A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins




Resenhas -


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
Steph 25/10/2023minha estante
Fez muito mais sentido o quanto ele odeia a Katniss


La Vie En Rose 26/10/2023minha estante
Simmmm




Joane 02/10/2020

Snow cai como a neve. Sempre por cima de tudo
Eu estou muito feliz que pude concluir finalmente essa leitura!

Em algum momento fiquei tão imersa na famosa frase do Snow, e uma parte do livro ficou comigo, pois nas últimas horas de leitura eu realmente mergulhei tanto nessa leitura

Gostei do acréscimo da personagem que é a Lucy Gray, e em muitas partes o título fez muito sentido

"Você é uma ave rara, Coriolanus."

Pude ver bem mais a personalidade do Snow, que é fixado nessa coisa de controle, e acha que isso dá certo, e provavelmente faz quem ele é, como alguém nascido da Capital, ele tem um certo preconceito com quem é de distrito, assim como muitos. Eu até ficaria com raiva com vários pontos do que ele fez nesse livro, se o ideal dele fosse outro, ele não é totalmente mau, ele perdeu coisas com a guerra e esse detalhe da casa do Snow, ter dignidade e ter um padrão de vida. Ele faz escolhas e tenta sobreviver durante o processo.

É muito sobre a jornada dele e como ele é, o que ele faz que determinará onde chegou.

E talvez tô perdendo algum ponto bom que poderia comentar. Não acho que centrado e uma coisa, mas talvez no protagonista, mas que ainda nos finais de vários capítulos podem deixar o leitor ( ou somente eu) impactados

Coriolanus Snow= Não intrinsecamente bom, nem bom
Joane 02/10/2020minha estante
nem mau*




spoiler visualizar
Renata.g 15/01/2024minha estante
Eu também queria um livro sobre a Tigris




Jennifer 01/06/2023

Esperava mais, não é algo que te faça de fato entender o "passado do vilão". Se espera que a maldade vista na trilogia principal seja construída aos poucos, mas não acontece.
Rodrigo779 29/07/2023minha estante
Jennifer38 eu tenho a mesma opinião que você tem.




Suelly.FAtima 16/11/2023

Snow caí como a neve, sempre por cima de tudo, até aliados.
Estou a três meses lendo este livro em meus poucos momentos com tempo livre, queria terminar antes do lançamento do filme. Eu nunca imaginaria que a história do tirano Coriolanus Snow seria tão interessante e com tantos desdobramentos quanto a mesma teve, ele foi extremamente ábil e inteligente durante toda a construção, a frase "Amantes desafortunados", provavelmente gerou noites mal dormidas durante os jogos vozares que conhecemos, mas com certeza valeu a pena, os personagens que eu me apaixonei foram aos poucos morrendo, ou ficando invisíveis por circunstância da vida dele. Talvez eu tivesse esperando que ele se tornasse um rebelde, ou que no mínimo não fosse o estúpido que já conhecemos, fico feliz por cada página que li, e todas as raivas que eu passei enquanto lia essa obra magnífica. O que mais amamos, é o que pode nos destruir, Snow caí como a neve, sempre por cima de tudo.
Sosô 16/11/2023minha estante
Que resenha LINDA! Consegui receber todo o sentimento que o livro passa... Com certeza, me instigou ainda mais a querer lê-lo. ?




Pedro.Henrique 26/08/2020

Gostei bastante!
Recomendo demais, amei a história, principalmente porque é possível fazer conexões com a nossa realidade, um livro que nos permite fazer reflexões sobre como funciona o poder e o controle. Realmente muito envolvente e enriquecedor para o conhecimento sobre o poder político das instituições de controle, tais como o Estado, a igreja e a própria família, e também pra quem é fã da série, esse livro vai explicar muito sobre questões que ficaram meio vagas em outros livros, recebam e desfrutem a história do jovem Coriolanus Snow, muito interessante entender como ele constrói as sua visão de mundo.
comentários(0)comente



Duna 28/12/2021

CARA???
Esse livro é muito bom, não acho que precise ter lido a saga anterior para compreende-lo porém não faz mau(mal? Sim, ainda não decorei a diferença, me julguem). O livro conta a história do presidente Snow, desde a infância até o momento em que ele se encaminha pra ascensão política, mas até isso acontecer tem muita água pra rolar. O livro também retrata um dos jogos vorazes e é muito diferente dq é apresentado nos livros anteriores(esse livro conta a história do snow adolescente, ele já é um velho presidente feio nojento na saga jogos vorazes) mas ainda assim faz a gnt ficar com ódio da capital. Eu particularmente senti um pouco de compaixão pelo snow no começo do livro por causa de coisas que acontecem, mas se isso rolar com vc, não fique com a consciência pesada pq a partir da 2° parte do livro o ódio já volta, enfim, a história é muito boa e eu fiquei choroso quando acabei, leiam!!!!
comentários(0)comente



Teté 22/10/2022

Mais do que esperava
Achei incrível como mesmo "sabendo" o fim da história, a autora consegue fazer o leitor criar expectativas que sabemos que serão frustadas e é isso, é isso.

Passo pano pro Snow? Em parte. Não é bem "passar pano", mas o livro permite que nós passemos a entender a formação do ponto de vista dele, achei legal, no mínimo curioso poder acompanhar a história do ponto de vista de um dos antagonistas mais odiados. Não me cancelem, leiam antes e depois pode vim aqui dar hater sei lá, mas o ponto é que você passa a entender melhor o mecanismo da história toda.

A canção da árvore-forca...

Tem seus pontos altos (e referências), gostei!

Ps. Admito que chorei em uma parte específica em que esperava/não esperando o desdobramento de certas situações, fim é elaborado com chave de ouro. Snow é doente, sem dúvida.
comentários(0)comente



Manuela222 14/01/2023

Com certeza foi o melhor livro que já li, a opinião sobre o snow muda bastante durante o livro, mas pra mim, no final continuo a mesma, ele e um velho calvo que só pensa em si mesmo. Lucy gray perfeita linda e maravilhosa
comentários(0)comente



Teo_0907 25/04/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpente
Realmente sem palavras, não esperava nem por 1 segundo esse final...
Toda a construção, a relação dos personagem e principalmente a história da Lucy Gray foi tão inteligente...

Amo jogos Vorazes, agora tive a chance de ver pelo lado da capital. Uma coisa que não sai da minha cabeça: Snow sempre odiou a katniss pois ele viu Lucy nela, ele se enxergou no septuagésimo quarto jogos vorazes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natasha 09/05/2023

Chocada em como eu gostei do personagem do Snow na primeira parte do livro e no final ele se mostrou ser uma pessoas bem manipuladora e fria (como a neve ?)
comentários(0)comente



ana laura 21/05/2023

Esse livro foi uma surpresa muito boa! diferente de outras prequels, nas quais a história se torna maçante por já sabermos o caminho que cada personagem irá seguir, aqui cada acontecimento me pegou desprevenida. não esperava que esse livro apresentasse tantos subplots e também me surpreendeu a diferença na realidade dos jogos vorazes aqui e na época da Katniss. durante a leitura ficava quase difícil lembrar quem é o verdadeiro inimigo, de tão convincente que o Snow conseguia ser. a última cena dele com a Lucy Gray foi agonizante!
mais uma vez me vejo muito grata por existir ao mesmo tempo que a Suzanne Collins
comentários(0)comente



Talita 22/05/2023

Eu odeio Coriolanus Snow é isso mas não podemos ignorar o fato de que ele consegue ser muito bom em ser ruim! O cara manipula, mata e consegue tudo o que ele quer simplesmente pq ele nasceu pra isso, puxou o pai não podemos negar.

Eu gostei da história como um todo mas admito que não dei 5 estrelas pq não gostei de como Lucy Gray terminou nesse livro e por falar nela como foi esperta! Se tivessem conseguido fugir era questão de tempo até coryo matá-la. Eu leria um ponto de vista dela seria legal ter uma descrição de como foi na floresta.

Voltando ao ponto principal, não podemos afirmar com extrema certeza que agiríamos de forma diferente do Snow em algumas situações, tinha momentos que eu achava que ele estava com a razão de agir como um tirano. A história é bem escrita e prende nossa (minha) atenção a todo momento.

É isso, ele teve razão, Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo! Que frase!
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR