O homem de giz

O homem de giz C. J. Tudor

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Luiza 04/03/2024minha estante
Fui pega de surpresa no final por não esperar que o pastor fosse o assassino, porém ao mesmo tempo não é como se fosse inesperado considerando que desconfiei até de mim kkkkkkkkkkkk

kaisa.gomes 27/07/2023

O Homem de Giz | C.J. Tudor
Eu gostei mtoo do livro, a leitura é bemm fluída e qnt mais vc lê, mais curiosa fica pra saber o final
confesso q enrolei pra terminar e nem eu sei o pq, eu tava amandooo a história, mas enfim, os plots q tem no final eu n esperei NENHUM e td foi se encaixando e mnh mente ficou tipo ? fiquei maluca akakakakk
juro q senti medo em algumas partes (pq fui ter a maravilhosa ideia de ler a noite), mass isso fez a história ficar mlhr e mais emocionante pq ao msm tmp q eu tava com medo e qria parar, eu qria mto saber oq ia acontecer e eu ameii essa sensação
apenas leaim gnt!!
~~
"? As pessoas sempre vão trapacear, Eddie. E sempre vão mentir. Por isso é muito importante questionar tudo. Sempre tente enxergar além do óbvio.
[...]
????? ???????. ????????? ????. ?????? ???????? ????? ?? ??????."
pandA_. 27/07/2023minha estante
eu n curti muito o plot do final mas confesso q me surpreendeu KKK

kaisa.gomes 27/07/2023minha estante
eu gostei amg, e n tava esperando kakakaka

Nazli.Dias 16/11/2023

Uma tensão crescente que não leva a lugar nenhum
O livro inteiro é a construção de uma tensão, muito bem escrita, que surpreende ainda mais por ser o primeiro livro da autora.
Entretanto, essa tensão não leva a lugar nenhum. O leitor passa o livro inteiro esperando uma grande reviravolta que não acontece, com pistas que, na verdade, não levam a nada relevante.
É uma pena que uma ideia com tanto potencial e uma escrita tão boa tenham resultado em uma estória tão medíocre.
Maria Gabriela 16/11/2023minha estante
Você espera o Pennywise aparecer na fanfic, e ele não aparece ?

Pedro 16/11/2023minha estante
"A realidade tende a ser decepcionante."
Thanos ????

Nazli.Dias 17/11/2023minha estante
Nossa, que raiva desse livro kkkkk poderia ser muito bom

Haime 30/10/2020

Homem de Giz
Só leia !

Leitura fluída, livro maravilho.
Quanto menos se souber da estória mais a estória te supreende .

Quem é o assassino?

viccss 28/02/2024

MUITO BOM!!
Me prendeu do começo ao fim, tem MUITOS plots, muitos personagens precisando de terapia e teve algumas partes que me deixaram com medo, o final me surpreendeu, SÓ LEIAM.

Lita.ð¦ 14/11/2021

O homem de giz??
I'm speechless...
Desenvolvimento bom, só que as coisas acontecem muito rápido. Mas é bom mesmo assim. ?

"Podiam parecer iguais para quem olhasse através do vidro, mas, por dentro, tudo estava diferente."
-Eddie

"Acho que foi a primeira vez que compreendi como as coisas podem mudar de uma hora para outra. Como tudo que temos por certo pode se arrancado de nós."
-Eddie

"No entanto, assim como um monte de coisas que dizemos para nós mesmos, provavelmente era apenas uma pilha fedorenta de merda."
-Eddie

" ?Porque não são amigos de verdade. São só pessoas que você conhece da vida inteira.
?Não é essa a definição de amigo?
?Não essa é a definição de provinciano. Pessoas que você se senti obrigado a ter por perto mais por hábito e história do que por qualquer desejo genuíno de sua companhia."
-Chloe

"Há certas coisas que se pode alterar ? o peso, a aparência e até o próprio nome ?, porém a coisas que são imutáveis, independentemente da força de vontade, do esforço e do trabalho árduo. São essas coisa que nos moldam: não aquelas que podemos mudar, mas as que não podemos."
-Eddie

" ?Os idiotas correm para onde os anjos têm medo de pisar.
?O que isso significa?
?Bem ao meu ver, significa que é melhor ser idiota do que ser anjo."
-Sr. Halloran

"Você não precisa correr mais do que a fera, só tem que correr mais do que a pessoa mais lenta."
-Sr. Addams

"Quando se é criança, as ideias são um pouco como sementes levadas pelo vento. Algumas não vingam: são carregas pela brisa, esquecidas e nunca mais mencionadas. Outras criam raízes, abrem caminho no solo, crescem e se espalham."
-Eddie

"Princípios não pagam a hipoteca nem quitam nossas dívidas. Princípios são uma moeda sem valor na rotina do dia a dia. Em geral um homem com princípios é alguém que tem tudo o que quer ou não não absolutamente nada a perder."
-Eddie

"Amigos, hein? Trazem mais problemas do que valem."
-Chloe

"A presença dele se tornara seu próprio veneno, contamiando todos ao seu redor."
-Eddie

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido a luz"
-Sr. Addams// Rev. Martin

"Você precisa entender que ser uma pessoa boa não é cantar hinos ou orar para algum deus. Não se trata de sustentar uma cruz ou ir a igreja todo domingo. Ser uma boa pessoa tem a ver com a maneira que você trata os outros."
-Sr. Addams

"Fazemos perguntas esperando que nos digam a verdade que queremos ouvir. O problema é que nao podemos escolher as nossas verdades. A verdade tem um hábito de ser simplesmente a verdade. A única escolha que temos é de acreditar ou não nela."
-Eddie

"O amor não é uma escolha, é uma compulsão... Mas as vezea talvez a gente devesse escolher... Lutar contra o sentimento, afastá-lo."
-Eddie

"Boatos são como germes: se espalham e se multiplicam quase imediatamente e, antes que você perceba, todo mundo está contaminado."
-Eddie

"Talvez as mentes não se percam. Talvez simplesmente deslizaem pelas brechas e encontrem outro lugar para se passar."
-Eddie

"Acho que na Vida nao há finais felizes, apenas finais confusos e complicados."
-Eddie

"As pessoas dizem que não há sentimento mais forte que o amor. Estão certos, por isso as piores atrocidades são cometidas em seu nome."
-Eddie

"Por uma meretriz o homem se reduz a um bocado de pão... Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa?"
-Rev. Martin

O homem de giz??

Lita?

Nathy 05/12/2022

O Homem de Giz
Esse livro foi uma experiência? diferente.
Desde o início, fiquei intrigada com a premissa e permaneci intrigada durante o livro, o que me deixou satisfeita!

Achei que os elementos grotescos envolvendo as aparições do Homem de Giz, foram bem introduzidos, ainda que fossem complementares ao evento principal não solucionado que permeia a narrativa por completo.

A última reviravolta da história, ainda que curiosa, foi solidificada na minha mente durante o desenrolar dos fatos, pelos indícios que a autora deixou bem claro no decorrer da estória. Ainda não sei se isso foi intencional ou não, mas trouxe um gostinho de repulsa que fechou o ciclo da narrativa, que se iniciara com o prólogo.

Essa é a obra de estreia da autora, não sei como são os outros livros, mas, novamente, achei o desenvolvimento mais interessante do que o final, ainda que nesse caso, este tenha sido satisfatório, por não perder de vista os mesmos elementos repugnantes que já introduzem o livro.

Se revezando entre presente e passado, a troca de perspectivas do narrador foi usada a favor da história, ainda que tenha achado alguns capítulos um pouco longos.

O livro retrata a vida adulta sem glamour, com muitas frustrações e poucas mudanças na rotina, o que traz um ar de realidade, mas também desacelera o ritmo da história.

Ao mesmo tempo, retrata a infância com as perguntas, as questões escondidas, as intrigas e momentos entre amigos, assim como alguns dos traumas que os perseguem anos depois.

Terminei a história com um ar de fechamento relativamente satisfatório, mas com o sentimento de que gostaria de ter visto mais. É um suspense que te mantém ligado e pensando em mil e uma possibilidades?

Uma mistura dos horrores dos quais o ser humano é capaz, misturada com desenhos de giz.

Chrystyan 24/05/2021

O homem de giz
Enquanto outros livros do gênero tendem a criarem uma linha reta e introduzirem elementos para criar uma história e causar dúvida e interesse ao leitor. O homem de giz faz justamente o oposto, ele consegue atrair a atenção simplesmente entregando fatos que até então criam uma falsa ilusão de de seguir um caminho, quando na verdade cria diversos caminhos e narrativas separadas que se juntam e impressionam a todos que o lerem.
Sem dúvida o livro entra na lista dos que vale a pena ler e se admirar com a narrativa, os pontos vem amarrados e as surpresas que ele reserva.

Deborah.Thalita 12/08/2022

Eita atrás de eita
Esse livro? nem sei o que dizer, me deixou louquinha porque acabava o cap numa parte interessante e aí o próximo cap era de outra época aaaaaa
Mas sério, não esperava pelo final.. me surpreendi muito nesse final. E é isso, não sei fazer resenha e tudo que eu tinha pra surtar já surtei aqui e com meu namorado que sofre ouvindo eu surtando sobre livros.

Cristina.Castellani 30/12/2020

Interessante e surpreendente
Fala galerinha, eu adorei este livro, a evolução da história é interessante e as citações do passado não são massantes (ao gosto de mini flashback sem propósitos) toda vez que é uma lembrança tem um propósito, não tive muito apego aos personagens eles não são avassaladores mas ao final tem uma justificativa pra isso (ao menos para mim), o suspense me conquistou, história bem amarrada, super curti!
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu a trinta ano.

FranciscoM 16/03/2021

Ótima Surpresa
A autora se inspirou profundamente no estilo de escrita do Stephen King. Fiquei surpreso com a qualidade da trama.
Achei genial contar a história do livro alternando épocas diferentes.
Recomendo. É um bom suspense. Pretendo ler as outras obras dela em breve.
PattyCezar 16/03/2021minha estante
Se você gostou desse, leia os próximos da autora, são ainda melhores...

FranciscoM 16/03/2021minha estante
Sim. Está faltando tempo este ano para conseguir ler tudo que realmente quero. Haha
Aquela frase:
"Tantos livros incríveis... E apenas uma vida."

Manoela 24/11/2021

Um suspense que te prende, mas achei bem confuso. Demora para você começar a entender os acontecimentos, o que torna os fatos confusos. E fiquei com algumas dúvidas também, mas é um bom suspense!

sweetcreature 07/01/2021

Não gostei!!!
Comprei após ver tanta gente falando sobre ele mas não me atentei às críticas... achei uma história totalmente doida, com pouco nexo e coerência, antes de chegar ao final eu já estava saturado, tem um final chocante mas não tão surpreendente, uma história que a gente pensa ser de terror que envolveria muitas coisas não passa de uma bizarrice sem rumo, o final me surpreendeu mas não me fez gostar do livro por conta do rumo que a autora deu aos personagens.

helena 03/08/2021

esse livro é muito bom mas tem muitos gatilhos também
o final é tipo??? fiquei com medo em algumas partes(???) principalmente quando o ed e o hoppo foram visitar o reverendo e deu aquela merda kk
eu acho q o final devia ter falado mais de como a chloe ficou sabe
recomendo pra todo mundo q gosta de suspense mas é uma leitura pesada
Alan.Santana 03/08/2021minha estante
Demaaais, passei o livro todo querendo saber quem era o serial killer. Toda vez que eu achava que sabia a pessoa morria ou era assassinada, quando na verdade todos tinham as mãos sujas na história toda. Muito bom e tenso.

helena 03/08/2021minha estante
pseeee geral matou geral, eu achava q era o ed q matou todo mundo kkkkkkkkkk

Alan.Santana 03/08/2021minha estante
Mas eu sempre desconfiei que ele que tinha guardado a cabeça da menina

helena 03/08/2021minha estante
nossa eu nao KAKKAKAKAKAKKA foi a coisa que eu menos imaginaria, serio

Alan.Santana 03/08/2021minha estante
Ele tinha costume de roubar as coisas mais por alguma espécie de impulso quando criança e sempre colecionava objetos sem sentidos, então eu já imaginei que alguém que guardaria uma cabeça humana naquela situação não podia ser o assassino.

Alan.Santana 03/08/2021minha estante
Sem falar daquele sonambulismo dele... Algumas partes dos crimes não foram solucionados e o Eddie não é a melhor pessoa mesmo entre todos os assassinos

helena 03/08/2021minha estante
nossssa, eu NUNCA ia lembrar q ele roubava coisas quando era criança mas eu ja desconfiava desse sonambulismo e de como ele esquecia das coisas do nada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6