O segredo do meu turbante

O segredo do meu turbante Nadia Ghulam...

Resenhas - O segredo do meu turbante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rossana 26/04/2024

Um livro envolvente e impactante! Uma história que nos ensina a não desistir no primeiro obstáculo, porque é isso que a Nádia, personagem central, nos ensina. Que força essa menina mulher tem!

O livro relata a jornada de uma garota - Nádia - que, após sobreviver a um ataque a bomba e ter seu rosto deformado pelas queimaduras, vê-se obrigada a mudar de identidade e transformar-se em menino para ajudar no sustento da família, uma vez que, as leis afegãs, ditadas pelo Talibã, não permitem que mulheres trabalhem fora. E Nádia, então, se transforma em Zelmai, nome de seu único irmão, que foi morto no periodo da guerra.

A partir daí é uma luta diária em busca de sobrevivência e aceitação, que nos faz refletir sobre a capacidade de transformação e superação do ser humano diante das circunstâncias tão difíceis.

A história de Nadia é um testemunho de coragem, esperança e resiliência, que nos lembra da importância da solidariedade e do apoio mútuo na construção de um mundo mais justo e compassivo.

"O Segredo do Meu Turbante" é um relato poderoso e comovente que nos leva a uma jornada de autodescoberta e redenção, mostrando-nos que, mesmo nas situações mais sombrias, é possível encontrar luz e força para seguir em frente.

Recomendo àqueles que buscam histórias inspiradoras de superação e transformação pessoal.

Uma narrativa fluida, rica e muito emocionante. Uma lição de vida!

?? ?? ?? ?? ??

Agatha209 13/04/2024

O Segredo do Meu Turbante
O Segredo do Meu Turbante é um livro maraviloso.
É um livro que a gente ver os sentimentos das pessoas da guerra e ver com as mulheres sofrer

Tatiane Vietmeier Engers 04/02/2024

Uma menina que vê seus sonhos destruídos por uma bomba, a qual lhe deixa totalmente deformada.
Nádia acreditava que nada poderia ser pior, mas não contava com as rígidas regras trazidas pelo regime talibã.
Uma narrativa que mostra as tristezas enfrentadas por mulheres que precisam esconder o rosto, a personalidade e os sentimentos para continuarem sobrevivendo amedrontadas e sem esperanças.

Marilyn.Marchioli 14/01/2024

O segredo do meu turbante
Eu não consigo decifrar minha satisfação em conhecer uma história de uma mulher que teve tudo para desistir e se manter forte até o fim, admirável e imprescindível como mulher, passar por tantas situações ter seus altos e baixos, achar que deu tudo certo e depois ter tudo tirado de suas mãos novamente.

Seu turbante guarda seu maior segredo é seu maior sufoco até o fim.

Um triste relato e lindo ao mesmo tempo pela força e determinação, seu amor com a familia, sua disciplina com Deus, è admirável que Nádia tenha passado por tudo isso. Uma linda história para se ler e entender que nem tudo são flores.

Taís 24/08/2022

Cultura Afegã e a mulher
Esse foi um bom livro para conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura do Afeganistão. Impressionante como a guerra desertifcou as cidades, tornou-as inabitáveis, e gerou espaço para a tomada do regime Talibã. Esse por sua vez deturpou a relação dos muçulmanos locais com a fé e colocou as mulheres como cidadãs de segunda classe.
A história da protagonista é um narrativa de sofrimento e agonia, retrato da realidade da época. Vale mto a pena a leitura.

Pamela.Albino 24/05/2023

Choque de realidade
É muito chocante perceber que apesar de todos os seres humanos compartilharem de uma vida no mesmo mundo, ela pode ser tão diferente. Como problemas fora da nossa realidade destroem vidas e são banalizado... O "privilégio" de uma pessoa começa com a localização geográfica de seu nascimento, passando para seu sexo, família de nascimento. Não somos iguais, não temos todos a mesma voz... para muitos, não é fornecido nem o mínimo de dignidade. Estou vindo de uma sequência de livros que se passam no Afeganistão durante a mudança de poder dos soviéticos, guerras religiosas, ascensão do talibã e nos escancara e nos obriga a viver os problemas do ponto de vista das vítimas, e não só como uma instabilidade distante que nada me diz respeito. Recomendo a leitura!

Heloisa.Herrera 04/10/2022

Hipnotizante
Incrível, como o disfarce foi perfeito. Como tantos outros muito mais inteligentes e perspicazes.
Para uma mulher, a única liberdade foi se passar por homem.

edna.ribeiro 12/10/2022

"Meu corpo pequeno e ágil de menina tinha se transformado em uma carcaça que me custaria quase vinte anos não para gostar dele, mas simplesmente para poder olhá-lo sem começar a chorar."

Tricia Ferreira 29/08/2021

Para ler com uma caixinha de lenço ao lado
Que história! Por vários momentos me peguei com a emoção completamente a flor da pele, as lágrimas presentes e o coração na boca, pensando: não acredito!!!

É impensável o que Nadia passou e o quanto ela precisou se reinventar e ser forte. E como foi forte.

Termino o livro em lágrimas.

Luciana 08/01/2023

Livro bom para pensar como as pessoas que tem mais condições não ajudam aquelas que realmente precisam. Mesmo trabalhando em lugares como hospitais, ongs etc

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6