Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

bmeetsevil 28/04/2024

Prolixo demais
Li pra um clube de leitura, mas misericórdia achei tenebroso. 300 página da mesma ladainha se repetindo, extremamente prolixo, parecia que eu estava lendo a mesma coisa 30 vezes. Sem contar que é um livro de uma mulher hétero para outras mulheres heteros, o que só fez a leitura ainda mais maçante. Muito ruinzinho.

Carla1427 27/04/2024

Vibe autoajuda
Vi indicações desse livro sendo para mulheres doidas mas nossa achei um livro p mulher básica kkkkk ba muito chato essa vibe autoajuda único capítulo q eu gostei foi a parte da importância da amizade feminina
bmeetsevil 28/04/2024minha estante
SIMMMMMMM NOSSA MUITO CHATO UMA VIBE PROBLEMAS DE RICOS

Carla1427 28/04/2024minha estante
simm total olha como eu superei meus problemas supere vc também!! KKKKK

Yasmim721 27/04/2024

AURORA
Não costumo ler auto ajuda, mas achei esse tão bom, me prendeu mt e me fez refletir sobre tanta coisa, principalmente sobre ser mulher nessa sociedade.

me vi em muitas partes do livro e me senti acolhida, pretendo reler ele outras vezes.

apesar de ser um livro sobre as opiniões da autora, sinto que vai mt além? é um livro informativo, acolhedor e válido pra mulheres lerem por abordar tantas coisas que passamos e sentimos, e trazer algumas reflexões.

obs: eu amei as referências que ela citou, livros, séries, filmes, cantores que amo e outros que já tinha vontade de ler e agora tenho mais.

enfim, leiam, vale a pena :)

Dani_vlz 25/04/2024

Queridinho
Quando comprei esse livro não fazia ideia de quem era a Marcela e nem do seu podcast.
Até agora esse foi o livro que mais marquei, e que me senti muito conectada e envolvida.
Ela trata várias pautas importantes sobre a sociedade e o envolvimento de nós mulheres nela.
Esse é um livro em que você pode escolher a ordem que quiser para ler de acordo com o estiver precisando refletir sobre.
Pra mim ele é simplesmente perfeito.

lolorenamaria 25/04/2024

O que você fez hoje por sua felicidade?
A pergunta que foi feita no título poderia ser respondida por mim por: comprei esse livro. Eu que desde pequena fui inquieta sobre essas questões que giram em torno do feminino, pude ver essa adolescente aparecer novamente com a leitura dessa obra. Fazia muitos anos que, pela pressão da vida adulta, não me sentia tão interessada nessas questões femininas como me senti lendo esse livro. Ele me inquietou novamente e me incentivou a pesquisar mais sobre esse universo que faço parte mas que ainda sou tão leiga.

Cito um trecho do último capítulo que, para mim, resume (se é que é possível) o tamanho desse livro:
"Se nos permitirmos ficar atentas, despedidas podem ser menos sobre o luto do fim e mais uma celebração pelas tantas possibilidades da vida. Talvez tenha sim, chegado o momento em que tudo cumpriu seu propósito e possamos abrir espaço para inspirar e respirar novos começos. Talvez seja hora de sonhar de novo."

Thally 24/04/2024

Necessário
Leitura leve com vários exemplos da realidade, a autora traz diálogos do podcast que é diretora criativa o Bom Dia Óbvios, que se faz necessário para qualquer pessoa que precisar falar, ouvir, debater.

O livro todo falta pautas bem significativas e a vulnerabilidades que a autora apresenta é lindo.

Super indico a leitura, mas vá devagar é necessário refletir bastante, não leia para alcançar uma meta de mais um livro lido no ano se permita sentir-se, descobrir-se

brucs 24/04/2024

O despertar da mulher exausta
Gostei muito da leitura, aborda vários temos bem polêmicos mais reais. Que facilmente todos nós já vivemos ou conhecemos alguém que viveu.

Tatiana455 21/04/2024

Que livro necessário! Um misto de relatos pessoais e muita informação, a autora nos traz a síntese da realidade das mulheres do nosso tempo. Instigando olhar pra dentro e fazer novas reflexões a partir de uma contextualização da nossa existência em sociedade.Simplesmente amei! Indico a leitura!
Quote:
?Quando não está acostumada a se posicionar, ser assertiva pode parecer agressividade. Quando não está acostumada a tratar suas necessidades como prioridades, colocar-se em primeiro lugar pode parecer egoísmo.?

?Acho bonito que exista uma tristeza presente na imagem da deusa Autora. Foi a forma de os antigos gregos e romanos demonstrarem que nem sempre estaremos felizes com os novos ventos que a vida nos oferece, já que se renovar muitas vezes implica se livrar que nos dá sensação de estabilidade, a zona de conforto que, ao ser quebrada, pode acompanhar sofrimento por encarar incertezas da vida.?

?Talvez a felicidade combine mais com saber fechar as cortinas, desligar a câmera, não disponibilizar ingressos para a plateia e viver com presença completa os momentos off-line.?

Carol 21/04/2024

Necessário!
Simplesmente adorei e me identifiquei em muitos momentos, essa é uma leitura necessária a nós mulheres.

camis; 21/04/2024

Um livro de achismos
Primeiramente, eu tenho uma dificuldade com livros desse gênero, mas vez ou outra os insiro em minha rotina literária para diversificar. Um ponto que me incomodou nessa obra é que a autora fez um grande compilado de trechos do seu próprio podcast, falas das convidadas, livros que ela já leu, e foi montando sua linha de pensamento em cima disso tudo. Em alguns pontos me senti verdadeiramente entediada, principalmente nos últimos 30% (destaco o capítulo sobre monogamia). Enfim, para mim, nada revolucionário.

Thaianne 20/04/2024

Sobre vulnerabilidade e impermanência
?Por mais que o planejamento seja importante, precisamos deixar espaço para a impermanência?.

Essa foi uma das frases que mais gostei e que mais me marcou no livro, porque casou bem com meu momento atual. A Laura tem uma escrita fluida e traz pontos de muita reflexão sobre ser mulher na nossa sociedade e sobre o quanto é exaustivo viver nesse sistema que tanto nos oprime. Sem positividade tóxica, ela ajuda a perceber alguns pontos em que podemos conduzir nossa vida e nossas escolhas de um jeito diferente, a partir das experiências pessoais dela e sem ter um caráter de ?cagação de regra?. Por muitas vezes eu parava a leitura simplesmente por me sentir exausta em pensar como a vida às vezes é cruel com a gente. Mas por outro lado, me permitiu muitas reflexões e até ver algumas coisas sob novas perspectivas. Gostei demais!

Kelly565 19/04/2024

Aurora
Escrita divertida e leve (da pra lembrar o jeito Marcela Ceribelli de falar, rs) .
Temas muito muito interessantes pra nós mulheres refletirmos.

kau 19/04/2024

Boa leitura ?
Eu não sabia que era um livro de autoajuda, achava que era um livro tipo Adultos da Emma Jane porém não é. Esse livro me ensinou muita coisa que eu espero levar para vida Principalmente o último capítulo.

Karyne | @kayliteraria 18/04/2024

Livro de mulher para mulher <3
?Indico para a crise dos 20
? Para mulheres cansadas
?????Para quem quer refletir sobre: mente, corpo, a mulher e a sociedade, amor, inseguranças, ansiedade, pressão social
?Para quem precisa de uma amiga

O livro uni vários assuntos abordados no podcast da Marcela Ceribelli, um podcast que eu nunca ouvi. Aliás, nem mesmo gosto de podcasts mas de alguma maneira a leitura caiu bem.

Eu não concordo com muitos discursos da autora, também não me senti convencida em alguns pontos. Outros assuntos eu já cheguei a pensar igual e hoje tenho outras opiniões. O meu problema é mais com o gênero, alguns discursos com a pegada autoajuda nunca vão se encaixar em todas as camadas da sociedade nem na realidade de muitos.

Mas, se você filtrar aquilo que não faz sentido para você ainda sobra muito conteúdo relevante, vale a leitura!

Dilaine 18/04/2024

Despertando
Aurora te faz pensar em todos os âmbitos da sua vida, desde a profissional e a romântica, por ser escrito por uma comunicóloga acho que rolou muita identificação e também compreendi bem a linguagem dela. É um livro leve, cheio de insights e que te faz realmente pensar e querer mudar. Minha psicóloga vai ficar orgulhosa de mim na próxima sessão quando eu disser que finalmente terminei esse livro e conversar com ela sobre kkk
Super indico, é um livro muito bom para nós mulheres refletimos sobre a vida.