Os dois protagonistas tem uma química de milhões e a leitura flui tão bem que parecia que eu estava assistindo a um filme. Eu me senti mega confortável com essa leitura. Iniciou meu ano com pé direito! Tem alguma cenas mais quentes, considero acima de 18+, mas não é aquela coisa que aparece o tempo inteiro, não me senti desconfortável com isso, pelo contrário, achei que casou bem nos momentos que apareceram.

Se gostei desse livro? Sim, eu ameii! Super indico! Achei fofo e sedutor na medida certa!

site: https://www.instagram.com/p/CnNgb_OLBBG/

garibela 23/03/2023

Amei
Gsotei mto! aquele típico livro que ao mesmo tempo em que ?não tem nada demais?, nos faz ler até o final de uma vez só. eu senti que não podia parar de passar as páginas nunca se não fosse pra ler tudo hahaha

laulau 16/01/2023

Fake dating de milhões
Amei a premissa desse livro! A escrita da autora é de fácil entendimento e mt fluida. Não me apeguei tanto aos personagens, mas me vi em muitas de suas atitudes no final. Shay e Dom tem uma química deliciosa e amei acompanhar o desenvolvimento deles :)

Bruna 19/04/2023

A história é bonitinha e bem previsível. Acho que me decepcionei um pouco porque estava com expectativas maiores.

EspaçoLivros 18/08/2023

? UMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM O EQUILÍBRIO PERFEITO
?Eu respiro fundo, meu olhar se conecta ao de Dominic. A determinação em seu rosto me dá coragem e o entusiasmo em seu olhar me dá segurança.Estou pronta porque isso sempre esteve no meu sangue. Porque, para mim, rádio nunca foi sobre hashtag, rankings ou fama. Sempre foi sobre pessoas?.

Imagina dividir o mesmo programa de rádio com um colega de trabalho que você detesta? E pior, fingindo serem ex-namorados, falando sobre relacionamentos e dando conselhos amorosos? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a Shay e o Dominic!

Com a audiência indo de mal à pior, o chefe encurrala os apresentadores da Rádio Pública Pacific em uma reunião pedindo novas ideias para entreter e atrair o público que tem passado longe do 88.3 FM.

O medo de perder o emprego que tanto ama e que tem um apego emocional enorme, Shay decide sugerir algo um tanto quanto diferente dos que vemos por aí, sendo então: um programa de namoro apresentado por ex-casais. A ideia desperta interesse e entusiasmo dos seus colegas e principalmente do Kent, o seu chefe.
Mas o que a Shay não imaginava era que o próprio colocaria o Dominic Yun, a pessoa que definitivamente ela tem uma rivalidade e inimizade, para apresentar junto. Porém... o Dominic não quer de jeito nenhum entrar nessa ideia, e o emprego da Shay está em suas mãos!
Depois de algumas farpas, eles decidem se dar uma chance de se conhecerem melhor, saberem mais um do outro, e é aí que tudo muda...
O problema é: até quando eles vão conseguir sustentar a mentira de serem ex para o público? E se tudo viesse a tona? Ainda mais agora lidando com outros sentimentos...

Conversando com o ex é um livro leve, divertido, emocionante e com um toque picante, dando o equilíbrio perfeito! Adorei acompanhar os momentos que mostram o lado profissional da Shay, o amor dela pela rádio e o lado emocional que tem pra ela por causa do seu pai.
O Dominic é apaixonante! E o seu relacionamento com a Shay é desenvolvido de um jeito muito real e verdadeiro, fazendo leitor se identificar com ambos os lados. Amei! ?

Daisy11 10/07/2023

Fofo e divertido
Que livro fofo! Quando soube que se tratava de um livro com radialistas, achei que seria cansativo. Mas eu estava completamente errada! A história é divertida, os personagens são fofos (apesar de que em alguns momentos que achei a Shay um tanto quanto infantil), mas ainda sim..Dominic e Shay são demais! Eu amei os dois, e a interação deles no programa da rádio/podcast é sensacional!
A única coisa que (talvez, isso tenha passado despercebido por mim) foi que demoraram pra descrever a aparencia do Dominic , então eu já tinha uma imagem dele formada quando notei que ele era asiático e isso deixou minha mente meio confusa ao ler, confesso.
Vale super a pena ler! É um livro leve, divertido e muito fofo

Jaque233 17/03/2023

Leitura leve
Shay e Dominic precisam apresentar um programa de rádio como se fossem ex-namorados, e precisam conversar ao vivo sobre problemas de um relacionamento que nunca existiu...
Uma leitura leve, divertida com alguns capítulos bem picantes, faz essa comédia romântica se tornar uma leitura muito boa.
Curti muito o livro, pois achei a leitura bem fluida e rápida, nem sentia os capítulos passando e todas as vezes que fechei o livro fiquei com vontade de ler mais um pouco...

skuser02844 23/01/2023

CONVERSANDO COMO EX
Um dos assuntos mais abortados hoje em dia no universo literario é o fake dating.
Esse livro foi além,ele trouxe um relacionamento falso e um termino falso!!! E o romance? Incrivel!
E tem a diferença de idade que amei também, o universo do intreterimento e ambiente de trabalho machista e sexista. No qual a mulher precisa ficar constantemente provando seu valor e sendo validada por opinião de homens para ser levada a sério.
Enfim...
Um dos melhores livros que li em 2022 e vocês precisam ler!!!

Emily28 23/01/2023

Esse livro tem uma pegada diferente, essa questão de fingir que são ex-namorados é bem excêntrica em relação ao geral.
Mostra o chefe machista, mas também como muitas vezes é reprimido o próprio incômodo por estar em uma posição abaixou.
A forma como as coisas vão desenrolando é bem cativante, demorei um tempo pra ler, mas com certeza não foi porque o livro era ruim, foi realmente falta de tempo kkkkk. Mas sempre que podia eu lia um pouco, não me cansava de como as coisas acontecia e a ansiedade pra acontecer um beijo kkkkkk.
Enfim, as 5 estrelas são merecidas

Sarita 25/12/2022

Fake date com ex fake
Vou começar falando de alguns pontos negativos, que não são sobre a história em si, e sim sobre a organização do livro. Eu li em ebook, e as páginas não estão em ordem numérica, muitas vezes duvidei se estava seguindo a ordem corretamente das páginas, me baseei mesmo na porcentagem lida. Outro ponto negativo, que é mais uma questão de gosto pessoal, é a utilização de aspas em diálogos e as mensagens de textos não estar grifadas ou com destaques diferentes. Esses pontos negativos não atrapalham a leitura do texto, mas deixa um pouco a desejar no aspecto visual.

Agora, sobre a história em sim. A premissa do livro é muito boa, ainda mais para quem ama clichê romântico; é inovador, pois estamos acostumados com fake date tranzendo duas pessoas que fingem ser namorados/casados, mas o livro aborda duas pessoas que fingem ser ex namorados. Gostei do ambiente do livro ser na rádio, achei diferente também. E não tive problemas com as referências americanas, como outras pessoas tiveram; talvez por consumir a cultura americana (me julguem).

Sobre os personagens, foram muito bem abordados: a Shay é uma personagem estilo "gente como a gente", com problemas reais, que está chegando na casa dos 30, e passa por aquelas inseguranças e questionamentos, que todo mundo passa. O Dominic é um fofo, romântico e em quatro paredes um safadinho. A dinâmica deles é muito boa, traz aquele enemies to lovers gostosinho.

O livro aborda outros assuntos sérios, como o luto, a misoginia no ambiente de trabalho e os relacionamentos interraciais.

Enfim, super indico.
Obs: Vou levar OQUHBMF pra minha vidaaa