Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

LucasTheReal 28/01/2023

Conversando com ex, que, na verdade, não é ex...
Shay e Dominic são inimigos, e eles trabalham na mesma rádio. Ela como produtora e ele como repórter. Quando o programa que Shay produzia é cancela, ela se vê devastada. Mas tudo fica ainda pior quando o chefe dela a chama, juntamente com seu nemesis, e diz que eles têm que coapresentarem um programa, fingindo serem um ex-casal. Porém, o que eles esperavam ser só fingimento, cria frutos imagináveis.

Que livro divertido. O casal é altamente shippável, e desde a primeira página o leitor fica, tipo, "SE PEGUEM LOGO". Todo o relacionamento dos dois é ótimo, mas adorei acompanhar sobre a família da Shay... A mãe dela se casando novamente e todo o contato que a Shay tinha o pai que morreu.
O mais divertido também é que há a transcrição dos episódios do podcast deles; "Conversando com o Ex"
Enfim, dêem uma chance. Tenho certeza de vocês se divertirão lendo esse livro.

Carolina 31/01/2023

Apaixonante
Que delícia de livro! Apesar de ser um pouco previsível, é aquele tipo de romance que deixa um quentinho em nosso coração.

Débora 01/02/2023

É bem legal, eles se conhecendo e flertando, porém achei meio chato o final, e eles não precisavam do plot de terminar tantas vezes enfim no geral é bom

Taleessa.Silva 07/02/2023

Bom para passar o tempo
Li em uma madrugada de insônia! Por ser jornalista me diverti com a premissa de rádio. Me identifiquei com a protagonista em vários pontos e gostei muito do romance, embora tenha passado raiva com os dois em alguns momentos. Recomendo para sair da ressaca literária.

cami 10/02/2023

O livro pra te tirar da ressaca?
Confesso que comecei esse livro animada por ter visto muitas indicações, mas fiquei extremamente confusa no primeiro capítulo? mas é a partir do segundo que a história começa a fazer sentido e as coisas vão se encaixando.

É um livro super rápido de ser lido, com personagens fofos que parecem ter saído de um dorama (principalmente o mocinho), e com atitudes bem revoltantes que me deixaram irritada em certos momentos.

Achei a ambientação do livro incrível, me interesso muito pela rádio também e é a primeira história que eu leio que aborda o assunto, então foi muito legal ter um pouco mais de contato com essa parte.

Gostei muito das partes hots também, nada muito exagerado e quente na medida certa!

Pra quem está procurando algo pra tirar da ressaca ou então algo mais leve indico muito, muito, muito. Dei boas risadas e foi um livro que me deixou curiosa para a resolução dos problemas.

Amei!

GeL 25/03/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hello pessoas bonitas, hoje trago para vocês as minhas impressões sobre o livro aí do título da resenha rs. Foi uma escolha aleatória entre as minhas muitas leituras e pela sinopse achei que seria um bom passatempo, leve e divertido. Foi sim e vou te contar os detalhes!

O livro conta a história de Shay e Dominic, eles trabalham juntos em uma rádio pública. A Shay está ali há anos, é produtora de um dos programas da rádio e ama o que faz, além de ser muito competente. O Dom acabou de ser contratado, ele é jornalista e acabou de terminar um mestrado, então o sonho dele é fazer grandes reportagens dignas de prêmios rs.

Bom, os dois não se batem, e sim, temos um enemies to lovers aqui galera rs. A Shay acha que o Dom é privilegiado pelos chefões da rádio e a gente não sabe muito o que o Dom pensa sobre ela porque o livro é narrado em primeira pessoa e na visão da Shay, mas é fato que esses dois não se bicam.

A reviravolta acontece quando a rádio precisa passar por uma reformulação, um novo programa iria estrear e a ideia de tudo tinha partido da Shay. Seria um programa sobre relacionamentos apresentado por ex namorados, interessante né?! A complicação estava em achar os exs… é quando o chefe de Shay e Dom propõe que eles apresentem o programa e finjam ser esse ex casal. Ambos topam, até porque essa a chance de uma vida, e agora eles precisariam conviver e fabricar todo um relacionamento falso e que não deu certo e o conflito nasce quando ao passar tempo juntos, eles percebem quantas coisas em comum eles tem e uma química monstruosa também. Quando o programa vira um sucesso eles precisam tomar uma decisão, continuar mentindo para todos ou admitir a verdade sobre seu relacionamento.

Galera, o livro é um ótimo passatempo, Shay e Dom são fofos e vão construindo ao longo do livro uma amizade/relacionamento amoroso. A Shay está passando por vários conflitos na vida pessoal, ela se sente sozinha por N motivos e o Dom acaba naturalmente suprindo essa solidão e o mesmo acontece na vida dele, mas preciso ser bem sincera, o livro deixa a desejar em alguns momentos. Como disse, ele é todo narrado na visão da Shay, e a cabeça dela não é a das mais legais kkk, eu pagaria por umas sessões de terapia para a pobre rs.

O tempo todo temos a sensação de que ela sente estar sobrando. A mãe está em um novo relacionamento, a melhor amiga vai mudar de cidade e ela está ali com a mesma vida e sem nada mudar. Mas não é bem assim, isso é um problema de quem só consegue ver a grama alheia mais verde que a sua… enfim.

Eu aconselho a quem quiser ler esse livro que leia direto, porque se você parar, talvez outra história seja mais interessante. Gostei muito dos bastidores da rádio, mas ainda assim não foi o suficiente para aumentar a nota do livro. É bom, e só.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/03/resenha-434-conversando-com-o-ex.html

Pih Lima 16/02/2023

Rádio se tornou muito mais interessante
Com uma leitura super leve e rápida, nós acompanhamos o relacionamento entre Shay(personagem principal) e Dominic, não chega a ser um slow burn, mas leva um tempo razoável para desenrolar.
Achei a evolução da personagem muito boa de acompanhar, mas também considero que faltaram alguns desenvolvimentos e detalhes em determinados pontos da história, mesmo assim não deixou de ser uma boa leitura.
Fora o ambiente da rádio, onde ambos trabalham, que traz a importância do veículo de comunicação sem romantiza-lo.
Ótimo para sair da ressaca literária!

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

A história é contada sob a perspectiva de Shay, algo que geralmente me deixa ansioso por um vislumbre dos pensamentos e emoções do outro protagonista. Surpreendentemente, esse não foi o caso aqui. As conversas introspectivas entre Shay e Dom me permitiram compreendê-lo e criar um vínculo com ele do começo ao fim.

Shay e Dom vêm de contextos culturais diferentes, ela sendo judia e ele descendente de coreanos. A autora habilmente tece essas diferenças culturais na trama, especialmente o judaísmo, através da experiência de Shay. Além disso, Shay é alguns anos mais velha que Dom, criando uma dinâmica de "age gap" interessante para aqueles que apreciam essa temática de diferença de idade no romance.

Um aspecto que me cativou foi a evolução da amizade deles. Identifiquei-me com diversas questões da vida de Shay, como a mudança iminente de sua melhor amiga para longe e o novo casamento de sua mãe, ambas situações ampliando ainda mais o turbilhão emocional que ela vivencia.

Sthefany254 09/07/2023

Shay e dom, tem meu coração de uma forma que eu nao consigo descrever.
Nao sei 5 estrelas pq em alguns momentos do livro eu ficava tipo, pq to lendo isso? Mas depois que me aprofundei na história eu me apaixonei junto com eles tao fofos.

Mirella | @readingmirella 31/07/2023

Já tive uma outra experiência com a autora não muito legal, mas estava com mais esperanças para esse e foi okay! tem algumas questões que me incomodaram, principalmente o conflito final, porém foi melhor que o outro né já estamos no lucro!

EspaçoLivros 18/08/2023

? UMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM O EQUILÍBRIO PERFEITO
?Eu respiro fundo, meu olhar se conecta ao de Dominic. A determinação em seu rosto me dá coragem e o entusiasmo em seu olhar me dá segurança.Estou pronta porque isso sempre esteve no meu sangue. Porque, para mim, rádio nunca foi sobre hashtag, rankings ou fama. Sempre foi sobre pessoas?.

Imagina dividir o mesmo programa de rádio com um colega de trabalho que você detesta? E pior, fingindo serem ex-namorados, falando sobre relacionamentos e dando conselhos amorosos? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a Shay e o Dominic!

Com a audiência indo de mal à pior, o chefe encurrala os apresentadores da Rádio Pública Pacific em uma reunião pedindo novas ideias para entreter e atrair o público que tem passado longe do 88.3 FM.

O medo de perder o emprego que tanto ama e que tem um apego emocional enorme, Shay decide sugerir algo um tanto quanto diferente dos que vemos por aí, sendo então: um programa de namoro apresentado por ex-casais. A ideia desperta interesse e entusiasmo dos seus colegas e principalmente do Kent, o seu chefe.
Mas o que a Shay não imaginava era que o próprio colocaria o Dominic Yun, a pessoa que definitivamente ela tem uma rivalidade e inimizade, para apresentar junto. Porém... o Dominic não quer de jeito nenhum entrar nessa ideia, e o emprego da Shay está em suas mãos!
Depois de algumas farpas, eles decidem se dar uma chance de se conhecerem melhor, saberem mais um do outro, e é aí que tudo muda...
O problema é: até quando eles vão conseguir sustentar a mentira de serem ex para o público? E se tudo viesse a tona? Ainda mais agora lidando com outros sentimentos...

Conversando com o ex é um livro leve, divertido, emocionante e com um toque picante, dando o equilíbrio perfeito! Adorei acompanhar os momentos que mostram o lado profissional da Shay, o amor dela pela rádio e o lado emocional que tem pra ela por causa do seu pai.
O Dominic é apaixonante! E o seu relacionamento com a Shay é desenvolvido de um jeito muito real e verdadeiro, fazendo leitor se identificar com ambos os lados. Amei! ?

Nath 28/02/2023

Um clichê para aquecer o coração!
Conversando com o Ex é um livro muito bom, gostei bastante. É uma leitura rápida, fluida, engraçada e 0 maçante.
Consegui me envolver com a história da Shay e me apaixonar pelo Dominic, é um clichê para esquentar o coração.
Para ser 5 estrelas, acredito que faltou talvez trazer mais informações sobre ele, e ter alguma emoção a mais no livro.
Amei o fato dele ser asiático, e tudo o que eu quero agora é um Dominic Yun para mim! rsrs