Perfeito para o Papel

Perfeito para o Papel Jewel E. Ann

Resenhas - Perfeito para o Papel

Jéssica Cicerelli 05/04/2022

Doce, divertido e ainda consegue ser descarado (adoro ?)
Adorei ! O livro é perfeito para aquelas pessoas que gostam de romances que descrevem as etapas gostosas que acontecem quando nos apaixonamos por alguém. Os primeiros olhares. As incertezas. Os desencontros bobos e todo frio na barriga.
Narra o beijo. O toque. O fogo. Os protagonistas tem química e são engraçados sem forçar (engraçado daquele tipo que faz o leitor que soltar um sorrisinho bobo e torto quando a gente menos espera).
Mas não para por aí...Na bagagem desse romance vem uma criança irreverente, inteligente e perspicaz, faz a gente trocar o sorriso bobo por gargalhadas. O incrível é que essa criança entra na história sem forçar a narrativa, muito ao contrário a criança é indispensável para prender a gente, o leitor não vê a hora de chegar outra página que a criança aparece (e vamos combinar que isso não é comum) pelo menos não nestes romances que são mais picantes, porque aí o leitor espera justamente que chegue as páginas que só tem o casal. Por isso que amei esse livro, toda página tem sua mágica e te prende.
Não deixa de ser um romance clichê de filme, mas é um romance gostoso, bem narrado, sem forçar, sem cansar o leitor. Vale a pena, ele tira a gente um pouquinho desse mundo louco.

Madu Oliveira 29/03/2022

Com sabor agridoce
Sinto que poderia ter sido melhor desenvolvido, em relação aos traumas de ambos e etc.
Mas mesmo com o amargor das mágoas de ambos e a acidez fofa do Harrison, esse livro é sensivel e doce e cura onde dói.

Diane 21/03/2022

Leitura perfeita!
Flint Hopkins procura um inquilino perfeito para alugar o espaço sobre seu escritório de advocacia. A vaga acaba sendo preenchida por Ellen Rodgers, uma musicoterapeuta que toca diversos instrumentos musicais que atrapalham o trabalho e a concentração de Flint. Apesar de achá-la extremamente atraente, ele acaba enviando um aviso de despejo para a ruiva, mas não contava que seu filho, Harry, fosse gostar tanto dessa mulher irritantemente feliz que tem ratos de estimação e que tem uma necessidade constante de tocar em Flint, arrumando sua gravata, abotoando sua camisa e invadindo seu espaço. Ellen bagunça sua cabeça, ele tenta ser firme para mandá-la ir embora, mas esse relacionamento de desejo e ódio logo irá progredir para um romance bonito e trágico.

"- (...) você é o primeiro sopro de oxigênio que entra em meus pulmões em dez anos."

Finalmente, meu primeiro livro favorito de 2022! Com uma trama sobre encontrar o perdão, Flint e Ellen encantam desde o primeiro contato. Não é fácil para ele lutar contra a dor da culpa, e Ellen passa a ser como um raio de sol em sua vida sombria, apesar dela mesma também carregar seus traumas. Flint é teimoso, tem o coração fechado para o amor, mas assim que começa a se envolver com Ellen, percebe que não deve permitir que a culpa pela perda da mãe de Harrison não deve ser carregada para sempre. O relacionamento dele com o filho é incrível, e é perceptível que o amor que sente por Harrison foi o que o sustentou durante o período de luto. E a Ellen, sempre alegre e divertida, carrega a dor de não se sentir amada, até que Flint mostra o quanto ela é especial.

O romance entre eles é bem cão e gato, mas é sexy e divertido, muito gostoso de acompanhar. Confesso que não esperava que esse simples clichê iria se tornar uma leitura tão especial, é difícil escolher apenas um momento que eu tenha gostado, a química entre os protagonistas, a relação deles com Harrison, com os pais do Flint e pai da Ellen. Todos os personagens são bem desenvolvidos e essenciais à história. É um livro excelente, com personagens maduros e uma escrita sensível e leve sobre o poder do amor e do perdão.

Carol 20/03/2022

Esse livro é PERFEITO!
Li pela segunda vez porque eu amo muito a história, a trama e a interação dos personagens.
Elle é maravilhosa, sem palavras para descrevê-la, Flint e Harry também são uns amorzinhos.
Enfim, 5 estrelas fácil fácil.

Bea 11/03/2022

"Nunca se arrependa de amar alguém..."
Ame por você, não pela pessoa."

Eu gostei do livro, embora mudaria algumas coisinhas. Teria talvez dado uma maior aprofundada nos sentimentos do Flint, a culpa que ele sentia. Os traumas da Elle. Tive um pouco a sensação que o interesse e o amor aconteceram um pouco muito de repente!
Tirando isso achei muito fofo em vários momentos.
O Harry ? também gostaria de mais cenas com ele, pois muito fofo.

"? Flint Hopkins, você é perfeito para o papel.
Pelo canto do olho, vejo meu pai sorrir. É um sorriso alegre, com uma nota de tristeza.
? Que papel é esse, minha linda esposa?
? O de meu marido, é claro."

Illusomai 07/03/2022

Entregou tudo sem prometer nada
Comecei essa leitura sem nenhuma expectativa mas fiquei presa e não consegui parar de ler. Acho que definitivamente encontrei uma rival para Colleen Hoover no quesito emoção, drama e personagens profundos.

theconfethy 02/03/2022

Comecei a ler o livro achando uma coisa e no final foi outra e foi muito melhor.
O livro aborda alguns assuntos delicados e acho que a autora trabalhou bem nisso.
O livro é super fofo, o surto veio mais para o finalzinho e para mim foi grande, surtei demais, mas ele é lindo, recomendo super para quem quiser ler.
O casal é fofo, o filho dele é uma gracinha, e o jeito que eles trabalham juntos em uma situação complicada é lindo.
O livro é muito bom e me ajudou a sair da ressaca literária, amei!

Luciely 28/02/2022

É o livro é bem fofinho, passa uma vibe daqueles que é perfeito pra ler em tarde de chuva. Gostei da trama e de como inseriram o autismo apesar de não achar que aprofundaram o tema, mas um ótimo livro de romance

Amanda Martins 24/02/2022

Supreendeu
Gostei muito do livro me surpreendeu, gostei muito do desenvolvimento, gostei muito dos personagens, os personagens são muito engraçados, recomendo.

Ana Beatriz 21/02/2022

esse livro é perfeito para o papel
fui completamente surpreendida por essa história, n imaginava q seria tão especial, bonita e sensível.

a escrita da autora é uma delícia, me prendeu desde o início. ela criou personagens com traumas, inseguranças, gatilhos e abordou tudo isso de uma forma bem real. apesar de ter muitos assuntos pesados o livro n tem uma vibe ruim, a Jewel escreve de uma forma leve e tem várias cenas engraçadas.

a protagonista é o meu tipo preferido de pp, amei ver o quanto a ellen é amável, forte e encontrou, finalmente, alguém perfeito para o papel q ela precisava. o flint tem muitos defeitos mas tbm é incrível, além de ser quieto, ranzinza, e usar terno ;)

o desenvolvimento do casal é muito bom, me apaixonei junto com eles. foi lindo ver eles vencendo os traumas e construindo a família junto com o harrison (ps: fico super feliz qnd tem algum personagem autista em livros, cada vez mais importante esse tipo de representatividade).

o único ponto negativo foi q achei o final muito longo, mas tirando isso n posso reclamar de nada.

isabelecvl 19/02/2022

esquecível
o que me fez continuar a ler, além de não conseguir abandonar um livro, foi apenas o desenvolvimento psicológico dos personagens principais

fora isso esse livro é completamente esquecível, quando eu pensei que ia me conectar ou gostar da história isso acabava rapidinho um porre

Beatriz463 16/02/2022

Uma história sobre segundas chances e redenção. Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e me apaixonei pela Elle e pelo Flint, que precisavam um do outro e nem sabiam disso.

Logo no começo do livro é apresentado o dilema do Flint que foi responsável pelo acidente que tirou a vida de sua esposa e mãe de seu filho Harry que na época tinha apenas dois anos (não é spoiler porque está literalmente na primeira frase do livro).

Por conta disso, ele decide ser o melhor pai para o Harry (abstendo-se de qualquer coisa que possa fazê-lo feliz, pois segundo o mesmo não merece).

O Harry tem autismo leve (o termo antigo é asperger) e não tem muitos amigos nem se apega as pessoas, mas a amizade com a Elle foi de primeira. Tinham a música em comum e uma afinidade ímpar.

Ellen alugou uma sala no mesmo prédio que o Flint, só tinha um problema: Ela é musicoterapeuta e ele um advogado que precisa de silêncio para trabalhar. E apesar da atração entre eles o Flint vai tentar de tudo para ela sair do prédio (mesmo que seu filho ame tocar violão com a inquilina barulhenta).

Não sei por onde começar a listar as partes que mais gostei:

? A dinâmica pai e filho.

? A secretária de língua afiada que ele demitia todos os dias (literalmente), mas que tinham uma amizade preciosa.

? Os pais do Flint que o apoiavam em suas decisões e estavam sempre por perto quando precisava.

? A Ellen que encantou os personagens com seu carisma e os flertes com o Flint.

?? Gatilhos: Menção ao 4lcoolism0, 4gressão verbal, fobia de avião (aerofobia).

+18

Elisangela.Alves 16/02/2022

Perfeito...
Que livro gostoso de ler, li sem me importa com quanto faltava para terminar. Romance/drama na medida certa, e ainda com um toque de humor q para mim foi a cereja do bolo...
Perfeito, trás temas pesado, mas no final aquece o coração ??????

aoliveiraverso 13/02/2022

Resenha Perfeito para o Papel - por: @anaoliveiralivros
Repleto de drama, comédia e muito romance esse livro traz personagens incríveis.

No início aparenta ser um pouco maçante, mas em poucas páginas eu me vi conectada com a história. E que história!

Temas como alcoolismo, Asperger, luto, relacionamentos abusivos, entre outros são abordados na história.

Flint é o mocinho quebrado, que vive numa nuvem densa de drama e autopiedade.
Ele carrega uma culpa extremamente dolorosa, e assim ele se entrega ao trabalho e aos cuidados do seu filho.

Ellen é autêntica, de riso fácil, é o próprio sol no meio de nuvens repleta de dramas.
Em alguns momentos a achei egocêntrica e até mesmo infantil, mas ainda assim gostei do seu personagem (exceto dos ratos)

A construção e desenvolvimento dos perfumes foi incrível. Todos sabiam dos seus erros e não houve passada de pano.

Foi bom acompanhar os personagens se reerguer, é um livro que a leitura vale apenas.

Clara3764 11/02/2022

PODE CONTER SPOILER
CINCO ESTRELAS E FAVORITADO DEMAIS!

resolvi dar uma chance pra esse livro que tava na minha lista, mas que no fundo, eu não achava que era realmente bom .

flint hopkins é um advogado extremamente mal humorado, ex-jogador da NFL, pai de harrison, um menino autista de 12 anos e viúvo após matar a esposa em um acidente de carro alcoolizado.

ellen rodgers é uma terapeuta especializada em musicoterapia. amável e engraçada.

os personagens se cruzam quando flint aluga para ellen uma sala em seu escritório, mas se arrepende porque não suporta barulho. na perspectiva de manda-lá embora, eles acabam tendo que conviver porque harrison cria um laço com ellen através de aulas de violão e pro hiperfoco dele, corta-la de forma repentina não seria bom.

a história é engraçada demais. são personagens que se completam no humor e em opostos. flint tem muitos defeitos, mas é um pai incrível e tem muitos traumas do passado a superar. ellen sempre feliz e dona se si, tem muitos traumas que ninguém imagina e você só descobre no meio da leitura, desde a perda da sua mãe em um acidente de avião ao despejo que seu ex-marido fez por não suporta-la mais pós um evento traumático. ela é forte.

eles se apaixonam e a história vira em torno deles se descobrindo, vencendo traumas, lidando com eles, aprendendo a se adaptar e escolhendo as prioridades das suas vidas. é sobre segundas chances e se permitir.

tem muita família envolvida e ratos também, rs

o único ponto negativo, pra mim, foi ter se extendido demais no final, mas no fim, todas as partes foram importantes e maravilhosas.

é o terceiro livro que leio com personagens autista e só quero ressaltar a importância da representatividade de forma não caricata e superficial. harrisson é um menino especial demais.