The Wrong Bride

The Wrong Bride Catharina Maura

Resenhas - The Wrong Bride

1 | 2 | 3 | 4

Melancia 02/11/2022

Eu perdi tanto a vontade de viver depois de ler esse livro que nem sei o que dizer.
Sei lá, era tanto trama que foi mal usado, mal explorado, ficou só naquele lenga lenga e ainda meteu um plot fraco no final... O protagonista não sabia o que queria e a protagonista precisava era sair dali e se valorizar pq dali só prestavam os irmãos que sumiram por metade do livro.
Justiça pelo Dion coitado, foi pra Londres e jamais voltou.
He 29/01/2023minha estante
Juro amiga. Claro que é um clichê, mas esperava mais

jimin2 30/03/2023

Não é ruim mas também não é bom
O início do livro estava muito bom e me prendeu bastante mas já no meio do livro tudo começou a ficar meio bosta, odiei como a dinâmica do casal se desenvolveu, achei bem forçado e rápido (sou culpada por não ser fã de livro cujo o pp masculino já esteve apaixonado por outra, mesmo que ele afirme lá pro final que não estava não foi isso que deu a entender no início) enfim não odiei completamente mas eu jamais releria.

eu deveria abandonar essa série mas o final me deixou muito intrigada sobre o próximo casal então irei das uma chance

haitanxie 12/01/2024

Dropem.
Gente que livro horrível misericórdia eu li ele na velocidade da luz de tão ruim que é:

o casal é horrível, a irmã é uma chata, a avó é uma metida e os pais da protagonista são uns narcisistas

o par romântico não merece ela e ela deveria ficar com outra pessoa

tudo se resolve fácil demais, mas só depois da raven sofrer o pão q o diabo amassou o livro inteiro sem ele dar confiança pra ela e sempre ir atrás da irmã

se eu pudesse dar menos que meia estrela pra esse livro eu daria, mas não consigo.

karine 25/04/2023

Eu amo clichês em romances, e não tenho problema com plots recheados de drama. Pra mim, o que mais importa é o desenvolvimento da história e é justamente isso que deveria ser melhor nesse livro.

Fiquei irritada com o Ares e com a Raven? Sim, mas a história me envolveu até. Só que eu não curti a virada da relação deles. E esses vai e vem deixam a narrativa cansativa.

Entendo as inseguranças da Raven, mas ela não tinha pulso firme em momento algum até o final. É um pouco exaustivo ver o ciclo sem fim que era a relação dela com o Ares e a Hannah.

A trama com a irmã louca me rendeu altos surtos porque fiquei com muita raiva da Hannah e da mãe dela/da Raven. Esse plot foi aquela pitada de roteiro de novela mexicana pra agitar o romance, só que a execução foi muito ruim.

Enfim, o livro devia ser melhor escrito e desenvolvido.

Liv.... 14/05/2023

Esperava mais
O livro me cativou já no primeiro capítulo, a leitura estava fluindo super bem, estava com altas expectativas. Mas dps do casamento deles, o livro desandou, ficou em um lopping infinito, as ações do mocinho são controversas, o plot é decepcionante.
luttii 20/05/2023minha estante
amg, a pergunta que não quer calar é: ele realmente amava a irmã dela ou era só um misunderstanding?

luttii 20/05/2023minha estante
ps: nunca li mas quero saber mesmo antes de ler

Liv.... 24/07/2023minha estante
Entt, dá ao entender q ele sempre amou a Raven e só ficou com a irmã pq se sentiu obrigado dps de uma confusão q a irmã dela arrumou.

luttii 27/07/2023minha estante
UFA

luttii 27/07/2023minha estante
obrigada

giulia378 29/07/2023

3 estrelas só porque o luca e a valentina tão no livro

Julia 30/06/2023

Uma fanfic do wattpad de 2017 é melhor que esse livro
Eu nunca faço resenhas, mas eu preciso expressar meu ódio por essa porcaria. Chamar isso de livro é uma OFENSA, de tão ridículo que ele é.

Eu perdi HORAS da minha vida lendo essa porcaria. H O R A S.

Esse livro é uma fanfic do wattpad mal escrita. Tem tanto furo nessa história, mas tanto furo, que parece uma peneira. O protagonista vai de "eu nunca poderia amar ninguém além de você" para "eu nunca nem liguei pra você, sabia que você me traía e não dava a mínima". Juro. Eu não estou nem brincando, ambas essas cenas ACONTECEM. É ridículo de tosco. A protagonista é burra, mas muito, muito, muito, muito burra. O que salva esse livro são os personagens secundários, que são muito melhores, e simplesmente NÃO APARECEM no meio do livro. Eles aparecem no início, EVAPORAM no meio, e voltam como se nada tivesse acontecido no fim. Sério, muito ruim.

A autora quis colocar um plot nesse livro, mas ela simplesmente esqueceu de toda a construção de passado que ela fez no começo dele. Ela contradiz tudo o que era base pra história e simplesmente não dá UMA justificativa.

É uma história que, mesmo sendo SIMPLES, consegue ser burra. Não leiam esse livro, sério. MELHOR AINDA, leiam ele para eu não passar ódio sozinha e ter com quem xingar essa porcaria.

karolisss 15/01/2023

melhor do que eu esperava
depois de ver tantos reviews negativos, pensei até em nem começar, mas aí, comecei e GENTEEEE
sério, eu amei esse livro.
então, vou tentar ser breve.
Raven sempre foi apaixonada no Ares, mas teve que manter isso em segredo quando ele começou a namorar sua irmã, Hannah.
a família deles tem um acordo, em que Ares teria que casar com uma delas, mas tanta coisa acontece, que nossa.
além disso, Raven sempre se sente rejeitada (relatable).
será que Ares fez a escolha certa?
vale a pena a leitura

flaviavrf 15/02/2024

Sou apaixonada por livros com trope de casamento por conveniência e tinha adorado a proposta desse. Foi meu primeiro contato com a escrita da Catharina Maura e eu não achei o texto dela ruim, ele consegue ser bastante imersivo em alguns momentos e ela descreve muito bem os sentimentos dos personagens, mas ela precisa ou de um bom editor, ou então organizar melhor as próprias ideias, porque em varios momentos dá pra perceber que ela teve uma ideia que achou genial e só enfiou ali aleatoriamente dentro da história, sem se importar se faria sentido com o que ela já vinha desenvolvendo.

Achei a carga dramática do início muito boa, mas o livro acabou sendo bastante repetitivo, sempre caindo nesse ciclo de a Raven e o Ares estarem bem, a Hannah aparecer e envenenar a irmã e depois com o Ares tendo que juntar os cacos da esposa, tentando aplacar a insegurança dela.

A falta de ação dos protagonistas me incomodou demais, Raven é uma boa personagem, mas demora muito pra reagir contra o assédio e o abuso da família. E eu sinceramente não consegui achar o Ares merecedor dela.

Ao longo do livro tudo que o Ares faz é zelar pelos sentimentos da Hannah, não se importando com o que isso vai causar pra Raven. Mesmo ele dizendo que iria priorizar a esposa, nos embates com a Hannah, era sempre ela quem saía magoada. Eu poderia ter perdoado ele se esse comportamento não se mantivesse até quase o final do livro, quando descobrem sobre a gravidez da Hannah. Gostei dela ter decidido dar um basta nessa situação e ter ido embora, mas acho que isso devia ter acontecido muito antes e também deveria ter durado muito mais tempo. Ares devia ter precisado se esforçar mais pra ter a Raven de volta, depois de ter feito ela passar por tanta coisa.

Foi um livro ok, mas não sei se vou aguentar continuar a série. Odeio essa avó deles.

Luísa 23/10/2022

Ódio
Esse foi o livro que mais me fez passar raiva eu não consigo expressar meu ódio em palavras eu só quero xingar ele todos os plots são horrível uma merd@ só perda de tempo essa leitura

poppyktos 28/04/2023

Bom pra sair da ressaca
Como sempre eu devorei um livro escrito pela Catharina Maura. Logo no começo eu já reconheci a escrita dela, pois é bem leve e fácil de se entender.

Você consegue ler o livro todo em horas, o que é um ponto a favor, porém eu realmente acho que a autora podia ter diminuído a quantidade de capítulos (70 no caso) e desenvolvido mais eles, igual ao livro anterior da autora que eu li, a sensação que tive foi que tudo foi corrido demais, quando havia muito potencial de um ótimo livro.

Porém, eu gostei demais desse livro e do casal principal, com certeza vou reler em algum ponto, pois como disse, é gostoso demais

Jesse ð¸ 09/07/2023

MINHA PRESSÃO CAIU LENDO ESSA BOMBA
Galera????????????
Ok, podemos levar em conta de antemão o fato que o audio book não mostrou o aviso da autora no prefacio e que isso fez com que eu passasse mal o livro todo porque não estava esperando tudo aquilo.
Eu HONESTAMENTE achei que ia ser mais um friends to lovers como qualquer outro, coitadinha.
Gente como pode um familia tão PODRE???? Uma irmã tão nojenta e egocêntrica???????? Um homem que NÃO SABE OQ QUER POR METADE DO LIVRO?????????????????? Honestamente esse ultimo foi o que mais me irritou.
Esse homem não sabia o que estava fazendo da vida. Ele virava pra pobre coitada e falava TE AMO NÃO QUERO MAIS SABER DA SUA IRMÃ! e ai a irmã em questão chegava e ele de repente era ESTOU PRESO NESSA SITUAÇÃO ME DESCULPE! PRESO??????????????????????????? SÓ SE FOR NA ****** DELA
Passei literalmente mal, minha pressão caiu e eu precisei que me dessem sal pra comer. Vocês tem noção? Odeio tudo sobre esse livro, ainda mais o fato de eu ter gostado em algumas partes.

máh 03/03/2023minha estante
AMG tu leu em Eng ou em PT??

Tata 17/03/2023minha estante
Em ENG amg

Raquel48 27/03/2023

Esse livro foi sensacional.
Muito sofrimento, muita tristeza.

Os personagens tem uma construção muito boa e nada superficial. Inclusive a Raven, que tem uma sensibilidade e uma força enorme. O jeito que ela sempre soube estabelecer limites e também teve coragem pra falar dos seus sentimentos e aflições foi muito importante pra história.

O diálogo entre os personagens principais é constante, o que me deixou muito feliz porque mostrou o tamanho da maturidade e do amor deles. E eu fiquei pensando ?Nossa se não tivesse diálogo ia ser mais sofrido ainda?

Nunca tinha lido algo assim, mas foi uma primeira experiência incrível.

1 | 2 | 3 | 4