Minha especialidade é matar

Minha especialidade é matar Henry Bugalho

Resenhas - Minha Especialidade é Matar

Murilo 26/09/2021

Uma ótima leitura para quem quer entender melhor o motivo daquele tiozão racista ter votado em alguém tão desqualificado.

lekastilho 26/09/2021

Necessário
Livro muito bom para entender os eventos que culminaram na eleição de 2018. É um ótimo repertório para refletir e fugir do senso comum

Rafaele 22/09/2021

"Comprando picuinhas desnecessárias, criando crises absurdas e mais uma vez expondo para os brasileiros e para o mundo o tremendo erro histórico que cometemos como nação"

A única pergunta que me sobra (como sempre sobre isso) é COMO as pessoas que tem que estar a frente desse tipo de conteúdo tóxico diariamente ainda tem alguma saúde mental.
Ana 22/10/2021minha estante
Já quero ler!

tavaresclr 21/09/2021

Simples
A obra de Henry Bugalho é simples em seu conteúdo, trazendo alguns textos, de forma cronológica, que foram publicados previamente em jornais do Brasil. A narrativa contada através do compilado tem como objetivo provocar uma reflexão de como chegamos até o atual governo, além de pensar quais serão os próximos passos.

Na minha opinião, não há nada de muito novo e alguns discursos são meio problemáticos, com pouca visão histórica e social.

Trecho: ?Neste instante, uma guerra ocorre no ambiente virtual. De um lado, arautos da pós-verdade, alguns ocuparão cargos políticos ou ministérios. De outro, cientistas, pesquisadores, historiadores e filósofos esforçando-se para preservar uma compreensão mais criteriosa da realidade?

maria19582 12/09/2021

necessário!
é uma compilação de artigos do autor criticando e mostrando para nós a trajetória e diversos dos erros do bozo. muito bom ler +150 págs falando mal do [*****], alimentou meu ódio e repertório contra pessoas que apoiam ele com sucesso. me interesso muito por política e é ótimo poder tacar o pau nele com propriedade e provas. não entendo até hoje como um cabeça oca desse subiu ao poder mas henry explicou como ocorreu essa manipulação e lavagem cerebral o que é bem interessante. nos faz compreender muitas coisas e meu deus como o povo brasileiro precisa ler isso. a vontade de esfregar na cara de algumas pessoas sério. é essencial para o momento que estamos vivendo, o brasil precisa acordar. leiam e divulguem a palavra do maior, henry bugalho.
Wal 12/09/2021minha estante
Queria ler mas não tenho psicológico.

dani 13/09/2021minha estante
nossa q interessante não sabia sobre esse livro

Yulee Zin 13/09/2021minha estante
Taí um livro que quero ler desde que lançou! Sua resenha reviveu minha vontade.

maria19582 13/09/2021minha estante
wal realmente precisa viu, só passo raiva com cada ação daquele homem, vontade de explodir, mas o é livro incrível e se um dia conseguir recomendo mto!

maria19582 13/09/2021minha estante
dani, eu conheci por acaso no kindle e deveria ter muito mais hype. dar uma chance para ele vale muito a pena!!!

maria19582 13/09/2021minha estante
yulee zin que bom!!!! recomendo demais mesmo e fico feliz de convencer alguém de lê-lo.

Diego 25/08/2021

Artigos de Henry Bugalho publicados em Carta Capital (2019/2020)
O livro não vai surpreender quem tem o hábito de dar uma folheada na Carta Capital. A obra reúne os artigos de Henry Bugalho publicados lá entre 2019 e 2020.

São críticas duríssimas contra o governo Bolsonaro com toda a lucidez que Bugalho possui. Lucidez esta que não impede que o autor seja enérgico na maioria dos seus ataques ao bolso-olavismo.

Aliás, o ponto que mais me chama a atenção aqui (e motivo pelo qual eu recomendo este livro) é justamente a análise do surgimento do bolso-olavismo no Brasil e seu contexto, ambos muito bem explicados pelo autor nos artigos de 2019. Se você já se recuperou do baque estonteante de ver uma extrema direita retrógrada crescer tanto no Brasil e agora quer entender direito de onde veio o caminhão que nos atropelou, este livro ajudará bastante.

Coca Cola 20L 20/08/2021minha estante
Henry Bugalho é um colírio pros nossos olhos secos de desinformação.

layla 16/08/2021

f*cada mal dada do krl
em meu coração não tem espaço para tristeza, apenas para ódio. foi muito bom alimentá-lo com todos esses artigos.

Lena 14/08/2021

Como um genocida subiu ao poder?
Neste compilado de publicações de Henry Bugalho ao Carta Capital temos edições de entre começo de 2019 a final de junho de 2020. São pequenos capítulos com polêmicas do atual presidente e sobre o seu (des)governo. Os textos expressam as críticas do autor e deixam aberto para a nossa total compreensão.

O interessante desse livro é que ele explica exatamente como foi a manipulação para a ascensão de Bolsonaro. Com muitas polêmicas e relatos podemos ver como funciona o seu governo e a sua corrupção. Mas principalmente mostra a prioridade desse governo, que ouso dar um spoiler, não é o povo brasileiro. A prioridade de Bolsonaro é a Classe Alta que favorece a ele, apenas.

Este livro traz muita informação e se faz muito necessário, principalmente agora com a nossa democracia tão fraca. Para combater esse governo precisamos de conhecimento, nem que seja o mínimo possível, e esse livro é um belo começo para aprender sobre o atual governo.
myfeelingskkkjk 14/08/2021minha estante
fora bolsonaro!!? pelo bem do Brasil

Douglas 06/09/2021minha estante
Excelente resenha

joaoggur 07/08/2021

A super-politização do Brasil.
[Nota de Cabeçalho: Nessa resenha há críticas (ao meu ver extremamente pertinentes) não só ao governo Bolsonaro, mas no sistema político que assola o nosso país desde os tenros tempos. Então, se vc discorda de mim ou simplesmente acha q estou errado, por favor, não reclame! Vivemos em um país livre, e eu tenho o direito de expor a minha opinião. Quer criticar?, fale construtivamente. Respeito acima de tudo. Obrigado,
João.]

Infelizmente, vivemos tempos ruins em nosso país. Todo pais, em minha opinião, teve um boom político nos últimos tempos.

Ao conversarmos com pessoas mais velhas, percebemos que gerações anteriores não tinham muito apreço pela política. Talvez, imagino, seria por causa da ditadura: aqueles que cresceram nos 21 anos onde o próprio chefe do Executivo não era escolhido pelo próprio povo, seria difícil se interessar por algo tão distante.

Mas isso mudou.

Veio as diretas ja, com o povo clamando por voltarem a votar. Manifestações pelas cidades, o povo unido novamente: Tudo isso, somado a primeira eleição direta em 1985 com a eleição da Tancredo Neves (Bem? ele morreu, mas foi eleito), fez algo que há muito, muito tempo não acontecia no Brasil: o sonho político, o cheiro de democracia e o desejo sobre saber das ciências políticas nasceu no coração do povo. Pela primeira vez, primeira vez daquela geração, eles gostaram da política. Não só gostaram, mas se interessaram por saber, debater e lutar por todos os direitos democráticos. Pela primeira vez eles estavam perto dos grandes governantes.

E isso, é bom ou ruim? Em primeira vista, sempre será bom. Quanto mais conhecimento um povo tiver, mais inteligente ele será e regerá o país muito melhor.
Mas, infelizmente, foi para o lado negativo, muito negativo: nessa super-politização, não contavam que pessoas com ideias absurdas, anti democráticas e quase conspiratórios iriam se expor. Há os que dizem que todos devem ter voz, e compreendo perfeitamente esse ponto, mas há algo a mais desses três tópicos que citei: além disso, transmitem o odio. Não são apenas ideias absurdas, tem ódio no meio: infelizmente, a política brasileira atualmente é constituída no ódio. E nisso não há esquerda, direita, centro? está em todas as ideologias e é um fato: hoje só há ódio.

E infelizmente, a (nova, posso discordar dele mas infelizmente tenho que concordar q ele é influente) ideologia política propagada pelo ignóbil presidente da república (Bolsonarismo, assim como no nome do livro), é constituída no ódio. Faço uma pergunta para aqueles que não o apoiam E para aqueles que o apoiam: Vcs por acaso lembram de alguma Live, coletiva de imprensa, entrevista ou conversa com apoiadores onde a excelência não fez algum comentário com ironia, ou com raiva, ou caçoando/xingando? Pois eu não lembro. Não mesmo.

Aqui, Nesse livro, é um compilado de vários textos de Henry Bugalho de 2019 até o meio de 2020, colocando as suas severas críticas (das quais a maioria eu concordo) sobre esse (des)governo. Os seus comentários são sempre muito precisos e articulados, demonstrando o seu ponto de vista e conseguindo prender o leitor. Ainda mais pois, a maioria das coisas que ditas, não são ?concordáveis ou discordáveis?: são simplesmente fatos. Chegamos ao um ponto onde ver o que está acontecendo no Brasil não é mais ?concordo e discordo?, é fato: o ódio, as fake news e fazer de tudo para o linchamento alheio virou base da política. Quem não vê o que o país está passando ou quer se abster, ou é burro, ou finge que não vê.

?Como o Bolsonarismo dominou o Brasil???
Simples: Não foi o Bolsonarismo em si, e simplesmente uma alta polarização das pessoas. O Brasil esta polarizado aos montes.
E, infelizmente, as pessoas acharam que as coisas mudariam. Acho mto difícil. Sobre política brasileira, eu sou cético: não acho q mudará, infelizmente. Passam-se anos e nada muda. Nada. Tenho pena do Brasil. um país tão lindo, de cultura tão vasto e com tantas belezas naturais, mas que infelizmente é estragado por políticos.
Bruna 09/08/2021minha estante
Sabia que tu ia gostar!??
Ótimas colocações!

joaoggur 09/08/2021minha estante
Obrigado, @bruna !

Aninhaaa.flx 20/12/2021minha estante
Concordo TOTAL!!!

joaoggur 21/12/2021minha estante
Eu lhe agradeço, @Aninhaa.

Italo 04/08/2021

Gosto de assistir aos vídeos do Henry no youtube e esperava algo mais profundo. Contudo, consegue elucidar muito bem alguns pontos como a contribuição das fake news pra escalada ao poder desse merda verme [*****]

Gabi 27/07/2021

Uma leitura extremamente elucidativa, que nos faz compreender o quão perigoso é para um país a falta de educação política de seu povo. Da mesma maneira, é chocante verificar que uma quantidade considerável de cidadãos ainda apoiam e se apoiam em um presidente intelectualmente raso e sem o mínimo de bom senso e humanidade.

karina 23/07/2021

Indispensável pra quem deseja saber dos feitos e polêmicas principal do atual presidente e entender como cada uma dessas coisas passa em branco para os seguidores dele. Escrita fluída, fácil e até bem viciante.

luanivea 18/07/2021

A escrita do Henry é bem legal e o texto é fluído. Acho necessário recomendar esse livro pra quem não faz ideia do que o Bolsonaro fez/faz no governo dele. E o autor traz reflexões muito construtivas. Apesar do livro ser bem interessante, eu tenho algumas ressalvas.

O livro é composto por artigos que foram publicados na Revista Carta Capital seguindo uma ordem cronológica desde a ascensão do Bolsonaro. No entanto, achei os artigos extremamente opinativos e um pouco repetitivos. Mesmo que tudo o que o autor cita sobre o Bolsonaro seja verossímil, seria melhor ter fontes e dados detalhados.
Outro ponto é que o autor não explica necessariamente o Bolsonarismo, gostaria que houvesse mais detalhes sobre essa tragédia que assolou o Brasil.

Mas de modo geral é um livro bom e fácil para entender alguns principais pontos do atual governo. Recomendo bastante pra quem quer introduzir no assunto.

Nicolli.Alves 14/07/2021

Eu esperava um livro mais fundamentado, com mais conceitos e explicações, mas de qualquer forma é bom. Sendo mais direta: é uma coletânea de merdas que o presidente fez, falou e apoiou, desde a época em que era deputado federal.