A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariii 22/11/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes narra a história do passado de Coriolanus Snow (o presidente da trilogia original), um jovem residente da capital que acaba sendo escolhido como um dos primeiros mentores da 10ª edição dos Jogos Vorazes.

Como sempre, só tenho elogios para a escrita maravilhosa da Suzanne. Neste livro, ela nos aprofunda ainda mais na história de Panem e nos revela os acontecimentos do início da vida do Presidente Snow. Nele, podemos acompanhar todo o desenvolvimento inicial da personalidade de Snow e os passos que o levaram a quem ele se tornou na trilogia original. Além dele, temos também, Lucy Gray, a tributo do distrito 12 de quem Snow é mentor e por quem alguns dos conflitos internos do Snow acabam girando.

A história é muito boa, mas confesso que tive dificuldades em me apegar um pouco devido ao meu ranço pelo Snow. (kkkkk!) Mas quando o foco da história saiu dos Jogos e houve a mudança para o distrito, consegui aproveitar mais devido a aparição do Bando e o desenvolvimento do arco do Sejanus. É uma leitura super válida para o enriquecimento do universo construído com maestria por Suzanne.

fpires 18/11/2023

Nossa, esse livro é tão complexo que eu não sei nem como começar essa resenha.

Esse livro me prendeu muito, e a leitura dele fluiu muito bem.

Amei saber sobre a Lucy Gray, sobre as primeiras edições dos jogos vorazes, sobre o passado do snow, sobre a família dele.

Aqui da para ver que o Snow sempre foi um merda, sempre esteve no sangue dele, ele só precisava de um empurrão para destruir a vida das pessoas.

A Lucy é minha personagens fav, achei ela muito querida Ansiosa pelo filme

Suelly.FAtima 16/11/2023

Snow caí como a neve, sempre por cima de tudo, até aliados.
Estou a três meses lendo este livro em meus poucos momentos com tempo livre, queria terminar antes do lançamento do filme. Eu nunca imaginaria que a história do tirano Coriolanus Snow seria tão interessante e com tantos desdobramentos quanto a mesma teve, ele foi extremamente ábil e inteligente durante toda a construção, a frase "Amantes desafortunados", provavelmente gerou noites mal dormidas durante os jogos vozares que conhecemos, mas com certeza valeu a pena, os personagens que eu me apaixonei foram aos poucos morrendo, ou ficando invisíveis por circunstância da vida dele. Talvez eu tivesse esperando que ele se tornasse um rebelde, ou que no mínimo não fosse o estúpido que já conhecemos, fico feliz por cada página que li, e todas as raivas que eu passei enquanto lia essa obra magnífica. O que mais amamos, é o que pode nos destruir, Snow caí como a neve, sempre por cima de tudo.
Sosô 16/11/2023minha estante
Que resenha LINDA! Consegui receber todo o sentimento que o livro passa... Com certeza, me instigou ainda mais a querer lê-lo. ?

clubdol1vr0 14/11/2023

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo

Incrível como a Suzanne desenvolveu o passado do Presidente Snow tão bem, eu mesmo só fui sentir raiva e ódio dele perto do fim do livro, eu tava sentindo pena dele

Todos os personagens cativam, são bons e muito bem desenvolvidos, agora, a Dra. Gaul é mil vezes pior que o Snow da trilogia, meu Deus

O que eu senti de ódio dessa mulher durante todo o livro é palhaçada, ela é uma cientista doida e a chefe dos Jogos Vorazes dessa 10a edição que é retratada no livro

Gostei bastante da Lucy Gray que é a tributo que o Snow ficou responsável e achei massa o desenvolvimento dessa relação entre eles

No final do livro é explicado como foi criado, quem criou e porque criou os Jogos Vorazes, mas eu ainda gostaria de saber sobre a guerra e sobre a extinção do distrito 13, será que a Suzanne Collins vai escrever outro livro?! Só o futuro dirá

Eu gostei muito do livro e recomendo a leitura não só dele como da trilogia também

Duda.L 13/11/2023

Snow cai como neve.
Ainda estou em choque com o final desse livro. mesmo tendo suspeitas que algo assim aconteceria.
Gostei muito de ver um livro sobre a visão do Snow e saber porque ele fez oque fez e tomou as decisões q tomou.
snow tem uma visão de achar que o controle absoluto seria a única forma de não ter mais guerras.
ele é um vilão muito inteligente e calculista e era uma pessoa que achava que todas as decisões dele eram as certas e o único jeito de não haver uma guerra.
tem muitaaas referências na trilogia principal, a explicação sobre o verdadeiro significado da música "a árvore forca" e como o Snow odiava os pássaros tordos mas não porque eles era símbolos da rebelião e sim porque o lembravam de Lucy gray, que teve um final que me deixou louca para saber oque aconteceu com ela. e como ela perseguiu os pensamentos de Snow por anos.
Mas nem todo livro tem um final feliz.

Giovanna 12/11/2023

Definição: ódio
Esse livro só mostrou que a vontade de arrastar a cara de Snow no afasto permanece desde a época que li Jogos Vozares.

Tem certas partes que mostra ele "tentando" mudar, pensamentos que ele talvez deixe de ser egoísta, mas acontecimentos depois sempre mostra a verdadeira natureza dele, um controlador.

rdrg 10/11/2023

3,5 até uns 3,8 vai
Pois bem, que trabalho difícil deve ter sido desenvolver esse livro, né Suzanne?! Mas confesso que quando dei por mim já estava envolto na atmosfera de Panem facilmente.
Gosto muito da escrita da autora e carreguei nessa leitura a mesma sensação que tive lendo os testamento da Atwood: não é ruim, mas não consegue entregar algo tão bom quanto o pioneiro/ original.
Aqui achei que o trabalho foi até melhor.
Apesar do protagonismo até cansativo do Coriolanus Snow (o futuro presidente Snow que tanto detestamos em Os Jogos Vorazes) e de uma parceira de cena, Lucy Gray Baird relativamente mais interessante que ele, mas ainda sim longe de ter o brilho da nossa Katniss, temos pontos muito bons com a dinâmica da história.
Acompanhar a perspectiva do lado dos "ganhadores" de uma guerra foi massa, eu só chego à conclusão de que não há ganhadores em uma guerra. A distopia que a Suzanne costura tem milímetros de distância de paralelos reais, é assustador.
O bando é muito bom, as referências também! Os tordos e a música da árvore forca me fascinaram.
O final não me agradou tanto por deixar pontas soltas que eu não esperava, mas entendi o motivo disso, eu acho.
Se a proposta era contar a história de origem, ela executou bem e por isso achei que essa cantiga se sai melhor do que testamentos.
Medo de ir reler Os Jogos Vorazes novamente depois dessa kk

Julia 07/11/2023

Gostei mas esperava mais do final!
Gostei da proposta de conhecermos a origem do Snow, mas mesmo assim o final me deixou meio ?é isso??

Karen204 06/11/2023

Bom, mas não chega a ser incrível
Eu amo o universo de Jogos Vorazes e agora que estou no aguardo para a adaptação cinematográfica decidi que era hora de ler esse aqui. Quando soube que veria o passado do Snow e o que o levou a ser quem é em Jogos Vorazes, eu fiquei super empolgada. Costumo gostar de vilões exatamente pelo desenvolvimento deles e aqui não foi diferente. É muito bom ver as nuances do personagem e a densidade de tudo, sem contar os pensamentos duvidosos dele. O único problema para mim é que o livro é muito longo e bem lento, o que fez eu me desconectar da leitura em muitos momentos. Sem contar que acho que aconteceram coisas DEMAIS, algumas só para preencher páginas. Contudo, acho uma ótima experiência de leitura se você gosta do universo e dos personagens.

AVitoria 05/11/2023

Snow cai como a neve, sempre por cima
No começo, o Snow parecia ser apenas mais uma vítima da guerra lutando pra sobreviver do jeito que pode, mas à medida que a história avança, percebemos que os indícios de perversidade sempre estiveram ali, e a autora faz questão de deixar isso explícito para que não restem dúvidas das índole do Snow.

Wellington294 02/11/2023

COMO CRIAR UM VILÃO SEDUTOR
Que livro bom! Tive muito receio de que o número de páginas fosse apenas encheção de linguiça e humanização desnecessária de um vilão que já era icônico, mas me surpreendi. Snow é sim humanizado neste livro, mas não de uma forma que o torna mais suave, mas sim mais complexo e cinza. Aqui nós vemos e compreendemos de onde vem sua sede por ordem e poder, aqui compreendemos o motivo de, no futuro, uma garota com espírito revolucionário colocar em cheque todo seu império. A contrução do personagem é genial, assim como todas as referências usadas de maneira coesa e não apenas por fã service. Acho que eu poderia escrever uma resenha enorme e ainda não chegaria perto de descrever o quanto este livro é incrível. A saga Jogos Vorazes segue sendo uma das maiores e melhores de nosso tempo!

Manu 01/11/2023

Amei
Você realmente se envolve com a história do Snow e chega até a "entender" como ele se tornou aquilo e descobre oq já aconteceu com ele. Ele só acaba se tornando mais vez mais insuportável, desconfiado e irritante. Achei realmente que talvez ele e a Lucy fossem dar certo e queria muito saber oq aconteceu com ela. Me envolvi bastante no livro e amei saber oq se passa na cabeça do Snow, e poder odiar ele cada vez mais, o filme já vai chegar e espero que seja tão bom quanto o livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6