A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maclau 05/05/2024

Maravilhoso, incrivel
Apenas leiam e assistam o filme logo depois porque eles se complementam perfeitamente e ambos são incriveis demais
não é uma justificativa e não passa pano pro snow em momento algum, e sim explica como ele se tornou aquilo (ou se ele sempre foi)
é intesno, profundo e complexo, e a escrita da suzanne como sempre envolve e não deixa a desejar em momento algum
recomendo demais, leiam!!

Jenni 07/04/2024

Snow cai como a neve
O começo do livro é beeem arrastado, demorei pra engatar na leitura mas gostei da história. se eu nao soubesse quem o snow é, eu cairia facilmente na lábia dele... a narrativa nos faz questionar a maldade e inocência dele e isso é incrível... adorei a personagem da Lucy e o enredo com o bando. A amizade de Sejanus e Snow, por mais platonica, foi o ponto alto do livro, queria ver mais da tigris e queria um epílogo mostrando mais do que aconteceu até snow chegar à presidência... os capítulos longos cansavam as vezes mas fora isso foi uma leitura intrigante

Vitória 17/01/2024

Que final foi esse???
Preciso de meia hora pra pensar sobre tudo que li KKKKK
E o pior é que muitas vezes pensei que realmente Snow poderia se tornar bom,mas né... que livro incrível, que história boaa, ameii demais saber mais sobre a história dos Jogos Vorazes.

Renata.g 15/01/2024minha estante
Eu também queria um livro sobre a Tigris

Caroliineavlis 11/01/2024

Achei a leitura muito arrastada, principalmente depois dos jogos. Eles foram o clímax do livro e nenhum outro evento ocorrido na terceira parte foi tão interessante.
Muitos dias maçantes, muito detalhe irrelevante... Além disso, os personagens principais não são tão agradáveis, difíceis de se apegar.

Elizabeth 06/01/2024

Bondade?
Ele poderia ser bom se a capital não o corompese ou seria o estilo de vida, vai saber, porém se fosse diferente não haveria os jogos vorazes.

Gabi Ohana 05/01/2024

"Snow cai como a neve. Sempre por cima de tudo."
Bom, que livro. obrigada Suzanne Collins, você é genial. que tópico importante. a narrativa se dá em terceira pessoa, porém o narrador é onisciente e conhece os pensamentos do personagem principal, o que potencializa ainda mais o livro. a história foca em Coriolanos Snow e em seu desenvolvimento. é incrível e assustador de acompanhar os ciclos infinitos de violência e abuso de poder, e como esse pensamento se espalha pela capital. é um livro muito bom por trazer diversas reflexões sobre esse assunto, porém a a escrita não me agradou tanto. achei arrastado em algumas partes, e alguns eventos desnecessários na minha opinião. mas o livro é genial e tem sacadas muito boas. vale super a pena a leitura!

Myrella.sena 24/12/2023

Impactada
Uau? este livro é absurdo de bom! Me deixou muuuito impactada. O decorrer do livro, tudo é maravilhoso, recomendo muuuito! (Queria abrir um parêntese para falar que os pensamentos do Coryo são maravilhosos kkkk)

cajuleituras 22/12/2023

Eu sempre tive um pouco de receio de revisitar esses gêneros que eu lia quando era mais nova e estragar a ideia legal que eu tinha deles. Foi muito diferente com esse livro! A Suzanne é INCRÍVEL escrevendo, desenvolvendo personagens e, melhor, criando um universo inteiro.
Em comparação ao filme, no livro a narrativa é muito mais clara por justamente termos acesso aos pensamentos do Snow. Se eu não tinha simpatia por ele antes, viver na cabeça dele por 500 páginas me fez ter muito menos.
Enfim, amei. Tô pensando em reler todos de Jogos Vorazes ano que vem depois desse.

Laura 18/12/2023

10 anos depois e jogos vorazes AINDA é bom
Tava com saudade desse mundo, a escrita dessa mulher envolve demais. Se vc só viu o filme POR FAVOR leia esse livro, acabei de assistir ao filme e não chega aos pés de expor a nojeira q é o coriolanus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6