Intimidação

Intimidação Penelope Douglas

Resenhas - Intimidação

Bianca 15/01/2024

Tava ansiosa pra iniciar essa série e estou muito confusa sobre o que sentir.
Não sei se gostei mas é a penelope douglas então eu leria até a lista de compra dela.

Amanda.Bazotto 07/01/2024

Como uma grande fã da Penélope, devo dizer que foi bem decepcionante essa história.

Por uma momento parecia que eu estava lendo after, sentindo raiva de todo mundo. KC, Nate, piper?.. FUI!

Além de ter sido uma história manjada já, o que nunca me pareceu em nenhum livro da rainha.

Fran.5s 28/12/2023

Intimidação, é um livro que mescla bastante ódio e amor. Tate e Jared não conseguem só se gostar, existe a implicância, o rancor, a saudade da amizade do passado. Algo que molda os personagens e fazem eles serem tão especiais, mesmo que demore muito para assumirem isso. O romance entre eles talvez não aconteça da maneira ideal, mas mostra as complicações de conviver com traumas. Além disso, também é possível ver que nem sempre é fácil perdoar as pessoas que amamos por suas atitudes.
A escrita da Penélope continua impecável. Eu adorei cada segundo da obra, mas ainda acho que os livros anteriores que li são melhores do que esse. Mesmo assim quero ler os demais livros da série. Recomendo!

Julii30 28/12/2023

Uma história genérica e com um enredo simples
Penelope Douglas, foi você mesma que escreveu esse livro, minha querida?

Eu já vou avisando que esse livro não parece ser da autora que escreveu livros tão bons e geniais, pois em "Intimidação" ela traz uma história muito genérica e sem sal.

"Intimidação" é focado em uma menina que passou uma boa parte da vida sofrendo bullying do então ex melhor amigo, e depois de sofrer muito resolve se impor contra ele. Até aí não tem nada demais, e te garanto que o resto também não vai ter. A história não sai desse ciclo, praticamente não entregando nada de interessante.

Como eu disse, o enredo é fraco, traz justificativas bobas e sem fundamentos - na verdade elas foram bem ridículas para a proporção que foram trabalhadas, e sendo bem sincera, a história é bem, bem chata, não conseguindo prender o autor.

Tate e Jared até funcionariam, mas eles são tão chatos e infantis que acaba se tornando impossível apoiar esse casal. Acho que a única coisa que eles renderam foram algumas cenas quentes interessantes, mas só isso.

O final do livro até que foi minimamente interessante, já que finalmente trabalhou com algo diferente que rendeu até que um plot razoável, mas não foi anda demais.

Eu somente irei continuar a saga pois acredito muito no potencial da Penelope.

Ordem Favoritos:
1 - Intimidação (Tate e Jared).

bia 23/12/2023

Intimidação
Misericórdia.
eu esperava MUITO mais do livro e isso me decepcionou demais, os personagens foram bem mais ou menos e a história ficou cheia de buracos
a parte que mais me prendeu foi o final que eu fiquei curiosa mas nada demais também
penelope você já foi melhor ?

souphiss 19/12/2023

Bem pobre em conteúdo, coitado. Não tem justificativa pra bullying, nem gosto desse tipo de livro, mas a gente lê um de vez em quando né.. Fora isso, a história é bem ruim mesmo, sem sal.

jana! 14/12/2023

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu muito, a história de Tate e Jared foi muito emocionante.
O livro vai contar a história de Tatum, que sofre bullying de Jared, seu antigo melhor amigo de infância, após um ano em Paris Tate vola determinada a revidar todo o sofrimento que Jared a fez passar, porém toda essa aproximação traz antigos sentimentos de volta.
A história dos dois é muito emocionante e o livro tem história até a última página, muito bom, não consegui largar até terminar.

Sandy 10/11/2023

...................... ........................................................... . .......

vanessa.cnuness 31/10/2023

Motivação de bullying injustificável
Não posso dizer que o livro me impactou, não achei denso, embora aborde temas pesados como bullying no ambiente escolar e exposição de vídeos íntimos na web; achei que não foi explorado com a densidade que deveria.
Falando do casal, Tate e Jared: amizade de infância que de uma hora para outra passa a ser de ódio por parte de Jared, o que deixa a Tate confusa com essa distância repentina. Ela passa a ser alvo constante das investidas maldosas dele, que jogou pesado difamando-a com ofensas, boatos e brincadeiras maldosas, intimidando-a. Ela por outro lado, nunca revida, porque há um sentimento por ele. Ela ainda mantém um carinho e as lembranças boas do que viveram, apesar de tudo.
Mas depois que volta de um intercâmbio na Europa, ela muda de mentalidade e passa a enfrentar as investidas dele, mas sem perder sua essência, mas por defesa. E é nesse cenário que a história se desenvolve, o leitor fica com a curiosidade de saber o motivo de todo esse ódio gratuito.
Jared, no fundo, é um cara que desde a infância não teve estrutura familiar, a mãe que era relapsa e com problemas serios de alcoolismo, e o pai que o abandonou e do qual teve uma decepção muito grande. A imensa necessidade de se sentir amado e parte de algo o tornou amargo, e ele descontou tudo isso na pessoa que mais amava. Não concordo nada nada com os motivos dele, achei muito fracos e rasos...tem que ter muito amor e ser muito altruísta para perdoar como a Tate fez. Nada justificou suas motivações e ações. Achei ele muito egoísta, e Tate muito tola. Nada impedia ele de agir da mesma forma se passasse por uma situação ruim novamente.
O livro só tem versão da Tate, o que prejudicou muito entender as motivações de Jared....isso ela remedia no segundo livro da série, que conta a história do ponto de vista dele.
Os personagens secundários, falando aqui do Madoc e da K.C.: ele um fantoche do Jared, sem personalidade própria, ela um pouco irritante , não pensou em Tate em vários momentos do livro, fiquei com raiva dela. Já o pai da Tate, achei que faltou ele aparecer mais na história, ficou muito apagado.
O crime da exposição do vídeo íntimo, muito mal explorado e sem a punição devida dos responsáveis.
Jared era um cara que vivia muito no passado, ansiando pela leveza do futuro sem fazer nada para mudar, e a Tate era uma garota delicada, apaixonada e inocente que conseguiu adentrar as fortalezas de Jared quando mostrou o quanto ele a machucava com suas atitudes.

beeresenhas 30/10/2023

"Você era minha tempestade, minha nuvem de trovão, minha árvore na chuva. Eu amava todas essas coisas, e eu amava você."

"Um dia, do nada, eu perdi você, e eu me senti mal quando ti vi me odiando. Minha tempestade se foi e você se tornou cruel. Não havia explicação. Você simplesmente se foi e meu coração foi rasgado."

"Há muitas palavras que eu poderia usar para descrever você, mas a única que inclui triste, zangado, miserável e lamentável é covarde."

Intimidação é o primeiro volume da Série Fall Away. É um romance bem escrito que conta uma história crua e dolorosa sobre dois amigos de infância que se tornaram inimigos e depois amantes.

O enredo do livro é envolvente e chocante. Senti raiva, tristeza, frustração e me emocionei com os traumas cruéis do passado do protagonista.

A narrativa se passa no último ano do ensino médio dos personagens e traça uma linha tênue entre amor e ódio.

isa 27/09/2023

"o ontem dura para sempre. o amanhã nunca chega. até você"
Relendo essa obra de arte pela terceira vez e continuo com a mesma opinião: q livro incrível!!!! n sei explicar o tanto q eu amo esse livro, ele n é nem de longe o melhor da penelope, mas a vibe dele, o romance, toda a ambientação de último ano do ensino médio, festas e corridas de carro tornam ele MUITO bom. sou fã demais de bully romance e p mim esse ganha em disparada (mesmo sendo o mais leve q ja li).

JepsBonatto 09/09/2023

Gosto dessa autora, a evolução dos personagens é o que mais gosto. Sim, nada que uma conversa e um psicologo não resolva metade dos dramas, ma acabam sendo divertidos de ler.

Lysy 28/08/2023

Vizinhos né
Pra quem tá entrando no mundo da Penélope, esse foi o primeiro livro dela que eu li, e ele e BEM levinho. Romance, com um hot suave e uma história de melhores amigos, que chegaram a se odiar e tiveram que se resolver. Eu adoro esse livro. Eu li na época que se chamava ? Bullying? kkkkkk

Julya_ 24/08/2023

Começou bem, mas foi decaindo do meio para o final.
Fiquei o tempo todo esperando para descobrir o motivo pelo qual Jared odiava tanto a Tate e meio que não tinha motivo, a justificativa dele foi absurda.
E fiquei com uma preguiça imensa das partes que envolviam as corridas.

Ana Ramos 23/08/2023

Foi um livro rápido de ser ler, começou bem, protagonistas ok, a história estava legal.
Mas o final foi corrido, a justificativa de toda a implicação , não existe é sem lógico oq o mocinho justifica lá