A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Benicio 17/07/2023

Snow cai como a neve...
Confesso que demorei muito para ler pq acreditei não haver necessidade desse livro, porém bati com a lingua. A história do Snow é muito interessante e acompanhar a jornada dele permite compreender muitas das ações dele na triologia e toda a obsessão dele pela Katniss.

Amanda 06/07/2023

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo
Sério, amei o desenvolvimento dos personagens, amei todos os detalhes, mas que ódio do Snow.
Pense em um personagem que vai fazer vc xingar até vc não ter mais criatividade para inventar novos xingamentos.

Mas acho incrível como esse livro mostrou um ponto de vista do começo dos jogos vorazes, explicou detalhes que antes não tínhamos conhecimentos e nos fez ver o início de tudo.

As referências são maravilhosas. E na minha opinião foi muito bom ver todo esse passado do vilão e no meu ponto de vista de mostrou que ele sempre foi assim mas que outras coisas tbm acabaram influenciando o caminho dele.

É uma leitura que vale a pena se vc é tão fã desse universo como eu sou, mas se vc já odiava o Snow antes se prepare para odiar ainda mais kkkkkkkkkk

KinoplexGuilha 10/06/2023

Dois em um
Quando comecei a ler a saga Jogos Vorazes, tinha me convencido que não leria esse livro, considerando que não faz parte da trilogia original. Mas conforme fui me interessando pelo universo senti vontade de lê-lo, e eu agradeço muito por isso.

De longe, esse é o livro mais bem escrito de toda a série, a escrita de Collins evolui de uma forma brilhante a cada livro, para mim é surreal pensar que a mesma pessoa escreveu todos os livros da saga.

Sobre a história, me interessou mais do que eu imaginei que iria. Snow sempre foi um personagem interessante e ele nos faz questionar nossos próprios instintos e morais. Ter ele como protagonista para mim foi um acerto.

Por outro lado, o que tira uma estrela desse livro é o seu tamanho. Ele é desnecessariamente longo, há momentos onde não há motivo para prolongar certas cenas, e mesmo assim Collins decide ficar páginas em situações que agregam a um sentimento de que nada está acontecendo.

Jennifer 01/06/2023

Esperava mais, não é algo que te faça de fato entender o "passado do vilão". Se espera que a maldade vista na trilogia principal seja construída aos poucos, mas não acontece.
Rodrigo779 29/07/2023minha estante
Jennifer38 eu tenho a mesma opinião que você tem.

Talita 22/05/2023

Eu odeio Coriolanus Snow é isso mas não podemos ignorar o fato de que ele consegue ser muito bom em ser ruim! O cara manipula, mata e consegue tudo o que ele quer simplesmente pq ele nasceu pra isso, puxou o pai não podemos negar.

Eu gostei da história como um todo mas admito que não dei 5 estrelas pq não gostei de como Lucy Gray terminou nesse livro e por falar nela como foi esperta! Se tivessem conseguido fugir era questão de tempo até coryo matá-la. Eu leria um ponto de vista dela seria legal ter uma descrição de como foi na floresta.

Voltando ao ponto principal, não podemos afirmar com extrema certeza que agiríamos de forma diferente do Snow em algumas situações, tinha momentos que eu achava que ele estava com a razão de agir como um tirano. A história é bem escrita e prende nossa (minha) atenção a todo momento.

É isso, ele teve razão, Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo! Que frase!

ana laura 21/05/2023

Esse livro foi uma surpresa muito boa! diferente de outras prequels, nas quais a história se torna maçante por já sabermos o caminho que cada personagem irá seguir, aqui cada acontecimento me pegou desprevenida. não esperava que esse livro apresentasse tantos subplots e também me surpreendeu a diferença na realidade dos jogos vorazes aqui e na época da Katniss. durante a leitura ficava quase difícil lembrar quem é o verdadeiro inimigo, de tão convincente que o Snow conseguia ser. a última cena dele com a Lucy Gray foi agonizante!
mais uma vez me vejo muito grata por existir ao mesmo tempo que a Suzanne Collins

Rafaela 11/05/2023

Are you, are you comin to the tree?
O livro é surpreendente! Eu não esperava me apegar tanto por sabermos desde o início o destino do protagonista, mas a história me prendeu do início ao fim.

Não entendi algumas reações negativas dos leitores, acho que a Suzanne fez uma construção excelente do Snow.

Achei muito inteligente a narrativa da escritora, o leitor pode acompanhar como o Snow constrói as suas estratégias e os seus pensamentos, constantemente reformulando cada passo. Também achei essencial os contrastes e as semelhanças com a Lucy, que é uma personagem adorável por sinal.

E de bônus, a história tem alguns easter eggs aos fãs da trilogia original!

Natasha 09/05/2023

Chocada em como eu gostei do personagem do Snow na primeira parte do livro e no final ele se mostrou ser uma pessoas bem manipuladora e fria (como a neve ?)

regbIack 05/05/2023

To feliz por ter lido e me sentindo uma anta por ter demorado todos esses anos pra ler, eu era obcecada por jogos vorazes em 2014 e tinha preconceito achando que esse livro não ia ser tão bom, também não queria ler o ponto de vista do snow e acabei protelando essa leitura por birra.

achei muito bom!! a melhor parte com certeza é o começo do livro, a leitura ficou meio cansativa quando chega mais pro final.

sejanus é o melhor personagem de todos, entrou pro meu top 10 de todos da saga, criei muito apego com esse fofuxo comunista que chama a mãe de mãezinha ?????

me surpreendi muito por ter sentido pena do snow, é uma loucura ver o ponto de vista dele e saber mais sobre tudo que ele passou, nunca imaginaria que o personagem tinha esse passado. ele te manipula certinho, fiquei muito instigada com ele, muitas vezes torcendo por ele e envolvida com a dinâmica dele e da lucy gray. deu pra ver as partes obscuras da personalidade do snow, a forma que ele é obsessivo, ambicioso e possessivo, mas queria ver mais de como ele se tornou a pessoa que ele se torna e o que aconteceu pra relação dele com a tigris ficar do jeito que vemos em a esperança.

eu surtava com cada easter egg, seja alguma menção a algo da trilogia ou até mesmo um sobrenome em comum com algum dos personagens, é muito bom ler ja sabendo de tudo que acontece no futuro. amei que deu pra ver como a existência da katniss deve ter alugado um triplex na cabeça do snow, já que ela fez ele lembrar da lucy em diversos momentos.

enfim muito bom, suzanne collins vc é uma genia!!! faça mais livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6