Minha especialidade é matar

Minha especialidade é matar Henry Bugalho

Resenhas - Minha Especialidade é Matar

Arthur.Moreira 12/01/2022

Vale a leitura, principalmente para os que ainda acreditam que tivemos um governo nesses últimos anos. Tudo foi escrito usando os fatos ocorridos. Enfim, o governo é horroroso, mas o livro é bom.

Tiarajú 04/01/2022

Livro pra passar raiva
O livro reúne textos publicados pelo autor no "calor do momento" das trapalhadas e maldades do governo Bolsonaro, e é necessário para entendermos o método por trás dessa estratégia. Rever esses episódios me fez passar raiva por termos vivido a cada dia ou semana esse terror, que felizmente (esperamos) está no fim e com os dias em contagem regressiva.

Gustavo.Martins 12/12/2021

Esse cara aí
Livro bem escrito, o Henry Bugalho fez boas escolhas de textos que ele próprio produziu para a Carta Capital de modo que serve como um momento de reflexão de tudo que aconteceu e vem acontecendo nos últimos 5 anos.
Infelizmente, a razão tem sofrido com a polarização política, e o exercício da crítica e do pensamento tem sido trocado por uma crença tola e cega em um representante fraco e incapaz.
Uma pequena crítica, o autor usa uma linguagem, acredito que por estilo e escolha (lembrando também que o texto foi inicialmente feito para outro público), com floreios e termos nada práticos para se expressar. Alguém mais jovem ou com menor vocabulário pode sofrer com entraves. Mas vale a leitura assim mesmo, não é nada impossível.

Francisco 10/12/2021

Comentando os principais acontecimentos do governo Bolsonaro, Henry Bugalho vai constatando a ineficiência do governo, sua incapacidade, sua falta de projeto, sua má vontade de discutir os problemas do país.

Ao mesmo tempo o governo federal mostra tudo isso quando o assunto é assassinar reputações e linchar moralmente qualquer crítico desse desgoverno.

Yago.Fonseca 30/11/2021

Um livro necessário
Essa reunião de artigos nos mostra como o atual governo chegou ao poder, e mais importante que isso, lembra ao leitor o quanto perigoso é manter esse governo no poder.

Ana 15/11/2021

"Mas nós nos esquecemos. Não estamos observando os alertas. Estamos desprezando os padrões". Com textos publicados até meados de 2020, o livro trás reflexões muito válidas sobre a ascenção de Bolsonaro à presidência, o clamor popular que o elegeu e a contradição entre o que ele prega, como ser contra 'tudo isso que está aí' e suas ações. É interessante ler o livro enquanto ainda estamos vivendo o desenrolar desse desgoverno, e assim como a avaliação do autor sobre a possível reeleição de Trump, que já sabemos que não aconteceu, também vivemos a expectativa de como vai ser o futuro no país após Bolsonaro.

joecia.lopes 02/11/2021

minha especialidade é matar: como o bolsonarismo tomou...
maravilhoso!! explica muito bem e de fácil entendimento, escolhi o livro certo pra começar nesse gênero. recomendo bastante!!

Anderson Menezes 02/11/2021

Fatos & Realidades
O autor, Henry Bugalho, traz fatos e ditames de um dos homens mais desprezivel do mundo, entre outros adjetivos no qual o espaço dos comentários não há como descrever aqui. Muito bom, o livro, e com datas de publicações

Prinup 18/10/2021

Pra quem acompanha esse desgoverno desde o inicio, nenhuma surpresa, mas vale a leitura pra entender a historia toda dessa palhaçada.

Vanessinha 16/10/2021

Muito sensato.
É raríssimo eu ler sobre política. Analisei como seu eu não conhecesse as questões abordadas, apenas lendo um texto como faço com tantos outros livros. É uma linguagem acessível, clara e sensata. Não existem ofensas, palavrões ou tentativas de gerar uma narrativa não argumentativa em fatos ou mesmo forçar uma narrativa em achismos. É um livro extremamente bem escrito e sensato na sua interpretação dos fatos, baseado mesmo em argumentos bem sólidos.
Não posso dizer que é uma leitura que não causa angústia ou ansiedade diante das expectativas de futuro, mas é um desafio muito interessante.

Victoria.Oliveira 08/10/2021

A especialidade dele é matar
Não me surpreendi nem um pouco com a nota alta que dei para esse livro... concordo com os textos publicados pelo jornalista  e foi muito interessante e enriquecedor ler opiniões que compartilho serem apresentadas de formas sólidas e bem estruturadas. No geral os textos são bem escritos e trazem assuntos extremamente importantes que precisam ser levados em consideração, sem esquecer que é útil para qualquer pessoa que queira entender melhor como foi esse período, pelo menos pela visão de alguém contrário a permanecia desse cara no poder.

Sara 05/10/2021

Comecei esse ano jurando que não iria ler nada que me fizesse passar mais raiva do que o Brasil já me faz passar obrigatoriamente, mas a curiosidade foi grande e li esse livro
Pra quem já acompanha as matérias do Henry, o livro não é lá grandes novidades, mas foi interessante ver tudo juntinho em um local só
Terminei pensando em como nos enfiamos nesse buraco e se existe alternativa para gente

Tamy 05/10/2021

Foi uma boa leitura, os textos são muito bons e bem articulados, e fala bem de problemas no governo atual em 2019/2020, e piorou muito de lá pra cá kkkkk

cris 01/10/2021

o desespero de ler esses artigos e lembrar de umas situações que, se não estivessem registradas, poderia facilmente duvidar se de fato foram reais ou não de tão ridículas e inacreditáveis que são?? every day i wake up brazilian *crying*