A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa 28/10/2023

Snow cai como a neve
Demorei bem mais do que esperado para terminar de ler, mas valeu muito a pena.
A Suzanne Collins sabia o que tava fazendo.
O começo foi um tanto arrastado para mim, parecia que os jogos não iniciariam nunca e que depois ficariam se enrolando, mas acho que fez sentido com o desenvolvimento. Não sei se um pouco dessa sensação foi por eu não ter conseguido ler com frequência e eu mesma demorar pra sair dessa parte.
Uma das coisas que eu mais gostei é que a gente inicia já sabendo qual o "destino"/ quem o Coriolanus Snow vai se tornar. Ele é nitidamente um narrador não confiável e ainda assim consegue envolver e enganar o leitor em alguns momentos.
Foi muito legal acompanhar a construção de personagem, porque dá para ver todos os detalhes do que ele já pensava e escondia para o que ele vai passar a deixar mais claro no futuro.
Também gostei muito das referências que ligam a trilogia inicial, desde os lugares que são revistados até as músicas (e outros detalhes).
Mal posso esperar para ver tomar forma no cinema!

Steph 25/10/2023

Pânico e descrença
Já comecei o livro odiando o Snow e esperando os momentos em que ele iria se mostrar realmente.
Mas me surpreendi com a forma em que aconteceu, a maneira que ele descreveu as cenas e ver tudo pelo ponto de vista dele foi aterrorizante.
O momento em que ele decide que nada vai impedir que ele obtenha mais poder é assustador.
Leitura cativante e que não consegui largar.
Principalmente quando fui entendendo o contexto por trás dos Jogos Vorazes.

Só quero saber o que aconteceu com Lucy Grey ???

Steph 25/10/2023minha estante
Fez muito mais sentido o quanto ele odeia a Katniss

La Vie En Rose 26/10/2023minha estante
Simmmm

Elispector 16/10/2023

Não esperava nada. Agora quero mais.
Quem gostou das prequelas de Star Wars explicando a história do jovem Anakin até tornar-se o fascista Dart Vader, vai gostar muito.

A autora conta a jornada do jovem Coriolanus, que os fãs da saga JV conhecem como o presidente  Snow. A narrativa se passa 60 anos antes de Katniss e Peeta irem para a arena.

Acompanhamos a jornada de Snow construindo-se dentro do regime militarista, ditatorial e repressivo da Capital.  Ele apoia o lema "poder, Pátria e família" que destrói toda a oposição por via da força e arregimentação da sociedade e opressão dos distritos como solução de manter a paz sem esquecer da guerra. Algumas vezes ele oscila, pensa em outra vida, poréns.

Snow é muito ressentido pelos privilégios perdidos por causa da guerra. É frio e calculista, como serpente.

Um alívio para os leitores são as partes com a personagem  Lucy Gray, tributo do distrito 12. Ela é corajosa, canta bem e é esperta como um pássaro.

A autora tem uma proposta muito boa, sabe usar de paralelismo, símbolos, referências a poetas.

Não espere a adrenalina da narrativa de Katniss durante a arena. Há mais suspense e troca de interesses nos bastidores dos jogos.

Gostei que a autora deixou "uma porta aberta", um caminho para outra continuação.

Guerra 07/10/2023

As explicações que eu precisava ??
Mesma escrita e história perfeita pela Suzanne. O livro traz uma vibe diferente de jogos, mas não deixa de ser revelador, interessante e trazer aquele suspense no final dos capítulos.

Para mim, esse foi o desfecho perfeito para a saga Jogos Vorazes. Trouxe as explicações que eu precisava e ainda me deu um gostinho a mais do universo de Jogos Vorazes (que eu sou apaixonada)

Amei a maneira como a história do Snow foi explicada e como, em pequenos momentos e detalhes, percebemos traços da personalidade que ele demonstra em Jogos Vorazes como o Presidente Snow.

Recomendo bastante, se você quer ler depois de concluir a saga ou se ainda não leu e vai começar por esse.

Sofia Santos 29/09/2023

A cantiga de pássaros e serpentes
Que leitura , amei essa história e tô ansiosa pro lançamento do filme

Quando li a parte da canção que é explica nesse livro minha cabeça explodiu eu fiquei uns minutos pensando por que só li e ouvi a canção na trilogia dos jogos vorazes agora entender a história o distrito e a origem da música dá um choque

O desenvolvimento do presidente só foi deixando bem claro de como ele é , e de não sabe da Lucy fica o questionamento do que poder ter acontecido com ela ;

JULIA 23/09/2023

Ok
Este mundo é muito interessante, nos faz refletir sobre a sociedade. No começo até simpatizo com Snow, mas toda hora eu me lembrava da trilogia e sabia q ia acontecer algo que ia mudar ele. Na verdade ele tem valores distorcidos, ele podia ter seguido a vida mais feliz.

Queilinha 12/09/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes...
Acho que fiz diferente de todo mundo que leu Jogos Vorazes e depois leu esse livro. Resolvi começar por ele ao invés da trilogia.

Snow sempre foi um personagem que me intrigava muito nos filmes e adorei conhecer um pouco da sua trajetória quando novo.

Não sei o que me espera na trilogia, mas, já estou ansiosa, pois sou muito fã das adaptações.

naluniverse 10/09/2023

Cantiga dos pássaros e das serpentes
Confesso que pensei que o livro fosse pior.
Não lembro muita coisa sobre o presidente Snow na trilogia de jogos vorazes, mas nesse livro é visível que ele é louco, tudo que ele fazia era simplesmente insano.
Foi uma leitura interessante, gostei do livro.

Joyce585 30/08/2023

A serpente que odiava os pássaros
Eu não achava que precisava saber sobre o passado do Snow, mas Suzanne Collins me mostrou que eu estava errada e no fim a gata continua escrevendo muito bem. Foi incrível o quanto essa leitura me prendeu e me fez entender muitas coisas da trilogia de Jogos Vorazes. Estou ansiosa pela adaptação que sai em novembro. Especialmente para ver a aparição da Lucy.

Julia5048 24/08/2023

Eu amei entrar na cabeça do Snow.
A autora consegue te fazer entender o porquê ele pensa de determinada maneira e faz certas coisas (não concordar, mas sim entender).
Eu fiquei o livro todo aguardando a referência a algo dito na saga Jogos Vorazes, e não decepcionou.
A cada páginas eu me surpreendia e queria mais.
Não é uma leitura cansativa, rende muito e eu não queria parar de ler.
Gostei muito do desenvolvimento e dos personagens.

lehzinhaxx 15/08/2023

Te amo Suzanne Collins!!
Q livro bom, q leitura boa, Suzanne foi genial de todos os jeitos possíveis.
O universo de jogos vorazes é o meu universo favorito de distopia, e eu tava com medo de não gostar desse livro, e eu AMEIII.
A leitura é fluida, a escrita de Suzanne é perfeita pra mim. Os personagens são muito marcantes e bem desenvolvidos. A história não poderia ser melhor, ela mostra pra gente um lado q não conseguíamos ver nos outros três primeiros livros da saga.
Eu tô super satisfeita com o livro, o modo como ele me levou de volta pra o universo de jogos vorazes foi mágico.
Tô muito feliz e principalmente ansiosa por novembro, não vejo a hora de como o filme vai ser.
RECOMENDO DEMAIS ESSE LIVRO, um dos melhores do ano.

Enfim, como já dizia a nossa querida Lucy Gray "O show só acaba quando o tordo canta"
LEIAM ESSE LIVRO, VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER!!!
BOA LEITURA!!!

Mar 01/08/2023

Muito bom conhecer a história do snow, e odiar ele de formas diferentes também, a história ficava lenta as vezes, e TODAS as tretas rolavam mais na cabeça dele do que na vida real, eu sinceramente acredito que se tivesse um psicólogo em panem ele seria tão requisitado quanto pão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6