Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Karol 17/04/2024

Esse já faz parte do meu top 3!
Essa leitura é perfeita! Um respiro pra minha cabeça, um abraço apertado da Marcela e de todas as mulheres que ela traz consigo nessa jornada. É muito bom perceber que minhas neuras não são só minhas e que minhas feridas têm cura!
Mulheres, por favor, leiam.

Nadíly 17/04/2024

???
Eu amei a leitura, curti muito a experiência, grifei vaaaarios trechos, mas achei que o livro acaba do mais absoluto NADA

Fiquei completamente ???? porque estava lendo pelo Kindle, estava em 85% da leitura, virei a página e tava lá: AGRADECIMENTOS.

Desacreditei completamente e isso estragou um pouco a minha experiência, tô indignada
Renata Martins 08/05/2024minha estante
Senti o mesmo!!! 15% de agradecimentos e bibliografia

Lolo.Barci 16/04/2024

Eu adorei o livro, não costumo ler gênero de auto ajuda, mas a forma que o livro foi escrito me motivou a continuar a cada capítulo.

Nem sempre concordo com a autora, mas talvez essa seja a graça, debater dentro da minha cabeça tópicos sensíveis que podem trazer gatilhos em meu dia a dia.

Recomendo a leitura para todas as mulheres, com certeza saio dessa leitura com ensinamentos pra vida.

lendocombeatrizz 16/04/2024

Bomba.
?Os homens aprendem a amar muitas coisas, as mulheres aprendem a amar os homens.?

Marcela Ceribelli é a criadora da comunidade Obvious, uma comunidade centrada no universo feminino e tudo que diz respeito a ele. Ela também é autora do livro ?Aurora?, lançando em 2022 pela Harper Collins.

O livro é como se fosse uma junção de todos os episódios do podcast dela, então, se você não conhece, pode ser que o livro não funcione para você ? assim como não funcionou para mim. Já tive contato com o podcast dela, mas não sou tão fã desse formato. Soube então que iria lançar o livro, decidi comprar, porque Marcela trata de assuntos que são realmente pertinentes;

Além de uma narrativa de vivências, Marcela também nos traz muitas pesquisas e dados científicos alarmantes. Marcela leva a fala dos mesmos participantes do podcast para o livro, alguns que eu conhecia e que achei super legal ela ter levado, outros nem tanto (como uma cantora racista ??)?

?Aurora? é um convite a muitas reflexões que nós, mulheres, devemos fazer. No entanto, tem muitas reflexões e pensamentos que não se encaixam na realidade das minorias, como o discurso de ?Girl Power? que, para mim, já não funciona mais. E, calma, gente, eu sou não sou antifeminista, mas nossa sociedade tem uma diversidade muito extensa e que esse discurso não chega;

E apesar de muitos tópicos que valem um debate sinto que Marcela não conseguiu desenvolver ? nem concluir ? nenhum deles, o que, de certa forma, acabou deixando a leitura muito ao léu. Poderia ter sido um livro bom se ela idealizasse melhor e se aprofundasse, porque são tantas temáticas e tanto a ser falado!

Carine.Soares 15/04/2024

Uma leitura necessária e com direito a vários tapas na cara ?
Confesso que não li de forma ininterrupta... é uma leitura em que precisei me preparar..pois a cada capítulo eram coisas das quais eu precisava ouvir, mas que ninguém me falava! ??

Nicole728 15/04/2024

Tenho Marcella Ceribelli como uma amiga próxima minha, mas como uma conta bancária e repertório pessoal um pouco diferentes

Silva Sousa 13/04/2024

Me fez perceber que eu estou na direção certa
Favoritado e não somente!! Por enquanto, esse livro será o meu favorito do ano.

Inicialmente, comecei a ler achando que seria um livro feminista, mas acabei encontrando algo ainda melhor. Esse livro me fez perceber que eu estou encaminhada, muitos dos tópicos trabalhados aqui eu já havia dominado, mas não se engane, pois isso não significa que eu não aprendi nada, muito pelo contrário, cada página eu me surpreendia com algo novo, e que eu, de coração, não sabia. É perceptível que muito do que a autora (digníssima, me encantei por ela) expõe aqui é fruto de uma pesquisa real e não falácia, e muito do que foi trazido serviu, e muito, pro meu entendimento e, oque eu simplesmente adoro sentir ao ler, sentir que minha cabeça fosse explodir, pois parece que, de repente, uma porta se abre.
A autora traz várias temáticas importantíssimas para o meu entendimento como mulher, inclusive para mim toda mulher deveria ler esse livro pra se compreender e compreender a sociedade que a cerca, e trabalha eles com muito bom humor e clareza, me fazendo sorrir e me identificar com muita coisa do que foi falado.
Ótima experiência que eu tive durante a leitura, quero reler e marcar tudo que for de importancia para mim.

@poeticadodevaneio 13/04/2024

Ser mulher
O livro traz com humor e leveza reflexões sobre o ?ser mulher? no cotidiano. Conflitos internos, inseguranças, pressões sociais? tantos sentimentos que compartilhamos, e muitas vezes só precisamos de uma narrativa externa para despertar e acolher a nós mesmas, com menos julgamentos. Podemos nos identificar em diversos capítulos, e aprender muito nos demais. Cheia de boas referências, a leitura fica ainda melhor quando intercalamos com o podcast ?bom dia, obvious?.

Maria 13/04/2024

Adorei! deveria ser lido por todo jovem adulto, gostaria de ter lido esse livro antes da casa dos 20, mas chegou pra mim em ótimo momento

Isa 12/04/2024

O assunto do livro é MUITO relevante, atual, necessário, e 80% do assunto dele com ctz infinitas mulheres se identificam e travam luta sobre. A leitura é fluida pq é um compilado de capítulos do podcast da Marcela, o que não torna o livro muito original, só mais prático, pq é um compilado de assuntos já abordados. Mas um elogio é que ela trás vários profissionais pra decorrer sobre o tema junto com ela, ou seja, nao é um livro somente da opinião dela. Outra crítica que eu tenho (isso é pessoal) são assuntos que envolve política, religião e ética moral individual, que eu discordo em vários pontos com a autora. Mas gostei muito de ter lido e da para filtrar aquilo que não faz sentido pra sua realidade.

Nik Luisa 12/04/2024

Incrível
Vou ser bem sincera, li esse livro em um momento onde eu realmente precisava. Estou muito grata com tanta coisas boas que tirei dele.

Mimi 10/04/2024

Entre paranoias, medos, desejos e ânsias do dia a dia, a criadora da comunidade Obvious, Marcela Ceribelli, convida mulheres a se libertarem de amarras sociais e refletirem sobre tudo aquilo que as impede de encontrarem sua melhor versão e serem felizes.

Acordar preocupada com as tarefas do dia. Otimizar a ida ao trabalho ouvindo notícias ou respondendo e-mails. Almoçar correndo pra ganhar tempo.

E tudo isso sendo linda, bem-sucedida e gentil. Sorridente.

Pra quem mesmo?

Da criadora da Obvious, comunidade com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, e do podcast Bom dia, Obvious, Aurora é um convite a todas as mulheres que estão exaustas das demandas que elas mesmas e a sociedade fazem sobre suas carreiras, seus relacionamentos, seus corpos, suas personalidades.

Com o humor inteligente que lhe é peculiar e muita empatia, Marcela Ceribelli intercala relatos de experiências pessoais com estudos científicos e comentários de especialistas das mais diversas áreas (como psicologia, moda, saúde e artes), investigando as origens das expectativas que recaem sobre as mulheres e apontando caminhos para um despertar mais amoroso.

O que você pode fazer pela sua felicidade hoje?

Editora ?HarperCollins
?288 páginas

??Não conhecia a autora, que é filha da Renata Ceribelli, nem seu podcast" Bom dia Óbvious".

?? É o primeiro livro da autora e já está na lista dos mais vendidos na Amazon de Cultura Popular e Política e Ciências Sociais.

??Apesar de temos pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos foi uma boa leitura.

?? A leitura foi realizada pelo aplicativo @ayabook.

Brunalissima 10/04/2024

Acolhedor
Aurora foi um livro que demorei para ler, não por ser arrastado, mas porque ao ler um capítulo eu precisava de um tempo para digerir antes de começar o próximo. Sou uma pessoa que reflete muito sobre algumas questões da vida, e neste livro me vi fazendo isso o tempo todo.

Muitas coisas ali escritas pareciam que só existiam na minha cabeça, foi um alívio imenso quando percebi que não.

Assim como me senti abraçada e compreendida como mulher pela escrita da Marcella, acredito que muitas outras sentirão a mesma coisa.
Mal posso esperar pelo seu próximo livro.

" E aí, o que você vai fazer por sua felicidade hoje?"

Ana 09/04/2024

Não você não é louca nem está sozinha
Pra ser sincera eu tinha uma trava com esse livro, eu achava que era outro tipo de narrativa & foco (mais um do ?trabalhe enquanto eles dormem?).

Mas eu estava 100% errada e foi uma deliciosa supresa, gostei muito da escrita leve e de alguns dados e problemas pontuados.

Vários trechos bateram em cheio para mim e só de ler que isso é uma questão mundial, de mudança de cultura e pensamento, me deu a sensação de pertencimento e de que não sou louca por sentir/pensar em tudo isso.

Muito legal a leitura! Vale muito a pena.

anna.linard 09/04/2024

Impecável
Tantos âmbitos foram abordados quanto à vida de nós, mulheres, ansiosas, procrastinadoras ou altamente regradas, em meio a tantos paradigmas sociais que, mesmo de formas imperceptíveis, dominam tanto nossa vida e nossa mente. Reconhecer é o primeiro passo para combater, ou pelo menos, libertar.
Me senti conversando com uma amiga enquanto tomamos um café e até esqueci, por vezes, que estava lendo.
Todas deveriam ter o privilégio de ler essa obra prima!