Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Manuela222 08/03/2024

Gosto desse livro mas acho q a história demora pra se desenvolver oq me desanimou um pouco durante a leitura, se fosse pra indicar mais coisas desse autor eu indicaria os outros dois livro dele q eu gosto mais. Porém, ainda assim a história e legal e tem duas histórias acontecendo a do Jonas e a dos personagens que ele escreve, oq eu gostei mt ( mas o final da história q ele escreve decepcionou). Acho q só nn gostei tanto pq tava c a expectativa mt alta sla, mas nn deixa de ser um livro bom

Maikoliveiraa 07/03/2024

Ai eu amo"!
Aiiiiii serioooo esse final me deixou com o coração quentinho depois de tudo que aconteceu nos ultimos capitulos !!!! serioooooooooo !!!!

Muito legal a parte da ISA em reconhecer os problemas acontecidos.... acho que foi bem maduro da parte dela, por mais que ela tenha me estressado.
DAN rapariga sensata kkkkk mas gostei do final da historia em namorando a drag !

Karina ? diva sem defeitos amamos voces sem sombras de duvidas ! ela literalmente é muito diva e perfeita !!!!!!!!!!

ARTUR reizinho do pop ! agora vamos morar juntos (queremos um segundo livro sim)

JONAS ? é literalmente toda a pessoa que mora com os pais que não pode se assumir e quando se assume acontece alguma coisa ou os pais não ligam mais para a pessoas, ou é jogada pra fora e nunca mais vão atras !! mas enfimmmmmm gostei demais do livro conseguir ler em 2 dias DOOOOOOOIS DIASSSS ? SABE ? é muitooooooooo incrivel como te prente, te faz chorar, te faz querer gritar (e gritei varias vezes de madrugada com odiooo ! e simplesmente a gente querendo sempre que tenha um final feliz aaaaaaaaaaaaaaaa
NOTA 5 !!!

Maria 07/03/2024

Encantada
Eu ouvi esse livro durante vários dias no audible, e foi maravilhoso! Eu ameeeeeeei!?
A experiência foi maravilhosa um livro nacional, com uma pauta super importante, bem escrito e com a narração fantástica! Eu amei os diálogos!

sophia1660 06/03/2024

Lindo perfeito maravilhoso amei, ele trata sobre um assunto mega importante que é a aceitação da família e a própria aceitação
como Deus e a igreja influenciam nos pensamentos
de si mesmos
e trata sobre tudo isso da maneira mais linda, compreensível e amorosa possível

Milleny.Carolina 04/03/2024

O livro trás questões enfrentadas por homossexuais que ainda não se assumiram para a família e a dificuldade é guerra interna que se tem, o romance em si é bem leve e falta profundidade nos personagens em geral, mas consegue ter um bom fechamento.

Sophi 04/03/2024

Um milhão de finais felizes
Um ótimo romance para ler bem rapidinho, história leve mas com personagens legais e cativantes. Tem muitas frases fofas e te faz rir, chorar, se emocionar e vibrar pelas vitórias de cada um. Recomendo pra quem quer um livro de passa tempo que no final de faz sair levinho :)

Felipe.Lopes 04/03/2024

Um ato na indústria
Comecei o lendo o livro com muita expectativa e a história superou a minha própria expectativa. Fui um Jonas dentro a minha própria história, nós que crescemos dentro de um lar religioso com uma família que na verdade não é nossa família. Família é aquela que acolhe, que te ama, que está ali por e para você. Vitor, obrigado pela história, eu apreciei a cada segundo, ri tanto que tinha horas que a barriga doía mas também chorei HORRORES a cada segundo(principalmenteno final). Família é aquela que nos escolhe, não estamos sozinhos, somos todos uma família??

Laura.Schmidt 02/03/2024

Um Milhão de Finais Felizes
Livro muito fofo, estou certa de que vou ter que ler todos os livros que o Vitor Martins lançar pq dão um quentinho no

gabiis1 02/03/2024

Bom!
Gostei muito de acompanhar a jornada do Jonas nesse livro! É uma história que aborda assuntos sensíveis, mas que infelizmente são vivências cotidianas para nós da comunidade LGBTQIAP+. Mas também é uma história que fala sobre esperança e como o Jonas lidou com toda essa montanha russa de acontecimentos que estavam acontecendo com ele.
Eu me identifiquei muito em certos momentos com o Jonas, o que senti que me tornou até mais próxima do personagem.
A escrita é muito leve e fluída! E achei legal a proposta de ler um livro dentro de outro livro (Bart e Tod tiveram uma história inspiradora também!)
Mas mesmo com tudo isso pra mim foi um livro apenas bom, não me apeguei tanto a história e não senti nada de muito especial em relação a ela.

Wallace50 01/03/2024

"Acho que o grande problema é que eu leio demais.Fico fantasiando sobre como as coisas podem acontecer comigo de um jeito mágico e orquestrado pelo universo"

Que estória encantadora criada pelo Vitor Martins,tem bastante versatilidade e os assuntos paralelos não se chocam a ponto de ofuscar um ao outro,Jonas no emprego,o livro dentro do livro,a descoberta de uma paixão,pais intolerantes...Isso tudo é abordado num ritmo cauteloso sem deixar de ser envolvente,as relações do protagonista com a família que a gente escolhe (ou o contrário) como o autor definiu,são muito fofas,a sequência no karaokê foi uma das melhores.Só queria ter visto mais do relacionamento com Arthur,e se tem algo que não gostei foi quando Jonas do nada se tornou coach pro namorado e pra uma das amigas nos últimos capítulos,foi repetitivo ler a mesma coisa acontecendo em páginas seguidas,só com pessoas diferentes.

Toff 29/02/2024

"Um milhão de finais felizes" Considerações finais
Gente, que livro incrível. O jeito que o Vitor Martins abordou tantos tópicos sensíveis para a comunidade LGBTQIAPN+ não esta escrito em lugar nenhum.
Primeiro que o livro não teve aquele cliche clássico de livro de romance que nas últimas 50 páginas o casal termina por causa de alguma coisa. Outro ponto é o jeito que ele narrou a história do Jonas, tipo, que narração incrível, assim como um adulto pode se identificar eu me identifiquei.
Não posso deixar de falar de como foi retratado a relação do Jonas com os pais, a escrita foi PERFEITA, não tem erros alguns em todos os diálogos deles, todas as sensações que o Jonas sentia eu sentia junto e em determinadas cenas eu só não chorei junto com ele porque me segurei. O jeito que conseguimos sentir exatamente oque cada personagem está sentindo em "um milhão de finais felizes" é incrivel, melhora 10x a leitura. Amei a relação do Jonas com todos personagens, acho que todas contribuíram demais para a construção final do Jonas, so achei que com a Isa poderia ter algo a mais, não sei oque mas poderia.
Gostaria de falar por mais 10 parágrafos sobre essa obra de arte mas vou me conter um pouco e guardar meus surtos, mas recomendo ele para qualquer um, tanto da comunidade LGBTQIAPN+ quanto para quem não faz parte, pois com ele conseguimos nos aprofundar muito nos problemas que sofremos.

Daphne 26/02/2024

Cara, eu não tenho condições de explicar como eu gostei desse livro. Ler ele foi literalmente um abraço quentinho no meio do caos que estava minha vida nesse momento. Doeu de mais ver toda essa verdade dos acontecimentos da história, mas o jeito que o Vitor escreve tudo com seus personagens absurdamente cativantes ajuda a deixar a narrativa leve, e no fim, vemos que realmente "a vida continua", e nossa, como eu preciso ver que a vida continua!! O fato dele ter sido tão cotidiano e natural, fez eu me conectar absurdamente com tudo. Amei essa experiência, foi uma ótima escolha para meu primeiro livro LGBTQIA+!