A cantiga dos pássaros e das serpentes

A cantiga dos pássaros e das serpentes Suzanne Collins

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joane 02/10/2020

Snow cai como a neve. Sempre por cima de tudo
Eu estou muito feliz que pude concluir finalmente essa leitura!

Em algum momento fiquei tão imersa na famosa frase do Snow, e uma parte do livro ficou comigo, pois nas últimas horas de leitura eu realmente mergulhei tanto nessa leitura

Gostei do acréscimo da personagem que é a Lucy Gray, e em muitas partes o título fez muito sentido

"Você é uma ave rara, Coriolanus."

Pude ver bem mais a personalidade do Snow, que é fixado nessa coisa de controle, e acha que isso dá certo, e provavelmente faz quem ele é, como alguém nascido da Capital, ele tem um certo preconceito com quem é de distrito, assim como muitos. Eu até ficaria com raiva com vários pontos do que ele fez nesse livro, se o ideal dele fosse outro, ele não é totalmente mau, ele perdeu coisas com a guerra e esse detalhe da casa do Snow, ter dignidade e ter um padrão de vida. Ele faz escolhas e tenta sobreviver durante o processo.

É muito sobre a jornada dele e como ele é, o que ele faz que determinará onde chegou.

E talvez tô perdendo algum ponto bom que poderia comentar. Não acho que centrado e uma coisa, mas talvez no protagonista, mas que ainda nos finais de vários capítulos podem deixar o leitor ( ou somente eu) impactados

Coriolanus Snow= Não intrinsecamente bom, nem bom
Joane 02/10/2020minha estante
nem mau*

Kell 29/11/2023

Um livro pra compreender as várias camadas de Snow
Esse de todos os livro do universo de Jogos vorazes foi o mais difícil de lê, eu gosto muito da escrita da Suzani mas pela quantidade de acontecimentos e a necessidade de ter mais aprofundamentos no Snow, achei esse livro bem lento e um pouco difícil de lê, são muitas páginas no msm lugar. Fora isso, gostei muito das camadas que ela apresentou do Snow, mostrando que ele não só è uma pessoa horrível mas que as circunstâncias contribuíram ainda mais pra isso. Os personagens que orbitam o principal tbm me cativaram e como já era de se esperar da autora, eles foram bem escritos. A Lucy é encantadora, esperta, sagaz, divertida, gostei muitooo dela e do bando apesar deles terem aparecido pouco. Sejanos tbm é um personagem grande e que instiga a trama.
Por fim, o saldo do livro foi bom mas nada comparado ao ritmo dos outros livros!

Guerra 07/10/2023

As explicações que eu precisava ??
Mesma escrita e história perfeita pela Suzanne. O livro traz uma vibe diferente de jogos, mas não deixa de ser revelador, interessante e trazer aquele suspense no final dos capítulos.

Para mim, esse foi o desfecho perfeito para a saga Jogos Vorazes. Trouxe as explicações que eu precisava e ainda me deu um gostinho a mais do universo de Jogos Vorazes (que eu sou apaixonada)

Amei a maneira como a história do Snow foi explicada e como, em pequenos momentos e detalhes, percebemos traços da personalidade que ele demonstra em Jogos Vorazes como o Presidente Snow.

Recomendo bastante, se você quer ler depois de concluir a saga ou se ainda não leu e vai começar por esse.

Manu 01/11/2023

Amei
Você realmente se envolve com a história do Snow e chega até a "entender" como ele se tornou aquilo e descobre oq já aconteceu com ele. Ele só acaba se tornando mais vez mais insuportável, desconfiado e irritante. Achei realmente que talvez ele e a Lucy fossem dar certo e queria muito saber oq aconteceu com ela. Me envolvi bastante no livro e amei saber oq se passa na cabeça do Snow, e poder odiar ele cada vez mais, o filme já vai chegar e espero que seja tão bom quanto o livro

Wellington294 02/11/2023

COMO CRIAR UM VILÃO SEDUTOR
Que livro bom! Tive muito receio de que o número de páginas fosse apenas encheção de linguiça e humanização desnecessária de um vilão que já era icônico, mas me surpreendi. Snow é sim humanizado neste livro, mas não de uma forma que o torna mais suave, mas sim mais complexo e cinza. Aqui nós vemos e compreendemos de onde vem sua sede por ordem e poder, aqui compreendemos o motivo de, no futuro, uma garota com espírito revolucionário colocar em cheque todo seu império. A contrução do personagem é genial, assim como todas as referências usadas de maneira coesa e não apenas por fã service. Acho que eu poderia escrever uma resenha enorme e ainda não chegaria perto de descrever o quanto este livro é incrível. A saga Jogos Vorazes segue sendo uma das maiores e melhores de nosso tempo!

Queilinha 12/09/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes...
Acho que fiz diferente de todo mundo que leu Jogos Vorazes e depois leu esse livro. Resolvi começar por ele ao invés da trilogia.

Snow sempre foi um personagem que me intrigava muito nos filmes e adorei conhecer um pouco da sua trajetória quando novo.

Não sei o que me espera na trilogia, mas, já estou ansiosa, pois sou muito fã das adaptações.

Duna 28/12/2021

CARA???
Esse livro é muito bom, não acho que precise ter lido a saga anterior para compreende-lo porém não faz mau(mal? Sim, ainda não decorei a diferença, me julguem). O livro conta a história do presidente Snow, desde a infância até o momento em que ele se encaminha pra ascensão política, mas até isso acontecer tem muita água pra rolar. O livro também retrata um dos jogos vorazes e é muito diferente dq é apresentado nos livros anteriores(esse livro conta a história do snow adolescente, ele já é um velho presidente feio nojento na saga jogos vorazes) mas ainda assim faz a gnt ficar com ódio da capital. Eu particularmente senti um pouco de compaixão pelo snow no começo do livro por causa de coisas que acontecem, mas se isso rolar com vc, não fique com a consciência pesada pq a partir da 2° parte do livro o ódio já volta, enfim, a história é muito boa e eu fiquei choroso quando acabei, leiam!!!!

JULIA 23/09/2023

Ok
Este mundo é muito interessante, nos faz refletir sobre a sociedade. No começo até simpatizo com Snow, mas toda hora eu me lembrava da trilogia e sabia q ia acontecer algo que ia mudar ele. Na verdade ele tem valores distorcidos, ele podia ter seguido a vida mais feliz.

Duda.L 13/11/2023

Snow cai como neve.
Ainda estou em choque com o final desse livro. mesmo tendo suspeitas que algo assim aconteceria.
Gostei muito de ver um livro sobre a visão do Snow e saber porque ele fez oque fez e tomou as decisões q tomou.
snow tem uma visão de achar que o controle absoluto seria a única forma de não ter mais guerras.
ele é um vilão muito inteligente e calculista e era uma pessoa que achava que todas as decisões dele eram as certas e o único jeito de não haver uma guerra.
tem muitaaas referências na trilogia principal, a explicação sobre o verdadeiro significado da música "a árvore forca" e como o Snow odiava os pássaros tordos mas não porque eles era símbolos da rebelião e sim porque o lembravam de Lucy gray, que teve um final que me deixou louca para saber oque aconteceu com ela. e como ela perseguiu os pensamentos de Snow por anos.
Mas nem todo livro tem um final feliz.

Pedro.Henrique 26/08/2020

Gostei bastante!
Recomendo demais, amei a história, principalmente porque é possível fazer conexões com a nossa realidade, um livro que nos permite fazer reflexões sobre como funciona o poder e o controle. Realmente muito envolvente e enriquecedor para o conhecimento sobre o poder político das instituições de controle, tais como o Estado, a igreja e a própria família, e também pra quem é fã da série, esse livro vai explicar muito sobre questões que ficaram meio vagas em outros livros, recebam e desfrutem a história do jovem Coriolanus Snow, muito interessante entender como ele constrói as sua visão de mundo.

Benicio 17/07/2023

Snow cai como a neve...
Confesso que demorei muito para ler pq acreditei não haver necessidade desse livro, porém bati com a lingua. A história do Snow é muito interessante e acompanhar a jornada dele permite compreender muitas das ações dele na triologia e toda a obsessão dele pela Katniss.

Emilia74 27/11/2023

Você vem para árvore-forca?
A história do maior vilão da trilogia de jogos vorazes é igualmente grandiosa. Sua visão sobre a Capital, a guerra e os distritos são, sem dívidas, dignas de reflexão.

A história que se passa 65 anos antes do primeiro livro de jogos vorazes trás uma Panem saída da guerra, com a capital enfraquecida e desesperada para reafirmar seu poder. Assim, os jogos vorazes não são nada parecidos com o grande espetáculo que Katniss participa, porém ainda brutal.

Coriolanus se transformando lentamente no Presidente Snow a quem somos apresentados nos outros livros é um processo incrível, provando que vilões icônicos não nascem daquele jeito, são construídos.

Por fim, não posso deixar de citar Sejanus que sem dúvida é dono do meu coração nesse livro e merece uma atenção especial por representar tantas coisas que deviam nos inspirar.

Jennifer 01/06/2023

Esperava mais, não é algo que te faça de fato entender o "passado do vilão". Se espera que a maldade vista na trilogia principal seja construída aos poucos, mas não acontece.
Rodrigo779 29/07/2023minha estante
Jennifer38 eu tenho a mesma opinião que você tem.

Chana.Deon 23/11/2023

Resolvi fazer essa releitura por causa do filme que lançou esse mês e gostei bastante da forma como a autora retratou os jogos bem no início.

Mariii 22/11/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes narra a história do passado de Coriolanus Snow (o presidente da trilogia original), um jovem residente da capital que acaba sendo escolhido como um dos primeiros mentores da 10ª edição dos Jogos Vorazes.

Como sempre, só tenho elogios para a escrita maravilhosa da Suzanne. Neste livro, ela nos aprofunda ainda mais na história de Panem e nos revela os acontecimentos do início da vida do Presidente Snow. Nele, podemos acompanhar todo o desenvolvimento inicial da personalidade de Snow e os passos que o levaram a quem ele se tornou na trilogia original. Além dele, temos também, Lucy Gray, a tributo do distrito 12 de quem Snow é mentor e por quem alguns dos conflitos internos do Snow acabam girando.

A história é muito boa, mas confesso que tive dificuldades em me apegar um pouco devido ao meu ranço pelo Snow. (kkkkk!) Mas quando o foco da história saiu dos Jogos e houve a mudança para o distrito, consegui aproveitar mais devido a aparição do Bando e o desenvolvimento do arco do Sejanus. É uma leitura super válida para o enriquecimento do universo construído com maestria por Suzanne.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6