O Corpo Na Cozinha

O Corpo Na Cozinha Vanessa Freitas

Resenhas - Um Corpo Na Cozinha

thays.dream 06/04/2023

Não é ruim, mas poderia ser melhor
Antes de qualquer coisa, obrigada ao projeto O B DO LGBT que disponibilizou esse e outros livros de graça na Amazon, fico extremamente grata ao trabalho de vocês e por me dar a oportunidade de ler contos com tanta representatividade.
Agora, sobre a história.

Sim, eu entendo que é um conto de 60 páginas e que ainda assim a autora conseguiu fazer uma história muito envolvente e que te deixa preso do início ao fim.
Mas eu teria gostado muito mais se o final fosse diferente e não do jeito que foi... Acho que quem leu vai entender o que eu estou falando, o final foi meio brocante comparado ao restante da história. Diria até que me deu um pouco de raiva, inclusive.
Porém a escrita da autora é ótima, ela parece ser uma querida e eu amei como ela fez a propaganda dos outros livros dela no meio do conto, achei genial KKKKKKK

thays.dream 06/04/2023minha estante
Eu tenho ele no Kindle, tiveram dois dias q esse e mais outros livros estavam de graça na Amazon, então eu aproveitei e "comprei"

Será q ainda está?

KaillanyMorais 28/10/2022

Muuuito bom! adorei a escrita, a história, e os personagens. E o plot no final é tudo, amei!! Super recomendo para quem gosta de slashers.
carol !! 30/10/2022minha estante
onde vc leu??

KaillanyMorais 30/10/2022minha estante
pelo Kindleunlimited

Emanuella.Pimenta 02/06/2023minha estante
Bom , porém faltou uma interação maior entre o casal. O plot realmente me surpreendeu, mas não é dos meus preferidos e os personagens não me cativaram tanto

Karen323 13/05/2023

É até legal, mas...
Fui com muita expectativa pois geralmente não ligo pras notas do skoob pois cada um tem sua opinião
Mas fui obrigada a concordar que ele realmente é um 3/5
Vamlirynna 13/05/2023minha estante
Mas o que?

Vamlirynna 13/05/2023minha estante
Mas o que?

booksdacami 21/10/2022

paula gostosa
terminei o livro querendo pular no pescoço da vanessa. essa mulher é genial dms, o plot twist é de cair o queixo.
muito bom o livro, me fez passar raiva e tudo, amei
Vanessa Freitas 21/10/2022minha estante
Feliz de saber que você gostou do conto ?

Mari mari 16/05/2023

A construção da história é INCRÍVEL, me senti tão tensa lendo quanto fico assistindo filme de terror kkkkk não esperava nem um pouco o final, mas foi tudo muito bem escrito! Indico demais se você gosta de suspense & sáficas
Karol434 16/05/2023minha estante
Eu gostei também, fiquei tensa várias vezes ksksks

Mokumura 24/10/2022

Peguei recomendação desse conto pelo tiktok, mas infelizmente não lembro de quem, era mais ou menos assim: você acha um corpo na cozinha no meio de uma festa 😰, mas tem uma gostosa dando em cima de você 🥵.
É rapidinho de ler e super envolvente, você fica pensando se a protagonista viu coisas ou se realmente aconteceu. Então você chega no final incrédulo que isso realmente aconteceu, mas pra ser sincera não fico tão surpresa levando em consideração a era em que vivemos.
Vanessa Freitas 24/10/2022minha estante
Foi no tiktok do Dre! Hahahaha obrigadaaaa ? fico muito feliz que você tenha gostado tanto assim do conto ?

Jenni 06/04/2023

Plot twist chocante
A escrita da autora é muito boa , cria uma tensão desde o começo, que só vai aumentando e a reviravolta é muito imprevisível, realmente não tinha imaginado, porém, eu achei a protagonista meio boba , aceitar tudo de forma fácil, pelo amor , não consegui gostar de nenhum personagem.
?"É sempre fácil julgar, do outro lado da tela, mas vivenciar o terror é bem diferente."

Eichemberg 06/04/2023

Obra Prima
Quando havia visto por primeira vez, chamou minha atenção, mas deixei para ler em outro momento (o que deveria ter feito muito antes, porque que historia perfeita).
Confesso que não estou acostumada a ler histórias nesse gênero, mas a escrita da autora dé tão cativante, os personagens são tão cativantes, que mesmo tendo terminado o livro há 24 horas, a historia segue viva em minha cabeça querendo mais e mais. A escrita e o enredo me cativaram tanto que me mantiveram vidrada na tela de meu celular até terminar a ultima palavra das notas da autora, e quando terminei, ansiei por mais, porque poucas historias tiveram esse efeito em mim.
Uma historia curta, bem desenvolvida e uma trama que irá te fazer apaixonar-se pelas protagonistas, só consigo chegar a uma conclusão... é uma obra de arte.

Agradeço a autora novamente por trazer essa obra de arte ao mundo, essa história deveria ser essencial para todos, com certeza voltarei aqui mais vezes.
Você tem ele em pdf??

Nick 20/12/2023

Clarice uma mulher ou uma pururuca?
Mano eu amei esse conto mas irritei no final se deixar levar por fama ? Tirando isso foi uma das melhores leituras de 2023 queria que tivesse uma continuação da Paula provocando ela.
callmesnake 04/01/2024minha estante
QUE TÍTULO BOM KKKKKKKKKKKKK MDS

nico ni (Taylor's Version) 17/02/2023

Um ok
Gostei bastante da escrita mas achei a história meio meh parece um slash de baixa qualidade (o que eu gosto mas sla) e tbm eu não curto muito narrativas em primeira pessoa talvez isso tenha influenciado na minha nota
Eddii 18/02/2023minha estante
Fizeram um humano a milanesa ??? Hahaha

Eliana 19/10/2022

Pra você que gostou de Black Mirror
Minha amiga Clarice me ligou desesperada contando que está sendo perseguida pôr um suposto assassino mas é óbvio que não acreditei, deve ser o efeito do álcool. Ficou curioso pra desvendar esse mistério? Vem comigo! Pra saber mais

Clarice é a protagonista da noveleta
"O corpo na cozinha" a historia se passa durante uma festa de halloween no Rio de Janeiro com muitas celebridades incluindo atores de televisão, cantoras e influenciadores.

Durante a festa começam acontecer algumas coisas muito bizarras, um possível assassino está a solta. Clarice é quem encontra a primeira vítima ensanguentada no chão da
cozinha. Achou o cenário pesado?? Calma aí, que só piora!

Clarice mesmo em choque sabe que precisa agir o mais rápido possível para alertar todos da festa, mas tudo fica ainda mais estranho quando o corpo simplesmente desaparece.

O que eu achei!

O corpo na cozinha é uma leitura rápida pra você ler em poucos minutos. A autora trouxe uma mistura de suspense com uma pegada de black mirror muito intrigante e envolvente. A maneira como as cenas são descritas é muito inteligente e ao mesmo assustadoras, chegamos até sentir o cheiro das coisas.

A história tem protagonismo lgbtqia+. A protagonista Clarice que é bissexual e Paula sua ex ficante uma mulher trans e bissexual. As duas possuem uma química forte, é o famoso casal cão e gato, confesso não sou muito fã mas aqui foi impossível não ficar torcendo por uma reconciliação

gostei demais de ver personagens fora do padrão heteronormativo sendo inseridos em uma narrativa temática ao halloween, a autora entregou tudo e um pouco mais. Não posso da muito detalhes pois o trama é curtinho, mas te garanto! você vai se surpreender.

Você tá preparado pra descobrir o verdadeiro terror?

taisriello 23/10/2022

Adorei
Gostei muito dessa noveleta da Vanessa, já tinha lido o livro dela, o nome dela é Sophia, e por isso quis ler esse também, e provavelmente vou ler os próximos que ela publicar.
Contudo, acho que nesse minha mente estava na mesma sintonia da autora pois eu pensei num plot e foi ele mesmo. Apesar disso não diminuiu a tensão da leitura e nem seu brilhantismo.

loracy.y 31/10/2022

Vão me desculpar, mas saí com um ódio de todo mundo!
?Às vezes, viver é cansativo.? ?

?? Primeiro, quero deixar uma coisa clara: o que virá a seguir é a minha opinião sobre o conto, não tô jugando ou criticando a autora. Você pode ler o conto e curtir ou não, é assim que a vida é!

Mano eu realmente estou em um paradoxo imenso sobre o que achei desse livro.
Começando pelos pontos positivos, a escrita é muito boa e te prende bastante, adorei a forma como muitas coisas foram abordadas e, particularmente achei a autora uma fofa ela parece ser um amor de pessoa. Fico até mal de dar uma crítica não muito positiva sobre o conto, mas temos que ser sinceros e eu desejo tudo de bom a Vanessa que tem muito potencial e certeza que vai muito longe! ??

Agora, pontos negativos: os personagens são simplesmente insuportáveis, a Clarisse então? Basicamente um ioiô da Paula. Fiquei chocada que mesmo depois de tudo ela voltou a ficar com ela. Sinceramente acho que esse conto retrata bem dependência emocional, que ao meu ver, a autora romantizou SIM! Outra coisa que me decepcionou um pouco foi o Plot Twist, que para mim já estava muito óbvio.
Por essas razões vou avaliar com 3,5? o enredo é bom, escrita maravilhosa, mas os pontos que me incomodaram são indiscutíveis.

Ps: Lembrando que, como citei a cima é a minha opinião do conto, leiam para saber se é bom ou não...